Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Deco - O Mágico :prayer:

É o número 10,

Finta com os dois pés,

É melhor que o Pele,

É o Deco Allez, Allez

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou absolutamente chocado com o que se passou hoje:

- Com as poucas vergonhas da Sonae e afins

- Com a confusão junto à AR

- Com os cocktails molotov

- Com as declarações do Carvalho da Silva sobre os piquetes de greve

and so on...

Compartilhar este post

Link para o post

and so on...

e a culpa é do vitor pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Deco :carinhoso:

Foi um prazer vê-lo jogar ao vivo tantas vezes!

Era mesmo esse o sentimento que tinha quando o via jogar, prazer.

Compartilhar este post

Link para o post

and so on...

Vítor Pereira, RUA!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Defour titular, equipa a ganhar

O plantel do FC Porto tem já um jogador talismâ: o belga Defour. Porquê? Porque cada vez que é titular o Porto ganha sempre...

Além disso, nos seis jogos em que o treinador Vítor Pereira o colocou no onze, os portistas marcaram 23 golos e sofreram apenas um.

As vítimas foram Vitória de Setúbal (3-0), Nacional (5-0) e Paços de Ferreira (3-0), todos no Dragão e para o campeonato; Shakhtar (2-1 e 2-0, Dragão e Donetsk), na Liga dos Campeões; e Pêro Pinheio (8-0, em Sintra), na Taça.

Numa altura em que equaciona a equipa para o jogo com o Sporting de Braga, Defour dá garantias. Pelo menos de dar sorte...

Simples 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Depois da vitória em Donetsk, frente ao Shakhtar, o plantel portista retomou os treinos na manhã desta sexta-feira, no Olival, onde começou a preparar a recepção ao Braga. E fê-lo já com Sapunaru integrado, mas ainda com Guarín e Alex Sandro em tratamento, Mangala e Iturbe em trabalho condicionado e Rafa em repouso. O encontro da 11.ª jornada da Liga começa às 18h15 de domingo, no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A principal claque do FC Porto, os SuperDragões, comemora o 25º aniversário na quarta-feira, 30 de Novembro, com uma festa no Dragão Caixa. Pinto da Costa, assim como antigos jogadores do clube, foi convidado e deve marcar presença ao início de uma noite com muita música. Os Djs Pedro Tabuada, Mari Ferrari e CabiDJ estarão encarregues da animação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Jorge Nuno Pinto da Costa recusou pronunciar-se sobre uma eventual recandidatura à presidência do FC Porto, considerando que é ainda prematuro antever essa possibilidade.

“Ainda é muito cedo para se pensar nisso, o mandato só termina em 2013 e é prematuro estar a avançar com qualquer candidatura”, disse hoje o presidente portista, à margem da homenagem que a Banda Musical de Melres lhe prestou.

O presidente dos “dragões”, que ocupa o cargo há quase três décadas, assegurou que vai continuar à frente do FC Porto enquanto achar que deve continuar e sentir que os sócios o querem a comandar os destinos do clube.

“Eu sei a vontade que tenho hoje, o que me apetece fazer hoje e amanhã”, começou por dizer, acrescentando, em tom de brincadeira que hoje só pretendia “jantar bem” e este domingo só ver o FC Porto ganhar ao Sporting de Braga, num jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, e tinha-me esquecido de dizer. O Benfica e o Sporting não me impressionam muito, para ser sincero. Com o plantel que temos, um Porto minimamente competente, como era com o Jesualdo, por exemplo, limpava isto... E com a equipa a jogar decentemente resolvia-se logo um dos principais problemas que temos: o ponta-de-lança; basta ver o que o Kléber fazia na pré-época, quando era tudo diferente

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo na pré-época estava goleador mas mal começaram os jogos oficiais o rendimento dele baixou. A ver se volta hoje aos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo na pré-época estava goleador mas mal começaram os jogos oficiais o rendimento dele baixou. A ver se volta hoje aos golos.

Rendimento dele baixou mas baixou juntamente com o dos outros todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e tinha-me esquecido de dizer. O Benfica e o Sporting não me impressionam muito, para ser sincero. Com o plantel que temos, um Porto minimamente competente, como era com o Jesualdo, por exemplo, limpava isto... E com a equipa a jogar decentemente resolvia-se logo um dos principais problemas que temos: o ponta-de-lança; basta ver o que o Kléber fazia na pré-época, quando era tudo diferente

Ei que exagero... Ok, admito que o Porto está a jogar abaixo das suas capacidades, isso é claro. Mas daí a dizer que limpava isto...

O Benfica pode não estar a jogar espectacularmente bem mas é uma equipa adulta. Já não perde pontos facilmente e atinge de forma madura os seus objectivos, para mim está ainda melhor que no 1º ano do JJ. O Sporting é um pouco o contrário. É uma equipa verde ainda, mas com uma vontade de vencer imensa, e baseia muito do seu jogo nesse sentimento e os adeptos só ajudam.

Dito isto, o Porto poderia demonstrar mais neste momento sim, mas sabendo que a forma da época passada não se repetirá este ano por várias razões, mesmo que estivesse a jogar bem teria sempre a concorrência de 2 rivais que este ano estão melhor como há muito não se via. Sei onde queres chegar, só não concordo com as proporções. Se o FCP eventualmente engatar, que eu acredito que vá, não terá vida fácil, longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que ontem o golo anulado ao hulk foi bem anulado? eu pelo que vi pareceu bem anulado, mas não fiquei com certezas...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal anulado. No momento do remate do Souza, o Rodriguez (que foi quem tocou na bola a seguir ao desvio do defesa do Braga), está em posição legal. Sem dúvida nenhuma. Depois no cruzamento do Rodriguez para o Hulk, o Hulk como está atrás da linha da bola, não pode ser marcado fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A homenagem a D.Fernando, o Polvo

Fernando+Reges+FC+Porto+v+Braga+UEFA+Europa+fi1YXe9yHDbl.jpg

Há alguns anos que reclamamos consistentemente com este fulano, por uma enormidade de razões:

•  
  • Porque não sai com a bola controlada como deve
  • Porque só sabe fazer aquilo que mostra
  • Porque o FC Porto precisa de um trinco que seja um bocado melhor que ele
  • Porque já o devíamos ter vendido ao Lyon e agora nunca mais cá aparece ningúem a oferecer o que o Aulas na altura nos atirou para a frente
  • Porque há tantos outros jogadores que controlam melhor a bola
  • Porque não joga bem de cabeça
  • Porque às vezes se põe a brincar com a bola à entrada da área
  • Porque não dá o apoio ofensivo aos colegas do meio-campo
  • Porque hesita em demasia quando recebe a bola dos centrais

Já o critiquei muitas vezes por alguns destes motivos e outros que agora não me estão a surgir na mioleira. Mas o que é certo é que Fernando Reges, com o 25 nas costas, tem sido o elemento mais consistente na nossa equipa (talvez até no plantel) desde há muito tempo e sinto que por vezes não dou o valor que devia a um rapaz que apareceu em 2007, fez a pré-época com a equipa e foi despachado para a Amadora onde cresceu, evoluiu e chegou ao plantel no Verão de 2008 para nunca mais de lá sair. Fernando já teve bons e maus momentos no FC Porto, os altos e baixos que são expectáveis de qualquer profissional de futebol numa equipa de topo. Foi vilificado no final do ano passado e chegou a dizer que gostava de sair, na final da Taça contra o Guimarães. Não aconteceu e Fernando regressou à equipa, tirando o lugar a Souza que tinha iniciado a época na sua posição para rapidamente reassumir o posto como o trinco incontestável da equipa. Humilde, continuou a trabalhar como sempre e mostra em todos os jogos que é uma peça fundamental na equipa.

É um profissional sério e competente, por muito que por vezes falhe, como todos nós falhamos. Mas é um exemplo de esforço e dedicação que deveria ser bem recompensado, pela instituição mas também pelos adeptos que, e aproveito para fazer o mea-culpa, muitas vezes temos uma perspectiva demasiado exigente do que queremos para a nossa equipa e nos esquecemos que o mundo não está propriamente repleto de Essiens.

Os meus parabéns, rapaz. Sabes o que vales e vales pelo que jogas.

http://www.porta19.com/2011/11/homenagem-d-fernando-polvo/

A Defour o que é de Defour

Podia ser mais um post sobre os insultos de Christian Rodriguez ao banco do Porto. Mas não é. Dar destaque a quem não tem a cabeça aqui é um disparate. É mais certo e proveitoso falar de um dos destaques do "Campeão voltou".

defour-novembro.jpg

Defour aparece como titular em Donetsk e depois novamente no Dragão frente ao Braga. Em ambos os jogos aparece a bom nível e com mais bola nos seus pés.

Parece que Vitor Pereira demorou alguns meses até ver os videos do Standard de Liege e descobrir a posição onde Defour se sente mais confortável e onde é mais decisivo. Para além da sua qualidade a sua cabeça parece estar a 100%... no Porto.

http://dragao1893.blogspot.com/2011/11/defour-o-que-e-de-defour.html

:prayer:

Júlio Magalhães deixa TVI e vai para o Porto Canal

ng1257442.jpg

O ex-director de informação da TVI, e responsável pela redacção do Porto da televisão de Queluz, está ainda em conversações com a direcção de informação para ultimar algumas coisas, até porque é da sua responsabilidade o contrato que foi celebrado com o comentador dominical Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao que foi possível apurar, Júlio Magalhães, o rosto da televisão de Queluz dos noticiários do fim-de-semana, terá recebido um proposta irrecusável por parte do Porto Canal. “O Júlio Magalhães recebeu uma boa proposta, ponderou os pós e os contras e quando formalizou o seu pedido de rescisão com a TVI não tinha qualquer dúvida”, disse ao PÚBLICO fonte da direcção da TVI, que considerou a proposta um desafio para o jornalista.

A TVI ainda não encontrou uma solução para substituir o pivot da edição do fim-de-semana. E ainda não se sabe se a opção da direcção de informação passa por recrutar alguém de fora ou se vai apostar num profissional da casa. A direcção de informação estará avaliar a melhor solução, ao que o PÚBLICO apurou.

A substituição de Júlio Magalhães como coordenador da redacção do Porto da TVI não é para já uma preocupação para os responsáveis da estação, tendo em conta a forma como a redacção está organizada. Para já, a preocupação vai para a substituição do jornalista, que chegou a ser o homem forte da TVI.

Mas há um outro aspecto que ainda não está resolvido e que se prende com Marcelo Rebelo de Sousa. Como o contrato entre a estação de televisão e o comentador de domingo só termina em meados do próximo ano, a saída agora de Júlio Magalhães suscita algumas dúvidas sobre a forma como a televisão vai ultrapassar a questão.

Embora sejam ainda escassas as informações relativamente às funções vai desempenhar na Porto Canal, o que foi possível saber é que o ex-director de informação da TVI deverá ocupar um cargo da SAD do Futebol Clube do Porto, ficando com responsabilidades na estação de televisão. Afastada está a hipótese de vir a ser director de informação do canal desportivo.

“Ele vai ser o boss da estação e não director de informação, como chegou a ser escrito. Afinal, esse desafio ele já teve na TVI e pediu para ser substituído no cargo, o que aconteceu com a contratação de José Alberto Carvalho [para director de informação]”, escrevia anteontem o Diário de Notícias, citando uma fonte próxima do jornalista.

Em Abril passado, em declarações ao jornal Grande Porto, Júlio Magalhães abria a porta a uma eventual saída da TVI. “A partir do momento em que seja um bom projecto, há forma de conversarmos”, declarou o ainda responsável pela TVI no Porto sobre a possibilidade de poder pensar em assumir a direcção do Porto Canal, que o FC do Porto quer comprar. O clube, dirigido por Pinto da Costa, tem um acordo de compra com a empresa espanhola Mediapro, que deverá ser exercido até ao final do ano.

http://www.publico.pt/Media/julio-magalhaes-deixa-tvi-e-vai-para-o-porto-canal--1522961

Excelente Noticia!

Excelente jornalista e Grande Portista.

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/43633.html

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...