Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu utilizo o imdb, principalmente, para adicionar filmes à watchlist. É que às vezes tenho tantos filmes para ver, que até me perco e assim sempre dá para manter aquilo registado em algum lado.

Com 10, tenho 5 filmes: Pianista, Lista de Schindler, Forrest Gump, 2001 e Fight Club.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é sobre o sistema. isso é exactamente isso, a sucessão de sonhos e quem estava em qual sonho. isso era um gráfico da organização de cada personagem.

não tem nada a ver com a explicação do sistema "trololo".

Faria mais sentido o que disseste se se tratasse daquilo. Aliás, já li muitas críticas sobre o facto do Nolan não ter dado profundidade ou detalhe suficiente ao sistema envolvido nos sonhos (mal falaram por exemplo da engenhoca que os transporta até ao sonhos por exemplo). Ficou algo vago.

Não tenho a certeza, mas acho que se tratava disso.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não. aos dois.

Faria mais sentido o que disseste se se tratasse daquilo. Aliás, já li muitas críticas sobre o facto do Nolan não ter dado profundidade ou detalhe suficiente ao sistema envolvido nos sonhos (mal falaram por exemplo da engenhoca que os transporta até ao sonhos por exemplo). Ficou algo vago.

Não tenho a certeza, mas acho que se tratava disso.

mas porque é que tem de ser tudo explicado? é um filme de ficção científica. As coisas "funcionam". Não se pode pedir para saber tudo tintim por tintim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o imdb, principalmente, para adicionar filmes à watchlist. É que às vezes tenho tantos filmes para ver, que até me perco e assim sempre dá para manter aquilo registado em algum lado.

Com 10, tenho 5 filmes: Pianista, Lista de Schindler, Forrest Gump, 2001 e Fight Club.

Finalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu dizes do Blade Runner (sobre valer mais sobre os efeitos) digo eu do Inception.

E acho o argumento do Blade Runner muito superior. Para mim não existe comparação. Só o tempo perdido a explica toda a coisa corta logo toda a fluidez ao filme.

Filmes com 9:

Aliens

Die Hard

American Story X

IA

Casablanca

Memento

The Prestige

The Shawshank Redemption

American Beauty

Shinning

The Downfall

Cartas de Iwo jima

Brazil

Assim de cabeça é isto

Die Hard <3

Compartilhar este post

Link para o post
mas porque é que tem de ser tudo explicado? é um filme de ficção científica. As coisas "funcionam". Não se pode pedir para saber tudo tintim por tintim.

Eu não pedi nada. Tu é que te queixaste que andaram a explicar as coisas porque as pessoas eram demasiado burras para perceber. Agora do que falas é que eu já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando são os outros 9, já agora?

O Blade Runner nunca chegará ao nível do Inception. Nem de longe nem de perto. Só no argumento o filme do Nolan humilha-o.

tu estás parvo. O argumento do Inception podia ser muito bom mas acabou por ser uma coisa qq de acção e sonhos for dummies.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que foi explicado que tu não gostaste? E qual era a personagem?

a miúda.

aquelas cenas todas a explicar como funciona tudo. podem muito bem inserir pequenas explicações no meio do filme, como que a desenvolver a coisa. mas em vez disso fizeram um "intervalo" para enfiarem aquela m*rda lá pelo meio. absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

a miúda.

aquelas cenas todas a explicar como funciona tudo. podem muito bem inserir pequenas explicações no meio do filme, como que a desenvolver a coisa. mas em vez disso fizeram um "intervalo" para enfiarem aquela m*rda lá pelo meio. absurdo.

Um intervalo de 5 minutos numa das melhores cenas do filme (modelação dos edifícios, explosão da praça) que explica até alguns pontos fulcrais do filme (o facto de ela não dever ficar muito tempo no sonho ou de criar cenas parecidas à realidade, onde depois aparece a Mal). E a miúda está lá para ser o elo de interrogação. É a visão do espectador que não sabe nada do que se está a passar.

E pá, desgostar de um filme por causa disto é ser muito picuinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw tava aqui a ver o top 250 do imdb e este já chegou ao top 200. Adoro:

http://www.imdb.com/title/tt1136608/

Btw, western's antigos nunca vi esses e tenho gravados na box para ver, mas graças ao meu pai vi este que tem a melhor banda sonora de sempre:

"They Call Me Trinity"

http://www.youtube.com/watch?v=3SrpMCsi3I8[/youtub

Primeiros 3 minutos de filme. awww <3

Terence Hill e Bud Spencer :prayer:

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Se for essa a cena, até é das mais importantes do filme lol

pois é. Só faltou aparecer o Morpheus a saltar dum prédio para outro e o Neo a cair lá no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste ver o Moonrise Kingdom?

Compartilhar este post

Link para o post

Um intervalo de 5 minutos numa das melhores cenas do filme (modelação dos edifícios, explosão da praça) que explica até alguns pontos fulcrais do filme (o facto de ela não dever ficar muito tempo no sonho ou de criar cenas parecidas à realidade, onde depois aparece a Mal). E a miúda está lá para ser o elo de interrogação. É a visão do espectador que não sabe nada do que se está a passar.

E pá, desgostar de um filme por causa disto é ser muito picuinhas.

não desgosto do filme. já o disse.

mas é importante porquê? é uma cena para dummies. como já mencionei, é para as massas poderem ver e perceberem minimamente a coisa. e podia muito bem ser feita de outra maneira. Só faltou aquela música daqueles vídeos educacionais a tocar por trás. "Mas DiCaprio, e como é que se faz isto?" "Ah, boa pergunta, cara aluna! Anda, salta na carrinha mágica e vamos descobrir!"

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta discussão toda sobre o Blade Runner, fiquei com vontade de ver novamente o filme. :lol: Espero fazê-lo para a semana.

tu estás parvo. O argumento do Inception podia ser muito bom mas acabou por ser uma coisa qq de acção e sonhos for dummies.

Ficou muito bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Not yet.

Ia perguntar se valia a pena ver no cine ou nem por isso. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Ia perguntar se valia a pena ver no cine ou nem por isso. :|

Vale sempre a pena ver um filme no cinema. E este parece-me estar extremamente bonito, mal posso esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...