Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 56 minutos:

A ver se consigo ir ver o Weapons este fds. Expectativas muito altas

Vou hoje, já li que está com reviews muito boas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Saí à bocado da sessão.

Que incrível, então a parte final é um quebrar de tensão muito bom mesmo.

Gostei bastante. É um thriller com uns sprinkles de terror e gore. Dá foreshadowing logo nas cenas iniciais do que vai ser.

Tenho amigas que foram ver e saíram desiludidas porque pensavam que ia ser algo do género do conjuring. Nada a ver, não pensem nisso.

Vão de mente aberta, toda a sala adorou, nunca vi pessoal tão entusiasmado a comentar um filme como este!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Weapons. Eu gostei mas não adorei.

Spoiler

Pensei que seria mais "psychological horror" e menos "supernatural horror".

Fiquei com pena porque a história é boa e a estrutura do filme também, mas achei meia dúzia de cenas exageradamente fantasiadas, à cabeça a cena na casa do diretor da escola. Mas percebo que até seja propositado.

Também achei o final muito previsível.

De qualquer forma é um bom filme, muito original e isso só por si é ótimo, mas não é um filme que me fique na memória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Weapons não é o que estava a espera mas nem sei se assim nem foi melhor.

Spoiler

Mijei me a rir no final.

O Brolin a atirar com o drogado pelo ar pela frustração de não se livrar dele foi genial.

E saiu me um sonoro "apanhem a velha" quando as crianças a perseguiram.

Adorei a cena das crianças a despedaçar a bruxa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 16 horas:

Weapons. Eu gostei mas não adorei.

Mostrar conteúdo oculto

De qualquer forma é um bom filme, muito original e isso só por si é ótimo, mas não é um filme que me fique na memória.

Os últimos minutos vão mesmo ficar na minha memória durante muito tempo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

O Weapons não é o que estava a espera mas nem sei se assim nem foi melhor.

Ocultar conteúdo

Mijei me a rir no final.

O Brolin a atirar com o drogado pelo ar pela frustração de não se livrar dele foi genial.

E saiu me um sonoro "apanhem a velha" quando as crianças a perseguiram.

Adorei a cena das crianças a despedaçar a bruxa

Todo o foreshadowing ao

escreverem witch no carro da professora e a palavra parasites estava escrito a letras grandes quando ela sonha com os putos na escola, fiquei logo com a ideia que alguém os estava a endrominar

e depois há momentos engraçados com o

quando o brolin sonha com o filho e há o jumpacare eu soltei para mim um wtf! e de repente o filme dá total silêncio e o gajo solta um WTF, eh pá, capta bem o sentimento do público, adorei essa parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

Os últimos minutos vão mesmo ficar na minha memória durante muito tempo.

Citação de Hammerfall, há 7 horas:

Todo o foreshadowing ao

Ocultar conteúdo

escreverem witch no carro da professora e a palavra parasites estava escrito a letras grandes quando ela sonha com os putos na escola, fiquei logo com a ideia que alguém os estava a endrominar

Ocultar conteúdo

quando o brolin sonha com o filho e há o jumpacare eu soltei para mim um wtf! e de repente o filme dá total silêncio e o gajo solta um WTF, eh pá, capta bem o sentimento do público, adorei essa parte

Sim, têm razão. Estava a ser picuinhas por o terror "sobrenatural" não ser bem a minha cena.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 horas:

Todo o foreshadowing ao

Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

Spoiler

Acho que nunca vi um filme em que se ouvisse tantos "what the fuck!" vindos das personagens mas funcionou na perfeição porque as personagens agem como seres humanos normais e não como personagens de filmes de terror.

O drogado é uma personagem brutal a esse nível, age mesmo como alguem no lugar dele agiria na vida real.

O filme está cheio de pormenores como esses que relatas. Tb há o documentário que o diretor e o esposo estão a ver quando a Gladys lhes toca a porta. Tb gosto do foreshadowing nesse pesadelo dela na sala de aula em que o Alex aparece com a maquilhagem da Gladys.

E ha muitas homenagens a outros filmes do estilo muito bem escondidas.

Tb é preciso dizer que o acting é excelente. O puto faz um papelão e o Josh Brolin é perfeito para o papel. O gajo que faz de polícia tb é muito bom a fazer aquele papel de douchbag com que se consegue simpatizar.

O filme tem é um dos finais maus catarticos da história do cinema. Soube mesmo bem ver a Gladys a ser desfeita.

Dentro do estilo o Sinners continua a ser para mim o filme do ano mas este vai ser um claro filme de culto. Quanto mais penso nele, mais gosto.

É um filme bastante metafórico sem ser demasiado óbvio e atinge várias tipologias de filmes sempre com sucesso 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 16 minutos:

É o próximo. E depois o Together. Mas esta semana fui tratar do Bring Her Back e também foi do crl. Summer of f*da-se, lessgooo

Together é o próximo por aqui tb

Compartilhar este post

Link para o post

O MadS é uma p*ta de uma viagem, cum crl 😂

só não percebi o final.

Spoiler

a julia teve aquele crash out porquê? 

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Weapons

Spoiler

Mais um belíssimo trabalho do Cregger. Esta malta que vem do humor tem algo de especial. Acho que não é fácil fazer um filme de terror "clássico", com um subtema de school shootings e todos os seus efeitos (da confusão da comunidade ao luto e à procura incessante de respostas e culpados), e ao mesmo tempo conseguir sacar tantos risos numa sala. A cena final traz uma catarse bem necessária.

O trio polícia-crackudo-Josh Brolin desmancha o tipo mais sério.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Weapons

Spoiler

Os putos a partir tudo atrás da velha é a melhor cena de sempre

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 13 horas:

Weapons

Ocultar conteúdo

Os putos a partir tudo atrás da velha é a melhor cena de sempre

não diria a melhor cena de sempre, porque a carga dos rohirrim nos campos de pelennor existe, mas como disseram aí em cima, é muito catártico, um

aliviar de tensão tremendo, está tão bem feito

Compartilhar este post

Link para o post

Ari Aster tem sido sempre a descer, para mim. Que coisinha irritante, o Eddington.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Naked Gun está engraçado, bem melhor do que esperava. Liam Neeson não chega aos calcanhares do Leslie Nielsen mas cumpre. Boa surpresa.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...