Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 1 minuto:

fui ver e o Kagemusha existe e lembro-me de já existir na fnac, embora creio nunca o ter visto fisicamente. estás-te a referir em geral ou em PT mesmo? quando digo estarem editados não digo out of print, mas também creio que nunca vi edições PT de qualquer forma.

estas sessões têm sido uma ótima ideia, mas para a malta que está em teletrabalho fora de Lisboa é :sad:

nada. tinhas o Dead Set que adorei (embora tenha um contexto muito light e cómico, tenho de rever) mas é série :mrgreen:

Em Portugal, se pesquisares na fnac deves encontrar o Rashomon, Seven Samurais, Yojimbo. Eu tenho ca o Dreams em casa que arranjei na fnac mas era edição espanhola aha, mas desses mais conhecidos deves encontrar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

fui ver e o Kagemusha existe e lembro-me de já existir na fnac, embora creio nunca o ter visto fisicamente. estás-te a referir em geral ou em PT mesmo? quando digo estarem editados não digo out of print, mas também creio que nunca vi edições PT de qualquer forma.

estas sessões têm sido uma ótima ideia, mas para a malta que está em teletrabalho fora de Lisboa é :sad:

nada. tinhas o Dead Set que adorei (embora tenha um contexto muito light e cómico, tenho de rever) mas é série :mrgreen:

tirei o dead set porque depois fui confirmar e vi que era serie 😂 mas também gostei muito.

pá então já tens aí um montão de filmes para te entreteres 😅 btw, se fores ver o evil dead não te assustes com os visuais 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

do Wong Kar Wai tenho três dvd aqui por casa (encontrá-los é que é mais difícil hoje em dia), o In the Mood for Love, o 2046 e o Happy Together (não tenho a certeza se tenho o Chungking), mas não vi nenhum ainda. começa-se por qualquer um?

Podes ver na sequência q entenderes, com exceção do In the Mood e o 2046. O 2046 não é apenas uma sequela de espírito (como o In the mood é para o days of being wild). É msm uma sequela narrativa, pois acompanha a personagem principal depois dos eventos do In the mood for love. 

Para começares, diria pelo chungking express (ou pelo fallen angels q podes ver online se quiseres). São os mais representativos do estilo visual do realizador. O in the mood tem um estilo visual mais sóbrio do q o costume e no 2046 a vibe é muito mais sassy, ordinária - no sentido sexual dá palavra. Todos os nomes de q falaste são todos filmaços. O wong kar wai é dos meus realizadores (e argumentistas, já agora) favoritos. Se fores fã de romance, vais adorar o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Listen foi excluído da selecção para melhor filme estrangeiro, agora Portugal tem que enviar outro filme à selecção 

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-se ao facto dos filmes concorrentes a Oscar de melhor filme estrangeiro terem de ter pelos menos 50% do diálogo no idioma do país q representam. 

Por acaso vou hoje vê-lo. Dado o hype todo q gerou espero pelo menos um filme decente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

agora é enviar o Vitalina Varela ou o Mosquito

O do Waddington está fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Listen é um filme mt giro. Tem algumas coisas de q n fui muito fã, mas tocou-me bastante. A música é maravilhosa!

A Ana Rocha de Sousa esteve presente na sessão e estava muito em baixo por causa da notícia de hoje dos Oscars. Felizmente, alegrou-se imenso com a reação da audiência. Sala cheia, aplauso de pé. Não houve mt tempo para ela falar muito por causa do estado de emergência, mas foi um momento bonito. Gostei muito de a ouvir falar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 14/12/2020 at 21:36:

manda perfil para subscrever dar joinha e activar o sininho

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Soul (novo da Pixar no Disney+).

8.5/10.
Melhor mensagem da Pixar, a meu ver. Mas fica flat noutros momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.627c0212825dc75d36e65bc75e8e0089.png

Detachment

Bom filme com bons pormenores, embora acho que houveram algumas coisas feitas de uma maneira demasiado gratuita ou pouco desenvolvida mas com o coração no lugar certo. A mensagem também está lá e consegue ser passada.

Vi no filmin

image.png.0ac168d03cadbeeb2026a8ebbe620a07.png

Cidade de Deus

E revi esta beleza de filme. Incrível na quantidade de pormenores em que consegui prestar mais atenção desta vez. É uma riqueza de detalhes e de narrativa com os personagens a cruzarem-se várias vezes, algumas vezes como secundários ou até figurantes numa cena e noutras como protagonistas. Um dos pontos fortes do filme é usar o bairro como foco principal, no fundo é ele o protagonista, bem mais que o Zé Pequeno e o Buscapé.

Uma das coisas que dei mais atenção desta vez foi a passagem do tempo e de testemunho entre gerações. O sonho do Buscapé e o seu percurso também me tocaram mais desta vez. Fazem falta mais filmes deste nível.

Vi em dvd

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje o Ferrugem e Osso, deu na rtpmemória há uns 6 meses. Com o chegar do fim do filme estava a pensar que era um bom filme mas que faltava algo, algo que desse consistência ou alguma lógica aquela sequência de situações. E depois vieram os últimos 10minutos de filme e parece que de um momento para o outro aquelas personagens tornam-se pessoas, há tanto sentimento e emoção naqueles últimos minutos que o filme fica e marca. Talvez seja por ser pai mas transformou um filme bem feito num belo filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

Vi hoje o Ferrugem e Osso, deu na rtpmemória há uns 6 meses. Com o chegar do fim do filme estava a pensar que era um bom filme mas que faltava algo, algo que desse consistência ou alguma lógica aquela sequência de situações. E depois vieram os últimos 10minutos de filme e parece que de um momento para o outro aquelas personagens tornam-se pessoas, há tanto sentimento e emoção naqueles últimos minutos que o filme fica e marca. Talvez seja por ser pai mas transformou um filme bem feito num belo filme.

Vi há uns anos e gostei

Aquela cena do pai a partir o gelo para tirar de lá o filho, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 8 minutos:

Vi há uns anos e gostei

Ocultar conteúdo

Aquela cena do pai a partir o gelo para tirar de lá o filho, muito bom

Essa parte toda na neve que culmina nisso mete o filme um nível acima. 

Nem sabia que o filme existia, por acaso apanhei-o quando andava a ver os filmes que dão na rtp2 e rtpmemória para gravá-los na box.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 horas:

um filme de 2012 na RTP Memória?

É meio estranho mas estava lá o símbolo. Deve ter dado em fins de junho/início de julho pois a gravação expirava dentro de 3-4 dias. 

Ando a ver praticamente 1 filme por dia (que deram na tv) mas é tudo de há 5-6 meses atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

a box grava tudo dos últimos seis meses ou daquilo que gravas, só permite ver até seis meses depois?

tenho meo e grava-me dos últimos sete dias, mas ainda não reparei que apagasse as restantes gravações

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 47 minutos:

a box grava tudo dos últimos seis meses ou daquilo que gravas, só permite ver até seis meses depois?

tenho meo e grava-me dos últimos sete dias, mas ainda não reparei que apagasse as restantes gravações

Grava os últimos 7 dias e depois guarda durante 6 meses aquilo que pusermos a gravar. Antigamente quando gravava mesmo na box ficava lá para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 8 horas:

um filme de 2012 na RTP Memória?

ya

no outro dia (possivelmente ja ha uns meses, ficou-me só na memória quando reparei na programação) deu aquele em que o mads mikkelsen é professor e acusado de abusar de uma criança

ganda filme

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 22 minutos:

Grava os últimos 7 dias e depois guarda durante 6 meses aquilo que pusermos a gravar. Antigamente quando gravava mesmo na box ficava lá para sempre.

tens meo ou outra?

fui verificar e tenho aqui coisas de 1 de abril, mas tenho a opção de "Manter até eu apagar" (também podemos ter boxes diferentes)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:

tens meo ou outra?

fui verificar e tenho aqui coisas de 1 de abril, mas tenho a opção de "Manter até eu apagar" (também podemos ter boxes diferentes)

Tenho NOS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

ya

no outro dia (possivelmente ja ha uns meses, ficou-me só na memória quando reparei na programação) deu aquele em que o mads mikkelsen é professor e acusado de abusar de uma criança

ganda filme

Jagten, filmaço

Compartilhar este post

Link para o post

Screeners de Minari, Promising Young Woman e Nomadland já se encontram por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...