Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Hoje e amanhã devo ver o Rei Leão 2 e o 3 :mrgreen: Ver o primeiro trouxe o bichinho

Compartilhar este post

Link para o post

No cinema europeu não há tanto o filme must-see, há os autores must-see. Para não estar aqui a fazer grande lista vou sugerir que comeces com Federico Fellini. É um dos mais importantes e calculo que não tenhas visto nada. O filme diria para escolheres entre La Strada, La Dolce Vita, 8 1/2 e o Amarcord conforme o que te parecer agradar mais, diria que são os melhores dele e ficas bem servido com qualquer um.

Godard (A Bout de Souffle, Band a Part, Pierrot le Fou)

Truffaut (Les Quatrecents Coups, Tirez sur le pianist, Jules et Jim),

Jaques Tati (Mon Oncle, Les Vacances de Monsieur Houlot, Playtime),

Alain Resnais (Hiroshima Mon Amour, L'Année Dernière à Marienbad),

Wim Wenders (Wings of Desire),

Kusturica (Underground, Gato Preto Gato Branco, No Tempo dos Ciganos),

Vittorio de Sica (Ladrões de Bicicletas)

Nanni Moretti (Quarto do Filho)

Antonioni (Blowup, A Aventura, A Noite, O Eclipse)

Rosselini (Viagem a Itália, Roma Cidade Aberta)

Almodovar, Fellini, Bergman, etc

Acrescenta o Krzysztof Kieślowski.

Tks wink.gif . Já tenho alguns desses aqui guardadinhos, mas vou ver se arranjo os restantes.

Também andei a dar uma vista de olhos no IMDb com esta lista: Aqui a ver se encontro qualquer coisa mais "escondida" que valha a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não apanhou o Skyfall a tempo nos cinemas, mande-me mp, que tenho uma prenda de natal atrasada para quem quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Hobbit:

1º Eu não tenho olhos para 3D. Fico aflito e ainda tenho dificuldade em ver todos os pormenores. Prefiro o 2D

2º É tudo o que esperava e um bocadinho mais. Uma verdadeira aventura sabe bem para desenjoar da seriedade e negrume dos filmes actuais. Parece que agora todos os filmes têm de ter heróis com passados negros, personagens a morrer por todo o lado e o caraças. Já tinha saudades de uma aventura pela aventura.

3º Estou ansioso pelo próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver " The Prestige", muito interessante o filme, fantástico final.

Editado por carlos99

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje e amanhã devo ver o Rei Leão 2 e o 3 :mrgreen:/> Ver o primeiro trouxe o bichinho

Pegando nisto, a partir de depois de amanhã vou começar a fazer sessões de cinema contínuas.

Tenho apontados:

- Rei Leão 2 e 3

- Toy Story todos

- Harry Potter quase tudo, porque só vi o primeiro

Se vir isto tudo, tive umas boas férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ainda não vi, mas julgo que ele deve querer começar pelos clássicos.

Buñuel (Viridiana, Belle du Jour)

Fritz Lang (M, Metropolis, Dr. Mabuse)

Falta o Tarkovskiy também

Compartilhar este post

Link para o post

Tks wink.gif . Já tenho alguns desses aqui guardadinhos, mas vou ver se arranjo os restantes.

Também andei a dar uma vista de olhos no IMDb com esta lista: Aqui a ver se encontro qualquer coisa mais "escondida" que valha a pena.

Béla Tarr. O Sátántangó está nessa lista do imdb que puseste e é um filme monumental.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, vamos lá por isto em dia:

Alex Cross (6/10)

Filme mediano, a conversa da vingança já está um pouco gasta. Vale por um bom vilão, porque o acting dos restantes é péssimo.

-------------------------

Ted (7/10)

Gostei bastante. As reviews e opiniões que vi baixaram-me as expectativas mas gostei do filme. É divertido sem nos fazer rir à gargalhada,

perde um bocado pelo mau acting do Mark mas não é grave porque o filme não pede grandes actuações e compensa com a Mila.

-------------------------

Safety not Guaranteed (8/10)

Mas que bela surpresa. Um filme que apesar de não ser uma comédia, não se leva demasiado a sério. Já conhecia a história por

trás do filme, o anúncio é real e já tinha ouvido falar nele e sabia que iam fazer um filme sobre isso portanto decidi ver.

Talvez tenham levado a história demasiado longe quando a máquina funcionou, mas fizeram bem em não mostrar mais nada além disso.

------------------------

The perks of being a wallflower (9/10)

Que filme lindo. É exactamente o meu estilo de filme, daqueles meio depressivos. Se tiverem mais deste estilo digam sff.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Bela Tarr e Tarkovkiy são dois realizadores dos quais ainda não vi nadaangry.gif

Na fnac agora está à venda um pack do Béla Tarr. Por enquanto são 30€ mas acho que depois sobe para 40. Contém o Sátántangó,Werckmeister Harmonies, Damnation e o Cavalo de Turim. Eu comprei.

Editado por Bier

Compartilhar este post

Link para o post

vi hoje o Hobbit.

adorei. Fantástica história, personagens, acting, etc. Muito especial.

isto é lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi o The Perks of Being a Wallflower e adorei :heart:

Cada vez curto mais do Ezra, tá um actor do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

vertigo.jpg

Vertigo

Bem, excelente filme. Acho que merece todos os seus elogios.

Bem, não estava à espera que aquilo tudo fosse um esquema do marido da Madeleine para a matar, pensei que a Judy fosse mesmo ela, por uns momentos. Acho piada ao facto de ele nunca ter se encontrado com a verdadeira Madeleine.

Compartilhar este post

Link para o post

vi hoje o Hobbit.

adorei. Fantástica história, personagens, acting, etc. Muito especial.

[youtubehd]NRUBe2RTq74[/youtube

isto é lindo.

Eu já tinha visto a cena no youtube mas no cinema ainda me deixou mais WOW. Atmosfera soberba.

Todo o Shire é fantástico. Dava tudo para viver num sitio assim, é tipo paraíso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa reportagem que meteram aí atrás da Sic sobre o Hobbit, dizem que são 7 anões lol ou eu percebi mal o que queriam dizer ou eles nem viram o filme

E também era o meu sonho viver num sitio como o Shire

Compartilhar este post

Link para o post

The perks of being a wallflower (9/10)

Que filme lindo. É exactamente o meu estilo de filme, daqueles meio depressivos. Se tiverem mais deste estilo digam sff.

Tens por exemplo o "The Art of Getting By" que é muito parecido a este, os do Zach Braff e, um favorito pessoal, o "It's Kind of a Funny Story"

Quanto ao Perks, gostei muito, estes filmes também são um dos géneros que mais gosto e a Emma faz qualquer filme ficar ainda melhor :carinhoso: Dois dos de cima têm outra Emma que também é :carinhoso:

Ainda em relação ao Perks:

Mais alguem achou que naquela cena em que descobrimos que a personagem do Ezra Miller tem um caso com o qb, que eles estavam muito desconfortáveis? Estavam a beijar-se prai a um metro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha visto a cena no youtube mas no cinema ainda me deixou mais WOW. Atmosfera soberba.

Todo o Shire é fantástico. Dava tudo para viver num sitio assim, é tipo paraíso.

e adorei quando reconhecia, na banda sonora, o ritmo da Misty Mountains.

só uma coisa:

lembro-me das 3 espadas que encontraram que acabaram nas mãos de alguém: a do Gandalf, a do Thorin e a do Bilbo. Mas o Gandalf não encontra uma outra espada, uma especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...