Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Honey, Em 06/10/2020 at 17:49:

Ja falei por cá algumas vezes. Eles passam boas cenas, sempre debaixo do rótulo de "cinema erótico". Normalmente são filmes que mostram mais pele e têm cenas de sexo um bocado mais explícitas, portanto surpreende me também q tenham passado o Persona.

Também passaram o Sleepless in Seattle. Há uns dias em que passam filmes sem ser nesse espectro, mas parece ser meio aleatório. 

E gostam muito de dar o Ninfomaniaca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, Em 06/10/2020 at 17:49:

Ja falei por cá algumas vezes. Eles passam boas cenas, sempre debaixo do rótulo de "cinema erótico". Normalmente são filmes que mostram mais pele e têm cenas de sexo um bocado mais explícitas, portanto surpreende me também q tenham passado o Persona.

Sobre o filme de terror mais assustador, a resposta é fácil. O Eraserhead do David Lynch 🙃  E Frank, por acaso não considero o 127 horas um filme de terror. Sei que é um rótulo um quanto subjetivo (da mesma forma que considero o 2001 um filme de terror, por exemplo), mas para além de alguma ansiedade que o filme me provocou, não concordo contigo. Podes explicar-te melhor? 🤔

Citação de Caixinha7, Em 06/10/2020 at 20:46:

Esse não é sobre o que fica sem o braço?

É ya

Foi meio em tom de brincadeira, não é um filme de terror claro, mas se for preciso assustou-me mais que qualquer filme de terror que tenha visto, é muito real toda a situação e a maneira como passamos o tempo com ele, com as suas deliberações e o processo também, eu sentia dor emocional a ver aquilo. Outros filmes de não terror que aterrorizam são os do Aronofsky: Requiem for a Dream, Black Swan e mother!

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.760396e0fdb4762a993a0cf0db79b579.png

Dodes’ka-den

O Nimas está a fazer um ciclo do Kurosawa e aproveitei para ver um filme menos conhecido dele. E que filmaço. Foi feito durante o periodo mais critico da sua carreira, numa altura em que estava mal-visto depois de uma tentativa falhada em Hollywood e com muitas portas fechadas para voltar a fazer cinema. Segundo as palavras do próprio, ele fez o filme para provar que não tinha enlouquecido. E o filme comprova o seu lado humanista, explorando um lado cru da humanidade de uma maneira algo leve, ele disse que se tivesse realizado o filme de forma séria, ele ter-se-ia tornado insopurtavelmente depressivo. Disse à equipa dele para tornarem o filme "brilhante, luminoso e enternecedor". E realmente essa beleza é transmitida. Em cada situação há um momento de luz, algo que nos faz explicar a sua existência.

Recomendo muito que vão ver este e outros filmes do Kurosawa no grande ecrã no Nimas, aproveitem!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

8A6qALzfMxgj51ly8KyTCZfXutG.jpg

Achava q o "whodunit" de 2019 era o knives out, mas vi este e mudei de ideias

O ator principal é underrated e fala-se português no filme, com palavrões

Compartilhar este post

Link para o post

De terror, o "Cube" de 1997, adorei o conceito do filme. Fizeram sequelas mas nunca as vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 8 horas:

De terror, o "Cube" de 1997, adorei o conceito do filme. Fizeram sequelas mas nunca as vi.

Como pessoa que adora o The Cube digo te que não percas o teu tempo a ver as sequelas.

Nao são horríveis mas não ganhas nada em ver 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui a ver o Blade Runner na fox movies. Creio que é a release teatral. Esta versão tem uma narração por cima que estraga um bocado a vibe do filme. 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 42 minutos:

Tava aqui a ver o Blade Runner na fox movies. Creio que é a release teatral. Esta versão tem uma narração por cima que estraga um bocado a vibe do filme. 😂 

o estúdio quis dar aquele toque de detective noir que acabou por resultar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o once upon a time on Hollywood

Porra, 2h30 de nada a acontecer e no fim o Brad Pitt dá porrada a pessoas enquanto tá drogado

Ser o Tarantino é bué fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos tinha visto um tweet do The Rock onde a RottenTomatoes dizia que um filme dele (Rampage) tinha sido o filme baseado em videojogos com maior rating no site (51%). Mas isso é de 2018 e entretanto fui ver, e neste momento é o Angry Birds 2 que está em primeiro (73%). Seguem-se o detective pikachu e o sonic the hedgehog (60 e tal %) q sairam recentemente. 

Não me lembro de um grande filme baseado em jogos. Vem-me à cabeça o primeiro filme de Pokémon, mas pode perfeitamente ser nostalgia a falar, porque recentemente vi o segundo (o que tem o Lugia) e achei uma bela m*rda lol). Há uns meses vi o primeiro de Silent Hill e fiquei chateado pra crl com aquilo. Tenho algum interesse em ver o do Street Fighter com o Van Damme. Ouvi dizer que é daqueles tão maus que acaba por ser engraçado.

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...