John Bonifácio Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Ou seja, não precisamos de estabelecer limites nenhuns, é isso? É que todas as actividades são regidas pela lei, por exemplo. Portanto parece-me inútil dizer que o limite é esse. Como não? Todos nós impomos limites à nossa expressividade, à nossa linguagem. Certo? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de John Bonifácio, Agora: Como não? Todos nós impomos limites à nossa expressividade, à nossa linguagem. Certo? Sim, mas esses são intrínsecos. Novamente, não me parece necessário falar desses, nem é desses que se fala quando o assunto é este. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Março 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Sim, mas esses são intrínsecos. Novamente, não me parece necessário falar desses, nem é desses que se fala quando o assunto é este. Já eu acho pertinente que, apesar de estarmos de acordo, se estabeleça de uma vez por todas que o humor não é um livre trânsito à javardice e deve ser sempre usado com relevância sob o risco de se originar reações desproporcionada. Editado 29 Março 2022 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Março 2022 Citação de lastdance, há 1 hora: Eu pelo sim pelo não, já deixei de gozar com a falta de cabelo do meu colega no escritório. Não vá a mulher dele entrar por aí adentro e espetar-te uma galheta 3 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 29 Março 2022 sdds último a sair, onde se fazia piadas sobre a fome de crianças em África e não havia mimimi. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de John Bonifácio, há 18 minutos: Já eu acho pertinente que, apesar de estarmos de acordo, se estabeleça de uma vez por todas que o humor não é um livre trânsito à javardice e deve ser sempre usado com relevância sob o risco de se originar reações desproporcionada. É um risco intrínseco a uma profissão inerentemente pública, e cada vez mais provável de acontecer na sociedade actual. Decidir se isso é ou não um factor relevante é única e exclusivamente feito pelo artista. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2022 Citação de mikec, há 29 minutos: Não sou o Ghelthon, e peço desculpa por me estar a meter assim, mas qual seria o teu problema com uma piada desse cariz feita nos Oscars? A piada em si? A piada ser feita numa cerimónia como esta? A piada mais o facto de ser sobre um acontecimento que ainda está a decorrer? É que sempre foram feitas piadas sobre guerras e acontecimentos vergonhosos da história da humanidade. Não, o problema seria o momento. E o momento para mim é um das linhas limitadoras. Citação de John Bonifácio, há 17 minutos: Já eu acho pertinente que, apesar de estarmos de acordo, se estabeleça de uma vez por todas que o humor não é um livre trânsito à javardice e deve ser sempre usado com relevância sob o risco de se originar reações desproporcionada. Ora. Citação de Ghelthon, há 1 minuto: É um risco intrínseco a uma profissão inerentemente pública, e cada vez mais provável de acontecer na sociedade actual. Decidir se isso é ou não um factor relevante é única e exclusivamente feito pelo artista. Tiveste um acontecimento próximo, no qual segundo me recordo, ficaste bem chateado por muitos membros do fórum gozarem com a tua preocupação... Fosse os membros artistas e aplaudias os comentários? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Tiveste um acontecimento próximo, no qual segundo me recordo, ficaste bem chateado por muitos membros do fórum gozarem com a tua preocupação... Fosse os membros artistas e aplaudias os comentários? pimenta no cu dos outros é refresco, am i right my friend? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 2 minutos: Tiveste um acontecimento próximo, no qual segundo me recordo, ficaste bem chateado por muitos membros do fórum gozarem com a tua preocupação... Fosse os membros artistas e aplaudias os comentários? Estive no meu direito de ficar chateado. Pouco importa se tinha motivos ou não, mas não desatei a agredir ninguém. O que te falta perceber, usando esse mesmo exemplo, é que eles tinham o direito de gozar comigo (se exageraram ou não, é outra discussão que não interessa para o caso), e eu também tinha o direito de ficar chateado. Citação de Hammerfall, há 8 minutos: pimenta no cu dos outros é refresco, am i right my friend? Uuuuuhhhh, que comentário acintoso. 😞 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Março 2022 A piada não foi assim de tão mau gosto, nem o momento foi assim tão inadequado. Tenho ideia que todos os anos vai aos Oscares um gajo fazer roast ao pessoal. 3 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 17 minutos: Uuuuuhhhh, que comentário acintoso. 😞 Desculpa companheiro, não fazia ideia que o teu problema era derivado do traseiro (já não me recordo qual era) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Desculpa companheiro, não fazia ideia que o teu problema era derivado do traseiro (já não me recordo qual era) Dafuq, não percebi mas ainda bem, ficamos por aqui. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 22 minutos: Estive no meu direito de ficar chateado. Pouco importa se tinha motivos ou não, mas não desatei a agredir ninguém. O que te falta perceber, usando esse mesmo exemplo, é que eles tinham o direito de gozar comigo (se exageraram ou não, é outra discussão que não interessa para o caso), e eu também tinha o direito de ficar chateado. Não, a ti é que te falta perceber que ao condenar a piada não estou a desculpar de todo o alvo. Se tu me roubares e eu daqui a 15 dias te der um tiro, nem eu deixo de ser culpado nem tu deixas de ser ladrão. Assim como tu estavas no teu direito, o Will esteve no direito de não gostar, assim como eu tenho direito a achar mal que se goze com um para gáudio de quase todos e que há limites de local/tempo para se fazer alguns tipos de humor. Citação de Hammerfall, há 25 minutos: pimenta no cu dos outros é refresco, am i right my friend? Achas que me safo se amanha for para o trabalho fazer piadas sobre queda do cabelo? Estou no meu direito. 😆 Editado 29 Março 2022 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, Agora: Se tu me roubares e eu daqui a 15 dias te der um tiro, nem eu deixo de ser culpado nem tu deixas de ser ladrão. Excelente comparação, tirando o facto que roubo é crime, enquanto uma piada não. Citação de Axadrezado, Agora: Assim como tu estavas no teu direito, o Will esteve no direito de não gostar, assim como eu tenho direito a achar mal que se goze com um para gáudio de quase todos e que há limites de de local/tempo para se fazer alguns tipos de humor. Tens o direito a achar que a terra é plana, se quiseres. Isso não faz com que estejas certo. Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Achas que me safo se amanha for para o trabalho fazer piadas sobre queda do cabelo? Estou no meu direito. 😆 Claro que estás, e se o destinatário não gostar e te bater, é tão idiota quanto o Will Smith. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Excelente comparação, tirando o facto que roubo é crime, enquanto uma piada não. Tens o direito a achar que a terra é plana, se quiseres. Isso não faz com que estejas certo. Claro que estás, e se o destinatário não gostar e te bater, é tão idiota quanto o Will Smith. 1) Depende da piada, se fizeres uma piada sobre eu ser ladrão, até podes estar a cometer um crime de difamação. 2) Tens todo o direito a essa opinião e eu tenho direito a continuar a discordar. 3) O que vale é que será um idiota que não vai durar muito... Editado 29 Março 2022 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, Agora: 1) Depende da piada, se fizeres uma piada sobre eu ser ladrão, até podes estar a cometer um crime de difamação. Sem dúvida, mas aí já entra o tal "limite" intrínseco ao humor e a tudo o resto na nossa vida, que é a lei do país onde estivermos. De resto, também não se aplica no caso da Jada, porque ela é de facto careca. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2022 Citação de Ghelthon, Agora: Sem dúvida, mas aí já entra o tal "limite" intrínseco ao humor e a tudo o resto na nossa vida, que é a lei do país onde estivermos. De resto, também não se aplica no caso da Jada, porque ela é de facto careca. Olha que na América até é capaz de conseguir meter um processo porque se sentiu ofendida com a piada... Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 29 Março 2022 (editado) Citação de Shai, há 27 minutos: A piada não foi assim de tão mau gosto, nem o momento foi assim tão inadequado. Tenho ideia que todos os anos vai aos Oscares um gajo fazer roast ao pessoal. É que essa é outro ponto que torna a situação ainda mais vergonhosa. O Chris Rock foi contratado literalmente para fazer piadas sobre as celebridades na gala, era esse o principal propósito dele ali. E não foi nada de novo, todos os anos dezenas de celebridades levam com piadas em cerimónias de prémios. Tentar atenuar uma agressão porque o comediante fez uma piada que não lhe assentou é fazer parte de um problema geral. As reações de celebridades, da academia e de muita gente em geral são só tristes. E a piada nem foi nada demais, comparem lá com isto 😆 Editado 29 Março 2022 por DS7 3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 4 minutos: Olha que na América até é capaz de conseguir meter um processo porque se sentiu ofendida com a piada... Bem, aí tens razão. E tem todo o direito de processar o Chris Rock, aliás... Essa seria uma das várias formas correctas de lidar com o assunto. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Março 2022 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Foi sem querer, Diogo? 😅 No outro dia estava à procura de um tópico naquela secção e vi este- Como estavam a abordar uma temática parecida...coloquei aqui, craque. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 29 Março 2022 Citação de Shai, há 1 hora: A piada não foi assim de tão mau gosto, nem o momento foi assim tão inadequado. Tenho ideia que todos os anos vai aos Oscares um gajo fazer roast ao pessoal. Não precisas de ir tão longe. A Regina Hall fez uma piada sobre a infidelidade dela uns momentos antes e teve uma reacção um bocadinho diferente Compartilhar este post Link para o post
mikec Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 1 hora: Não, o problema seria o momento. E o momento para mim é um das linhas limitadoras. Pois, mas isso em si é um critério extremamente pessoal e difícil de aplicar à generalidade das pessoas, uma vez que cada um terá o seu momento que funciona como limite. Relativamente à piada do Chris Rock. Eu percebo perfeitamente que a Jada tenha ficado chateada. Assim como o Will. Assim como todos em casa. Ficar chateado com anedotas é algo perfeitamente normal. Mas para mim o único limite que existe é o limite imposto pela comunidade, que é atingido através da resposta que cada pessoa dá à pergunta: "Eu acho graça a isto?". Parece-me que é o único critério possível que funciona como limite para o humor. Se certa piada não funciona, os próprios comediantes acabam por fugir de determinado assunto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 1 hora: Achas que me safo se amanha for para o trabalho fazer piadas sobre queda do cabelo? Estou no meu direito. 😆 Para lá caminhas animal 😂 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2022 Citação de Hammerfall, há 8 minutos: Para lá caminhas animal 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Março 2022 Citação de Axadrezado, há 3 minutos: Aquele charme do pessoal da rotunda 🥰 Compartilhar este post Link para o post