Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Hoje deu-me curiosidade de ver se há alguma novidade sobre o próximo filme dos chilenos Cociña e Léon e:

O segmento 'Hansel & Gretel' é deles (a começar a partir ali dos 4:45). Presumo que seja uma espécie de preview.

Adicionalmente, como sou grande fã de "The Shivering Truth", fui ver se o Vernon Chatman está envolvido em algo interessante, e descobri que escreveu o argumento para o próximo filme do Trey Parker: "Whitney Springs". Uma comédia musical, que pelos vistos vai ser a estreia do Kendrick Lamar num filme.

Compartilhar este post

Link para o post

“Duvall never plays the same character twice, and he makes other actors look good. He brings a quality to his listening, his reactions, that charges a scene even when he’s not talking.” – Roger Ebert

Assistir a um ator extraordinário é um dos grandes privilégios

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o trailer.

Eu não sou mesmo racional com esta merda. Vi o Zeb, vi o Embo em live action e pronto, é óbvio que vou ver. Só peço que seja uma aventura divertida e alguma contenção nos cameos.

Mas imagino já os canais de youtube de Star Wars do costume a afiar já as facas porque ninguém odeia tanto Star Wars como os fãs de Star Wars.

Citação de bmfpcdm, há 59 minutos:

WPBVMaq.png

Isto depois de eu já ter visto o trailer.

Honestamente acho que por muito que tentem "vender" e forçar o filme não acho de todos que vá ser um sucesso de bilheteira.

É claramente um filme lançado para tentar capitalizar na popularidade do Grogu e do Pascal (que não lhe safou no Fantastic 4) porque dá para perceber que é basicamente um conjunto de episódios lançados como filme.

Acho mesmo que os filmes que podem "salvar" isto são o Starfighter com o Ryan Gosling que sai para o ano e o Rogue Squadron que sai depois.

E por muito que goste da Daisy Ridley, deixem os Skywalker em paz e sigam em frente (ou para trás no tempo para a High Republic ou Old Republic)

Compartilhar este post

Link para o post

Screenshot-2026-02-17-17-56-41-655-com-t

Pelos vistos a voz da personagem é do Martin Scorcese ❤️

Screenshot-2026-02-17-18-07-07-481-com-t

Ansioso para juntar uma action figure do Scorcese a do Werner Herzog que já tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Naquelas threads cíclicas que aparecem no Reddit sobre o porquê do cinema português ter fama de péssimo/fraco há sempre várias pessoas que se queixam da fraca edição do som, acabei de ver no CineMundo o Revolução (Sem) Sangue e de facto houve ali alturas onde basicamente não percebi metade do que as personagens estavam a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Heretic e gostei, especialmente do Hugh Grant. 

A narrativa lembrou-me o Martyres mas sem a violência e com um intuito final diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 41 minutos:

A narrativa lembrou-me o Martyres mas sem a violência e com um intuito final diferente.

Também gostei, mas senti que foi um filme meticulosamente pensado e bem executado ao longo dos seus primeiros dois terços, e o último terço completamente preguiçoso e mal amanhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

shame 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Também gostei, mas senti que foi um filme meticulosamente pensado e bem executado ao longo dos seus primeiros dois terços, e o último terço completamente preguiçoso e mal amanhado.

Spoiler

Não acho que seja mal amanhado.

O gajo simplesmente era um monstro narcisista que gostava de controlar mulheres e usava o tema da religião como narrativa para se auto justificar.

E pensando bem, lembra me o final do Pans Labyrinth.

Por um lado pode ser interpretado por pessoas crentes ou optimistas como real. Ela reza e é salva pelo milagre da ressurreição momentânea da amiga. A borboleta representa a amiga ao mesmo tempo que a liberdade (a borboleta aparece primeiro presa na casa)

Por outro e tendo uma visão mais clínica e não crente, a partir do momento em que ela é apunhalada ou mesmo antes, é tudo uma efabulação da mente dela para conseguir lidar com a morte e não perder a fé. Acreditar que conseguiu a liberdade é o seu paraiso.Tudo é perfeito até que a borboleta desaparece e a ilusão acaba. Até o telemóvel aparece sem rede mesmo fora da casa.

E tal como no Pans Labyrinth, vou para a segunda opção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:
  Ocultar conteúdo

Não acho que seja mal amanhado.

O gajo simplesmente era um monstro narcisista que gostava de controlar mulheres e usava o tema da religião como narrativa para se auto justificar.

E pensando bem, lembra me o final do Pans Labyrinth.

Por um lado pode ser interpretado por pessoas crentes ou optimistas como real. Ela reza e é salva pelo milagre da ressurreição momentânea da amiga. A borboleta representa a amiga ao mesmo tempo que a liberdade (a borboleta aparece primeiro presa na casa)

Por outro e tendo uma visão mais clínica e não crente, a partir do momento em que ela é apunhalada ou mesmo antes, é tudo uma efabulação da mente dela para conseguir lidar com a morte e não perder a fé. Acreditar que conseguiu a liberdade é o seu paraiso.Tudo é perfeito até que a borboleta desaparece e a ilusão acaba. Até o telemóvel aparece sem rede mesmo fora da casa.

E tal como no Pans Labyrinth, vou para a segunda opção.

Ok, fiquei com vontade de ver o filme outra vez. Obrigadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

vi o the rip do matt damon e do ben affleck e, apesar de ser mais do mesmo dentro do género, até foi agradável de acompanhar

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que eu abro o threads e é só m*rda sobre o Jim Carrey ser um clone/robot? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...