Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vi o Gone Girl e o filme prendeu me até ao ultimo momento, não queria que acabasse a Pike vai de certeza ganhar muitos prémios. Fantástica

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que alguma da beleza do filme é em não saberes qual é o fim. Pelo menos eu não acho que haja um final "correcto". Tanto pode ter havido uma ruptura como dizes, e no outro planeta a vida corre normalmente, como pode ter havido m*rda na mesma. O que é certo é que algo aconteceu de diferente, daí a ser ela que lhe aparece à frente. No entanto, eu acho que ela também saiu do outro planeta para fugir a algo, visto que na história original, é esse o motivo pelo qual ela foi seleccionada para a viagem.

Vi agora o filme. Como sempre vindo de ti, qualidade :prayer:

O final parece-me óbvio:

É um sad ending... Ela achou que o momento que tinham "olhado em direções diferentes" como diz o gajo na televisão tinha sido o momento em que ela olhou para o planeta, logo, no outro lado estava tudo fixe, no entanto, quando lhe aparece ela à frente revela-se que na realidade foi tudo igual e o verdadeiro momento em que se "quebrou a sincronia" foi quando ela decidiu dar o bilhete ao gajo e a outra não. Bad luck Rhoda...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Requiem for a Dream.

Estava à espera de mais um bocadinho. Ainda assim é competente. 7/10.

Quando começou achei que ia tomar um caminho fixe que era o de expressar a ideia de que todos temos os nossos vicios, seja a droga ou a comida, etc. Curtia mais que tivesse tomado esse caminho do que a cota ficar agarrada ao speed... No entanto a última meia hora é de grande qualidade e dá dimensão a um filme que até aí é de certa forma um bocado monótono não fosse a excelente banda sonora e o excelente acting com muitos pontos para a Ellen Burstyn e para a Jennifer Connelly (que para além disso, com 30 aninhos ali, está um xuxu :heart: ). É uma experiência de certa forma intensa e palpitante, mas falta qualquer coisa ao filme. Faltou talvez mais diálogo, mais saber das personagens. Não senti uma ligação especial com nenhuma, pá, não sei... No fim acaba tudo na m*rda para dar o choque e percebe-se que a cota só queria que o filho fosse um chavalo como deve ser e acabou por entrar naquela espiral devido à solidão e à necessidade de aprovação e carinho e acaba por ser a melhor storyline. A dos dois manos é banal e a da Marion também não tem grande quê. Perde a dignidade para se drogar ya, fixe... Bem, é bom, mas não correspondeu às expectativas que tinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Idris Elba como proximo 007 :prayer:

Não acho que se enquadra no perfil, mas que se f*da, é o Idris :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Idris Elba como proximo 007 :prayer:

Não acho que se enquadra no perfil, mas que se f*da, é o Idris :prayer:

JAMES, LOOK AT ME, WHERE DA FUCK IS WALLACE?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Annabelle. Supostamente um filme de terror, mas que de terror pouco ou quase nada tem. De 0 a 10 dou -1. Malditos 98min que perdi a ver a porra do filme

Editado por Clark

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Requiem for a Dream.

Estava à espera de mais um bocadinho. Ainda assim é competente. 7/10.

Quando começou achei que ia tomar um caminho fixe que era o de expressar a ideia de que todos temos os nossos vicios, seja a droga ou a comida, etc. Curtia mais que tivesse tomado esse caminho do que a cota ficar agarrada ao speed... No entanto a última meia hora é de grande qualidade e dá dimensão a um filme que até aí é de certa forma um bocado monótono não fosse a excelente banda sonora e o excelente acting com muitos pontos para a Ellen Burstyn e para a Jennifer Connelly (que para além disso, com 30 aninhos ali, está um xuxu :heart: ). É uma experiência de certa forma intensa e palpitante, mas falta qualquer coisa ao filme. Faltou talvez mais diálogo, mais saber das personagens. Não senti uma ligação especial com nenhuma, pá, não sei... No fim acaba tudo na m*rda para dar o choque e percebe-se que a cota só queria que o filho fosse um chavalo como deve ser e acabou por entrar naquela espiral devido à solidão e à necessidade de aprovação e carinho e acaba por ser a melhor storyline. A dos dois manos é banal e a da Marion também não tem grande quê. Perde a dignidade para se drogar ya, fixe... Bem, é bom, mas não correspondeu às expectativas que tinha...

7 em 10? porra, que crime dizeres isso :( ...

Compartilhar este post

Link para o post

No meio do hype todo de Gone Girl, aproveito para dizer que o vi há uns bons dias e... Não o achei assim tão incrível. Tipo, é bom. Aliás, acho muito bom, se tiver que me lembrar de um top deste ano ele é capaz de entrar lá.. Mas não o achei fantástico ao ponto de o vir aqui avaliar por exemplo.

https://agrandeilusaocaminha.files.wordpress.com/2014/04/i-origins.jpg[/img

Como isto provavelmente vai passar ao lado da maioria do pessoal, aconselho a verem. Não vejam o trailer nem nada do género. Só o vi agora depois do filme e ainda bem que assim o fiz.

Fds :prayer: É por coisas destas que adoro vir a este fórum. Melhor filme que vi em 2014 e entra para o meu top de melhores de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui atrás do hype e Gone Girl não desiludiu. Grande filme.

x2

Até à parte em que o Affleck encontra o barracão estava a ser um filme interessante, nada de especial, mas após aquele primeiro plot twist o filme ficou simplesmente genial, a Rosamund (sdds 2002 e Die Another Day) é simplesmente genial. Um excelente guião, apesar daquilo tudo, eu consigo perceber o porque da gaja ter feito aquilo, apesar de achar a reacção um bocado (grande) excessiva. E depois do barracão foi sempre a abrir até ao fim, logo ali a parte em que ele vai falar com o Tyler Perry, o papel da irmã também está muito bem conseguido e depois a história da gaja até ao fim, plot twist atrás de plot twist. A relação com os vizinhos lá do trailer park, a relação macabra dela com a personagem do NPH e quando ela o mata e depois toda aquela sequência até ao fim do filme é simplesmente genial.

Já não me sentia tão mind fucked desde o fim do Fight Club. Fucking Fincher get the fuck out of my fucking mind

Compartilhar este post

Link para o post

Amélie

10/10

E porquê? Porque aparentemente não parece passar de um filme banal não é?

Pois... Mas no fundo prende-se com perspetiva! Li uma crítica que falava em representação cliché de valores franceses gastos num história que não tem drama nem suspense onde o filme te dá a mão e te leva em segurança para um final feliz e esperado que é a jornada da pequena Amélie que, tímida e frágil, mas entusiasta e perspicaz , espalha o bem por onde passa, até crescer para encontrar o amor. Além do mais dá a sensação de elitismo francês ao representar um bairro emblemático francês onde só vivem franceses cliché... Isto em Paris que é um grande centro de imigração...E de certa forma... é verdade! Está lá isso tudo.Mas eu prefiro não ler dessa forma. Para mim foi, tal como diz o narrador sobre a Amélie, que prefere "os pequenos prazeres da vida", uma experiência por esse mesmo contexto.Todas as pequenas emoções que estão cá todos os dias e que nos fazem sorrir, suspirar, tremer ou ofegar...É um filme repleto de lugares comuns, mas são lugares comuns com os quais nos conseguimos relacionar! E depois há momentos de puro brilhantismo como a caminhada dela no passeio com o cego. Pensar nas pequenas coisas que nunca pensamos, como quando alguém que não vê também perde metade da experiência de passar numa qualquer rua, mas nós que vemos não damos valor a essa experiência. A cor, a alegria, a jornada que te remete para o tal insecto no fundo do ecrã como ela diz no inicio no cinema! É essa a magia do filme. O filme diz-te isso. No mesmo cinema onde ela repara no pano de fundo do filme que passa fala-se também que ela gosta de olhar para a cara das pessoas no escuro, como se não fosse sobre a história, mas sim sobre o sorriso que é constante na tua cara enquanto segues uma jornada tão cheia de brilho, de cor e de luz!Adorei :heart:

Ah e...

O amargo do tempo que passa faz-nos falar no tempo que acontece
:heart:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Idris Elba como proximo 007 icon_pray.gif

Não acho que se enquadra no perfil, mas que se f*da, é o Idris icon_pray.gif

Aonde viste isso? É que tenho a ideia que o Craig tem contrato para mais dois filmes para além do SPECTRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Gone Girl 10/10

Não me importava que durasse mais uns minutos, talvez o filme do ano está entre o Interstellar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, a única coisa que me estraga o Gone Girl é aparecer lá o Barney Stinson :mrgreen:

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele só assinou para o Spectre.

Já averiguei, os dois foi depois do Skyfall, ou seja é este, SPECTRE, e o próximo. Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou propriamente um grande fã do Amélie mas textos como o do infinito dão gosto de ler, sente-se a relação que ele teve com o filme. Devia haver mais disso neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Two For The Money e a prestação do McConaughey e do Al Pacino são impecáveis. A história do filme poderia ter sido melhor.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou propriamente um grande fã do Amélie mas textos como o do infinito dão gosto de ler, sente-se a relação que ele teve com o filme. Devia haver mais disso neste tópico.

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...