Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Obrigado àqueles que recomendaram os filmes, irei ver só os do Batman que são o que realmente interessam. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Prisoners

:prayer:

Gostei muito da realização. Tem lá coisas muito engraçadas. É daqueles que se percebe que foi tudo muito bem trabalhado. O Guião é bom e parecendo que não tem nada de surpreendente há varias coisas que só agora se estão a resolver na minha cabeça. Agora, como é que o filme pode acabar assim?

O Gyllenhaal está neste momento no topo das minhas preferências!

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Fui então ver o Jurassic World(*) e está bastante decente mesmo, as partes nostálgicas são deliciosas. Só é pena ser PG12(o mundo das séries "estragou-me" a esmagadora maioria dos filmes...), mas não deixa de ser excelente.

Estava TÂO a ver que o T-Rex ia salvar o dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, filmes de drama bons alemães. Tipo o The Hunt ou o The Wave. Desse género. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, filmes de drama bons alemães. Tipo o The Hunt ou o The Wave. Desse género. :biggrin:

O The Hunt não é alemão.

O Das Leben der Anderen é bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

old-boy-poster.jpg

bah gawd, que foi isto. Gostei muito. 8.5/10

Compartilhar este post

Link para o post

old-boy-poster.jpg

bah gawd, que foi isto. Gostei muito. 8.5/10

:prayer: tens outros do mesmo género que também são muito bons.

O The Hunt é um filme poderosíssimo.

right?

aquele final então :medinho: quem é que achas que atirou no gajo? eu fiquei com a ideia que tinha sido filho dele

Compartilhar este post

Link para o post

The Hunt

"não" importa quem atirou, isso acaba por ser irrelevante. O tiro apenas significa que ele e a família dele depois de tudo nunca serão aceites e bem vistos pela aquela comunidade apesar da inocência dele e de ter sido ilibado . The Hunt, ele acaba por metaforicamente ser a presa.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele final então :medinho: quem é que achas que atirou no gajo? eu fiquei com a ideia que tinha sido filho dele

Editei o spoiler

Eu acho que ele também ficou com essa sensação. Mas a sociedade foi violenta de mais para com ele para eu poder meter o filho como "primeiro suspeito".

Violência essa que o filho acabou também por sofrer, por consequência, e que o pode ter deixado transtornado. Mas ao ponto de disparar contra o pai? Não sei.

Edit: Como ele pega na miúda la em casa alguém pode ter visto e depois o tiro serviu como um aviso. O próprio filho pode ter visto ou outra pessoa.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

The Hunt

"não" importa quem atirou, isso acaba por ser irrelevante. O tiro apenas significa que ele e a família dele depois de tudo nunca serão aceites e bem vistos pela aquela comunidade apesar da inocência dele e de ter sido ilibado . The Hunt, ele acaba por metaforicamente ser a presa.

Sim, eu sei. Só que fiquei sempre com aquela curiosidade de saber quem é que o pessoal acha que foi o atirador. :)

Editei o spoiler

Eu acho que ele também ficou com essa sensação. Mas a sociedade foi violenta de mais para com ele para eu poder meter o filho como "primeiro suspeito".

Violência essa que o filho acabou também por sofrer, por consequência, e que o pode ter deixado transtornado. Mas ao ponto de disparar contra o pai? Não sei.

Edit: Como ele pega na miúda la em casa alguém pode ter visto e depois o tiro serviu como um aviso. O próprio filho pode ter visto ou outra pessoa.

Verdade. O fim foi arrepiante para caraças. Eles todos na festa, a falarem na boa e depois acontece aquilo.

Eu acho que foi o filho por causa da pressão que o gajo sabe que ele e a familia vai sentir por o pai ser um pedófilo e quis ver se se livrava do culpado. Mas não ponho de parte que tenha sido outra pessoa.

Ah e a cena que mais me custou foi a morte do cão, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. Só que fiquei sempre com aquela curiosidade de saber quem é que o pessoal acha que foi o atirador. :)

Verdade. O fim foi arrepiante para caraças. Eles todos na festa, a falarem na boa e depois acontece aquilo.

Eu acho que foi o filho por causa da pressão que o gajo sabe que ele e a familia vai sentir por o pai ser um pedófilo e quis ver se se livrava do culpado. Mas não ponho de parte que tenha sido outra pessoa.

Ah e a cena que mais me custou foi a morte do cão, f*da-se.

A mim foi mesmo as cenas com a miuda e os pais. Se há algum culpado nesta historia toda são eles: os pais.

E isto é um filme que retrata muito bem (uma possível) realidade. Na vida real as pessoas conseguem ser muito piores. Principalmente os pais que ficam cegos, surdos e mudos.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena que eu achei um bocado estúpida, mas compreendo porque para eles a miúda depois negava por ter vergonha, era todos levarem aquilo a sério no início porque "as crianças não mentem" e depois a miúda a negar o resto do filme e aí as crianças já mentem :mrgreen: todavia, excelente filme. Gostava de ver uns do mesmo género. Não falados em inglês, esses já tenho muito batidos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim foi mesmo as cenas com a miuda e os pais. Se há algum culpado nesta historia toda são eles: os pais.

E isto é um filme que retrata muito bem (uma possível) realidade. Na vida real as pessoas conseguem ser muito piores. Principalmente os pais que ficam cegos, surdos e mudos.

the hunt

acho o mesmo. assim que se tem aquele rótulo, não há nada a fazer. a pessoa é culpada mesmo que não haja prova nenhuma sem ser a palavra da criança.

eu já não me lembro muito bem de algumas partes do filme, mas o pai da miuda chegou a aceitar a inocencia do gajo, não chegou?

Compartilhar este post

Link para o post

the hunt

acho o mesmo. assim que se tem aquele rótulo, não há nada a fazer. a pessoa é culpada mesmo que não haja prova nenhuma sem ser a palavra da criança.

eu já não me lembro muito bem de algumas partes do filme, mas o pai da miuda chegou a aceitar a inocencia do gajo, não chegou?

Não se percebe muito bem. Ele vai lá à casa do gajo mas não é evidente, em parte nenhuma, que tenha aceite.

Acho que o que pesou foi eles serem amigos de longa data e ele lhe ter morto o cão.

Esse the Hunt é de 2012?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que interessa ver do Cronenberg? Assim top 3.

Compartilhar este post

Link para o post

The Experiment

Compartilhar este post

Link para o post

Videodrome, The Fly, Crash e A History of Violence.

Compartilhar este post

Link para o post

Videodrome e Naked Lunch, para mim são os obrigatórios dele.

Depois tens o Dead Ringers, o Crash e o Existenz num patamar mais abaixo.

Da última fase dele, como o History of Violence e o Eastern Promises, já não gostei muito mas são bons filmes.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti desses 2 mais recentes e do maps to the stars também. Os mais antigos não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

159453472_ecc5a1.jpg

8/10. Muito fixe, mas gosto mais do Snatch.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...