Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Esses serviços (letterboxd e trakt) servem para quê?

Editado por Osorio

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues marcar os que já viste, faz-te uma contagem das horas que gastaste, avisa-te quando sair novos episódios, sei lá, tanta coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no passado fim de semana o "Don't Breathe". Gostei muito, terror sem meter fantasia à mistura, porreiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Solaris. Tenho duas dúvidas

Porque é que havia cenas em preto e branco e outras a cor? A cor é a realidade e a preto e branco é sonho?

O Kelvin e o pai já viviam na ilha do oceano no principio do filme ou mudaram-se para lá no final?

Foi o meu primeiro filme no Tarkovsky, excelente. No sábado devo passar pela cinemateca para ver o Stalker

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer que funcionalidade é essa? :)

Só agora vi a mensagem. Uso o letterboxd, mostra-te a quantidade de filmes que viste num ano, listas à parte com os teus favoritos,etc...

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no passado fim de semana o "Don't Breathe". Gostei muito, terror sem meter fantasia à mistura, porreiro :)

Por acaso, fiquei algo desiludido com isto. A vertente do terror não me surpreendeu. Vejo este filme apenas como um bom thriller, nada mais que isso.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente não ligo muito a filmes de guerra mas o trailer do Dunkirk está do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com um hype desgraçado em relação a Dunkirk

Nolan, Zimmer, Hoyte, Hardy, Murphy... Menino..

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com um hype desgraçado em relação a Dunkirk

Nolan, Zimmer, Hoyte, Hardy, Murphy... Menino..

harry styles dos one directon :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Li num lado qualquer que Rogue One está a receber críticas muito positivas.

Alguém vai ver a estreia?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem descobri que "reanimaram" o Peter Cushing (Tarkin), versão CGI; algo que me entristece.

Compartilhar este post

Link para o post

Li num lado qualquer que Rogue One está a receber críticas muito positivas.

Alguém vai ver a estreia?

Acabei de ver. Merece-as todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que menos gostaste, Hugo?

(Sobre o Dunkirk)

:lol:

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Das Experiment

Realização criativa e dinâmica e um script que consegue transmitir uma boa dose de suspense e um final forte, embora com algumas falhas.

Os cientistas são pouco credíveis e facilmente dominados pelos "guardas", e a mulher que se envolve com o personagem principal é perfeitamente descartável, não percebi o propósito de a ter no filme.

De resto, interpretações de boa qualidade (Moritz Bleibtreu à cabeça) e banda sonora adequada.

7,5/10

Compartilhar este post

Link para o post

Rogue One está lit!

Na realidade era um filme 'fácil'. E soube aproveitar isso, sem grandes m*rda, grandes rodeios focou no que interessava. O facto de ser um filme isolado dentro do Universo fazprecisamente com que seja um filme diferente, com timmings diferentes, personagens com densidade diferentes do que é habitual. E soube pegar num argumento fácil de fazer acredcentando pormenores interessantes ao Universo Star Wars e focando-se em coisas que não estamos habituados.

Visualmente acho que a cena de batalha final está inacreditavelmente boa. É capaz de ser das melhores no Universo Star Wars, e estes insights sobre a Desth Star, e visualmente vê-la a funcionar é qualquer coisa de incrível!

Acredcentar que tem a dose certa de Vader, e o ponto de ligação no final do filme está giro e nostálgico.

A miuda é incrível, no início achei um bocado lenta a introdução da personagem e da fanilia mas valeu bem a pena, quando começou a ganhar ritmo foi brutal!

O droide é muito fixe!

De resto, como disse. Está bem conseguido, mas era um filme fácil, não desilude nada, e apesar de ser 'fácil' não retira em nada valor. Acaba por ser diferente mas no entanto faniliar e completamente relatable com as triologias.

Acho que os próximos 2, descontsndo os quw estão previstos pra s triologia vão ser mais desafiantes, salvo erro um é sobre o Boba Fett!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Timing*

Eu vibrei mais com as cameos/easter eggs/referências do que o filme propriamente dito.

Mas o filme em si entretém bastante, de louvar que n precisaram de recorrer a muito actor famoso (os mais famosos pouco aparecem) ou gajas com mamas meio à mostra ou poses sexys, para sacar um bom filme.

O filme saiu caro para xuxu (13 de bilhete mais 20 de parking, abençoada Amsterdao) e por isso n valeu a pena a guita.

De resto, curti do server rack. Tanta tecnologia e nem dá para hackar um servidor remotamente.

Ps. Aprendam Democratas Americanos.

LOL

Faz-me lembrar o Ronaldo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um pormenor sobre o Vader no filme que vou meter em Spoiler. Não é propriamente um Spoiler mas altera de certa forma a experiência a ver o filme.

Disse no meu post anterior que o filme tinha a dose certa de Vader. Depois meti-me a pensar e acho que podiam ter explorado melhor a situação:

1- Ora, se o Vader está no filme, e era sabido há já muitos meses e não foi em nada escondido, acho que podiam ter feito um build up melhor num climax absoluto no final.

2- Vader é referido constantemente ao longo do filme, e gostei da primeira aparição dele a dar o "sermão" ao General Krennick, confesso que foi incrível ver o Vader.

3- No entanto gostaria que, de certa maneira, ele não tivesse aparecido em ecrã e tivéssemos somente ouvido a respiração dele, ouvido o sermão e visto o sufoco ao general. E porque é que estou a dizer isto, visto que a cena até está bem conseguida? Por uma questão de build up e climax.

4- Já que o papel do Vader no plot é secundário, na realidade, apesar de ser incrível ter visto o Vader nessa primeira cena, o filme ia beneficiar com o continuar de referências a ele, sem o vermos directamente, o que iria beneficiar a cena final. Está incrível, mas se fosse o primeiro momento que o víssemos no filme, mesmo a acabar, seria absolutamente esmagador.

5- Imaginem a última cena, como a única cena em que vemos a figura física do Vader no filme. Seria absolutamente esmagador. E no fundo aquela cena com o general Krennick, sendo boa, acaba por cortar ligeiramente esse feeling. Podia perfeitamente ver-se somente um plano do general a conversar com o Vader, inclusivamente daria para meter mais foco no medo e agonia do general, enquanto a audiência ia ficando cada vez mais sedenta de Vader para explodir no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Que menos gostaste, Hugo?

De não ter a Opening Crawl (mas entendo o porquê de não ter), da personagem da Jyn ser pouco explorada (no sentido de não explicar grandes coisas das suas motivações, e falta delas), bem como da relação dela com o Andor.

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Shining.

Não entendi muito bem o filme. Era um hotel assombrado ou algo completamente diferente?

anyway, o danny e o nicholson :prayer: os dois faziam as cenas só com expressões faciais. fantástico. a duvall é que não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Shining.

Não entendi muito bem o filme. Era um hotel assombrado ou algo completamente diferente?

anyway, o danny e o nicholson :prayer: os dois faziam as cenas só com expressões faciais. fantástico. a duvall é que não gostei.

Simplificadamente, o hotel tem influência sobrenatural sobre pessoas com um caráter mais volátil, mas o Kubrick não o torna óbvio, jogando com a ambiguidade e subvertendo certas expectativas dentro do género. No caso do Jack, ele acaba por sucumbir à manipulação do hotel e é consumido por sentimentos negativos reprimidos que ele tem em relação à Wendy; é esse o anglo que o hotel usa para o levar à loucura, para que toda a família seja assassinada e, assim, faça parte do hotel para sempre. No final, apenas o Jack morre e só ele se une com o hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplificadamente, o hotel tem influência sobrenatural sobre pessoas com um caráter mais volátil, mas o Kubrick não o torna óbvio, jogando com a ambiguidade e subvertendo certas expectativas dentro do género. No caso do Jack, ele acaba por sucumbir à manipulação do hotel e é consumido por sentimentos negativos reprimidos que ele tem em relação à Wendy; é esse o anglo que o hotel usa para o levar à loucura, para que toda a família seja assassinada e, assim, faça parte do hotel para sempre. No final, apenas o Jack morre e só ele se une com o hotel.

Shining.

E é por isso que ele aparece naquela foto final, certo? Faz todo o sentido, obrigado!

btw, gostava de saber como é que o kubrick fez isto: https://streamable.com/5fh2i

Compartilhar este post

Link para o post

Um esquema interessante sobre a psicologia da cor no cinema:

WJbh7UT.jpg

JKCNhh3.jpg

Isto não fica com as proporções correctas em spoiler, então fica assim.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Shining.

E é por isso que ele aparece naquela foto final, certo? Faz todo o sentido, obrigado!

btw, gostava de saber como é que o kubrick fez isto: https://streamable.com/5fh2i

Correto.

Helicóptero. Não foi o Kubrick que filmou essas cenas iniciais, foi uma segunda unidade. http://www.indiewire.com/2013/02/camera-operator-for-the-shining-explains-helicopter-shadows-in-opening-credits-discusses-hallorann-crash-sequence-101847/

Um esquema interessante sobre a psicologia da cor no cinema:

http://i.imgur.com/WJbh7UT.jpg[/im

http://i.imgur.com/JKCNhh3.jpg[/im

Isto não fica com as proporções correctas em spoiler, então fica assim.

:mrgreen: Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...