Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

em Janeiro devo fazer uma pausa dos clássicos para ver os melhores deste ano. Tou a fazer uma lista para não me esquecer de nenhum, para já tenho isto:

Warrior

Moneyball

Ides of March

50/50

Drive

A Separação

Falta aqui algum?

Hum, parece que estamos numa situação semelhante icon_mrgreen.gif. Por acaso também me faz jeito uma lista deste tipo, vou aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que sejam as minhas escolhas, mas de relevante ainda houve Tree of Life, Melancholia, Piel que habito, Habemus papam, This is not a film, Pina, etc, etc, fora o que é que de 2010 e só estreou cá este ano como o exit through the gift shop, uncle boonmee, poetry, etc etc etc O ano não foram só os filmes americanos que saíram no último mês (Embora esteja ai o Separation).

Editado por Marcello Lippi

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje dá o John Q. (rtp1) e o Em Carne Viva, do Almodóvar (rtp2). Acho que vou ver o 2º

Compartilhar este post

Link para o post

The Grapes of Wrath

8,5/10, discordo com o user que disse que o Fonda devia ter ganho o Oscar por esta performance. O Stewart no The Philadelphia Story pareceu-me melhor, mas a diferença não é muita, podia ter ganho qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

The Grapes of Wrath

8,5/10, discordo com o user que disse que o Fonda devia ter ganho o Oscar por esta performance. O Stewart no The Philadelphia Story pareceu-me melhor, mas a diferença não é muita, podia ter ganho qualquer um.

Eu acho que nem há comparação. E o Stewart, na minha opinião, tem várias interpretações superiores a do Philadelphia Story. E pelo que me lembro ele nem era propriamente o actor principal nesse filme.

Compartilhar este post

Link para o post

lonely.jpg

A Lonely Place to Die

6.5/10

Bom filme, com boa banda sonora e paisagens lindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nem há comparação. E o Stewart, na minha opinião, tem várias interpretações superiores a do Philadelphia Story. E pelo que me lembro ele nem era propriamente o actor principal nesse filme.

O facto de ser fanboy do Stewart pode estar a influenciar a minha avaliação, admito que possa ser isso.

Quanto ao resto tens razão, por ordem de protagonismo ele era 3º atrás da Hepburn e do Grant, e na minha opinião nem esta no top 3 das suas melhores prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

unforgiven.jpg

Unforgiven

8/10

No início, classifiquei o filme com 7, mas decidi mudar para 8. Acho que estava a desvaloriza-lo um pouco.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Moneyball

Poster%2BMoneyball.jpg

Gostei muito. Mas para pessoas que não liguem muito a desporto, aceito que não gostem muito do filme.

Machine Gun Preacher

Machine-Gun-Preacher-poster-16Ago2011.jpg

Adorei mesmo o filme. Principalmente pelo tema que aborda e pela realidade que dá a conhecer..

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me muito agora, no facebook da fnac pediram para o pessoal dizer os 3 melhores filmes de 2011, e não é que há lá: Inception, Black Swan, King's Speech...

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinker Tailor Soldier Spy

8/10

Grande trabalho do Tomas Alfredson, muito sóbrio e realista, como poucos vi dentro do género, consegue espelhar com bastante verdade a essência do livro de John le Carré. Ainda assim, tenho receio que quem não esteja a par da obra do autor tenha extrema dificuldade em acompanhar o filme. Aliás, já estava com esse sentimento enquanto o via, e a julgar pelos comentários que prontamente ouvi à saída da sala de cinema, que era mesmo de quem não tinha percebido piç* do que se tinha passado, não deve andar mesmo longe da verdade. De qualquer forma, um filme bastante bem conseguido, tanto em termos de realização como em termos de casting, todos os actores têm representações bastante conseguidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinker Tailor Soldier Spy

8/10

Tinha perguntado na pagina anterior se este valia a pena ver. Mais um para juntar á lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...