Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Uma questão sobre o Interstellar, que ainda não vi mencionada em lado nenhum:

Afinal de contas, que raio era aquela poeira toda? Aquilo vinha de onde, e porquê? Tem algum significado para o filme que me tenha passado ao lado?

E para responder à dúvida do NIkeL ali atrás:

D2oOOHl.png

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Interstellar

Eu adorei o filme, está mesmo muito bom, mas tem algumas partes desleixadas (não sei se é o melhor termo).

A reunião de pais demorou mais do que todo o treino para astronauta.

Como é que a partir do código de Morse consegue decifrar uma equação super-complexa?

Uma coisa que eu não entendi bem, como é que ele estando no presente já estava a receber sinais dele no futuro? 5ª dimensão?

Compartilhar este post

Link para o post

Interstellar

Eu adorei o filme, está mesmo muito bom, mas tem algumas partes desleixadas (não sei se é o melhor termo).

Como é que a partir do código de Morse consegue decifrar uma equação super-complexa?

Uma coisa que eu não entendi bem, como é que ele estando no presente já estava a receber sinais dele no futuro? 5ª dimensão?

1) Ele não foi propriamente treinado, porque ele já era astronauta da NASA. Entretanto ele teve um acidente (é o sonho que ele tem a começar) e a Economia crashou, os fundos para a exploração espacial diminuíram, então a carreira dele enquanto astronauta acabou. Por isso é que o treino foi curto.

2) Ele apenas transmitiu os dados, julgo eu. Quem decifrou a equação foi a Murph, com os dados que o pai lhe enviou através de Morse (dados esses que foram obtidos pelo Tars enquanto andou pelo meio do buraco negro).

3) Os "Eles" de que se fala no filme são a humanidade do futuro, que já avançou o suficiente para poder lidar com wormholes, viagens no tempo, anomalias gravitacionais, etc. Mas essa humanidade foi a resultante do Plano B (óvulos fecundados), enquanto que a população da Terra, nesse futuro, não existe. Então os humanos do futuro decidiram dar a possibilidade aos humanos do passado de sobreviver também, através dele. Deram-lhe uma forma de comunicar com o passado/presente para poder transmitir a informação do buraco negro, que seria o necessário para o Plano A funcionar e a humanidade do passado ser salva (que é salva através da Estação Espacial onde ele acorda e se encontra com a Murph no seu leito da morte).

Acho que não estou a dizer asneiras.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Interstellar

Estando ele na 5ª dimensão, o tempo passou a ser uma dimensão mutável, tal como as coordenadas físicas para nós agora. Simplesmente foi às coordenadas físicas "quarto da filha" e coordenada temporal "altura em que ele estava no quarto a falar com a filha". A partir daí foi só comunicar com ele próprio e a filha nessas coordenadas. Na 5ª dimensão, o passado, presente e futuro estão sempre a acontecer, o tempo deixa de ser uma linha que está sempre a correr e não dá para sair dela, logo tornou-se possível para ele comunicar com ele próprio no passado.

E obrigado Ghelton, não me estraga a experiência do filme e ao menos já sei como explicar a dúvida que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Estando ele na 5ª dimensão, o tempo passou a ser uma dimensão mutável, tal como as coordenadas físicas para nós agora. Simplesmente foi às coordenadas físicas "quarto da filha" e coordenada temporal "altura em que ele estava no quarto a falar com a filha". A partir daí foi só comunicar com ele próprio e a filha nessas coordenadas. Na 5ª dimensão, o passado, presente e futuro estão sempre a acontecer, o tempo deixa de ser uma linha que está sempre a correr e não dá para sair dela, logo tornou-se possível para ele comunicar com ele próprio no passado.

E obrigado Ghelton, não me estraga a experiência do filme e ao menos já sei como explicar a dúvida que tinha.

Eia, explicaste bastante bem essa parte. :mrgreen:

Já agora, para quem já viu o Interstellar, está aqui a ciência do filme explicada de forma simplista: http://blog.ed.ted.com/2014/11/13/the-science-of-interstellar/

EDIT: Custa-me imenso perceber a

quarta dimensão.

:lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

1) Ele não foi propriamente treinado, porque ele já era astronauta da NASA. Entretanto ele teve um acidente (é o sonho que ele tem a começar) e a Economia crashou, os fundos para a exploração espacial diminuíram, então a carreira dele enquanto astronauta acabou. Por isso é que o treino foi curto.

2) Ele apenas transmitiu os dados, julgo eu. Quem decifrou a equação foi a Murph, com os dados que o pai lhe enviou através de Morse (dados esses que foram obtidos pelo Tars enquanto andou pelo meio do buraco negro).

3) Os "Eles" de que se fala no filme são a humanidade do futuro, que já avançou o suficiente para poder lidar com wormholes, viagens no tempo, anomalias gravitacionais, etc. Mas essa humanidade foi a resultante do Plano B (óvulos fecundados), enquanto que a população da Terra, nesse futuro, não existe. Então os humanos do futuro decidiram dar a possibilidade aos humanos do passado de sobreviver também, através dele. Deram-lhe uma forma de comunicar com o passado/presente para poder transmitir a informação do buraco negro, que seria o necessário para o Plano A funcionar e a humanidade do passado ser salva (que é salva através da Estação Espacial onde ele acorda e se encontra com a Murph no seu leito da morte).

Acho que não estou a dizer asneiras.

1) sim, eu sei, apenas achei que foi um bocado esquecido.

2) eu sei que foi ela, mas conseguiu resolver um problema super complexo de uma forma tão simples (aparentemente).

obrigado, era +- a ideia que tinha.

Gostei mais desta explicação, Ghelthon. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1) sim, eu sei, apenas achei que foi um bocado esquecido.

2) eu sei que foi ela, mas conseguiu resolver um problema super complexo de uma forma tão simples (aparentemente).

1) Lá está, é algo pouco relevante tendo em conta o passado dele.

2) Foi porque o Dr. Brandon já tinha resolvido a equação da gravidade, apenas lhe faltavam os dados do buraco negro. Com esses dados foi "fácil". Mas percebo o que queres dizer.

obrigado, era +- a ideia que tinha.

Gostei mais desta explicação, Ghelthon. :mrgreen:

Foi melhor, sim. :mrgreen:

Eu foquei-me mais no que levou isso a acontecer, ele explicou bem como é que aconteceu.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão sobre o Interstellar, que ainda não vi mencionada em lado nenhum:

Afinal de contas, que raio era aquela poeira toda? Aquilo vinha de onde, e porquê? Tem algum significado para o filme que me tenha passado ao lado?

Inter

Gel acho que a poeira era devido as plantas todas estarem a morrer, e sem plantas apenas restava a "terra" e talvez a maior parte do planeta já não tivesse zonas verdes

Compartilhar este post

Link para o post

Inter

Gel acho que a poeira era devido as plantas todas estarem a morrer, e sem plantas apenas restava a "terra" e talvez a maior parte do planeta já não tivesse zonas verdes

Pois, eu percebi isso. Mas pus-me a pensar que era um cenário recorrente no filme, desde o início até ao final (à parte em que a Murph vai salvar a família do irmão e tal), por isso pensei que pudesse ter um significado qualquer subjacente. :mrgreen:

Mas pronto, deve ser mesmo "só" pó. Nessa altura deveria haver pouca água, o que obviamente torna impossível a cultura de cereais, e aumenta a aridez dos solos e consequentes tempestades de areia.

EDIT: Acho que isto não spoila nada, portanto fica sem spoiler - pelos vistos o Nolan, na parte do pó, inspirou-se nisto: http://en.wikipedia.org/wiki/Dust_Bowl

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eia, explicaste bastante bem essa parte. :mrgreen:

Já agora, para quem já viu o Interstellar, está aqui a ciência do filme explicada de forma simplista: http://blog.ed.ted.com/2014/11/13/the-science-of-interstellar/

EDIT: Custa-me imenso perceber a

quarta dimensão.

:lol:

O Neil deGrasse explica muito bem isso.

Neste momento quando queremos marcar um encontro, precisamos de 4 coordenadas para o marcar. no café da esquina, coordenadas x, y e z, mas se só dissermos isso, a pergunta que se faz é "e quando?". Essa é a quarta dimensão, e neste momento, como vivemos presos às 4 dimensões, controlamos as 3 primeiras, podemos mover-nos livremente no espaço, mas estamos presos no presente. Somos incapazes de manipular essa coordenada. Ao "subir" mais uma dimensão, a coordenada tempo seria para nós como as 3 que dominamos agora, podíamos mover-nos no tempo tal como nos movemos no espaço agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neil deGrasse explica muito bem isso.

Neste momento quando queremos marcar um encontro, precisamos de 4 coordenadas para o marcar. no café da esquina, coordenadas x, y e z, mas se só dissermos isso, a pergunta que se faz é "e quando?". Essa é a quarta dimensão, e neste momento, como vivemos presos às 4 dimensões, controlamos as 3 primeiras, podemos mover-nos livremente no espaço, mas estamos presos no presente. Somos incapazes de manipular essa coordenada. Ao "subir" mais uma dimensão, a coordenada tempo seria para nós como as 3 que dominamos agora, podíamos mover-nos no tempo tal como nos movemos no espaço agora.

Por acaso estava mais a falar em termos geométricos. :mrgreen:

Eu percebo a parte do tempo ser uma (ou "a") quarta imensão, e aliás a tua explicação ali atrás está muito boa e ajuda bastante nessa percepção. ;)

Mas a parte do tesseract não me entra na cabeça.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estava mais a falar em termos geométricos. :mrgreen:

Eu percebo a parte do tempo ser uma (ou "a") quarta imensão, e aliás a tua explicação ali atrás está muito boa e ajuda bastante nessa percepção. ;)

Mas a parte do tesseract não me entra na cabeça.

Em relação ao tesseract sou da mesma opinião, para mim aquilo é apenas um cubo com outro cubo lá dentro, mas lá está, como o vídeo do site que meteste diz, não é fácil de compreender para as nossas mentes esféricas de 3 dimensões. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Interstellar

"Perceber" a 5ª dimensão é só ver o que a Brand(?) diz, ir ao passado pode ser simplesmente subir uma montanha

Compartilhar este post

Link para o post

Interstellar

"Perceber" a 5ª dimensão é só ver o que a Brand(?) diz, ir ao passado pode ser simplesmente subir uma montanha

Ela diz isso quando está a descrever o que o tempo poderá ser para "Eles", certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver os dois primeiros Hunger Games porque Quinta-feira sou capaz de assistir ao terceiro. Vamos lá ver o que sairá daqui. Espero algo para pelo menos passar bem o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o Dawn of the Planet of The Apes e ó meu deus que efeitos especiais absurdos. Os melhores que já vi. 7/10 para o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver os dois primeiros Hunger Games porque Quinta-feira sou capaz de assistir ao terceiro. Vamos lá ver o que sairá daqui. Espero algo para pelo menos passar bem o tempo.

O primeiro é bastante bom, o segundo ainda não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

E há algo que me irrita de crl: o pessoal que anda sempre à procura de plot holes e coisas afins neste tipo de filmes. F*da-se, é um filme. Dificilmente será 100% perfeito. Se querem perfeição, vivam a realidade, esperem que as coisas aconteçam. Que crl. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...