Major Tom Publicado 20 Setembro 2012 Só pegando no ano passado temos obras de elevado nível como o Cavalo de Turim do Béla Tarr e o Tree of Life do Malick. Há ainda filmes como o Shame, Melancholia, Martha Marcy May Marlene... Não acho que tenham faltado filmes originais de bom nível. Deste ano, estou curioso para ver o Moonrise Kingdom e o Beasts of a Southern Wild. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Setembro 2012 (editado) Nestes ultimos 2\3 anos tem saido bastantes bons filmes. Editado 20 Setembro 2012 por Skycamefalling Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2012 Boa surpresa, boa história, boas representações. Tocou-me. 7/10 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Setembro 2012 Talvez o veja amanhã à tarde. Já agora o filme que devo achar mais overrated é o Shawshank Redemption. Sim, eu escrevi isto. CMPT, come at me! Nao diria mais overrated de sempre, apenas nao chega às alturas do hype Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 20 Setembro 2012 Talvez o veja amanhã à tarde. Já agora o filme que devo achar mais overrated é o Shawshank Redemption. Sim, eu escrevi isto. CMPT, come at me! x2, esse bate aos pontos o Inception. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Setembro 2012 Talvez o veja amanhã à tarde. Já agora o filme que devo achar mais overrated é o Shawshank Redemption. Sim, eu escrevi isto. CMPT, come at me! Gosto MUITO do Shawshank Redemption mas concordo que o filme tem um pouco de hype a mais ... existem filmes superiores a esse, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
HungrySoul Publicado 21 Setembro 2012 It's a Wonderful Life OMG...que filme fantástico, nem acredito que ainda não o tinha visto, muito bom mesmo. entra facilmente para o meu top five James Stewart :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Setembro 2012 Não acho o Shawshank Redemption nada overrated. É um excelente filme. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Setembro 2012 It's a Wonderful Life OMG...que filme fantástico, nem acredito que ainda não o tinha visto, muito bom mesmo. entra facilmente para o meu top five James Stewart :prayer: OLHA PARA ISTO SAAAAAAAAAAS! OLHAAAAAA FUHGUAPYRHG AUGS8YH´T+8ATÁ'YR45 Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 21 Setembro 2012 tá a dar um documentário dos Beatles muito fixe na tvc1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Setembro 2012 Plano Nacional de Cinema 5.º ano – "Estória do Gato e da Lua", de Pedro Serrazina (Portugal, 1995) – "O Estranho Mundo de Jack", de Tim Burton (EUA, 1993) – "A Bola", de Orlando Mesquita Lima (Moçambique, 2001) – "Com Quase Nada", de Margarida Cardoso e Carlos Barroco (Portugal e Cabo Verde, 2000) – "Aniki-Bobó", de Manoel de Oliveira (Portugal, 1942) – "As coisas lá de Casa", de José Miguel Ribeiro (Portugal, 2003) 6.º ano – "O Garoto de Charlot", de Charles Chaplin (EUA, 1921) – "ET, o Extraterrestre", de Steven Spielberg (EUA, 1982) – "Diz-me Onde Fica a Casa do Meu Amigo", de Abbas Kiarostami (Irão, 1987) 7.º ano – "História Trágica com Final Feliz", de Regina Pessoa (Portugal, 2005) – "A Noiva Cadáver", de Tim Burton (EUA, 2005) – "Saída de Pessoal Operário da Camisaria Confiança", de Aurélio da Paz dos Reis (Portugal, 1896) – "A Invenção de Hugo", de Martin Scorsese (EUA, 2011) – "Serenata à Chuva", de Stanley Donen (EUA, 1852) – "Shane", de George Stevens (EUA, 1953) 8.º ano – "Adeus, Pai", de Luís Filipe Rocha (Portugal, 1996) – "Eduardo, Mãos de Tesoura", de Tim Burton (EUA, 1990) 9.º ano – "Romeu + Julieta", de Baz Luhrman (EUA, 1996) – "A Suspeita", de José Miguel Ribeiro (Portugal, 1999) – "O Barão", de Edgar Pêra (Portugal, 2011) – "Um Outro País", de Sérgio Tréfaut (Portugal, 1999) 10.º ano – "Persépolis", de Marjane Satrapi e Vicent Paronnaud (França, 2004) – "A Noite", de Regina Pessoa (Portugal, 1999) – "Douro, Faina Fluvial", de Manoel de Oliveira (Portugal, 1931) – "Jaime", de António Reis (Portugal, 1974) – "Rafa", de João Salaviza (Portugal, 2012) – "Luzes da Cidade", de Charles Chaplin (EUA, 1931) 11.º ano – "Os 400 Golpes", de François Truffaut (França, 1959) – "Senhor X", de Gonçalo Galvão Teles (Portugal, 2010) – "A Esquiva", de Abdelatlif Kechiche (França, 2004) 12.º ano – "Belarmino", de Fernando Lopes (Portugal, 1964) – "Fado Lusitano", de Abi Feijó (Portugal, 1995) – "Os Respigadores e a Respigadora", de Agnès Varda (França, 2000) – "Viagem à Lua", de Georges Méliès (França, 1902) – “O Estranho Caso de Angélica”, de Manoel de Oliveira (Portugal, 2010) – "Os Salteadores", de Abi Feijó (Portugal, 1993) – "A Cortina Rasgada", de Alfred Hitchcock (EUA, 1966) Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 21 Setembro 2012 (editado) The Last King of Scotland 8/10 Muito bom filme com enorme acting do Forest Whitaker. Editado 21 Setembro 2012 por sombra Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Setembro 2012 The Nightmare Before Christmas Corpse Bride Hugo Edward Scissorhands :heart: No meu tempo não faziam estas m*rda! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Setembro 2012 Esse Frank Lampard é tão snob do cinema. :lol: Bom programa! Acho que o vou fazer aqui em casa. Tenho pena de não ter chegado mais cedo ao ensino e de qualquer forma acho que por enquanto só vai entrar em vigor em 23 escolas. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Setembro 2012 eish, muito boa essa cena do plano nacional de cinema! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Setembro 2012 Só este ano vi nas aulas o Shawshank Redemption, Schindler's List, One Flew Over the Cuckoo's Nest, Persépolis, Elephant e Match Point. Mais uma série de documentários. Os meus stores :prayer: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Setembro 2012 Também vi bons filmes nas aulas de Filosofia e Psicologia. E também fiz parte do Clube de Cinema no 5º e 6º ano. Sdds. :( Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Setembro 2012 Esse Frank Lampard é tão snob do cinema. :lol: Bom programa! Acho que o vou fazer aqui em casa. Tenho pena de não ter chegado mais cedo ao ensino e de qualquer forma acho que por enquanto só vai entrar em vigor em 23 escolas. Desculpa a ignorância, mas o que é isso? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Setembro 2012 http://www.urbandictionary.com/define.php?term=snob Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Setembro 2012 Vou ver isto na segunda-feira: Esta semana fui ver este: 6/10 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Setembro 2012 Esse Frank Lampard é tão snob do cinema. :lol: Bom programa! Acho que o vou fazer aqui em casa. Tenho pena de não ter chegado mais cedo ao ensino e de qualquer forma acho que por enquanto só vai entrar em vigor em 23 escolas. não é só no cinema. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Setembro 2012 Não acho o Shawshank Redemption nada overrated. É um excelente filme. E é Elvis. Agora colocarem num top1 of all time é que é meio descabido .... top 20, sure. Top10, talvez. Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 21 Setembro 2012 (editado) Só este ano vi nas aulas o Shawshank Redemption, Schindler's List, One Flew Over the Cuckoo's Nest, Persépolis, Elephant e Match Point. Mais uma série de documentários. Os meus stores :prayer: Só eu não tive essa sorte, os unicos filmes bons que vi nas aulas foi o Pianista e o Clube do Poetas Mortos, salvo erro no 11º ambos. E é Elvis. Agora colocarem num top1 of all time é que é meio descabido .... top 20, sure. Top10, talvez. Isso iria acontecer com qualquer outro filme que lá estivesse, é impossivel haver um consenso sobre qual o melhor. Nem top 25 quanto mais... É natural que muitos o achem overrated. Editado 21 Setembro 2012 por OKT Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 21 Setembro 2012 Estreou o novo filme do Woody Allen, chama-se To Rome with Love! Pelo que estou a ler na net, não me parece tenha a qualidade do seu trabalho anterior a este, logo, não sei se vale a pena ir ao cinema. Quem o for ver, que diga o que achou, se faz favor! :) Só eu não tive essa sorte, os unicos filmes bons que vi nas aulas foi o Pianista e o Clube do Poetas Mortos, salvo erro no 11º ambos. Isso iria acontecer com qualquer outro filme que lá estivesse, é impossivel haver um consenso sobre qual o melhor. Nem top 25 quanto mais... É natural que muitos o achem overrated. Também nunca tive muita sorte nos filmes que apanhei nas aulas. E o que disseste a bold também é bem verdade! Compartilhar este post Link para o post