Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

true, quando pergunto ao meu que filme quer ver, "um qualquer, daqui a bocado tou a dormir.."

Já viram "O Rei dos Gazeteiros"? Grande filme para ver em família.

é melhor não lhes dar ideias..

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe, por mais bom que o filme seja, diz sempre que é uma m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que vi o Fight Club o meu pai chegou a casa a meio, sentou-se no sofa e passado 10min saiu a mandar vir porque o filme era uma treta... no fim vou ter com ele e ele ta a ver o Macgyver na rtp memória :D

Compartilhar este post

Link para o post

Têm de ter noção que a maior parte das vezes os pais (e grande parte das pessoas já agora) quando vê um filme é para entretenimento, para passar uma tarde de domingo, não é para ter uma experiência cinematográfica significativa e que marque.

Não acho que haja uma separação. Mesmo que um filme apenas de entretenimento não signifique necessariamente uma grande experiência cinematográfica, uma grande experiência cinematográfica significa sempre entretenimento. Pelo menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que vi o Fight Club o meu pai chegou a casa a meio, sentou-se no sofa e passado 10min saiu a mandar vir porque o filme era uma treta... no fim vou ter com ele e ele ta a ver o Macgyver na rtp memória :D

Macgyver>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fight Club

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? :lol:

Pelo que vi\li, é um filme de "homenagem" ao cinema mudo, logo é natural que tenha poucas ou nenhumas falas. Ainda para mais é a preto e branco :heart:.

EDIT: Parece eu quando quero ver um filme com os meus pais:

-Eu: "Olha, vamos ver um filme excelente, chama-se Maltese Falcon (p.e.)."

-Cotas: "É assim tão bom? De que ano é?"

-Eu: "1941".

-Cotas: "41??? É a preto e branco??? Então não queremos ver! Mete masé aí um recente."

And i´m like... dudes, the best ones are the old ones... but whatever.

Ainda hoje me aconteceu isso.

"Tenho aqui uns dvds com filmes do Hitchcock, queres ver algum?"

"Epá, não, isso é antigo e a preto e branco!"

[-(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive preconceito em relação aos filmes antigos e durou algum tempo, mas consegui ultrapassa-lo. Conheço muitos amigos que ainda o tem, infelizmente. Eu tento mudar o ponto de vista deles, no entanto, não é uma tarefa muito fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho esse preconceito lol. Não sei porquê, mas acho que não sou capaz de ver um filme a preto e branco. Talvez pelos efeitos especiais serem fraquinhos, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O burro foste tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho esse preconceito lol. Não sei porquê, mas acho que não sou capaz de ver um filme a preto e branco. Talvez pelos efeitos especiais serem fraquinhos, não sei.

Aqui, só o facto de ter a possibilidade de conhecer um pouco da história do cinema e dos actores que brilharam há umas décadas atrás, já é motivo mais do que suficiente para ver filmes realizados na década de 40 ou 50.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Qual é o filme mais antigo que já viste (para ter uma ideia do ano)?

não faço ideia, talvez o Rear Window e o Strangelove, por aí. não me lembro de mais nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pelos efeitos especiais, só via filmes de ficção científica. E nunca teria visto os Star Wars originais com aqueles efeitos fraquíssimos :(

É só começar a ver 2/3 filmes muito bons a preto e branco, e depois nunca mais se importam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho preconceito em relação a filmes a preto e branco. O problema é que quase todos os filmes a preto e branco passam-se há muitos anos, em épocas que a mim não me entusiasmam de forma nenhuma. Se um filme é passado nas décadas 20-60/70 seja a cores ou a preto e branco, vai ter pouco apelo para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

O burro foste tu.

ya :lol:

Eu tambem tive esse preconceito muito tempo, só há coisa de 3/4 meses é que vi o 1º a preto e branco, lembro-me até de comentar com amigos a dizer que não capaz de ver um filme tão antigo... depois de ver 2/3 mudei completamente de opinião, basta ver 2 do James Stewart que levam a ver todos dele e no fim disso já se está dentro do estilo :D

Compartilhar este post

Link para o post

não faço ideia, talvez o Rear Window e o Strangelove, por aí. não me lembro de mais nenhum.

E gostaste?

É só começar a ver 2/3 filmes muito bons a preto e branco, e depois nunca mais se importam.

É um pouco isto.

Compartilhar este post

Link para o post

do Strangelove muito, o outro é uma m*rda.

Então, pronto! Continua a ver filmes do Kubrick, que vais por um bom caminho.

Ah, queres que te faça uma lista de uns 10 filmes antigos e muito bons? Podias tentar ver alguns e a tua vontade de ver filmes antigos talvez mudasse.

O Rear Window é um filme bem conseguido - peca pela acção ser um pouco lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...