Petar Musa Publicado 10 Setembro 2023 Citação de SAS_Robben, há 2 horas: Ontem tive tarde/noite de cinema aqui em casa. Viu se Jojo Rabbit e Barbarian. Dois excelentes filmes, aconselho ambos O Jojo é muito bom Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 11 Setembro 2023 Alexander Payne a querer trazer os 70s de volta, estou entusiasmado Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 12 Setembro 2023 (editado) Filme engraçado, a Barbie. Muitas ideias importantes a borbulhar, mas uma apresentação algo desengonçada. Pena que tenham passado os últimos 15/20 minutos a falar da mensagem que o filme pretende transmitir, literalmente. Deixou de ser um filme dinâmico para se transformar em algo didático e que nos dá de comer à colher. Editado 12 Setembro 2023 por Keef Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 12 Setembro 2023 Kramer vs Kramer Ando a ler o "Story" do Robert McKee, que é considerado um dos livros essenciais para guionistas aprenderam a arte de narrativa para cinema e lá ele fala bastantes vezes deste filme como bom exemplo de um filme de estrutura clássica. E realmente, adorei o desenvolvimento do personagem do Dustin Hoffman e da progressão que o filme teve, ele faz um dos melhores papeis da carreira e este filme é justamente considerado um clássico dos 70s. E no que toca ao tema do divórcio também acaba por ser um filme de referência. Eu gostei bastante do Marriage Story que saiu há uns 2 anos mas depois de ver este filme consigo ver que foi buscar muita inspiração aqui. Falcon Lake Há muitas (boas) descobertas de filmes que se fazem quando se trabalha num cinema independente. Esta é uma delas. Um filme coming of age passado no Quebec, Canadá. Há certos temas que parecem que já foram mais que explorados e o coming of age é um deles, muitas vezes já carregado de clichés, mas este filme conseguiu a proeza de mesmo sem trazer algo completamente novo, de trazer algum frescura ao género. 2 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 13 Setembro 2023 Cenas random. Hoje atendi o josh brolin. Trabalho no estrangeiro. Gajo 5 estrelas. E a mulher também. 6 Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 14 Setembro 2023 Esta semana planeio ir umas 3/4x ao Motel X, tal como todos os anos. O primeiro que vi foi uma dark comedy de Hong Kong. Gostei qb. Os problemas sociais que aborda são interessantes (problema da habitação, tal e qual Lisboa; também o problema da falta de liberdade), mas é muito juvenil para mim. Diria que lhe dou um 5,5/10. Ao mesmo tempo estava a dar o Run Rabbit Run com a Sarah Snook, mas como posso vê-lo mais facilmente, optei por escolher o outro. Yum Investigation: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 16 Setembro 2023 Citação de Phil, Em 13/09/2023 at 23:03: Cenas random. Hoje atendi o josh brolin. Trabalho no estrangeiro. Gajo 5 estrelas. E a mulher também. Once again hoje 😂 gajo mesmo simples e low-key. Nao sabem o que me custa não pedir uma foto ou perguntar pelo dune 2 😂🫣 2 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Setembro 2023 Vi o Renascido, com o Leonardo di Caprio e desculpem se estou a cometer alguma heresia, mas não é nada de "especial". À exceção do Tom Hardy fiquei com a sensação de meh. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Setembro 2023 Citação de Phil, há 3 horas: Once again hoje 😂 gajo mesmo simples e low-key. Nao sabem o que me custa não pedir uma foto ou perguntar pelo dune 2 😂🫣 Não sei o que fazes, mas era assim tão estranho pedir-lhe uma foto ao Thanos? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 17 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 3 horas: Não sei o que fazes, mas era assim tão estranho pedir-lhe uma foto ao Thanos? Opah os meus patrões querem descrição máxima quando são assim gajos conhecidos. Eu entendo mas é f*da Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 19 Setembro 2023 Citação de Phil, Em 17/09/2023 at 05:35: Opah os meus patrões querem descrição máxima quando são assim gajos conhecidos. Eu entendo mas é f*da Para passar despercebido ... diz - lhe aprecias o seu trabalho desde o "Young Riders" ("Jovens Cowboys" quando passou cá... ) ... isto para não falares no Gonnies ... 😛 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Setembro 2023 (editado) Dark Waters Bom filme. Editado 21 Setembro 2023 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Setembro 2023 Vi o Smile que muita gente considerou um dos melhores filmes de terror do ano passado. Não é bem o meu estilo de terror mas é bastante compentente. Aconselho a quem gosta do estilo mais tradicional de Hollywood. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Apocalypse Now, há 3 horas: btw, qual preferem entre o scorsese e o spielberg e qual acham que tem melhor filmografia? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Eden Hazard, há 29 minutos: btw, qual preferem entre o scorsese e o spielberg e qual acham que tem melhor filmografia? Não consigo escolher. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Setembro 2023 (editado) Citação de bmfpcdm, há 4 minutos: Spielberg, fácil. O Spielberg tem vários filmes fracos mas por muito que admire a capacidade de realização do Scorcese que é das melhores da história, o Spielberg tem filmes para mim muito mais icónicos. Alias, os meus dois filmes preferidos do Scorcese são daqueles que nunca ninguém fala: O The Aviator e o Silencio Editado 25 Setembro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 25 Setembro 2023 O After Hours é outro do Scorsese que não é muito falado e é excelente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Setembro 2023 Citação de Eden Hazard, há 2 horas: btw, qual preferem entre o scorsese e o spielberg e qual acham que tem melhor filmografia? Spielberg. Mas o meu 2 favorito é capaz de ser o Scorcese Citação de SAS_Robben, há 1 hora: O Spielberg tem vários filmes fracos mas por muito que admire a capacidade de realização do Scorcese que é das melhores da história, o Spielberg tem filmes para mim muito mais icónicos. Alias, os meus dois filmes preferidos do Scorcese são daqueles que nunca ninguém fala: O The Aviator e o Silencio O The Aviator é brutal. Apesar de não ser o mais importante num filme, é uma biografia muito fiel. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 25 Setembro 2023 gosto mais do scorsese, mas não sei em filmes icónicos o spielberg tenha um pouco de vantagem Compartilhar este post Link para o post