Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Quem já viu o The Descendants? Opiniões?

Uma valente seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do Inception,

Alguém me explique que curso está a gaja a tirar na faculdade e como é que entram nos sonhos uns dos outros? Se bem percebi, aquela máquina tem é sedativo e não conheço nada quimico capaz de misturar sonhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dude é so um filme :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dude é so um filme :mrgreen:

Mas tem que ter alguma lógica, não é só escarrapachar as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Double Indemnity

Nota: 8/10

Don Andrés, que achaste deste? Lembro-me de falares dele.

Adorei, para te dizer a verdade fico surpreso que tenhas dado só 8. estrelas.gif

Acho que está extraordinariamente bem construido e, para mim, é aquele filme que uso como referência quando se fala em Noirs, principalmente da época em questão.

Achas que poderia ter sido melhor? Que reparos tens a fazer ao filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostas de filmes de Ficção Científica?

Compartilhar este post

Link para o post

220px-Mulholland.png

Mulholland Drive

9/10

:prayer:

Que filme tão mindfuck e ao mesmo tempo genial. É necessário vê-lo mais que uma vez para se perceber melhor o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Suspension of disbelief

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei, para te dizer a verdade fico surpreso que tenhas dado só 8. estrelas.gif

Acho que está extraordinariamente bem construido e, para mim, é aquele filme que uso como referência quando se fala em Noirs, principalmente da época em questão.

Achas que poderia ter sido melhor? Que reparos tens a fazer ao filme?

No que toca a dar classificações, ando um pouco mais exigente. :mrgreen:

Gostei do filme. Está bem feito, mas tal como o To Kill a Mockingbird (já viste?), falta qualquer coisa e penso que está um pouco sobrevalorizado. Estive a ver os comentários no IcheckMovies e toda a gente considera um filme praticamente perfeito. Ao ler este tipo de coisas, começo a achar que o erro é meu, mas enfim. Ora bem, não há nenhum defeito a apontar, a história está bem elaborada - só não gosto dos filmes que começa do final -, no entanto, falta qualquer coisa para chegar a outro nível. Ah, já sei! Faltou um pouco mais de suspense, porque, tipo, já sabíamos o que ia acontecer às personagens. Não era difícil de adivinhar que a mulher ia ser morta e que ele ia ser apanhado, visto que ele estava a relatar os acontecimentos. Peca um pouco por ai, já que retira um pouco do impacto. Apanhaste?

Compartilhar este post

Link para o post

ó Roberto, naõ sejas totó.

filmes que deixam um final em aberto, isto é, que não têm uma conclusão extremamente óbvia, têm a sua razão. eu acho muito mau os gajos do filme terem revelado o verdadeiro fim, gostei mais da ideia de ser "ambíguo". tal como o shutter island também deixa em aberto alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mulholland Drive

9/10

:prayer:

Que filme tão mindfuck e ao mesmo tempo genial. É necessário vê-lo mais que uma vez para se perceber melhor o filme.

É simplesmente o melhor mind fuck já feito. Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

ó Roberto, naõ sejas totó.

filmes que deixam um final em aberto, isto é, que não têm uma conclusão extremamente óbvia, têm a sua razão. eu acho muito mau os gajos do filme terem revelado o verdadeiro fim, gostei mais da ideia de ser "ambíguo". tal como o shutter island também deixa em aberto alguma coisa.

O meu problema não é com o final... é o não ser explicado como entram todos no sonho do arquiteto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema não é com o final... é o não ser explicado como entram todos no sonho do arquiteto.

Tenho quase a certeza que é explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os processos são todos explicados. E é por isso mesmo que o filme para mim não passa de um bom filme.

Compartilhar este post

Link para o post

O Double Indemnity é o melhor dos "noires" na minha opinião. Dei 9.

Tive a ver no outro dia os meus ratings e tenho 10 - 10* e 29 - 9* :lol:. Tenho que rever isto, agora tento ser mais restrito, por isso quando fizer a revisão devo reduzir bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Double Indemnity é o melhor dos "noires" na minha opinião. Dei 9.

Tive a ver no outro dia os meus ratings e tenho 10 - 10* e 29 - 9* :lol:. Tenho que rever isto, agora tento ser mais restrito, por isso quando fizer a revisão devo reduzir bastante.

Quais são os 10's?

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam-me me fazer ou arranjar uma lista de filmes noir? É que adoro esse tipo de filmes mas ainda vi muito poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

ah LOL sorry

pensie que ainda falavam do fim.

ya, se explicam muito como entram na mente, a coisa perde um bocado do interesse imo. devia ser menos "é mesmo isto" e mais "é algo abstracto".

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os 10's?

Shawshank

Mr. Smith Goes to Washington

Vertigo

Fight Club

Seven

Gladiador

American Beauty

12 Angry Man

American Psycho

One Flew over the Cuckoo´s Nest

O Gladiodor tá ai porque foi talvez o 1º filme que me puxou mesmo para gostar de cinema, mas lá quando acabar o que quero ver vou tentar actualizar melhor os ratings e tornar os 10 e 9 mais restritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...