Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Depois de rever o American Psycho:

Continuo a achar uma obra-prima. Que qualidade! Mas passando ao filme em si:

É basicamente uma tentativa (com sucesso) de reflectir a mentalidade social que existe em alguns circulos, neste caso em Wall Street, onde a ganância domina. O querer ser sempre o melhor, a todo o custo, não importa quem ou o quê se mete no caminho. A cena dos cartões é brutal, é basicamente como se fosse o "cartão de visita" de cada um, um reflexo daquilo que cada um é e o estatuto que possui aos olhos dos outros no meio em questão. Daí o Bateman ficar tão fulo sempre que via alguém com um cartão superior ao seu. A reacção dele nessas cenas é priceless.... assim como as cenas em que ele explica as músicas, com uma pinta do crl :lol:. Esta é, claro, mais uma crítica aos supostos "críticos musicais" da época, já que as músicas e os álbuns que ele tanto elogia são precisamente as mais comercias das bandas em questão. Desta não sabia, tive que pesquisar para saber.

Em relação aos homicidios, troca de personalidade, etc. Para mim é apenas a consequência da demência causada pela pressão inerente. O querer tanto ser o outro, o invejar tanto o sucesso que os outros têm, levou-o a considerar-se, ele próprio, como Patrick Bateman, ao invés de quem ele realmente é. Tudo o resto é imaginação dele, e ele apenas pensa que os outros lhe chamam de Bateman porque ele próprio se acha que é o Bateman. O único que contradiz a sua demência é o advogado, curiosamente o único a quem ele "contou" tudo, a quem ele se confessou. Talvez a sua mente o tenha "marcado" como um amigo e, logo, não distorce a verdade que sai da sua boca.

Absolutamente brilhante. Tem tudo aquilo que eu gosto num filme, sendo a cereja no topo do bolo o tipo de humor presente em grande parte do filme. Hilariante, mas sério na mensagem que passa. Uma experiência cinematográfica no seu expoente máximo de entretenimento. 10\10.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Midnight in Paris

7/10

Marion :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deu agora o filme "Número 23" na RTP. Gosto do filme, já o vi três vezes.

Hoje enquanto o estava a ver aconteceu uma coisa engraçada, estava deitado no sofá, tenho dois relógios na sala e naquela da curiosidade para ver se por acaso conseguia chegar a uma dessas coincidências do nº23 que se vê no filme, olhei para as horas, era 01h10 e em primeiro lugar fiquei desiludido mas depois olhei para um segundo relógio que tenho também na sala e marcava 01h11, ora bem, 1+10+1+11 = 23. :mrgreen: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver este ontem:

MV5BMTczNDk4NTQ0OV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDAxMDgxNw@@._V1._SY317_.jpg

Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres

9/10

Muito bom, e melhor do que a adaptação sueca do livro. Seguiu mais à letra o livro e para quem é fã, isso melhora o filme. E tem escrito Fincher por todo o lado.

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Está bom? Ainda bem, estava com medo que saísse porcaria, se bem que com o Fincher seria difícil. Não li o livro mas adorei a trilogia original. Vou ver se vejo esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa que seja uma adaptação daqueles livros é muito difícil que saia mal, eu gostei mais deste porque foi mais parecido com o livro do que o sueco, mas mesmo assim não foi bem igual. Houve parte como

quando ele encontra a Harriet e a morte do Martin

que continuam a não estar iguais.

Também nunca esperei ver uma cena como a que vi num blockbuster americano, só mesmo o Fincher, quem conhece minimamente a série, seja pelos livros ou pelos filmes suecos, percebe do que estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

São duas personagens muito fortes tanto a do daniel craig como a da Rooney Mara, e são dois papelaços. O Craig teve melhor que o Michael Nyqvist como Mikael, mas a Noomi Rapace teve melhor que a Rooney Mara. Acho que precisava de uma actriz do gabarito do actor que é o craig, apesar de merecer os elogios e as nomeações que tem vindo a receber, sinto que faltou ali qualquer coisa, não sei se me faço entender? Tendo em conta as características da personagem, assentava ali que nem uma luva a Natalie Portman, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

oTLvb.jpg

Memoria del saqueo, filme/documentário muito bom, deixou-me com uma sensação de "onde é que eu já vi isto..".

Compartilhar este post

Link para o post

50/50 e Ides of March

7/10. Gostei de ambos, mas sinceramente estava á espera de mais... principalmente no 50/50.

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade de Deus

8/10

Muito legáu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade de Deus

8/10

Muito legáu.

Só viste agora? :o

Isso é obrigatório de ver no 3º ciclo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

São duas personagens muito fortes tanto a do daniel craig como a da Rooney Mara, e são dois papelaços. O Craig teve melhor que o Michael Nyqvist como Mikael, mas a Noomi Rapace teve melhor que a Rooney Mara. Acho que precisava de uma actriz do gabarito do actor que é o craig, apesar de merecer os elogios e as nomeações que tem vindo a receber, sinto que faltou ali qualquer coisa, não sei se me faço entender? Tendo em conta as características da personagem, assentava ali que nem uma luva a Natalie Portman, por exemplo.

A Emma Watson queria muito esse papel

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã na RTP1

16:25 - The Dark Knight

22:55 - 300

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...