Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Valpaços: Padre recusa comunhão a jovem por causa de roupa

Publicações recomendadas

Experimentem ir ao vaticano de camisola de alças!

Mesmo sendo homens não entram!

Calção por cima do joelho? Não entra, etc, etc.

Eu fui a um casamento em que o padre se recusou a começar o casorio enquanto umas gajas que estavam lá todas descascadas ou saissem ou se tapassem!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é nada, no Vaticano, em pleno verão com 30 e muitos graus, tive de entrar em calças de ganga :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha pergunta face à notícia é: who cares? :lol:

Se é um padre com 80 anos, é normal que seja mais retrógado. Não vejo onde está o escândalo aqui.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte a dela de não ter tentado entrar numa mesquita com os cabelos soltos...

Os padres são soberanos nas suas igrejas. Há uns mais modernaços, mais liberais e há outros mais retrógrados. O truque é conhecer os limites e respeitá-los. Quem não quiser respeitar os limites tem bom remédio: passa a frequentar outra paróquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte a dela de não ter tentado entrar numa mesquita com os cabelos soltos...

Os padres são soberanos nas suas igrejas. Há uns mais modernaços, mais liberais e há outros mais retrógrados. O truque é conhecer os limites e respeitá-los. Quem não quiser respeitar os limites tem bom remédio: passa a frequentar outra paróquia.

Em Lisboa, ou na margem sul é fazer dizeres isso. Duvido que existam muitas paróquias perto de Valpaços

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa, ou na margem sul é fazer dizeres isso. Duvido que existam muitas paróquias perto de Valpaços

nao custa muito ir até Chaves

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma razão para se respeitarem os limites. Não acredito que a jovem e a sua família não conheçam perfeitamente a maneira de ser do padre. Nem me surpreende que tenha sido uma provocação motivada pela irreverência da juventude...

Em todo o caso é sabido que na região de Trás-os-Montes costuma fazer muito frio, por isso até acho que o padre fez um favor à rapariga. Se calhar poupou-a a uma valente constipação.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2007, o padre desligou o relógio da Igreja Matriz durante um mês e ameaçou que só voltaria a ligá-lo quando fosse encerrado um bar de Valpaços onde, segundo ele, “desfilariam mulheres nuas”.

:lol: :lol: :facepalm:

Editado por B0nec0

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito disto, mas o padre não está no seu direito? Aquilo não é uma instituição pública, acho eu, portanto só aceitam quem querem, quem não gosta, não come, que vá a outra igreja se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso disse eu logo na primeira resposta do tópico, e acho que é tão óbvio que nem devia causar estranheza...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito disto, mas o padre não está no seu direito? Aquilo não é uma instituição pública, acho eu, portanto só aceitam quem querem, quem não gosta, não come, que vá a outra igreja se quiser.

Evidentemente. E é como o Desc diz, se não gosta, vai a outra paróquia. Nem sei como isto é notícia (até sei, mas pronto).

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã não foi baptizada na minha terra porque eu não andava na catequese na altura e era um padre novo, fomos a outra igreja e tudo fixe não percebo o problema aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui baptizado porque o padre só não me chama filho de satanás porque seria má educação.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o padre é soberano.

Mas corre o risco de perder "clientes"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que se trata a igreja como uma instituição resistente à mudança dos tempos? A moça não levava nada de especial vestido e o padre é que está mal nesta imagem. A igreja não é dele, é da freguesia e da paróquia que são o seu sustento. O padre não é soberano de coisa nenhuma, se tanto é um empregado: do seu deus e dos seus benfeitores e paroquianos.

Se o senhor em questão não está agradado com o rumo que o mundo está a levar, que se reforme e dê o seu lugar a outro. Ficar a tiranizar aqueles cuja missão é proteger, dar abrigo e um rumo na vida é algo de inadmissível! Por muito banal que seja...

São tretas destas, aliás, que me fazem ver a Igreja como algo de ridículo e vazio de conteúdo...

Compartilhar este post

Link para o post

A Igreja não é dele, mas é ele o responsável pela paróquia. Sendo o responsável pela paróquia ele deve, entre outras coisas, zelar pelo cumprimento dos princípios católicos por parte dos crentes, e se ao contrário de outros tempos já não faz sentido que queira obrigar as pessoas a andarem tapadas na rua, pelo menos dentro do local de culto pelo qual é responsável tem esse direito.

Se quiserem discutir sobre o atraso da Igreja em relação aos tempos em que vivemos, ou se isto não será prejudicial para a Igreja, isso é outro assunto. Neste nem há muito por onde pegar, se o Padre entende que o vestuário da rapariga não está de acordo com o local de culto resta-lhe ou trocar de roupa ou deixar de o frequentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui baptizado porque o padre só não me chama filho de satanás porque seria má educação.

Só 1? Mas não pegam nas crianças ao fazê-lo? É como.. coiso....

Compartilhar este post

Link para o post

Só 1? Mas não pegam nas crianças ao fazê-lo? É como.. coiso....

abidal22.png

Compartilhar este post

Link para o post

A Igreja não é dele, mas é ele o responsável pela paróquia. Sendo o responsável pela paróquia ele deve, entre outras coisas, zelar pelo cumprimento dos princípios católicos por parte dos crentes, e se ao contrário de outros tempos já não faz sentido que queira obrigar as pessoas a andarem tapadas na rua, pelo menos dentro do local de culto pelo qual é responsável tem esse direito.

Se quiserem discutir sobre o atraso da Igreja em relação aos tempos em que vivemos, ou se isto não será prejudicial para a Igreja, isso é outro assunto. Neste nem há muito por onde pegar, se o Padre entende que o vestuário da rapariga não está de acordo com o local de culto resta-lhe ou trocar de roupa ou deixar de o frequentar.

Não estou nada convencido dessa lógica. Nada mesmo. A não ser que me estejas a tentar convencer que o tempo passa mais devagar dentro daquela igreja e que lá ainda se vive em 1973(p.ex.). Os tempos mudam e as mentalidades acompanham. Penso que é incontestável que os trajes com que a moça se apresentou não ofendem nenhum valor cristão- e se ofende e eu não sei, será certamente um valor muito machista, já que o que não faltam são representações de cristo semi-nu em todas as igrejas católicas, pelo que não se pode exigir certas coisas quando o exemplo que vem de cima é contraditório.

Já para não falar na incoerência e no contraste que existe entre os verdadeiros valores cristãos, como a tolerância, a paciência e o amor ao próximo que devem regrar especialmente a vida dos homens eclesiásticos e o totalitarismo e autoritarismo com que este suposto pastor de almas se recusou a afirmar a fé de uma crente que de livre vontade se dirigiu ao seu local de culto para, através do representante do seu deus, com ele se unir em comunhão espiritual. É que o que está aqui em questão não é a entrada da jovem na igreja. É a recusa pública do padre em dar-lhe a hóstia! Se o senhor anda assim tão preocupado com o seu rebanho, porque não se dá ao trabalho de o inspecionar antes de o alimentar? Preguiça? Isso é um pecado capital, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...