Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

The Treasure of the Sierra Madre: 9/10

O Humphrey Bogart e o Walter Huston ofuscam por completo o Tim Holt, que papelões!

Foi muito bem adaptado, a maior parte das alterações funcionam a favor do filme, tornam a história mais dramática e cinemática. O livro é mais introspetivo e nesse aspeto não se compara. O filme concentra-se na ação e, no meu entender, de forma excelente, oferecendo bons momentos de drama e tensão.

Fiquei reticente com a decisão do grupo em matar o Cody, mas acaba por compor bem o filme, no final.

Os finais são semelhantes, mas preferi o do filme, pelo simples facto de ser oferecida uma conclusão mais digna e esperançosa ao Curtin.

Vê-los às gargalhadas, nos instantes finais, pôs-me um sorriso estampado na cara, sem dúvida uma bela anedota.

P.S.: Quase me esquecia da pirite ("fool's gold"), foi um pormenor que estava à espera que aparecesse no livro, dado o tema, mas nunca foi aproveitado. Fiquei contente com essa adição ao filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse filme o Walter Huston esteve praticamente ao nível do Bogart. E isso diz muito sobre o seu desempenho. Se é que não esteve melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, não fosse o papel do Bogart mais presente e complexo seria difícil distinguir qual deles se sobressai.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

002234460.jpg

Snatch

Fartei-me de rir em várias cenas. :lol: As interpretações são de grande qualidade (Pitt e a sua pronúncia cigana :prayer:) e o Guy Ritchie conseguiu gerir bem a presença das personagens no filme. O argumento não é nada de particularmente extraordinário, mas está bem construído. Boa banda sonora, também.

9/10

Do you know what "nemesis" means?

Compartilhar este post

Link para o post

From_dusk_till_dawn_poster.jpg

From Dusk till Dawn

Curti bué. A segunda parte foi muito diferente da primeira, mas a diversão ficou lá. Ou isto não tivesse mão do Tarantino :prayer:

Btw, as personagens disto são do mais surreal que há, Sex Machine :lol: :prayer: Até do Clooney curti, badass pa crl neste filme.

Compartilhar este post

Link para o post

poster3.jpg

Gomorra

Retrato fiel da influência da Camorra no quotidiano da sociedade napolitana através de 5 histórias compostas de dramatismo e violência. O estilo europeu, mais cru e pausado (e que eu pessoalmente aprecio muito), está claramente presente. O trabalho com a câmara coloca-nos dentro das cenas e as interpretações, globalmente, acompanham o nível do filme.

8/10

Compartilhar este post

Link para o post

robocop-mondotees-stout-fullsize.jpg

Robocop

Melhor do que estava à espera. E também bem mais violento do que esperei, mas gostei, é outro clássico dos anos 80.

Compartilhar este post

Link para o post

8-12-movie-poster-1963-1010420864.jpg

Otto e Mezzo (8 1/2)

Este é daqueles filmes que se deve ver mais do que uma vez para se perceber bem. Foram as duas horas mais longas que me lembro (tmb parei o filme várias vezes :lol:), mas não desgostei, o filme todo foi como um sonho atrás do outro, muito random e surrealista. Valeu-me também ler um documento com uma apreciação sobre o filme que vinha com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

http://images.moviepostershop.com/8-12-movie-poster-1963-1010420864.jpg

Otto e Mezzo (8 1/2)

Este é daqueles filmes que se deve ver mais do que uma vez para se perceber bem. Foram as duas horas mais longas que me lembro (tmb parei o filme várias vezes :lol:), mas não desgostei, o filme todo foi como um sonho atrás do outro, muito random e surrealista. Valeu-me também ler um documento com uma apreciação sobre o filme que vinha com ele.

Grande filme, a cena inicial é das melhores que já vi, é de uma beleza única a maneira como transpuseram visualmente os sentimentos da personagem. O filme em si marcou-me pessoalmente, principalmente aquela crise criativa dele e a sua preocupação em não se tornar banal.

Compartilhar este post

Link para o post

O 8 1/2 foi o filme mais "longo" que vi mas é verdadeiramente excepcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tentei ver algumas 3 vezes mas não consigo passar da meia hora/45min. Demasiado chato e monótono. Mas hei-de vê-lo todo, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

http://images.moviepostershop.com/8-12-movie-poster-1963-1010420864.jpg[/img

Otto e Mezzo (8 1/2)

tenho esse aqui para rever

visualmente é excelente

Compartilhar este post

Link para o post

estive a rever o Police Academy, fdx nostalgia disto. :heart:

police-academy-4_5139.jpg

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que levar com a porra do filme da RTP do dia dos namorados ou o caraças e só safou mesmo por ver a Jessica Biel :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Hn436.jpg

Se não me escapou nada, este é provavelmente um dos piores filmes que vi este ano, nem sei como cheguei até ao fim. 3/10

Compartilhar este post

Link para o post

rouge.jpg

Trois Couleurs: Rouge

Muito bom, ao nível do primeiro filme desta trilogia, que no geral, é uma trilogia muito bem conseguida, com boas histórias e excelente realização. Pena que o realizador morreu muito cedo, se não, estes filmes teriam ainda maior reputação.

O final foi brutal, o pessoal todo dos filmes anteriores iam no ferry e safaram-se todos no final :lol: Vá lá que a Valentine tmb se safou.

zz11a34bd61.jpg

District 9

Deve ser um dos filmes de aliens mais realistas (dentro do possível, claro) já alguma vez feitos. Achei bem conseguido, o protagonista não foi muito forte, mas consegui criar uma empatia com ele no final, assim como o Christopher e o filho.

Btw, o final deu-me o feeling que vai haver continuação, há algo planeado?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o final deu-me o feeling que vai haver continuação, há algo planeado?

Acho que sim, mas sem data para sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Adrian Grenier

Ator/Atriz/Realizador(a) · 180.874 gostos

Opções para esta história

ENTOURAGE movie is a GO! Share this and spread the word!

há 52 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...