frnk th tnk Publicado 7 Fevereiro 2021 Elephant Revi-o hoje, e desta vez deu para reparar em muitos outros detalhes que me escaparam quando o vi pela primeira vez. A abordagem do quotidiano e a intersecção entre todos aqueles mini mundos pessoais naquele micro universo que é uma escola secundária está muito bem feito. É um filme feito de pequenos gestos que têem a sua importância acentuada devido à tragédia que está prestes a acontecer. A própria sonoridade do filme dá um ambiente "pouco vivo", como se estivéssemos dentro dos personagens com quem caminhamos, que quase que fazemos o exercício de tentar advinhar os pensamentos deles. São segmentos tão passageiros que deixa muita coisa no nosso imaginário, quem são estas pessoas, que ligações têem. Aborda um todo a partir desses tais pequenos momentos. Vi na HBO 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Fevereiro 2021 também verdade se diga que à 1:45 já vou no segundo sono 😅 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de frnk th tnk, há 4 minutos: Elephant Revi-o hoje, e desta vez deu para reparar em muitos outros detalhes que me escaparam quando o vi pela primeira vez. A abordagem do quotidiano e a intersecção entre todos aqueles mini mundos pessoais naquele micro universo que é uma escola secundária está muito bem feito. É um filme feito de pequenos gestos que têem a sua importância acentuada devido à tragédia que está prestes a acontecer. A própria sonoridade do filme dá um ambiente "pouco vivo", como se estivéssemos dentro dos personagens com quem caminhamos, que quase que fazemos o exercício de tentar advinhar os pensamentos deles. São segmentos tão passageiros que deixa muita coisa no nosso imaginário, quem são estas pessoas, que ligações têem. Aborda um todo a partir desses tais pequenos momentos. Vi na HBO É um filme muito hipnótico. Lento, mas nunca aborrecido. Tem uma atmosfera muito gira. Já agora, recentemente vi o Paranoid Park também do Van Sant e não lhe achei grande piada, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de Pablo Honey, há 7 minutos: É um filme muito hipnótico. Lento, mas nunca aborrecido. Tem uma atmosfera muito gira. Já agora, recentemente vi o Paranoid Park também do Van Sant e não lhe achei grande piada, infelizmente. Este filme faz parte duma trilogia de filmes, juntamente com o Gerry e o Last Days, em que ele usa um estilo minimal com poucos recursos e muitos movimentos de câmara, inspirado pelo Béla Tarr nesse aspecto. O Paranoid Park surgiu logo a seguir ainda nesse estilo também, eu vi-o já há muitos anos também e lembro-me que não gostei nada e de achar o actor pouco expressivo, mas quem sabe se o vir agora retiro outra coisa ahah. O único destes que não vi é o Last Days que é inspirado na vida do Kurt Cobain, já vi que está lá na HBO também, sou capaz de o ver nestes dias. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 7 Fevereiro 2021 Tava numa de ver um thriller hoje à noite, alguma recomendação? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de Nuk, há 8 minutos: Tava numa de ver um thriller hoje à noite, alguma recomendação? "Wait Until Dark" 1 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 7 Fevereiro 2021 Citação de Nuk, há 1 hora: Tava numa de ver um thriller hoje à noite, alguma recomendação? Blow Out 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2021 https://www.rtp.pt/play/p8446/o-filho-de-saul Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2021 https://www.rtp.pt/play/p8438/mirai Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 9 Fevereiro 2021 À primeira vista parecia q ele tinha um bigode farfalhudo à Toni Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Fevereiro 2021 Vi o documentário Feels Good Man sobre o Pepe the Frog e fiquei com pena do criador do sapo. Apesar de ter dado um pequeno sinal de esperança no fim, com os manifestantes de Hong Kong, é bem foleiro veres a tua criação ser usada de um modo que não te identificas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Fevereiro 2021 https://www.rtp.pt/play/p8452/anjos-caidos Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Fevereiro 2021 Citação de frnk th tnk, Agora: Pessoal, tive aqui uma ideia para dinamizar um pouco as coisas. Estava aqui a olhar e tenho dvds e livros, coisas que gosto mesmo, mas que sei que a probabilidade de ver outra vez não será assim tanta e as coisas boas têem que ser partilhadas e não deixadas numa estante a ganhar pó então pensei reunir o nosso circuito de cinéfilos e leitores e fazermos um circulo de partilha. Imagina inscrevemo-nos uns quantos aqui no tópico e desse x de pessoas, cada uma recebe outra para enviar por correio um livro/dvd e recebe de outra pessoa um livro/dvd e no próximo mês roda outra vez as pessoas. Acho que era uma boa ideia para partilhar e descobrir coisas brutais mas que de outra forma ia-nos escapar. O que acham? Se tivermos pelo menos 6 inscritos acho que podiamos avançar. E esta ideia está aberta a sugestões para ser melhorada. E neste tópico podiamos fazer a partilha da nossa apreciação do livro/filme. Um grande abraço Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Fevereiro 2021 Malena Muito bom. Saudades do bom cinema italiano. Um lindo filme de se ver, tem uma cinematografia fantástica, dá gosto ver filmes bem filmados e com recursos, que são experiências cinematográficas, algo que hoje em dia acho que já é raro. Mas adiante, este filme centra-se num rapaz no despertar da puberdade e na obssessão que partilha com a cidade inteira por uma mulher chamada Malena, que é filha de um professor dele. O filme torna-se muito bidimensional, mas não deixa de ser uma bonita experiência e com sumo por retirar. A história em si faz-me lembrar muito de certas parábolas da Biblia, especialmente dos Evangelhos, onde se fala muito das más linguas. Este filme é completamente sobre essa obssessão que temos de falar da vida dos outros, da inveja, do ciume, do julgamento, da coscuvilhice, fofoca, etc. Outro tema que no fundo conecta a esse é o da beleza e de quanto maior essa beleza é mais ela é incompreendida e perseguida como se fosse algo feio, porque as percepções limitadas não conseguem conceber essa beleza. E sobre desejo claro, a curiosidade e obssessão do rapaz em observá-la, que faz de nós observadores com ele desse estranho universo que é a Malena. No fim do filme a palavra que me veio à cabeça quando pensei na Malena foi dignidade. Vi nas gravações do AXN Movies HD, têm passado filmes muito bons lá. Nesta semana vi o Contact, revi o Tree of Life e agora vi o Malena lá. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Fevereiro 2021 apaixonei-me pela Mónica com esse filme Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Fevereiro 2021 Acabei de ver o Sound of Metal, ia sem expectativas, fiquei surpreendido. Gostei. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 13 Fevereiro 2021 Citação de frnk th tnk, Em 24/08/2020 at 02:12: The Wild Pear Tree Curioso que antes de ver o filme falei do Big Fish ao meu irmão para convencê-lo a ver este filme. Tudo porque ele não queria ver este filme e eu lembrei-lhe que há uns anos eu propus-lhe ver o Big Fish e ele não queria e após alguma insistência lá acabou por ver o filme e adorou. É uma estranha conexão mas de certa forma estão ligados. A quem tenha visto os dois gostava de saber se também acharam o mesmo. Um belo filme que me faz lembrar das minhas raizes também. Visto nas gravações da rtp 2, disponivel no rtp play Finalmente vi nestes últimos dias este filme. Já tinha visto o Sono de Inverno mas achei este ainda melhor. É um filme longo mas mesmo assim chega-se ao fim e quere-se mais. É muito mas mesmo muito belo. Quanto à ligação ao Big Fish, e apesar de já não o ver há imensos anos, até a percebo, gira muito à volta do pai e da aceitação da pessoa em que se tornou e da terra de onde veio. No fundo uma aceitação da pessoa que o filho na realidade também é. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 13 Fevereiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas: Finalmente vi nestes últimos dias este filme. Já tinha visto o Sono de Inverno mas achei este ainda melhor. É um filme longo mas mesmo assim chega-se ao fim e quere-se mais. É muito mas mesmo muito belo. Quanto à ligação ao Big Fish, e apesar de já não o ver há imensos anos, até a percebo, gira muito à volta do pai e da aceitação da pessoa em que se tornou e da terra de onde veio. No fundo uma aceitação da pessoa que o filho na realidade também é. Exacto, a relação pai-filho e o facto do pai também ser um sonhador. Embora aqui neste filme é muito mais enraizado na realidade ahah, é um Big Fish mais cru mas que nos permite viver e sentir mais de perto a dinâmica. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Fevereiro 2021 Já andava para ver este clássico há algum tempo. Gostei, entretém bem. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 14 Fevereiro 2021 Citação de Peplin, há 15 minutos: Já andava para ver este clássico há algum tempo. Gostei, entretém bem. É um dos meus preferidos dos anos 80. Muito bom Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 14 Fevereiro 2021 O Predator é o filme com mais testosterona de sempre Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 15 Fevereiro 2021 (editado) Tópico errado Editado 17 Fevereiro 2021 por nopla Compartilhar este post Link para o post