Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Morreu o actor Eli Wallach, o Tuco de O Bom, o Mau e o Vilão

O actor norte-americano Eli Wallach, mais conhecido pelos seus papéis em O Bom, o Mau e o Vilão (1966) e Os Sete Magníficos (1960), morreu nesta terça-feira aos 98 anos, disse ao New York Times a sua filha, Katherine.

Foi Tuco no spaghetti western de Sergio Leone com Clint Eastwood, O Bom, o Mau e o Vilão, e Calvera em Os Sete Magníficos, de John Sturges. Foram estes dois dos seus maiores papéis numa carreira com mais de seis décadas e que começou em 1956.

Depois de ter passado pelo teatro, Eli Wallach deu nas vistas no cinema em 1960 em Os Sete Magníficos ao dar vida ao bandido mexicano Calvera, considerado por muitos como o seu grande trabalho no cinema. Outros acham que foi ao interpretar Tuco Maria, o vilão de O Bom, o Mau e o Vilão, que Eli Wallach se superou.

Baby Doll (1956), sob o comando de Elia Kazan, foi o seu primeiro filme e desde então manteve-se activo até 2010. Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, de Oliver Stone, com Michael Douglas, Shia LaBeouf, Carey Mulligan, Frank Langella, Josh Brolin, foi o último.

Eli Wallach foi ainda Guido em Os Inadaptados filme de 1961 realizado por John Huston e escrito por Arthur Miller. Clark Gable e Marilyn Monroe eram os protagonistas.

Eli Wallach nunca foi nomeado para um Óscar mas a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu a sua carreira no final de 2010, entregando-lhe o Óscar honorário pela “desenvoltura inata com que interpretou uma variedade de personagens, ao mesmo tempo que deixou uma marca inimitável em cada papel”. Chamou-lhe então “um camaleão por excelência”.

Eli Wallach era casado com a actriz Anne Jackson e deixa três filhas.

Publico.pt

ander_tuco2.jpg

RIP Tuco

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

^ merece novo post.

http://blogs-images.forbes.com/scottmendelson/files/2014/03/The-Raid-2-Mosaic-Poster.jpg

The Raid 2: Berandal

Não vou dizer que é o melhor filme de acção de sempre. Porque acabei de o ver, está demasiado fresco e podia levar a arrependimentos. Mas acho que daqui a uns dias o vou rever e dizer.

Notas exigem-se para o génio que surgiu com o Gareth Evans, para a melhor coisa que aconteceu às cenas de artes marciais desde pelo menos o Jet Li (e se calhar desde Bruce) na forma do Iko Uwais e para a agradável novidade que é o Silat, que aparenta funcionar tremendamente em cinema.

Para já fica como um dos melhores dos últimos 10 anos, sem sombra de dúvida. A melhor parte? Já há um 3º anunciado.

f*da-se tenho de ver isso! Fui ver o primeiro ao MotelX e de tanta "emoção" até me falta o ar :lol: . Adorei mesmo. Melhor filme de porrada de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

locke-movie-poster4.jpg

Locke

Interessante. Acredito que seja difícil fazer um filme que se desenrole só dentro de um carro e este está bem feito. A história é interessante e desenrola-se com fluidez.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o The Raid ( o primeiro ) pqp :prayer: que filme.

Siga para o 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho, por acaso. Eu gostei.

Acho que quem gostou de 50/50, 500 days of summer e mesmo o perks que curte deste também.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve valer deve. Tresanda a filme de gaja.

Eu se tivesse visto o trailer por si não o veria no cinema. A minha namorada é que insistiu para vermos e como tinha uma boa nota no IMDB e boas críticas dei uma oportunidade ao filme e, depois de o ver, não considero filme de gaja. Aliás, acaba por ser mais um filme de Drama do que até Romance, pelo menos para mim, e dentro desse estilo considero que esteja um filme bem feito e para valer um 7 ou 8 de 0 a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, eu cada vez que vejo o the raid e othe raid 2 lembro-me das milicias que havia em timor leste e que andavam à porrada uns com os outros e o crl. Havia uns que eram cerca de 10 mil:

kork8.jpg

:medinho:

O meu cunhado viu uma vez uuns timorenses a limparem um bar cheio de norte irlandeses e diz que aquilo não foi bonito de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vi, finalmente, o Modern Times, do Chaplin.

É giro, mas esperava que fosse algo mais espectacular :lol:

Gostei mais d'O Grande Ditador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver o Grande Ditador. Assim que ele abre a boca perco a vontade.

São filmes diferentes mas não consigo apagar a imagem que tenho do Chaplin e dos seus filmes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não consigo ver o Grande Ditador. Assim que ele abre a boca perco a vontade.

São filmes diferentes mas não consigo apagar a imagem que tenho do Chaplin e dos seus filmes.

Pois eu se calhar sofro disso, mas ao contrário.

O primeiro filme que vi do Chaplin foi O Grande Ditador. E adorei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

btw, já viram o City Lights dele? Acho que é esse o título.

Compartilhar este post

Link para o post

Com som só concedo esta cena :prayer:

Já sim Dpitz.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Essa cena tá muita fixe :lol: é pena é eu nao perceber nada do que ele diz :(

E que achaste?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, já viram o City Lights dele? Acho que é esse o título.

Sim.

Não está ao nível desses dois mas é muito bom na mesma. O final é brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena tá muita fixe :lol: é pena é eu nao perceber nada do que ele diz :(

E que achaste?

Eu tendo a colocar todos os filmes do Chaplin (até ao Modern Times. A partir daí nunca vi nenhum) no mesmo patamar. Todos os filmes são igualmente bons :mrgreen:

No entanto para mim a seguir ao Modern Times esse é o melhor. A diferença desse para os outros é que tem uma história mais central.

Ah, e o Chaplin tem dezenas de filmes curtos muito bons. Para atenuar o tédio das minhas viagens vejo-os muitas vezes. Recomendo!

Principalmente, Dog's Life e o The Kid.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

pickpocket.jpg

Adoro actores que dominam um filme quase sem expressões. Já o Al Pacino no Godfather me deixou fascinado.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...