bobzz Publicado 12 Dezembro 2020 https://www.theguardian.com/us-news/2020/dec/11/zodiac-killer-cipher-cracked-california 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 13 Dezembro 2020 não percebi bem porquê, mas ontem à noite na RTP deram de uma assentada o Being There (que é um dos meus filmes favoritos) e o Doctor Strangelove Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 13 Dezembro 2020 Citação de bmfpcdm, há 2 horas: Costumas meter vários vídeos do yt sobre cinema. Que criadores é q costumas acompanhar? É do tipo de conteúdo que eu gosto de acompanhar, e só sigo assiduamente o canal da Cinefix e um irlandês q fala de filmes de terror. Tmb tenho o accented cinema subscrito, mas admito que não vi mais do que 1/2 vídeos deles. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 38 minutos: Costumas meter vários vídeos do yt sobre cinema. Que criadores é q costumas acompanhar? É do tipo de conteúdo que eu gosto de acompanhar, e só sigo assiduamente o canal da Cinefix e um irlandês q fala de filmes de terror. Tmb tenho o accented cinema subscrito, mas admito que não vi mais do que 1/2 vídeos deles. Red Letter Media são os únicos que acompanho assiduamente. O resto que vou vendo costumam ser vídeos isolados de diversos criadores que me aparecem nas recomendações do youtube com um tema que me deixe curioso. Like Stories of Old, Accented Cinema, Lindsay Ellis, Maggie Mae Fish, Broey Deschanel, Be Kind Rewind, Nyx Fears, The Royal Ocean Film Society, The Cinema Cartography, etc. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 1 hora: Costumas meter vários vídeos do yt sobre cinema. Que criadores é q costumas acompanhar? É do tipo de conteúdo que eu gosto de acompanhar, e só sigo assiduamente o canal da Cinefix e um irlandês q fala de filmes de terror. Tmb tenho o accented cinema subscrito, mas admito que não vi mais do que 1/2 vídeos deles. Lessons From The Screenplay tem uns bons vídeos. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Dezembro 2020 (editado) Vou acrescentar alguns: Georg Rockall-Schmidt https://www.youtube.com/channel/UCG5h8yHSUS4n7zPnh0dG0SA Folding Ideas (Dan Olson), apesar de não ser exclusivo a cinema https://www.youtube.com/channel/UCyNtlmLB73-7gtlBz00XOQQ Daniel Netzel (ex Film Radar) https://www.youtube.com/channel/UCMplSrEvn9JTCHrz58Le2ww Skip Intro (é mais de séries, mas é um canal porreiro) https://www.youtube.com/channel/UCKUm503onGg3NatpBtTWHkQ Dos que o dmfpcdm sugeriu, destaco a Lindsey Ellis, cujo video(s) sobre os "Hobbit" são um documentário interessantíssimo. Edit: Ah, e apesar de já terem acabado com o canal, Every Frame a Painting é muito bom https://vimeo.com/channels/everyframeapainting Editado 14 Dezembro 2020 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Dezembro 2020 Assim de cabeça, Ryan Hollinger (para terror é top,top), Redlettermedia, Georg Rockall-Schmidt, Lindsay Ellis, Folding Ideas, Acolytes of Horror, Your Movie Sucks. Mas basicamente vou vendo canais que o Youtube vai recomendando. Citação de Pablo Honey, há 16 horas: Costumas meter vários vídeos do yt sobre cinema. Que criadores é q costumas acompanhar? É do tipo de conteúdo que eu gosto de acompanhar, e só sigo assiduamente o canal da Cinefix e um irlandês q fala de filmes de terror. Tmb tenho o accented cinema subscrito, mas admito que não vi mais do que 1/2 vídeos deles. Ryan Hollinger Sou grande fã e terror nem é bem o meu tipo de cinema. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 18 minutos: Assim de cabeça, Ryan Hollinger (para terror é top,top), Redlettermedia, Georg Rockall-Schmidt, Lindsay Ellis, Folding Ideas, Acolytes of Horror, Your Movie Sucks. Mas basicamente vou vendo canais que o Youtube vai recomendando. Ryan Hollinger Sou grande fã e terror nem é bem o meu tipo de cinema. Sim, ele também é muito fixe, mas sinto que já não é muito virado para fazer o estilo de dissertações que fazia antigamente. Ainda espero a próxima parte do Synecdoche New York Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Dezembro 2020 o que é que aconselham ver de terror? (de 'sub-géneros' diferentes) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 5 minutos: o que é que aconselham ver de terror? (de 'sub-géneros' diferentes) À L'Interieur Martyrs What We Do In The Shadows Tucker and Dale vs Evil A Girl Walks Home Alone at Night Kill List The Descent Housebound Creep \ Creep 2 Angst Hell House LLC Rocky Horror Picture Show 😍 Black Christmas Noroi De certeza que já conheces alguns, mas acho que é uma boa lista lol. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Dezembro 2020 Citação de Longineu, há 1 hora: À L'Interieur Martyrs What We Do In The Shadows Tucker and Dale vs Evil A Girl Walks Home Alone at Night Kill List The Descent Housebound Creep \ Creep 2 Angst Hell House LLC Rocky Horror Picture Show 😍 Black Christmas Noroi De certeza que já conheces alguns, mas acho que é uma boa lista lol. Só para acrescentar o Midsommar Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de SAS_Robben, há 11 horas: Ryan Hollinger Sou grande fã e terror nem é bem o meu tipo de cinema. Exato! Descobri há umas semanas. Tmb gosto muito. Obrigado pelas sugestões maltinha. Abraço a todos Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Dezembro 2020 (editado) a Filmin parece que vai trazer Kurosawa a partir de sexta-feira: https://www.filmin.pt/catalogo/em-breve Editado 15 Dezembro 2020 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de Longineu, há 11 horas: À L'Interieur Martyrs What We Do In The Shadows Tucker and Dale vs Evil A Girl Walks Home Alone at Night Kill List The Descent Housebound Creep \ Creep 2 Angst Hell House LLC Rocky Horror Picture Show 😍 Black Christmas Noroi De certeza que já conheces alguns, mas acho que é uma boa lista lol. só vi o The Descent. não sou fã de terror, em geral. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 7 minutos: só vi o The Descent. não sou fã de terror, em geral. Se calhar já viste, mas deixo-te uns também: The Lighthouse, The Witch, Eraserhead (é daquelas experiências f*didas, mas não há filme q me tenha deixado mais aterrorizado) (podes tmb ver mais alguns do Lynch como o Mulholland Drive ou o Lost Highway, q para mim são filmes de terror) Black Swan, Pi, Carrie, Hour of the Wolf. A maior parte dos q tão aí não sao terror "habitual", no sentido de n terem elementos habituais no género, como um serial killer, zombies, espíritos e cenas dessas. São mais experiências sensoriais e filmes com atmosferas claustrofóbicas e nightmarish. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Dezembro 2020 serial killer não me importo, mas também depende - gostei do Halloween e do Nightmare on Elm Street, mas um Texas Chainsaw (a versão mais recente) já não me agradou. zombies gosto. espíritos é que não vou lá. num dia destes apanhei um bocado do Conjuring que na minha ideia até seria dos mais vistos recentemente mas não apreciei nada aquele bocado. mas também não é muito linear, por exemplo o Skeleton Key com a Kate Hudson já me marcha bem porque o tema não é pronunciado (e não é a mesma coisa, na verdade). resumindo em geral não aprecio, não procuro por ver mas bem feito gosto. o Get Out creio que se pode enquadrar e gostei muito, queria ver o Us mas ainda não o fiz, e os do Aster também (já vi bocados do Midsommar também, mas não o devia ter feito). Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 15 Dezembro 2020 Um filme porreiro de vampiros (passado no countryside americano) é o Near Dark, tmb recomendo. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 34 minutos: serial killer não me importo, mas também depende - gostei do Halloween e do Nightmare on Elm Street, mas um Texas Chainsaw (a versão mais recente) já não me agradou. zombies gosto. espíritos é que não vou lá. num dia destes apanhei um bocado do Conjuring que na minha ideia até seria dos mais vistos recentemente mas não apreciei nada aquele bocado. mas também não é muito linear, por exemplo o Skeleton Key com a Kate Hudson já me marcha bem porque o tema não é pronunciado (e não é a mesma coisa, na verdade). resumindo em geral não aprecio, não procuro por ver mas bem feito gosto. o Get Out creio que se pode enquadrar e gostei muito, queria ver o Us mas ainda não o fiz, e os do Aster também (já vi bocados do Midsommar também, mas não o devia ter feito). Dentro do subgénero de zombies aconselho "Cemetery Man" e "Pontypool". Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 13 horas: o que é que aconselham ver de terror? (de 'sub-géneros' diferentes) Possessor, Angel Heart, Candyman, In the Mouth of Madness, Cronos, Invasion of the Body Snatchers (1978) e para algo bem trashy, o Twixt do Coppola. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 3 horas: a Filmin parece que vai trazer Kurosawa a partir de sexta-feira: https://www.filmin.pt/catalogo/em-breve Boa, são os filmes que faziam parte do ciclo do Nimas. Acredito que no futuro vamos ter Wong Kar Wai também Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Dezembro 2020 (editado) do Kurosawa gostava que editassem os filmes em dvd em Portugal (há o Ran que também está disponível na Filmin, e já vi o Dersu Uzala também). sabem se há planos para isso? do género das recentes edições do Tarkovsky, Bergman e Mizoguchi. do Wong Kar Wai tenho três dvd aqui por casa (encontrá-los é que é mais difícil hoje em dia), o In the Mood for Love, o 2046 e o Happy Together (não tenho a certeza se tenho o Chungking), mas não vi nenhum ainda. começa-se por qualquer um? edit: fui ver e faltava-me o Ozu também lá em cima (e o Tati e o Eisenstein, já agora). ultimamente não os tenho visto com preço mais reduzido. fizeram agora para o natal uma campanha para os packs, mas não são muito relevantes à exceção do Mizoguchi que está a 30e. por 9 filmes é um preço muito reduzido. Editado 15 Dezembro 2020 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 15 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 38 minutos: do Kurosawa gostava que editassem os filmes em dvd em Portugal (há o Ran que também está disponível na Filmin, e já vi o Dersu Uzala também). sabem se há planos para isso? do género das recentes edições do Tarkovsky, Bergman e Mizoguchi. do Wong Kar Wai tenho três dvd aqui por casa (encontrá-los é que é mais difícil hoje em dia), o In the Mood for Love, o 2046 e o Happy Together (não tenho a certeza se tenho o Chungking), mas não vi nenhum ainda. começa-se por qualquer um? edit: fui ver e faltava-me o Ozu também lá em cima (e o Tati e o Eisenstein, já agora). ultimamente não os tenho visto com preço mais reduzido. fizeram agora para o natal uma campanha para os packs, mas não são muito relevantes à exceção do Mizoguchi que está a 30e. por 9 filmes é um preço muito reduzido. Os filmes do Kurosawa estão editados cá em Portugal, pelo menos os mais conhecidos hás-de encontrar na fnac. Os filmes do Wong Kar Wai têem ligações temáticas tipo o Chungking está ligado com o Fallen Angels e o In the Mood for Love está ligado com o 2046 e com o Days of Being Wild também (neste caso forma uma espécie de trilogia porque alguns personagens reaparecem), mas não é obrigatório seguir a ordem. Diria para começares com o Chungking e ires explorando, se viveres em Lisboa aproveita para ver no grande ecrã agora no Nimas. Hoje dá às 20h15, tava a pensar ir lá. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Dezembro 2020 (editado) Citação de bobzz, há 4 horas: só vi o The Descent. não sou fã de terror, em geral. ah. eu meti esses que são os que tenho na lista que achei mais desconhecidos lol. Citação de bobzz, há 3 horas: serial killer não me importo, mas também depende - gostei do Halloween e do Nightmare on Elm Street, mas um Texas Chainsaw (a versão mais recente) já não me agradou. zombies gosto. espíritos é que não vou lá. num dia destes apanhei um bocado do Conjuring que na minha ideia até seria dos mais vistos recentemente mas não apreciei nada aquele bocado. mas também não é muito linear, por exemplo o Skeleton Key com a Kate Hudson já me marcha bem porque o tema não é pronunciado (e não é a mesma coisa, na verdade). resumindo em geral não aprecio, não procuro por ver mas bem feito gosto. o Get Out creio que se pode enquadrar e gostei muito, queria ver o Us mas ainda não o fiz, e os do Aster também (já vi bocados do Midsommar também, mas não o devia ter feito). Zombies - Train to Busan SK tens o Maniac. Eu vi o remake com o Elijah Wood e gostei. Não sei como é o original. E a saga do Evil Dead? Já viste? Editado 15 Dezembro 2020 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 15 Dezembro 2020 (editado) Citação de frnk th tnk, há 21 minutos: Os filmes do Kurosawa estão editados cá em Portugal, pelo menos os mais conhecidos hás-de encontrar na fnac. Os filmes do Wong Kar Wai têem ligações temáticas tipo o Chungking está ligado com o Fallen Angels e o In the Mood for Love está ligado com o 2046 e com o Days of Being Wild também (neste caso forma uma espécie de trilogia porque alguns personagens reaparecem), mas não é obrigatório seguir a ordem. Diria para começares com o Chungking e ires explorando, se viveres em Lisboa aproveita para ver no grande ecrã agora no Nimas. Hoje dá às 20h15, tava a pensar ir lá. fui ver e o Kagemusha existe e lembro-me de já existir na fnac, embora creio nunca o ter visto fisicamente. estás-te a referir em geral ou em PT mesmo? quando digo estarem editados não digo out of print, mas também creio que nunca vi edições PT de qualquer forma. estas sessões têm sido uma ótima ideia, mas para a malta que está em teletrabalho fora de Lisboa é :sad: edit: tive a pesquisar e li que serão editadas estas versões. Citação de Longineu, há 12 minutos: ah. eu meti esses que são os que tenho na lista que achei mais desconhecidos lol. Zombies - Train to Busan SK tens o Maniac. Eu vi o remake com o Elijah Wood e gostei. Não sei como é o original. E a saga do Evil Dead? Já viste? nada. tinhas o Dead Set que adorei (embora tenha um contexto muito light e cómico, tenho de rever) mas é série :mrgreen: Editado 15 Dezembro 2020 por bobzz Compartilhar este post Link para o post