Rōnin Publicado 15 Outubro 2012 Queria era alguns exemplos concretos. Tás a perguntar à pessoa errada :lol: Fast five, já viste? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Outubro 2012 Ainda não vi! Como disseste que não ia gostar de filmes muito bons por serem comerciais, queria que tu dissesses alguns exemplos, para ver se já os vi ou não e para saber se gostei deles ou não! Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Outubro 2012 (editado) Avengers. Oceans Eleven. Editado 15 Outubro 2012 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 15 Outubro 2012 Não apreciei muito Avengers, mas gosto bastante do Oceans Eleven. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 15 Outubro 2012 Novas imagens do novo Robocop Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 15 Outubro 2012 Acabei de ver há pouco o Melancholia. Adorei. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Outubro 2012 (editado) novo robocop parece ser tão poia... não percebo a cena de ter o Kitt espetado na cara. quero é ver o novo Total Recall e o novo Judge Dredd. Editado 15 Outubro 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 15 Outubro 2012 novo robocop parece ser tão poia... não percebo a cena de ter o Kitt espetado na cara. quero é ver o novo Total Recall e o novo Judge Dredd. Idem ao segundo. As reviews falam bastante bem do filme.... não vai ser um sucesso comercial por não terem ninguem hyper mega reconhecido no leading cast, e pelo marketing que foi fraco. Gosto bastante do Karl Urban como ator. Sempre foi solido nos seus papeis. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 15 Outubro 2012 Gostei, gostei muito. Mas : A viagem no tempo entre a princesa fugir do casamento ou da cerimónia e ficar com o homem que foi busca-la de cavalo é demasiado rápido Como é que um empregado de mesa, saí, e entrar no salão ( de preparação para um casamento ) montado num cavalo? Eles foram para um campo de concentração ? ou era outra coisa? e o que era? No inicio, o filme é meio boring, mas depois, desenvolve bem. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Outubro 2012 Idem ao segundo. As reviews falam bastante bem do filme.... não vai ser um sucesso comercial por não terem ninguem hyper mega reconhecido no leading cast, e pelo marketing que foi fraco. Gosto bastante do Karl Urban como ator. Sempre foi solido nos seus papeis. As reviews dizem que é http://www.imdb.com/title/tt1899353/ mas não tão bom. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 15 Outubro 2012 Sim, era um campo de concentração. Dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida. btw, vi o Fraude com o Richard Gere e é um bom filme. Não tão bom quanto os Savages, mas é um bom filme. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Outubro 2012 Sim, era um campo de concentração. Dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida. btw, vi o Fraude com o Richard Gere e é um bom filme. Não tão bom quanto os Savages, mas é um bom filme. Fraude = The Hoax? Apesar de não gostar nada do Gere gostei muito desse filme. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 15 Outubro 2012 (editado) Chama-se Arbitrage. http://www.zonlusomundo.pt/Filme.aspx?id=12191 Editado 15 Outubro 2012 por Boo Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 16 Outubro 2012 O Ultimo Samurai é dos filmes que mais vezes vi. Adoro a porra do filme. É um 8-9 a mim admira-me que tenhas gostado. Tu que adoras a cultura asiática e afins, tenho um amigo meu que é +/- como tu nessas cenas, e disse-me que aquilo transmite tão mal a cultura dos samurais. E já a descontar o facto de ensinarem um estrangeiro qualquer que para lá encontram. Tou mesmo a falar do código deles e afins. Vi no cinema e nunca mais vi. A ver se revejo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Outubro 2012 a mim admira-me que tenhas gostado. Tu que adoras a cultura asiática e afins, tenho um amigo meu que é +/- como tu nessas cenas, e disse-me que aquilo transmite tão mal a cultura dos samurais. E já a descontar o facto de ensinarem um estrangeiro qualquer que para lá encontram. Tou mesmo a falar do código deles e afins. Vi no cinema e nunca mais vi. A ver se revejo. 1º Não é que transmita mal a cultura dos Samurai. O Bushido até está bem representado. O que é romantizado é o seu papel na sociedade japonesa e na Restauração Meiji. É uma forma de ver as coisas. Nos filmes do Kurosawa já isso não acontece porque ele é de uma geração onde o Bushido era visto como uma relíquia opressiva do individualismo e os Samurai eram visto com maus olhos pelo que ele dá sempre mais relevo aos Ronin (Samurai sem lider nem "honra") nos seus filmes. 2º Como já disse aqui, o filme foi mais bem recebido no Japão do que no Ocidente. Se assim foi, é porque se calhar existe boa razão para tal. E isso de ensinar o estrangeiro não é nada incomum no Japão. Vários ocidentais lutaram ao lado de Samurai, vestindo-se como Samurai e seguindo o Bushido. É um facto histórico. Na componente mais social, os japoneses mais tradicionalistas, são de facto, são reconhecidos por serem bastante educados com os estrangeiros mas sempre com um determinado distanciamento e com um sentimento de superioridade escondido por detrás do sorriso. No entanto, tb é lhes reconhecido o facto de adorarem que os estrangeiros demonstrem interesse pela sua cultura e quando tal acontece são capazes de "abrirem o livro". É que os mais tradicionalistas consideram que a sua cultura é de tal forma superior a todas as outras que só quem se "submeta" a ela é que merece aprender seja o que for. E até é isso que acontece com o Algren no filme. 3º Isso de adorar a cultura asiática não é bem assim. Tenho um extremo interesse na cultura japonesa porque é absolutamente diferente de todas as outras que existem no planeta. O isolacionismo de séculos provocou tal. Se é verdade que admiro muitas coisas tb existem outras que detesto naquela cultura. Não sou um "wapanese". Eu é mais como se tivesse a ver algo que não compreendo e que quero tentar compreender. É por isso que leio sobre aquele país e tento conhecer os seus costumes. Não o faço por "adoração", faço-o mais por curiosidade. Dito isto, se os teus amigos são "wapanese" então é normal que tenham essa visão do filme. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Outubro 2012 Para quem estiver interessado, a FNAC tem uma edição especial do Hitchcock. Blu-ray Obras-Primas de Alfred Hitchcock 59,99 € Esta coleção inclui: + Janela Indiscreta (1954) Extras: ■ Rear Window Ethics: An Original Documentary (55:05) ■ Featurette: A Conversation with Screenwriter John Michael Hayes (13:08) ■ Production Photographs(3:04) ■ Theatrical Trailer (2:29) ■ Production Notes ■ Re-release Trailer Narrated by James Stewart + O Homem que Sabia de Mais (1956) Extras: ■ The Making of The Man Who Knew Too Much (34:20) ■ Production Photographs ■ Theatrical Trailer (2:07) ■ Re-release trailer (6:18) + A Mulher que Viveu Duas Vezes (1958) Extras: ■ 100 Years of Universal: The Lew Wasserman Era (9:00 est) ■ Obsessed with Vertigo, New Life for Hitchcock's Masterpiece (29:14) ■ Partners in Crime: Hitchcock's Collaborators (56:15) ■ Hitchcock/Truffaut (15:00 est) ■ Foreign Censorship Ending (2:07) ■ Original Theatrical Trailer (2:15) ■ Restoration Trailer (1:18) ■ Feature Commentary with Film Director William Friedkin ■ Feature Commentary with associate producer Herbert Coleman, restoration team Robert A. Harris and James C. Katz + Psico (1960) Extras: ■ The Making of Psycho (94:09) ■ In The Master's Shadow: Hitchcock's Legacy (25:58) ■ Hitchcock/Truffaut (15:22) ■ Newsreel Footage: The Release of Psycho (7:46) ■ The Shower Scene (2:32) ■ The Shower Scene: Storyboards By Saul Bass (4:11) ■ The Psycho Archives (7:41) ■ Posters And Psycho Ads (3:01) ■ Lobby Cards (1:31) ■ Behinds The Scenes Photographs (8:01) ■ Production Photographs (8:31) ■ Theatrical Trailer (6:37) ■ Re-Release Trailers (1:52) ■ Feature Commentary with Stephen Rebello, Author of Alfred Hitchcock and The Making of Psycho + Os Pássaros (1963) Extras: ■ The Birds: Hitchcock's Monster Movie (14:20) ■ 100 Years of Universal: Restoring the Classics (9:11) ■ 100 Years of Universal: The Lot (International Version - 9:25) ■ Deleted Scene (stills) ■ The Original Ending (stills) ■ All About The Birds (79:44) ■ Storyboard Sequence (stills) ■ Tippi Hedren's Screen Test (9:56) ■ Hitchcock/Truffaut (10:00 est, audio only with subpage) ■ "The Birds" Is Coming (Universal International Newsreel) (1:17) ■ Suspense Story: National Press Club Hears Hitchcock (Universal International Newsreel) (1:55) ■ Production Photographs (stills) ■ Theatrical Trailer (5:13) http://www.fnac.pt/Obras-Primas-de-Alfred-Hitchcock-sem-especificar/a625327?origin=facebook Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Outubro 2012 Seeking a Friend for the End of the World 7\10 Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 16 Outubro 2012 O Aaron Paul vai ser o protagonista do filme do Need for Speed Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 16 Outubro 2012 Vi este, In Time, há um par de dias. Gostei, 7.5. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 16 Outubro 2012 1º Não é que transmita mal a cultura dos Samurai. O Bushido até está bem representado. O que é romantizado é o seu papel na sociedade japonesa e na Restauração Meiji. É uma forma de ver as coisas. Nos filmes do Kurosawa já isso não acontece porque ele é de uma geração onde o Bushido era visto como uma relíquia opressiva do individualismo e os Samurai eram visto com maus olhos pelo que ele dá sempre mais relevo aos Ronin (Samurai sem lider nem "honra") nos seus filmes. 2º Como já disse aqui, o filme foi mais bem recebido no Japão do que no Ocidente. Se assim foi, é porque se calhar existe boa razão para tal. E isso de ensinar o estrangeiro não é nada incomum no Japão. Vários ocidentais lutaram ao lado de Samurai, vestindo-se como Samurai e seguindo o Bushido. É um facto histórico. Na componente mais social, os japoneses mais tradicionalistas, são de facto, são reconhecidos por serem bastante educados com os estrangeiros mas sempre com um determinado distanciamento e com um sentimento de superioridade escondido por detrás do sorriso. No entanto, tb é lhes reconhecido o facto de adorarem que os estrangeiros demonstrem interesse pela sua cultura e quando tal acontece são capazes de "abrirem o livro". É que os mais tradicionalistas consideram que a sua cultura é de tal forma superior a todas as outras que só quem se "submeta" a ela é que merece aprender seja o que for. E até é isso que acontece com o Algren no filme. 3º Isso de adorar a cultura asiática não é bem assim. Tenho um extremo interesse na cultura japonesa porque é absolutamente diferente de todas as outras que existem no planeta. O isolacionismo de séculos provocou tal. Se é verdade que admiro muitas coisas tb existem outras que detesto naquela cultura. Não sou um "wapanese". Eu é mais como se tivesse a ver algo que não compreendo e que quero tentar compreender. É por isso que leio sobre aquele país e tento conhecer os seus costumes. Não o faço por "adoração", faço-o mais por curiosidade. Dito isto, se os teus amigos são "wapanese" então é normal que tenham essa visão do filme. Bold: Esclarecido. Quanto ao resto, tinha ideia que eras um "wapanese" como tu lhe chamas, mas pelos vistos não. Vou rever o filme se bem que não estou muito por dentro dessa cultura japonesa, então o teu 1º paragráfo tive que ir ver a internet uma data de palavras como por ex: bushido lol. Foi só mesmo para ver o que achavas, tendo em conta o testemunho dele que está mais por dentro da cultura japonesa que eu. Obrigado pela tua resposta SAS ;) Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Outubro 2012 Para ser "wapanese" tinha que achar que o Japão era o melhor país do mundo e que a sua cultura era a melhor coisinha de sempre ao ponto de a sobrepor à minha própria cultura. Não é o meu caso. Aprecio imensas coisas deles (música tradicional, futebol, tecnologia, arquitectura tradicional, roupas tradicionais, determinadas filosofias, etc..) mas aquela sociedade ainda tem muitas coisas que me assustam. Mesmo tendo apreciação aos ideais deles de sacrificarem o bem individual pelo bem geral, a civilidade que têm entre eles, a questão da honra, a verdade é que eles levam esses pontos a um extremo tal que não me agrada. A objectização das mulheres que ainda existe tb é um ponto muito negativo. Se for procurar por sociedades que considero de eleição mais depressa nomeava a Islândia ou a Alemanha. O problema dos "wapaneses" é que querem tanto se sentir em parte japoneses que acabam por ser mais radicais e conservadores que os próprios japoneses. Indo mais especificamente ao filme, já li que os japoneses adoram uma boa história e não gostam que factos a estraguem. O facto deste filme ter sido um sucesso no Japão e de muitos ocidentais "wapaneses" o criticarem é bom exemplo de tudo isto. Mas enfim, já se está a fugir ao tópico. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 16 Outubro 2012 (editado) "RoboCop" Moves to February 2014, Shows Signs of Trouble Before Warner Bros started filming "Man of Steel," the studio released an official shot of Henry Cavill in his Superman outfit. The goal was to show fans the direction the movie was heading in, rather than have them see some terrible set photos and assume the worst. Sony Pictures didn't follow that strategy with the upcoming "RoboCop" reboot. And as a result, the internet has been flooded with set photos showing a bizarre RoboCop outfit(pictured) that's far from impressive. Many editors have been wondering why the studio won't just release an official photo or a teaser trailer to stop hurting the film's image. Apparently things got so bad that Sony has lost confidence in the film and has moved it from its March 1st, 2013 release date to February 7th, 2014. Not only has it been pushed back by almost a year, but February happens to be the worst month for movies. http://www.worstpreviews.com/#ixzz29UJS3JMH Editado 16 Outubro 2012 por frank the tank Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 16 Outubro 2012 Para ser "wapanese" tinha que achar que o Japão era o melhor país do mundo e que a sua cultura era a melhor coisinha de sempre ao ponto de a sobrepor à minha própria cultura. Não é o meu caso. Aprecio imensas coisas deles (música tradicional, futebol, tecnologia, arquitectura tradicional, roupas tradicionais, determinadas filosofias, etc..) mas aquela sociedade ainda tem muitas coisas que me assustam. Mesmo tendo apreciação aos ideais deles de sacrificarem o bem individual pelo bem geral, a civilidade que têm entre eles, a questão da honra, a verdade é que eles levam esses pontos a um extremo tal que não me agrada. A objectização das mulheres que ainda existe tb é um ponto muito negativo. Se for procurar por sociedades que considero de eleição mais depressa nomeava a Islândia ou a Alemanha. O problema dos "wapaneses" é que querem tanto se sentir em parte japoneses que acabam por ser mais radicais e conservadores que os próprios japoneses. Indo mais especificamente ao filme, já li que os japoneses adoram uma boa história e não gostam que factos a estraguem. O facto deste filme ter sido um sucesso no Japão e de muitos ocidentais "wapaneses" o criticarem é bom exemplo de tudo isto. Mas enfim, já se está a fugir ao tópico. Nesse caso então ele também não é "wapanese", não acho mesmo nada extremista em relação a nada. Epa eu na minha modesta opinião não consigo perceber como é que eles conseguem levar tudo tão a sério ao ponto de se um projecto ou um negócio correrem mal mandarem-se de um prédio. É uma pressão gigantesca a que eles se submetem. Quanto à questão da honra em relação aos próprios samurais, fascina-me muito não era capaz de me sacrificar por assim dizer como eles o faziam só por um conjunto de principios e valores. Eu era aquele gajo que no final do Braveheart: pedia clemência só para não sofrer. Mas isto sou eu um comum mortal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post