El Colosso Publicado 17 Julho 2012 Também tenho ideia disso, e na tua opinião, mais fanboy, o Nicholson esteve bastante perto ou nem por isso? O Nicholson esteve perto, tal como o Heath esteve perto e o Hamill esta perto. O Joker e uma das personagens que depende muito de quem esta por tras a escrever. Na BD, tao depressa pode ser louco e obcecado com caos e morte (The Killing Joke, p.e.) como ser um gajo que passa a vida a fazer piadas e se dissolve na cidade. Claro que as melhores versoes sao quando ele e absolutamente louco, mas isso parece-me obvio não sou muito fanboy de Batman. Mas o Nicholson está mais perto do Joker. há "o" Joker: The Killing Joke. até o Joker do Arkham Asylum está bastante próximo do Joker dos comics. Se usarmos o The Killing Joke como template para o Joker perfeito (o que eu concordo, btw, melhor historia de sempre <3), o Ledger parece-se mais com esse Joker do que o Nicholson. E o Joker do AA\AC e assim porque e o Hamill a fazer a voz <3 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2012 tens de ver que se fala de maneirismos. Não é só a interpretação, mas a apresentação da personagem. O do Heath é diferente. Nunca na vida se dirá que é mau, mas é diferente. Assim como o two-face do Nolan, apesar do curto tempo, é diferente do two-face do Schumacher. este último tem uma aparência mais próxima da dos comics, o do Nolan tem uma interpretação mais fiel. Menos macacada e mais seriedade. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Julho 2012 Mas isso tem mais a ver com o universo onde estao inseridas as personagens. O Joker do Nicholson tira uma pistola gigante das calças, isso nunca aconteceria no universo do Nolan. E mesmo em maneirismos, acho o Joker do Heath o mais parecido ao do TKJ. O do TKJ e completamente louco e obcecado com apenas uma coisa: o Batman. O mesmo se passa com o Joker do Heath Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2012 mas tirado a obsessão, não tinha muito mais. O do Jack está mais perto "do" Joker. mas claro que os universos contam. Eu estou-me a cagar que sejam diferentes, têm é de ser agradáveis. Importo-me que o Bane seja diferente? Não. Importo-me que o Bane do Schumacher seja das piores coisas de sempre? Aí sim. Importo-me é com personagens de m*rda. E acho que o Bane do Nolan será bastante agradável, mas eu não quero, de todo, criar hype algum. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2012 isso é, digamos, uma falácia. o Heath interpretou um Joker muito bom. mas "o" Joker como é conhecido, não é tanto aquilo que viste no filme. Tão verdade! Por muito que o Joker tenha sido um espectáculo no TDK, não era mesmo o Joker. E faltava ali uma Harley Quinn :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Julho 2012 Nao acho que faltasse a Harley. E uma personagem relativamente recente e nao faria muito sentido te-la no filme Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Julho 2012 [youtubehd]cTFQBHBeleE[/youtubehd 1:11 Aí não está a cena toda, é desde que ele vem do hospital e vai durante um bocado dentro do autocarro, tudo de seguida E gosto do universo do Nolan porque é como o Pica disse "Menos macacada e mais seriedade." por isso prefiro o Joker do Nolan Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 17 Julho 2012 Já acabou. Fiquei fã. MELHOR QUE O INCEPTION. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Julho 2012 6/10 Esperava mais sinceramente. Tanto o Silence of the Lambs como o Red Dragon são muito melhores. Falta-me ver o último. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Julho 2012 É curioso, hoje, estive na casa de um amigo meu a rever o Inception. Vi o filme quase todo e, f*da-se, a minha opinião mantém-se. É qualquer coisa... Ainda por cima tem o DiCaprio e o Levitt no elenco. <3 Para mim nem no patamar do Blade Runner fica. Acho inferior. Exageras que é uma coisa parva. Nós temos paixão pelo Nolan, é difícil sempre de superar :heart: É normal. O homem é simplesmente brilhante! O Blade Runner é um filme diferente, mas diferente aqui significa bom. Para um filme com 30 anos, os efeitos visuais são magníficos. A história é bastante interessante, com grandes actuações e convenhamos o twist do final é um abuso. No final do filme fica tudo certo. O Inception é igualmente bom, tem uma história magnificamente construída, uma sucessão de grandes twists, mas no final fica tudo incerto. Cada pessoa que vê interpreta o final à sua maneira. Depende muito dos gostos de cada um, eu acho o Inception superior mas não acho que seja assim tão superior. Anyway o que interessa é que são 2 grandes filmes. O Blade Runner vale, sobretudo, pelos efeitos visuais. O resto não passa do bom. O Inception é para mim o filme mais fraco do Nolan. Não lhe dou mais de 7,5/8. Só entendo que digam que o Memento é superior ao Inception. De resto, nenhum chega ao nível destes dois. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2012 Exageras que é uma coisa parva. Não estou a exagerar. O Blade Runner é um dos meus filmes de eleição. Dos poucos que estão na casa do 9. O Inception fica-se pelo 7,5/8. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Julho 2012 Mario e o final do Blade Runner é incrivel. o gajo a deixar-lhe o origami do unicórnio Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Julho 2012 Quando são os outros 9, já agora? O Blade Runner nunca chegará ao nível do Inception. Nem de longe nem de perto. Só no argumento o filme do Nolan humilha-o. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2012 Blade Runner só vale pelos efeitos? epá...eu bem digo que o Inception é overrated. Só aquela miúda, porra, que personagem tola. É um filme bom, mas completamente sobrevalorizado. e quando se diz que o Blade Runner só vale pelos efeitos, é de ranger os dentes. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Julho 2012 Blade Runner só vale pelos efeitos? epá...eu bem digo que o Inception é overrated. Só aquela miúda, porra, que personagem tola. É um filme bom, mas completamente sobrevalorizado. e quando se diz que o Blade Runner só vale pelos efeitos, é de ranger os dentes. Mas alguém disse que só valia pelos efeitos? Vai lá ler melhor. Vale, sobretudo, pelos efeitos. É diferente. Claro que tem outras coisas positivas, mas isso é o que se destaca mais. Parece-me óbvio. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2012 (editado) Quando são os outros 9, já agora? O Blade Runner nunca chegará ao nível do Inception. Nem de longe nem de perto. Só no argumento o filme do Nolan humilha-o. O que tu dizes do Blade Runner (sobre valer mais sobre os efeitos) digo eu do Inception. E acho o argumento do Blade Runner muito superior. Para mim não existe comparação. Só o tempo perdido a explica toda a coisa corta logo toda a fluidez ao filme. Filmes com 9: Aliens Die Hard American Story X IA Casablanca Memento The Prestige The Shawshank Redemption American Beauty Shinning The Downfall Cartas de Iwo jima Brazil Assim de cabeça é isto Editado 17 Julho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Julho 2012 Então o truque quando 'não gosto' de um filme é dizer que é overrated Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2012 (editado) quer dizer, tens a ideia toda dos replicantes e sobre a identidade e o que é realmente humano ou não...e tu prendes-te aos efeitos? não achas que o filme, se calhar, passou-te um bocado ao lado? quer dizer, o Inception tem aquela cena toda dos sonhos, ainda por cima tem uma personagem estúpida que a única função é fazer perguntas sobre o sistema, porque obviamente o espectador é burro e não pode ter umas simples bases, tem de ter todas as respostas e explicações, também tem efeitos, mas babas-te imenso por este filme e prendes o outro só aos efeitos? eu ainda percebo que prefiras A ao B. Mas preferires A e desmarcares o B... eu gosto do Inception, xicantonio. O truque não funciona. Editado 17 Julho 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Julho 2012 Só para dizer que só dei 8 9's e um dele é o The Beach. Ao Inception dei 8. estou a imaginar o mario a bater com a cabeça no computador agora Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 17 Julho 2012 E o Godfather SAS ? Deste quanto ? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 17 Julho 2012 ~LOL comparar o Blade Runner com o Inception. Nunca compreenderei o hype. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 17 Julho 2012 A nota mais baixa que dei a um filme do Nolan foi um 8 no Insomnia. Inception dei no 9. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Julho 2012 Da mesma maneira que quem gosta muito não compreenderá quem gosta pouco lol Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2012 E o Godfather SAS ? Deste quanto ? 10 ao I e 9 II Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 17 Julho 2012 Eu estou com alto hype para o DKR e para o Man of Steel. Compartilhar este post Link para o post