Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Ontem tive tarde/noite de cinema aqui em casa.

Viu se Jojo Rabbit e Barbarian.

Dois excelentes filmes, aconselho ambos

O Jojo é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Filme engraçado, a Barbie. Muitas ideias importantes a borbulhar, mas uma apresentação algo desengonçada. Pena que tenham passado os últimos 15/20 minutos a falar da mensagem que o filme pretende transmitir, literalmente. Deixou de ser um filme dinâmico para se transformar em algo didático e que nos dá de comer à colher.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

OIP.FhmPRo_LPSG1lYIZ_6uF9gHaLH?pid=ImgDet&rs=1

Kramer vs Kramer

Ando a ler o "Story" do Robert McKee, que é considerado um dos livros essenciais para guionistas aprenderam a arte de narrativa para cinema e lá ele fala bastantes vezes deste filme como bom exemplo de um filme de estrutura clássica. E realmente, adorei o desenvolvimento do personagem do Dustin Hoffman e da progressão que o filme teve, ele faz um dos melhores papeis da carreira e este filme é justamente considerado um clássico dos 70s. E no que toca ao tema do divórcio também acaba por ser um filme de referência. Eu gostei bastante do Marriage Story que saiu há uns 2 anos mas depois de ver este filme consigo ver que foi buscar muita inspiração aqui.

Affiche du film Falcon Lake - Photo 3 sur 9 - AlloCiné

Falcon Lake

Há muitas (boas) descobertas de filmes que se fazem quando se trabalha num cinema independente. Esta é uma delas. Um filme coming of age passado no Quebec, Canadá. Há certos temas que parecem que já foram mais que explorados e o coming of age é um deles, muitas vezes já carregado de clichés, mas este filme conseguiu a proeza de mesmo sem trazer algo completamente novo, de trazer algum frescura ao género. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cenas random. Hoje atendi o josh brolin. Trabalho no estrangeiro. Gajo 5 estrelas. E a mulher  também. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana planeio ir umas 3/4x ao Motel X, tal como todos os anos. O primeiro que vi foi uma dark comedy de Hong Kong. Gostei qb. Os problemas sociais que aborda são interessantes (problema da habitação, tal e qual Lisboa; também o problema da falta de liberdade), mas é muito juvenil para mim. Diria que lhe dou um 5,5/10. Ao mesmo tempo estava a dar o Run Rabbit Run com a Sarah Snook, mas como posso vê-lo mais facilmente, optei por escolher o outro.

Yum Investigation:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 13/09/2023 at 23:03:

Cenas random. Hoje atendi o josh brolin. Trabalho no estrangeiro. Gajo 5 estrelas. E a mulher  também. 

Once again hoje 😂 gajo mesmo simples e low-key. Nao sabem o que me custa não pedir uma foto ou perguntar pelo dune 2 😂🫣

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Renascido, com o Leonardo di Caprio e desculpem se estou a cometer alguma heresia, mas não é nada de "especial". À exceção do Tom Hardy fiquei com a sensação de meh. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 horas:

Once again hoje 😂 gajo mesmo simples e low-key. Nao sabem o que me custa não pedir uma foto ou perguntar pelo dune 2 😂🫣

Não sei o que fazes, mas era assim tão estranho pedir-lhe uma foto ao Thanos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Não sei o que fazes, mas era assim tão estranho pedir-lhe uma foto ao Thanos?

Opah os meus patrões querem descrição máxima quando são assim gajos conhecidos. Eu entendo mas é f*da 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 17/09/2023 at 05:35:

Opah os meus patrões querem descrição máxima quando são assim gajos conhecidos. Eu entendo mas é f*da 

Para passar despercebido ... diz - lhe aprecias o seu trabalho desde o "Young Riders" ("Jovens Cowboys" quando passou cá... ) ... isto para não falares no Gonnies ... 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Smile que muita gente considerou um dos melhores filmes de terror do ano passado.

Não é bem o meu estilo de terror mas é bastante compentente. Aconselho a quem gosta do estilo mais tradicional de Hollywood.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 3 horas:

btw, qual preferem entre o scorsese e o spielberg e qual acham que tem melhor filmografia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 29 minutos:

btw, qual preferem entre o scorsese e o spielberg e qual acham que tem melhor filmografia?

Não consigo escolher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 minutos:

Spielberg, fácil.

O Spielberg tem vários filmes fracos mas por muito que admire a capacidade de realização do Scorcese que é das melhores da história, o Spielberg tem filmes para mim muito mais icónicos.

Alias, os meus dois filmes preferidos do Scorcese são daqueles que nunca ninguém fala: O The Aviator e o Silencio

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O After Hours é outro do Scorsese que não é muito falado e é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Spielberg.

Mas o meu 2 favorito é capaz de ser o Scorcese 

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O Spielberg tem vários filmes fracos mas por muito que admire a capacidade de realização do Scorcese que é das melhores da história, o Spielberg tem filmes para mim muito mais icónicos.

Alias, os meus dois filmes preferidos do Scorcese são daqueles que nunca ninguém fala: O The Aviator e o Silencio

O The Aviator é brutal. Apesar de não ser o mais importante num filme, é uma biografia muito fiel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...