Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Well, algumas horas depois, surpreendido mesmo só com o Ang Lee para melhor realizador. De resto, percebe-se, embora eu desse alguns diferentes (Actor Secundário, Actriz Principal e Filme, para além do realizador claro). E foi o primeiro ano, que me lembre, em que consegui ver os filmes todos antes dos Óscares. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei muita coisa por ver mas faço a minha previsãozita com base no que li/vi:

Melhor Filme - Argo

Melhor actor principal - Day-Lewis

Melhor actriz principal - Lawrence

Melhor actor secundário - Waltz

Melhor actriz secundária - Field

Melhor realizador - Ang Lee

Melhor argumento original - Django

Melhor argumento adaptado - Argo

Melhor filme de animação - Wreck-it Ralph

Melhor filme estrangeiro - Amour

O resto não me interessa particularmente.

Não facilito. Não estava à espera nem me parece muito merecido o da Hathaway, mas pronto.

Agora o Brave ter ganho... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ainda sobre o Brave, não me surpreendia se o facto de ter sido a primeira heroína da Pixar (e uma heroína pouco tradicional, já agora) tivesse tido imensa influência.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, este foi dos Oscars mais previsíveis que me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu vi uma hora e 20. O sítio onde vi decidiu dar o break, mas até estava a achar engraçado. Mas já li que o final é meio cliché.

Compartilhar este post

Link para o post

pi_movieposter.jpg

Pi - Wow, que loucura de filme. Gostei muito, tive que ler sobre ele depois de o acabar para entender melhor. É de facto fantástico que o Aronofsky com 60 mil dolares, tenha conseguido fazer um filme tão bom.

Agora quero ver os que me faltam dele (Requiem for a Dream e The Fountain).

Compartilhar este post

Link para o post

e eu ao Lincoln.

adormeci, mesmo, a meio do filme.

Waltz a ganhar um óscar, mais que merecido! :prayer:

também não consegui ver o Lincoln vi cerca de meia hora.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma comédia romântica não melosa. Eu gostei bastante, e a Jennifer Lawrence está incrível. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse se ganhasse a Lawrence não ficava chateado, mas a Riva merecia mais.

Entrevista da Lawrence:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns anos, deu um filme na TV sobre um jogador de póquer que era brilhante mas estava quase na bancarrota e precisava de X dólares para entrar na World Series of Poker, sendo que entrou e chegou pelo menos (que me lembre) à final table.

Alguém sabe o nome deste filme? Noutro dia lembrei-me desta história mas não faço ideia do nome, nem dos nomes dos actores.

Lucky You

Compartilhar este post

Link para o post

Aos 50s à procura do repórter :biggrin: Estava super nervosa..

É um espectáculo a rapariga :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tem aquela voz rouca..

Jasus, amo amo.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa bastante interessante:

This is Only the Third Time in Oscar History That the Awards for Picture, Director, Actor, Actress, Supporting Actor, and Supporting Actress all went to different films.

2012

Picture: Argo

Director: Life of Pi (Ang Lee)

Actor: Lincoln (Daniel Day-Lewis)

Actress: Silver Linings Playbook (Jennifer Lawrence)

Supporting Actor: Django Unchained (Christoph Waltz)

Supporting Actress: Les Miserables (Anne Hathaway)

2005

Picture: Crash

Director: Brokeback Mountain (Ang Lee)

Actor: Capote (Philip Seymour Hoffman)

Actress: Walk the Line (Reese Witherspoon)

Supporting Actor: Syriana (George Clooney)

Supporting Actress: The Constant Gardener (Rachel Weisz)

1956

Picture: Around the World in 80 Days

Director: Giant (George Stevens)

Actor: The King and I (Yul Brynner)

Actress: Anastasia (Ingrid Bergman)

Supporting Actor: Lust for Life (Anthony Quinn)

Supporting Actress: Written on the Wind (Dorothy Malone)

The Best Supporting Actor and Actress categories were introduced in 1936. Before that the only acting categories were Best Actor and Actress. If you include the period before 1936 and just include Best Picture, Director, Actor, and Actress this also occurred for 1929, 1931, and 1932.

Fun Facts:

Ang Lee won Best Director for both 2005 and 2012 (2 of the 3 times it has happened).

George Clooney also won both years, 2005 - Best Supporting Actor in Syriana, 2012 - Producer of Best Picture Winner Argo.

Joaquin Phoenix, Amy Adams, and Steven Spielberg were nominated and lost Best Actor, Best Supporting Actress, and Best Director respectively for both 2005 and 2012.

For all best supporting actresses it was their first win.

The best picture winners won best film editing and best screenplay.

For 2005 and 2012 all the supporting actor winners die in their films.

Most times Best Director and Best Picture go to the same film. Ang Lee has won two directing oscars and neither film (Brokeback Mountain and Life of Pi) won best picture. This is also true of George Stevens (Giant and A Place in the Sun) and Frank Borzage (Seventh Heaven and Bad Girl).

Compartilhar este post

Link para o post

Pi - Wow, que loucura de filme. Gostei muito, tive que ler sobre ele depois de o acabar para entender melhor. É de facto fantástico que o Aronofsky com 60 mil dolares, tenha conseguido fazer um filme tão bom.

Agora quero ver os que me faltam dele (Requiem for a Dream e The Fountain).

aronofsky=deus

Compartilhar este post

Link para o post

Amour_cover_u.jpg

Amour

Gostei muito da realização, planos e banda sonora, muito ao meu gosto. A interpretação da Riva está magistral! :prayer: O filme tem algumas cenas exageradamente longas em termos de duração e acho que, apesar de tudo, podia ser um pouco mais emotivo. Tem alguns momentos tocantes

o do Georges a matar a Anne é um bom exemplo

, mas acho que as tais cenas mais longas que surgem ao longo do filme cortam um bocado o sentimento.

Não apreciei muito a relação que a filha tem com eles, parece-me distante. Percebo a intenção do realizador em querer focar o filme nos 2 protagonistas, mas pelo menos que enquadrasse a filha de uma outra forma. Uma palavra de apreço por ver a Rita Blanco participar neste excelente filme.

9/10

Compartilhar este post

Link para o post

não foi o Hitchcock que nunca ganhou um Óscar, excepto aquela treta de prémio carreira?

haverá sempre filmes que ficam atrás de outros e não se "sabe" explicar bem porquê, como o Shakespeare in Love em vez do Saving Private Ryan ou o Dancing with Wolves em vez do Goodfellas.

Ganhou um óscar com o Rebecca.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da realização, planos e banda sonora, muito ao meu gosto. A interpretação da Riva está magistral! :prayer: O filme tem algumas cenas exageradamente longas em termos de duração e acho que, apesar de tudo, podia ser um pouco mais emotivo. Tem alguns momentos tocantes

o do Georges a matar a Anne é um bom exemplo

, mas acho que as tais cenas mais longas que surgem ao longo do filme cortam um bocado o sentimento.

Não apreciei muito a relação que a filha tem com eles, parece-me distante. Percebo a intenção do realizador em querer focar o filme nos 2 protagonistas, mas pelo menos que enquadrasse a filha de uma outra forma. Uma palavra de apreço por ver a Rita Blanco participar neste excelente filme.

9/10

Eu acho que isso é tudo parte da mensagem sobre aquilo que é a velhice. As dificuldades, físicas e psicológicas, e em termos interpessoais também.

Compartilhar este post

Link para o post

o Seth teve bem durante a gala toda?

curtia de ver tipo um "highlight" ou assim! alguem sabe de um bom recap da noite de ontem?

Compartilhar este post

Link para o post

o Seth teve bem durante a gala toda?

curtia de ver tipo um "highlight" ou assim! alguem sabe de um bom recap da noite de ontem?

A qualidade é má mas dá para veres alguma coisa :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...