jean-luc godard Publicado 27 Junho 2018 "Os Imortais" é sempre aquele clássico, mas provavelmente já viste. Tenho ideia que o "Jaime" também é porreiro, já o vi há uns bons anos e honestamente já não tenho bem presente a sua real valia. O "Jaime" é muito bom filme. Já "Os Imorteis"... bem,acho que me lembro de gostar mais na altura do que deveria. Obrigado amigos! Fui ontem ver o "Jaime". Realmente é um excelente filme. O A-PV esteve lá a falar um pouco do filme antes da sessão, viu o filme connosco e ainda falou mais no final :mrgreen: Hoje ainda estou a pensar se hei-de ir ver "Os Imortais", que também nunca vi. Depois de amanhã também há "Le Petit Soldat" do JLG, a cinemateca anda-me a levar à falência :lol: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 2 Julho 2018 RTP2 exibe ‘2001: Odisseia no Espaço’ de Stanley Kubrick a 6 de Julho, próxima sexta-feira, pelas 23h05. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Julho 2018 (editado) Pelisky Um filme checo sobre relações familiares e juventude num periodo complicado da sua história. Há muitas coisas que me escaparam e que só compreendi melhor quando algumas pessoas checas me explicaram melhor aquele momento e o mindset da época. Mas funcionou quase como um estudo antroplógico. Ensinou-me sobre o lado pessoal de uma situação em que eu só conhecia o superficial. Gostei muito e surpreendeu-me. É uma comédia que me faz querer chorar, é estranhissimo. Tem aquele balanço que o "La vita è bella" também conseguiu fazer. E pelos vistos, é um clássico para os checos, sabem certas falas do filme de cor. Havia uma miuda ao meu lado que estava a recitar as falas enquanto o filme estava a dar. Zimna Wojna Novo filme do Pawel Pawlikowski, que realizou o Ida. Continua no mesmo estilo preto e branco, 4:3 e muito bem. Sinto que este filme agarrou-me mais que o Ida e tem uma pujança e força maior. A cinematografia continua excelente e há um momento perto do final que é lindo, recordou-me dos filmes do Tarkosvky ahah. E mais um filme que também explora o lado pessoal por detrás de um conflito. É interessante este processo de empatia e metermo-nos no papel destas pessoas e entender a situação em que viviam e as escolhas que tinham que fazer. Zerkalo E por último, voltar a ver Tarkovsky no grande ecrã. As cores brilham e têm uma vivacidade que nunca vi noutros filmes que vi no cinema e que é impossivel ter ao vê-los no pc em casa. Continuo sem entender grande parte deste filme. É um conjunto de memórias, sonhos e imagens pessoais dele. E funcionam como o espelho da sua existência e vida, dai o nome ("The Mirror"/"O Espelho"). Ele acreditava no valor que damos às coisas, por exemplo, se ele tivesse uma grande conexão com um copo e filmasse esse mesmo copo, o sentimento que ele tinha por esse copo vai passar através da imagem filmada. E a verdade é que ele filma elementos supostamente banais como ninguém. Cria um sentimento em volta dessa imagem. Há um plano lindissimo neste filme em que é a imagem de leite derramado, e o significado provavelmente não será algo que possamos chegar através do campo racional. Será talvez uma imagem mental que ele tem da infância dele, como nós temos imensas. É a memória dele a agarrar-se a um elemento e a criar-lhe valor. E saio com a sensação que o tenho que o rever, é uma obra que nunca se esgota nos seus significados, vai ser interessante ver as diferentes conexões e ligações que vou fazer ao ver este filme em diferentes fases da vida. Editado 5 Julho 2018 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 5 Julho 2018 https://pxhst.co/avaxhome/ff/ae/0045aeff.jpg[/img Pelisky Um filme checo sobre relações familiares e juventude num periodo complicado da sua história. Há muitas coisas que me escaparam e que só compreendi melhor quando algumas pessoas checas me explicaram melhor aquele momento e o mindset da época. Mas funcionou quase como um estudo antroplógico. Ensinou-me sobre o lado pessoal de uma situação em que eu só conhecia o superficial. Gostei muito e surpreendeu-me. É uma comédia que me faz querer chorar, é estranhissimo. Tem aquele balanço que o "La vita è bella" também conseguiu fazer. E pelos vistos, é um clássico para os checos, sabem certas falas do filme de cor. Havia uma miuda ao meu lado que estava a recitar as falas enquanto o filme estava a dar. https://oblikon.net/wp-content/uploads/Cold-War-Zimna-Wojna-de-Pawel-Pawlikowski-400x603.jpg[/img Zimna Wojna Novo filme do Pawel Pawlikowski, que realizou o Ida. Continua no mesmo estilo preto e branco, 4:3 e muito bem. Sinto que este filme agarrou-me mais que o Ida e tem uma pujança e força maior. A cinematografia continua excelente e há um momento perto do final que é lindo, recordou-me dos filmes do Tarkosvky ahah. E mais um filme que também explora o lado pessoal por detrás de um conflito. É interessante este processo de empatia e metermo-nos no papel destas pessoas e entender a situação em que viviam e as escolhas que tinham que fazer. https://aestheticsofthemind.files.wordpress.com/2012/01/mirror.jpg[/img Zerkalo E por último, voltar a ver Tarkovsky no grande ecrã. As cores brilham e têm uma vivacidade que nunca vi noutros filmes que vi no cinema e que é impossivel ter ao vê-los no pc em casa. Continuo sem entender grande parte deste filme. É um conjunto de memórias, sonhos e imagens pessoais dele. E funcionam como o espelho da sua existência e vida, dai o nome ("The Mirror"/"O Espelho"). Ele acreditava no valor que damos às coisas, por exemplo, se ele tivesse uma grande conexão com um copo e filmasse esse mesmo copo, o sentimento que ele tinha por esse copo vai passar através da imagem filmada. E a verdade é que ele filma elementos supostamente banais como ninguém. Cria um sentimento em volta dessa imagem. Há um plano lindissimo neste filme em que é a imagem de leite derramado, e o significado provavelmente não será algo que possamos chegar através do campo racional. Será talvez uma imagem mental que ele tem da infância dele, como nós temos imensas. É a memória dele a agarrar-se a um elemento e a criar-lhe valor. E saio com a sensação que o tenho que o rever, é uma obra que nunca se esgota nos seus significados, vai ser interessante ver as diferentes conexões e ligações que vou fazer ao ver este filme em diferentes fases da vida. O Cold War ainda não está em sala, pois não? Muita curiosidade. O Zerkalo após primeira visualização tinha sido talvez o que menos gostei dele, mas depois de o rever duas vezes é cada vez mais fascinante. E tenho vontade de o ver de novo, pena não ter conseguido apanhar agora. Mas rever o Sacrifício e o Stalker foi incrível. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Julho 2018 (editado) O Cold War ainda não está em sala, pois não? Muita curiosidade. O Zerkalo após primeira visualização tinha sido talvez o que menos gostei dele, mas depois de o rever duas vezes é cada vez mais fascinante. E tenho vontade de o ver de novo, pena não ter conseguido apanhar agora. Mas rever o Sacrifício e o Stalker foi incrível. Aqui ainda não, eu vi-o no cinema mas foi na Polónia :mrgreen: Aproveitei que havia um cinema em Wroclaw com filmes legendados em inglês. Ya, tou a ver se vou rever o Nostalghia também, que foi o filme dele que menos impacto me causou. E com o Zerkalo também tive essa experiência. É um filme dificil de encaixar à primeira, mas desta vez já vi muita coisa que me tinha escapado da outra vez e fiz novas conexões. E pá, isto no cinema é outra coisa. A cena da cabana logo no inicio então tem uma força muito maior. Editado 5 Julho 2018 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Julho 2018 (editado) Soube hoje que o Robby Müller morreu há dois dias. Uma grande perda para o mundo do cinema. Era dos directores de fotografia que mais me fascinavam. Trabalhou com o Wim Wenders, Jim Jarmusch, Von Trier em alguns dos meus filmes favoritos (Paris,Texas e Dead Man) e mesmo em filmes menores como o Barfly, baseado na vida do Bukowski, o seu toque estava sempre lá. Lembro-me muitas vezes do que o Jarmusch disse sobre ele há uns anos: "Robby Müller, I learned so much from this man about filmmaking, about a lot of things, about life in general and about light and about recording things and about capturing things in-the-moment and about trusting instincts. Robby and I had a really wonderful way of working: No storyboard, a shot list only if really necessary for ourselves. I still don't like making a shot list each day when I'm working. Robby's idea is about instincts, trusting your instinct and your intuition and Robby would always say things like: 'Of course we can plan everything in advance and when we go to that location it's a different time of day, the light is different, the clouds are different, so why would we cling to the idea we had previously? We must always be on our feet. Think on your feet.' And we did a lot of interesting things while scouting for this film together which was: We find the most dramatic, incredibly beautiful landscape you could imagine and then we would turn our backs on it and film the other way. [audience laughs] That was something that Robby said: 'Look how magnificent this is, we've seen it in a fucking calender! Let's look over there, it's a small tree and a rock, very sad and emotional, you know?' [audience laughs] So we would film that instead. And this is just one example of the kind of way that Robby thinks. And I learned so much from him, thinking that way. Don't look for the obvious, always keep your eyes open , keep thinking on your feet. Shooting a film is a process and you can't control everything in the process, so be open. Another thing Robby taught me was: O.K., you're shooting a scene outside and suddenly it starts raining. And most crews would say: 'Well, the scene doesn't take place in the rain, so let's pack up and we'll have to stop for today'. And Robby would be: 'I wonder what it would be like, if the scene's in the rain. Maybe it's much better'. Or if we already shot some of it: 'O.K. think of some dialogue where they say it's about the rain, you know?' Like, keep thinking, keep thinking, don't be set in your script. It's something that came from Nicholas Ray, who said: 'If you just gonna shoot the script then why bother?' And that's something Robby also instilled in me. Robby Müller is a kind of brilliant man who's a very rebellious teenager in part of his spirit and yet an incredibly technically gifted person." Especialmente a parte a bold. Vai deixar muitas saudades. Obrigado por tudo! :heart: Editado 5 Julho 2018 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Julho 2018 (editado) Script to Screen Facebook Script to Screen Youtube Muito fixe. Sigam Já estou farto de me rir com a do Usual Suspects: The line-up scene was scripted as a serious scene, but after a full day of filming takes where the actors couldn't keep a straight face, director Bryan Singer decided to use the funniest takes. A making-of documentary shows Singer becoming furious at the actors for the constant cracking-up. In an interview, Kevin Pollak states that the hilarity came about when Benicio Del Toro "farted, like 12 takes in a row." Del Toro himself said "somebody" farted, but no one knew who. :lol: Editado 6 Julho 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Julho 2018 You Were Never Really Here Vale essencialmente pelo papelão do Joaquin Phoenix e pela bela cinematografia. O argumento, apesar de ter algum potencial, acaba por nunca se desenvolver da melhor forma, resultando numa quase mão-cheia de nada. 6/10 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 11 Julho 2018 Joaquin Phoenix will play the Joker in an upcoming solo movie for the supervillain, The Hollywood Reporter confirms. After weeks of speculation, Phoenix recently finalized the deal with Warner Bros. and filming is set to start in September. Escolha interessante. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 11 Julho 2018 Filme desnecessário e acho que o universo Elseworld poderá ser um tiro nos pés para a WB, mas com o pessoal envolvido (De Niro é uma possibilidade) só há que ficar empolgado. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 12 Julho 2018 O Lanthimos está de volta. E parece-me uma mudança de registo interessante. Estou curioso. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 13 Julho 2018 As reações ao novo Missão Impossível têm sido esmagadoras. Muitos dizem que é o melhor filme de ação desde o Fury Road. UNLIMITED HYPE Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Julho 2018 o incredibles 2 tem a melhor soundtrack de 2018! Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 13 Julho 2018 As reações ao novo Missão Impossível têm sido esmagadoras. Muitos dizem que é o melhor filme de ação desde o Fury Road. UNLIMITED HYPE finalmente um filme bom do Cruise. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 14 Julho 2018 finalmente um filme bom do Cruise. Magnolia.... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Julho 2018 Collateral e Edge of Tomorrow também. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 14 Julho 2018 Então e o Eyes Wide Shut? Kubrick é Kubrick. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 14 Julho 2018 Collateral e Edge of Tomorrow também. Então e o Eyes Wide Shut? Kubrick é Kubrick. The Last Samurai Estava a falar na saga MI. Todos esses são bons e junto também o 4th of July. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Julho 2018 E o Minority Report. E o Rain Man. Gosto do Tom Cruise. Não devia aceitar tanto filme de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Julho 2018 Tom Cruise é rei (sempre fiquei fascinado com o Top Gun, quando sai o novo?), juntamente com o Di Caprio. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Julho 2018 O Cruise é muito bom ator. De facto é completamente alucinado e fez muito "filmezito" nos anos 80 mas não merece ter má reputação como ator. Compartilhar este post Link para o post