Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 10 minutos:

yah, por acaso nunca pensei que a personagem dela tivesse tanto destaque. Não foi a personagem principal, mas foi a secundária com mais importância tirando este:

Ocultar conteúdo

image.png.1cad12f157d941bdb4df13afc54a5ad7.png

Tbh nem sei bem quem seria a personagem principal. Acho que se assume que é o Elba ou a Margot só pelo star power, em termos de screen time e coisas que acontecem a cada personagem a Melchior pode bem ser  "a principal".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 13 horas:

Comprei dois bilhetes com o cartão da Nos da minha avó na app mas só depois é que vi no site que o cartão não dá para ser usado por Netos. Sabem se pedem o cartão (eu tenho o cartão em formato digital, visto que sou eu que trato da conta dela) ou poderei entrar mostrando apenas o bilhete? 

Pelo menos o cinema onde vou (MarShopping Algarve) quando vou já com os bilhetes comprados não me pedem nada. É só passar os QR. Já aconteceu até comprar bilhete de estudante quando não tenho nenhum cartão válido e passa na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de gunthi, há 9 horas:

Pelo menos o cinema onde vou (MarShopping Algarve) quando vou já com os bilhetes comprados não me pedem nada. É só passar os QR. Já aconteceu até comprar bilhete de estudante quando não tenho nenhum cartão válido e passa na mesma.

Foi o que acabou por acontecer. Passei na máquina os QR e está feito 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

se não for estreia é muito perto disso, às 23h vai dar o Ad Astra na FOX

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 18 minutos:

se não for estreia é muito perto disso, às 23h vai dar o Ad Astra na FOX

Já deu no fim de semana

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

não é um filme que agrade a todos (é "parado"), eu gostei bastante. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 13 minutos:

Ainda não vi. Vale a pena?

Bastante. Parece-me ligeiramente underrated. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Em 08/10/2019 at 18:30:

Não tenho qualquer problema em dizer que é o filme do ano, e será, na minha mais sincera opinião, um dos filmes mais underrateds desta década.

O que senti pelo Ad Astra foi muito profundo.... o James Gray colocou a sua alma neste filme, e isso nota-se em cada frame. Tem uma profundidade emocional parecida com a do Interstellar, mas o Interstellar é muito mais “tearjerker” e consegue ainda mais fundo que o Ad Astra. Para além dessa profundidade emocional, o Ad Astra ainda te adiciona uma profundidade quase “espiritual” a este filme - e não me vou pronunciar muito sobre esse assunto porque vou spoilar. O engraçado é que muito poucos conseguiram perceber isso no filme, e eu fui um dos felizes contemplados com essa “descoberta”. É um filme cheio de “sumo” e de food for thought, que é algo que eu simplesmente ADORO.

A interpretação do Pitt é sublime. “Perdeste” no meio daquela personagem com uma facilidade tremenda. É algo que o Brad Pitt consegue fazer, e muito poucos outros conseguem. Isso adicionando com as “cameos” de alguma malta que lá está, eleva ainda mais o filme. Achei que este filme foi muito pessoal para o Pitt, não sei porquê.... 

A nível cinematográfico, está tudo imensamente bem conseguido. Existem planos feitos que são simplesmente “breathtaking”.

E, por fim, a banda sonora.... não sei como a qualificar.... tenho dificuldade em me expressar sobre ela... a forma como o Max Richter consegue incorporar e ainda dar mais profundidade ao filme do que aquela que ele já tem, é simplesmente de génio. Pá, não tenho problema nenhum em dizer que é provavelmente das melhores bandas sonoras que ouvi, a par do Interstellar e Blade Runner. A “To the stars” é uma obra prima....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que não passa de um trailer e pode não traduzir o resultado pretendido, mas como é que se passa de Fences para isto? Aquele oscar-bait desavergonhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Alguem sabe qual o filme deste meme? Parece ser bom

Isso é de uma serie, Umbrella Academy.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 horas:

Alguem sabe qual o filme deste meme? Parece ser bom

vejo um frame: parece ser bom 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.d4ef067348585ff1b9c8843266d92029.png

The Prince of Egypt

Os filmes de animação dos anos 90 e antes, eram autênticas obras de arte e este curiosamente nem é da Disney, é da Dreamworks e está cheio de frames incriveis. Gosto muito de filmes com animação digital estilo da Pixar mas isto é outro nível visualmente.

10_phot.png

v1.bjsxMjUxNzg7ajsxODkwMTsxMjAwOzIwMDA7M

nsNJhpO.png

Vi na Netflix

Editado por frnk th tnk
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 14 minutos:

image.png.d4ef067348585ff1b9c8843266d92029.png

The Prince of Egypt

Os filmes de animação dos anos 90 e antes, eram autênticas obras de arte e este curiosamente nem é da Disney, é da Dreamworks e está cheio de frames incriveis. Gosto muito de filmes com animação digital estilo da Pixar mas isto é outro nível visualmente.

10_phot.png

v1.bjsxMjUxNzg7ajsxODkwMTsxMjAwOzIwMDA7M

nsNJhpO.png

Vi na Netflix

Um dos filmes que via imenso durante a infância. Até tenho o costume de vê-lo na altura de Natal. Em termos de animação, o 2d é muito mais apelativo que o 3d, que por norma é aborrecido. Aprecio imenso quando o 3d é utilizado apenas para aprimorar o 2d, como no caso do Klaus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Impress-o-de-lona-personalizado-coco-pos

Coco

Gostei muito do tema, da reflexão sobre a nossa ancestralidade e todo o caminho que os nossos antepassados percorreram até nós chegarmos aqui ao ponto em que estamos. Adorei a introdução!

Vi no Disney+

Editado por frnk th tnk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.d5961449249dc16b745445e3723bed8c.png

Soul

Um filme com uma temática bastante parecida ao Coco. Já me esquecia do que era ver um filme da Pixar pela primeira vez, quando é dos bons tem a capacidade de lavar a alma, de nos lembrar de uma pureza e da "chama" que nos faz viver. Tudo tem o seu lugar. É a beleza da diversidade do cinema e da criação, temos filmes como o Principe do Egito com um estilo bastante diferente no que toca a animação mas isso não impede de apreciar de uma maneira completamente diferente um filme como o Soul ou o Coco, alimentam partes diferentes do nosso ser. Que o cinema nos traga ainda muitas coisas pela frente e que consiga se ir reinventando. Estava agora a pensar porque é que escrevi isto e lembrei-me: realmente, o meu "jazz" é o cinema.

Vi no Disney+

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 3 minutos:

image.png.d5961449249dc16b745445e3723bed8c.png

Soul

Um filme com uma temática bastante parecida ao Coco. Já me esquecia do que era ver um filme da Pixar pela primeira vez, quando é dos bons tem a capacidade de lavar a alma, de nos lembrar de uma pureza e da "chama" que nos faz viver. Tudo tem o seu lugar. É a beleza da diversidade do cinema e da criação, temos filmes como o Principe do Egito com um estilo bastante diferente no que toca a animação mas isso não impede de apreciar de uma maneira completamente diferente um filme como o Soul ou o Coco, alimentam partes diferentes do nosso ser. Que o cinema nos traga ainda muitas coisas pela frente e que consiga se ir reinventando. Estava agora a pensar porque é que escrevi isto e lembrei-me: realmente, o meu "jazz" é o cinema.

Vi no Disney+

Estás numa de filmes de animação?

Vi o Coco no Natal passado e compartilho o que disseste do filme. O Soul está na watchlist.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...