Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Senti-me exactamente da mesma forma.

Conheço pessoas que se sentirem 'intimidadas', nervosas e por ai fora, com as cenas do filme, mas eu não senti rigorosamente nada. Foi um vazio total. Passou-me completamente ao lado nesse aspecto. Não sei se ao ver no cinema seria diferente e até fiquei com pena.

Fiquei com a mesma sensação que vocês ficaram, acho que o LS nesse aspecto é bem melhor que o Gravity, mas em aspetos técnicos o Gravity é muito bom e por isso é que ganhou o que ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pensar. :mrgreen: Ainda bem que não ganhou, era alta injustiça. A Cate esteve brilhante, bem à frente.

Ainda não vi o Blue Jasmine, mas aceito claro ;). Até porque era a grande favorita.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pensar. :mrgreen: Ainda bem que não ganhou, era alta injustiça. A Cate esteve brilhante, bem à frente.

Esteve soberba.

O Woody Allen tem este dom de conseguir sempre o melhor dos actores com quem trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post

E o filme em si é bom?

Esteve soberba.

O Woody Allen tem este dom de conseguir sempre o melhor dos actores com quem trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post

E o filme em si é bom?

Foi o mais fraco que ja vi dele. Vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não quer dizer nada, ele já realizou cerca de 40 filmes e muitos deles não passam do mediocre.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

O Blue Jasmine é um trabalho sólido do Woody. Nada de trasncendente, mas quem gosta do estilo, gostará deste. E, claro, pela Cate vale a pena.

O que o Frank the tank disse é muito verdade. Já vi, acho, 19 filmes do Woody Allen e há muitos que não passam do razoável - e estou a esticar a corda. Gosto muito dele, aprecio o tipo de filmes que faz mas tem muito 'lixo'. Demasiado até.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não quer dizer nada, ele já realizou cerca de 40 filmes e muitos deles não passam do mediocre.

Sou Allen Fanboy mas independentemente disso acho que todos os filmes dele são obrigatórios ver pelo menos uma vez, agora isso não quer dizer que estes sejam bons… Tens os filmes do início do milénio, por exemplo, que não são grande espingarda mas têm sempre alguma cena que nos faz prender e acabar por recordar.

Depois tens outros que se "perdem" na filmografia dele que são muito bons mas não têm o reconhecimento devido, para mim exemplo disso é o Whatever Works, daí dizer que todos os do Allen são obrigatórios.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Allen Fanboy mas independentemente disso acho que todos os filmes dele são obrigatórios ver pelo menos uma vez, agora isso não quer dizer que estes sejam bons… Tens os filmes do início do milénio, por exemplo, que não são grande espingarda mas têm sempre alguma cena que nos faz prender e acabar por recordar.

Depois tens outros que se "perdem" na filmografia dele que são muito bons mas não têm o reconhecimento devido, para mim exemplo disso é o Whatever Works, daí dizer que todos os do Allen são obrigatórios.

Pois, eu também não sou grande fã do Woody Allen, até porque sinto que ele repete-se imenso, com filmes que não trazem nada de novo como o To Rome with Love ou o Vicky Cristina Barcelona. São filmes engraçados de se ver, mas não os consideraria obrigatórios. E para ser honesto, e espero que não fiques chateado com isto :mrgreen: , não considero nenhum filme dele obrigatório, até porque isso também é relativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também não sou grande fã do Woody Allen, até porque sinto que ele repete-se imenso, com filmes que não trazem nada de novo como o To Rome with Love ou o Vicky Cristina Barcelona. São filmes engraçados de se ver, mas não os consideraria obrigatórios. E para ser honesto, e espero que não fiques chateado com isto icon_mrgreen.gif , não considero nenhum filme dele obrigatório, até porque isso também é relativo.

Pff… Arranjo-te 5, no mínimo, obrigatórios, obrigatórios.

Manhattan ('70), Annie Hall ('70), Hannah and Her Sisters('80), Bullets Over Broadway ('90) e Match Point ('00). Assim apanham um filme dele por década mas há mais…

Bananas, Everything You Always Wanted to Know About Sex* (*But Were Afraid to Ask), Zelig, The Purple Rose of Cairo, Crimes and Misdeameanors, Radio Days, Husbands and Wifes, Mighty Aphrodite, Deconstructing Harry, and so on...

Compartilhar este post

Link para o post

O Vicky Cristina Barcelona é totalmente obrigatório.

If you know what i mean. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Manhattan ('70), Annie Hall ('70), Hannah and Her Sisters('80), Bullets Over Broadway ('90) e Match Point ('00). Assim apanham um filme dele por década mas há mais…

Bananas, Everything You Always Wanted to Know About Sex* (*But Were Afraid to Ask), Zelig, The Purple Rose of Cairo, Crimes and Misdeameanors, Radio Days, Husbands and Wifes, Mighty Aphrodite, Deconstructing Harry, and so on...

Pois, mas eu já com o Manhattan e o Annie Hall, que costumam ser considerados os melhores dele, não lhes dou o valor que vejo tanta gente a dar. São bons filmes, mas para mim não merecem o estatuto que têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Once Upon a Time in America: 9/10

Fantástico trabalho de adaptação. O livro serve mais de base, pois há muito conteúdo original. É uma lição de como contar uma história, uma das principais falhas do livro.

A banda sonora por si só é deliciosa, o que não é de estranhar vindo de quem vem, embora se torne repetitiva; neste último aspeto o Cockeye não ajuda, pois toca sempre a mesma melodia (no livro ele toca melodias diferentes dependendo do estado de espírito do grupo). A música quando aliada à excelente realização e edição brilha em todo o seu esplendor.

Em relação às representações, não gostei muito da Elizabeth McGovern, de resto tiveram todos à altura; embora considere que o Joe Pesci não tenha sido bem aproveitado. Eu assumo que o Frankie teve um papel preponderante no plano do Max, é a única forma de interpretar a cena em que ele aparece no hospital quando o Max e o Noodles estão a sair; tal como só pode ter sido ele a dar a ordem para assassinar o Noodles. Portanto, dava-me por satisfeito com mais uma ou duas aparições.

A cena da violação é das mais incómodas que já vi, fiquei fisicamente agoniado. Quando pouco depois surgiu o intervalo, aproveitei e parei de ver o filme. Só vi a última hora hoje.

No final preferia que as lâminas do camião do lixo não tivessem sido focadas, é uma imagem demasiado surreal para a implicação de suicídio. Para além disso, o simbolismo do fim da era que o Max representa, ganharia mais força caso o camião apenas passasse e ele desaparecesse, tendo de seguida os outros carros passado em celebração inebriada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vi esse no outro dia e é completamente banal. Tens outros como o Take the money and run, Scoop o Cassandra's Dream igualmente medíocres. Como estes, há imensos.

O Woody Allen é um pouco overrated. E é dos meus realizadores preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou assim de Woody:

Midnight in Paris 8/10

Whatever Works 8/10

Annie Hall 8/10

Vicky Cristina Barcelona 7/10

Cassandra's Dream 8/10

Scoop 8/10

Match Point 10/10

Acho que sou fã :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a filmografia do Allen impressa e vou acrescentando vistos e comentários à medida que vou vendo os filmes. Acho que também me posso considerar fã.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo nos filmes menos conseguidos do Woody Allen há cenas que fazem sempre valer a pena, por isso concordo com o Ed.

O Hannah and her Sisters e o Manhattan são das melhores coisas que já tive o prazer de ver. Depois há outros que estão longe de ser obras primas, mas com os quais até simpatizo bastante como o Anything Else e o The Curse of the Jade Scorpion (isto sem falar dos que já foram abordados por vocês).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa: as bandas sonoras dos filmes dele são sempre tão :heart:

Só vi o Match Point. Gostei bastante.

E o que é que ainda aqui estás a fazer? Ide já ver o Manhattan.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi mesmo muitos do Woody Allen e os meus preferidos são:

Zelig :prayer: , Deconstructing Harry, Manhattan, Love and Death, Small Time Crooks e Midnight in Paris.

No extremo oposto ponho o Husbands and Wives, Scoop e Cassandra's Dream.

Ainda vi esse no outro dia e é completamente banal. Tens outros como o Take the money and run, Scoop o Cassandra's Dream igualmente medíocres. Como estes, há imensos.

O Woody Allen é um pouco overrated. E é dos meus realizadores preferidos.

O Purple Rose of Cairo é muito bom. Recomento este documentário. Gostei particularmente da parte em que explica esse filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. É mais do mesmo, igual àquele fez ele alguns. Só que entra numa fantasia que é rara encontrar nos filmes. É o pouco de positivo. Porque mesmo em diálogos, fez muito melhor em outros filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...