Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Compartilhar este post

Link para o post

Quais recomendas ir ver? Conheço pouco do cinema português.

Muitos daqueles nomes são desconhecidos até para quem é do meio. Estamos a falar de jovens realizadores, na sua maioria, com poucas obras. N amaioria curtas-metragens. Obras que se estiveram no circuito, passaram muito despercebidas. E se não ganharam nada, nunca ouviste falar.

Acho que este ciclo tem muito a ver com a descoberta e apoio a esta gente nova.

No entanto, as curtas do Salaviza são todas muito boas. Há um DVD à venda com todas. Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos daqueles nomes são desconhecidos até para quem é do meio. Estamos a falar de jovens realizadores, na sua maioria, com poucas obras. N amaioria curtas-metragens. Obras que se estiveram no circuito, passaram muito despercebidas. E se não ganharam nada, nunca ouviste falar.

No entanto, as curtas do Salaviza são todas muito boas. Há um DVD à venda com todas. Recomendo.

:compinchas:

Se tiver tempo passo lá. Só fui à cinemateca uma vez, ver o Sans Soleil e o Stalker mas gostei imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Desiludido com o Logan. Filme com bom humor, com bons momentos de ação (embora ache que abusaram da classificação R. Foi um autêntico banho de sangue), mas também com alguns momentos lamechas e um pouco ridículos. Foi demasiado longo e não gostei do terceiro ato.

3/5

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Ah-ga-ssi

Vi há 2 dias e é um filmaço, das melhores cenas que vi nos últimos tempos. É do mesmo diretor do Old Boy.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto, tenho especial curiosidade pelas curtas da Leonor Teles, que ganhou agora um prémio em Berlim.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto tudo dos Óscares e de falarem constantemente dos três do costume (Moonlight, La La Land e Manchester) lembrei-me do American Honey, um dos melhores filmes que saiu o ano passado e não me lembro de o ter visto a ser comentado por aqui.

E vi o Moonlight hoje, está bem bacano. A direção de actores foi perfeita, não sei se vocês acharam o mesmo, mas apesar de serem três actores diferentes, eu sentia que eram o mesmo, haviam ali maneirismos que ficavam. E o Barry Jenkins tem muito potencial, não é que o Moonlight seja uma obra prima, mas a maneira como ele o realizou foi muito bem conseguida. Há certos pormenores em que me lembrei de sensações que tenho, como nas interações do Chiron. A maneira como ele filma interações é capaz de ser o ponto forte dele. E claro, a fotografia está incrível.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto tudo dos Óscares e de falarem constantemente dos três do costume (Moonlight, La La Land e Manchester) lembrei-me do American Honey, um dos melhores filmes que saiu o ano passado e não me lembro de o ter visto a ser comentado por aqui.

E vi o Moonlight hoje, está bem bacano. A direção de actores foi perfeita, não sei se vocês acharam o mesmo, mas apesar de serem três actores diferentes, eu sentia que eram o mesmo, haviam ali maneirismos que ficavam. E o Barry Jenkins tem muito potencial, não é que o Moonlight seja uma obra prima, mas a maneira como ele o realizou foi muito bem conseguida. Há certos pormenores em que me lembrei de sensações que tenho, como nas interações do Chiron. A maneira como ele filma interações é capaz de ser o ponto forte dele. E claro, a fotografia está incrível.

o american honey é um dos meus favoritos do ano. esse e o neon demon que também não andou nos oscars

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei, os putos foram muito bem "dirigidos".

O Fish Tank, da mesma realizadora, também é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

comédia francesa bacana do ano 2000 adiante? n recomendem filmes com o omar sy

Compartilhar este post

Link para o post

Um filme que nunca irias ver: Monsieur Batignole.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu preferido de 2016 foi “Elle” (que me maravilhou, pois o filme funciona a níveis que nunca anteciparia, desafiando-me para jogos de subversão, ao mesmo tempo que os próprios personagens se desafiam entre si), mas ainda só vi outros seis :mrgreen: : “Zootopia”, “Perfect Strangers”, “Genius”, “Miracles from Heaven”, “Ghostbusters” e “Kubo and the Two Strings”.

O Convento

A minha primeira experiência com Manoel de Oliveira e acho que não podia ter calhado melhor filme, pois se tivesse de adivinhar, de todos os filmes dele, este é capaz de ser o que mais se aproxima do género de terror.

O uso da música, muitas cordas, é bastante eficiente ao criar, consistentemente, todo um ambiente ominoso, tal como um sentimento de ansiedade; isso conjugado com um trabalho de edição inteligente e diálogos curtos, mas expansivos, na medida que estimulam a imaginação da audiência, alcança níveis de mistério e misticismo muito interessantes.

A cinematografia é por vezes verdadeiramente deliciosa e só apetece pausar o filme e apreciar os enquadramentos, o contraste das cores, as posturas dos intervenientes, etc.

A dupla principal, Catherine Deneuve e John Malkovich, deixou-me curioso por ver o filme, mas foi a dupla secundária, Leonor Silveira e Luís Miguel Cintra, que mais me impressionou.

comédia francesa bacana do ano 2000 adiante? n recomendem filmes com o omar sy

The Triplets of Belleville

Compartilhar este post

Link para o post

Logan 7.5/10

Acho que está um filme porreiro mas está um bocado exagerado, não gostei muito que o Logan estivesse sempre mal e de, supostamente ter morrido mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

vi o trailer do logan e veio-me logo à cabeça o last of us lol

Compartilhar este post

Link para o post

Um filme que nunca irias ver: Monsieur Batignole.

sabes. Jugnot :handclap: Conheci-o n'Os Coristas e gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

vi o trailer do logan e veio-me logo à cabeça o last of us lol

Tens ainda outros exemplos como: "The Road", "Road to Perdition", "Léon: The Professional" e "Lone Wolf and Cub".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...