Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Fui ver o "Doidos á solta 2" e f*da-se acho que nunca me ri tanto num cinema. A piada está toda no facto de o filme ser completamente random e os gajos serem uns palhaços. A historia é uma m*rda, btw.

Mas curti muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o "Doidos á solta 2" e f*da-se acho que nunca me ri tanto num cinema. A piada está toda no facto de o filme ser completamente random e os gajos serem uns palhaços. A historia é uma m*rda, btw.

Mas curti muito.

viste o primeiro? se não o viste aconselho a veres.

--

Acabei de ver o No Limite do Amanhã. Muito fixe. Uma história bem conseguida.

Também vi hoje o I Origins, é muito bom.

Resume a história sff

Compartilhar este post

Link para o post

viste o primeiro? se não o viste aconselho a veres.

--

Acabei de ver o No Limite do Amanhã. Muito fixe. Uma história bem conseguida.

Resume a história sff

Basicamente é um biólogo molecular que investiga a evolução da visão em várias espécies com o objectivo de provar que também esta sofreu uma evolução ao longo dos anos para refutar aqueles que dizem que "os olhos são o espelho da alma" e que o facto de nunca terem sofrido mudanças ao longo dos anos prova a existência de uma entidade superior, ele como cientista vive focado nisto e nesta investigação.

Ora no início do filme o protagonista conhece uma miúda e apaixona-se por ela, sendo que ela é o total oposto dele. Ela acredita numa vida "mais além", que existe algo mais após a morte e ele naturalmente não acredita nisso, têm vários diálogos meio filosóficos sobre o sentido da vida ao longo do filme, ele sempre muito objectivo e realista acreditando naquilo que pode provar através da ciência e ela muito espiritual. A ligação entre os dois vai escalando imenso e acaba por ir ganhando uma carga emocional bastante grande o filme. Sucede que no dia em que ele e a assistente de laboratório conseguem avanços significativos na investigação, a miúda tem um acidente grave num elevador e morre nos braços dele. O gajo fica meio abananado e o filme dá um salto de 7 anos em que ele aparece já refeito do acidente da ex-namorada e casado com a colega de laboratório e com um grande sucesso a nível profissional já com a investigação divulgada nos média e tudo.

A grande viragem no filme ocorre quando o filho deles nasce e à nascença é lhe feito um scan à iris, um método recente para introduzir os dados numa base de dados, servindo de impressão digital, e no momento do scan dá um erro na base de dados em que diz que a iris já está submetida, dando os dados de um homem já falecido. Passado umas semanas o filho é chamado por uma investigadora para fazer uns testes e eles começam a investigar mais e mais e a ficar intrigados. Chamam então um antigo colega deles de laboratório, que está envolvido nesse tal projecto da base de dados de iris e decidem fazer scan a varias iris que ele tinha fotografado ao longo da vida, chega a altura em que ele decide dar a foto dos olhos da ex-namorada falecida e deu uma correspondência na India. Lá vai o gajo para a índia à procura de uma miúda de 7 anos com olhos iguais e encontra-a, faz-lhe uma série de perguntas, e a investigação não foi particularmente conclusiva, mas no momento de ir embora a entrar para o elevador a miúda começa a chorar compulsivamente e ele tem de a levar ao colo até à saída. O final é simbólico porque ele sai com ela ao colo a atravessar uma porta até à claridade do dia, o que remete para uma das conversas que eles tiveram na "outra vida" da rapariga. É um final aberto mas pela narrativa do início do filme é possível dizer que ele mudou a sua perspectiva da vida e passou a acreditar numa vida pós-morte.

Isto dito assim, e resumido pode não te dizer nada, mas o filme é uma experiência bastante forte com uma carga emocional muito grande, aconselho a veres mesmo.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Gone Girl

Afinal o plano começou a ser desenhado quando? Na mudança para o Missouri? Quando descobriu que o Nick tinha um caso?

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

i-origins.jpg

Como isto provavelmente vai passar ao lado da maioria do pessoal, aconselho a verem. Não vejam o trailer nem nada do género. Só o vi agora depois do filme e ainda bem que assim o fiz.

Segundo filme do Mike Cahill (Another Earth, vale a pena).

É com o Michael Pitt, devia ser razão que chegue.

PQP obrigado joe!

Grande filme! Se não tivesse visto aqui era um filme que me ia passar completamente ao lado!

Compartilhar este post

Link para o post

The Witch Blair Project 5,5/10

Que raio de filme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui ja assistiu estes dois filmes?

-"No Good Deed" do Idris Elba

-"American Psycho"

é so para saber se valem a pena.

Edit: Aconselho também o filme "#chef" (descontraido) e outro filme, francês, "Qu'est-ce qu'on a fait au bon Dieu?". Sou fã de filmes franceses. Se precisarem de alguma dica, estou aqui :mrgreen:

Só vi o segundo e vale a pena. Acho que a maior parte do pessoal daqui concorda.

Para quem gostou do I, Origins, vejam o Another Earth. Confiem em mim e não vejam trailers nem nada, que assim é muito melhor :mrgreen:

É um bocadinho mais indie e nota-se que tem um orçamento mais reduzido, mas é muito bom. Em relação ao outro diria que é mais humano.

E para quem da Karen, a actriz principal é a mesma :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Que filme me aconselham para hoje?

Boy Hood

Fury

No Limite do Amanhã

Maze Runner

Reasonable Doubt

Agente Sombra

The Salvation (com Eric Cantona!!!)

Aconselho a veres dependente do teu estado de espirito porque tem todos temáticas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gone Girl

Afinal o plano começou a ser desenhado quando? Na mudança para o Missouri? Quando descobriu que o Nick tinha um caso?

Quando descobriu que o Nick tinha um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o segundo e vale a pena. Acho que a maior parte do pessoal daqui concorda.

Para quem gostou do I, Origins, vejam o Another Earth. Confiem em mim e não vejam trailers nem nada, que assim é muito melhor :mrgreen:

É um bocadinho mais indie e nota-se que tem um orçamento mais reduzido, mas é muito bom. Em relação ao outro diria que é mais humano.

e o "padre" do elevador é o actor secundário do Another Earth

Compartilhar este post

Link para o post

O Another Earth já vi há uns meses e é magnífico. Adorei mesmo. Na altura também não vi o trailer e foi o melhor que fiz.

Vi ontem o Gone Girl e de facto merece o hype que tem. Muito bom.

Editado por Jose Fonte 6

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gostou do I, Origins, vejam o Another Earth. Confiem em mim e não vejam trailers nem nada, que assim é muito melhor icon_mrgreen.gif

E para quem da Karen, a actriz principal é a mesma carinhoso.gif

Another Earth <3

Por acaso nunca vejo trailers, e por vezes nem a sinopse leio. Basta-me ver o poster e começo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem de vi 2 filmes, um já com o Óscar e ainda não tinha visto

"Dallas Buyers Club"

9,5/10

fds top top, adorei todo o filme e grande papel do Matthew, devia ter andado sem comer 3 meses :|, e o Jared teve excelente tbm

"Stonehearst Asylum"

7/10

muito fixe, um gajo chega a um ponto do filme que nem sabe quem já é o "bem" e o "mal", fez-me lembrar a novela Belmonte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Shutter Island

Excelente trabalho de Scorses na criação visual, rítmica e argumentiva de suspense ao longo da história

ainda que tenha achado algo exagerado o recurso aos flashback da personangem do DiCaprio

, num ambiente sombrio e perturbador perfeitamente adequado à narrativa.

Interpretação fortíssima do DiCaprio e banda sonora de grande qualidade. Adorei o final.

9,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é muito bom, a atriz principal então, no seu papel :heart:

No entanto fiquei meio mindfuck no fim

Tipo, no dia do acidente deu-se uma rutura entre os dois mundos, dai que o gajo poderia ainda encontrar a sua familia de novo e a Roda do planet earth 2 não teria cometido o acidente e estaria com uma vida normal, formada na universidade e tudo. é isso?

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

vi o Sin City: A Dame to Kill For e gostei bastante tal como tinha gostado do primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Shutter Island

Excelente trabalho de Scorses na criação visual, rítmica e argumentiva de suspense ao longo da história

ainda que tenha achado algo exagerado o recurso aos flashback da personangem do DiCaprio

, num ambiente sombrio e perturbador perfeitamente adequado à narrativa.

Interpretação fortíssima do DiCaprio e banda sonora de grande qualidade. Adorei o final.

9,5/10

Aqui há uns dias fui ver esse filme (tinha aqui em casa) e não cheguei a acabar, nem me lembro bem porquê. Mas estava a gostar, até. Vou ver se pego nisso, ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

O Shutter Island é fantástico. E a quantidade de twists é brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

tree of life!!!! que sinfonia, que poema, que disposição fotográfica. meu deus, como demorei tanto tempo a ver isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é muito bom, a atriz principal então, no seu papel :heart:

No entanto fiquei meio mindfuck no fim

Tipo, no dia do acidente deu-se uma rutura entre os dois mundos, dai que o gajo poderia ainda encontrar a sua familia de novo e a Roda do planet earth 2 não teria cometido o acidente e estaria com uma vida normal, formada na universidade e tudo. é isso?

Acho que alguma da beleza do filme é em não saberes qual é o fim. Pelo menos eu não acho que haja um final "correcto". Tanto pode ter havido uma ruptura como dizes, e no outro planeta a vida corre normalmente, como pode ter havido m*rda na mesma. O que é certo é que algo aconteceu de diferente, daí a ser ela que lhe aparece à frente. No entanto, eu acho que ela também saiu do outro planeta para fugir a algo, visto que na história original, é esse o motivo pelo qual ela foi seleccionada para a viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...