Mayday Publicado 3 Janeiro 2017 (editado) The Imposter Esta história é tão mirabolante e fantástica que mesmo sabendo que estamos a ver um documentário (uma história veridica e documentada) parece-nos mentira! É incrivel, mesmo. Ao mesmo tempo tenho a sensação de que vi um filme de terror e ainda me sobrou aquele medozinho :lol: Para quem já viu e sabe... não digam nada. A dúvida do que é real ou não deve ficar ao nosso critério. A parte interessante deste filme é essa. Editado 3 Janeiro 2017 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Janeiro 2017 Rundskop Às vezes menos é mais e este filme é um bom exemplo disso. Na minha opinião, o Roskam exagera nos elementos do plot, tornando o filme um pouco pastoso, embora não nos percamos nele. O ponto central do argumento é interessante. De resto, temos uma realização e fotografia de qualidade, para além de uma excelente interpretação do Matthias Schoenaerts, o grande ponto forte do filme. 7,5/10 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 6 Janeiro 2017 Assassino Credo - 7,5/10 : não merece o rant que tem apanhado... só consigo explicação para isso de boa parte do rant seja de pessoal não conhece o background/historia do jogo... das melhores adaptações para filme de videojogos... o final é que ... meh... era desnecessário ser tão obvio a puxar um proximo filme ou filmes.... Destaque para a banda sonora que puxa e muito o filme... Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 6 Janeiro 2017 Isto provavelmente não será uma opinião muito popular, mas achei o Scent of a Woman um filme cheio de clichés hollywoodescos. A prestação do Al Pacino no primeiro Godfather é das minhas preferidas de sempre, mas não consigo gostar minimamente de o ver quando entra neste registo de overacting. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 6 Janeiro 2017 (editado) The Imposter Esta história é tão mirabolante e fantástica que mesmo sabendo que estamos a ver um documentário (uma história veridica e documentada) parece-nos mentira! É incrivel, mesmo. Ao mesmo tempo tenho a sensação de que vi um filme de terror e ainda me sobrou aquele medozinho :lol: Para quem já viu e sabe... não digam nada. A dúvida do que é real ou não deve ficar ao nosso critério. A parte interessante deste filme é essa. É um documentário com toques de "terror" e de comédia ao mesmo tempo. Entao o puto desaparecido tinha 14/15 anos por essa altura, era loiro e de olhos azuis, e aparece um gajo, claramente mais velho, olhos castanhos e sotaque francês, e a familia come essa treta?. Mas ao mesmo tempo é como a irmã diz a certo ponto, "se ninguem está a procura dele a excepção da familia, porque razao iria a familia acolher um estranho para encobrir um suposto assassinato do puto quando a própria policia não estava a investigar essa hipótese? muito estranho mesmo. Ah e os moves do maluquinho no final? até me admira não ter dito ser um filho perdido do Michael Jackson :mrgreen: Editado 6 Janeiro 2017 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Janeiro 2017 (editado) Fui ver o Manchester by the Sea ontem. Pensava que ia ver só um drama normal e acabei por ver um filme hilariante :lol: a personagem do Casey Affleck e o filho do Kyle Chandler são super engraçados. Verteu uma pinguinha no momento em que o Casey Affleck diz ao filho do puto que ele ia viver com o George e a mulher. Não sei se vou ver filme melhor em 2017. Editado 6 Janeiro 2017 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Janeiro 2017 Isto provavelmente não será uma opinião muito popular, mas achei o Scent of a Woman um filme cheio de clichés hollywoodescos. A prestação do Al Pacino no primeiro Godfather é das minhas preferidas de sempre, mas não consigo gostar minimamente de o ver quando entra neste registo de overacting. E é. A história é banal, não acrescenta nada e não foge à regra do que se costuma produzir por esses lados. O filme é badalado unicamente devido ao desempenho do Al Pacino. Para mim o estilo overacting que ele apresenta é a sua imagem de marca e é onde gosto mais de o ver, o que não invalida que tenha imensa qualidade noutro tipo de personagens. Só o show que dá no Scarface e no Dog Day Afternoon... Jasus. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Janeiro 2017 Vocês estão a confundir overacting com outra coisa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Janeiro 2017 Se calhar. Deduzi que o Flamez, ao usar essa expressão, queria dizer que não gosta quando o Al Pacino apresenta papéis mais malucos, extravagantes e loucos. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Janeiro 2017 E é. A história é banal, não acrescenta nada e não foge à regra do que se costuma produzir por esses lados. O filme é badalado unicamente devido ao desempenho do Al Pacino. Para mim o estilo overacting que ele apresenta é a sua imagem de marca e é onde gosto mais de o ver, o que não invalida que tenha imensa qualidade noutro tipo de personagens. Só o show que dá no Scarface e no Dog Day Afternoon... Jasus. Não diria bem que é a imagem de marca. Para mim (pelo menos do que vi) foi a partir dos anos 90 que começou mais a adoptar este estilo com papeis que não o pediam. O Dog Day Afternoon também não gostei do filme, mas achei a prestação dele bem conseguida e adequada ao papel. O Scarface idem, ainda que este tenha gostado. Dos filmes que vi dele dos anos 90 para cá é que só gostei de o ver no Donnie Brasco. Nos outros não consigo fazer a distinção entre a personagem do filme e o actor Al Pacino. Dando alguns exemplos, que foram os que efectivamente vi: Devil's Advocate, Heat, Any Given Sunday, Scent of a Woman, Righteous Kill. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Janeiro 2017 (editado) Posso estar enganado, mas sempre tive a sensação que o Al Pacino ficou mais associado às personagens mais malucas do que às outras. Ele antes dos anos 90, além do Scarface e do Dog Day Afternoon, se não me engano, protagonizou o Serpico e o And Justice For All e essas duas personagens são igualmente extravagantes, embora em contextos diferentes. Dois belos filmes, btw. Dos anos 90 vê o Carlito's Way. É muito bom. Editado 7 Janeiro 2017 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 7 Janeiro 2017 How some cool silent film effects were done Alguns são muito interessantes, vale a pena ver. Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Janeiro 2017 (editado) Posso estar enganado, mas sempre tive a sensação que o Al Pacino ficou mais associado às personagens mais malucas do que às outras. Ele antes dos anos 90, além do Scarface e do Dog Day Afternoon, se não me engano, protagonizou o Serpico e o And Justice For All e essas duas personagens são igualmente extravagantes, embora em contextos diferentes. Dois belos filmes, btw. Dos anos 90 vê o Carlito's Way. É muito bom. Sim, mas o 'estilo' que eu falava tem mais a ver com aquelas cenas que ele levanta o tom para a cena parecer mais emocionante do que propriamente as personagens em si serem extravagantes. O Serpico já o tinha aqui para ver. Os outros dois vejo se gostar do Serpico. :mrgreen: Noutra nota, dos filmes que vi ultimamente, fiquei surpreendido pela positiva com o Blade Runner e o Blood Diamond. Editado 7 Janeiro 2017 por Flamez Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 8 Janeiro 2017 A Brighter Summer Day Sinto-me atropelado depois de ter visto este filme. Que potência! Um filme longo, com 4 horas de duração, mas que se passa muitissimo bem. Tem as qualidades de um bom livro, na medida em que nos absorve totalmente no universo e ambiente dos personagens. E cada plano deste filme é uma obra-prima em si, são autênticos quadros, a composição fez-me lembrar a dos filmes do Ozu. Pensava que era impossivel superar o Yi Yi, mas estava enganado. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 9 Janeiro 2017 "Chocolate" A história e as representações são fracas, mas as cenas de ação são deliciosas e fazem o filme. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 9 Janeiro 2017 stream para os Golden Globes? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 9 Janeiro 2017 Preciso de um OS1 na minha vida. :') Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 9 Janeiro 2017 La La Land a bater o recorde de globos ganhos. Nunca mais é dia 26. Casey a vencer justamente, excelente papel. O filme merecia ganhar mais. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Janeiro 2017 The Girl on the Train :biggrin: :confuso: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 9 Janeiro 2017 Manchester by the Sea 8/10. Muito bem o Casley. A história está bem contada e gosto como se desenrola a ação. Os diálogos não me parecem forçados, parece mesmo a vida a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 9 Janeiro 2017 The Girl on the Train :biggrin: :confuso: Tive a ver isso ontem, adormeci a metade. Não me cativou. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 9 Janeiro 2017 O Manchester By The Sea é fantástico, adorei o filme. Papelão do Casey Affleck. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 9 Janeiro 2017 Pode ser que com o globo de ouro o Moonlight passe por cá. Se tivesse alguma palavra a dizer em relação à distribuição, tudo o que vinha da A24 tinha free pass cá no tugão :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 9 Janeiro 2017 O Moonlight já ia passar, estreia 2 de Fevereiro. Compartilhar este post Link para o post