Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Eu como já tinha dito, duvido muito que o Kelvin e Iturbe aceitem ficar na equipa B. Jogar na Liga Orangina... O Kelvin tem clubes interessados no seu empréstimo, e o clube que se fala mais é o Olhanense. Deve de fazer a pré época e o mais provável é ser emprestado, até porque não nos podemos esquecer que supostamente, o Olhanense tem de receber dois jogadores nossos por empréstimo, aquando da transferência do Fabiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Era estupidez o Kelvin ser emprestado lol... Primeiro, ainda não tem a pujança para se assumir a sério numa equipa da 1ª Liga; era perder tempo. Segundo, a ficar nalguma equipa da Orangina, tem de ser, evidentemente, na nossa Equipa B. Terceiro, ainda tem lacunas notórias, principalmente na consistência de rendimento e importância no jogo; para quê emprestá-lo, se temos a nossa própria equipa técnica (e, suponho, melhor do que todas as equipas menos as dos outros dois grandes, no mínimo), se temos ótimas condições e infra-estruturas e se ele ficando cá no Porto pode ser muito melhor vigiado e controlado do que se fosse para Olhão ou Coimbra ou seja o que for? Já para não falar que pontualmente pode ir à equipa A, seja em treinos, seja em jogos de menor importância, e o bom que isso pode ser para ele... O facto de andar a ser falado para ser emprestado não me impede de achar que seja uma estupidez na mesma, e o que não me impede de dizer que o Kelvin deveria ficar lol tanto neste caso como no do Caballero, estou a falar daquilo que queria que acontecesse, não daquilo que deve acontecer. E provavelmente ainda há o Iturbe.

Ah, e dizes isso partindo do pressuposto que ele viria para uma ala. E se não vier? E se for para o lugar do Vion?

Quanto à comparação com o James... claro, quem conhece este Caballero está no seu perfeito direito de achar que é uma ótima contratação, tal como quem conhecia o James estava no seu perfeito direito de achar que era era uma excelente contratação, independentemente do que os outros diziam. Se vier, oxalá que seja bom e que valha os 3M€; teria todo o meu apoio. Eu não o conheço, portanto, pelo jogador em si não digo nada. Agora que se pode criticar o tipo de negócio, seja pelas suspeitas do que pode estar aqui metido ou pela posição para onde ele vem, isso não tenho dúvidas

Eu disse que ele devia ser emprestado, devido ás notícias que têm saído, porque concordo em tudo contigo. Também prefiro que fique na equipa B, do que andar a rodar noutras equipas, sem dúvida nenhuma. Se vier para o lugar do Vion, ficámos com 2 pontas, certo ? É que não sei quem vai ficar na equipa B, ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que por vezes há dificuldade de compreender é que não se criticam os jogadores, neste caso, o Cabellero, mas sim a pertinência do negócio tendo em conta o seu lugar. Se ele fosse um médio interior, conseguia compreender, agora alguém caro para os lugares da frente não consigo, ou até consigo, mas isso são outros assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu como já tinha dito, duvido muito que o Kelvin e Iturbe aceitem ficar na equipa B. Jogar na Liga Orangina... O Kelvin tem clubes interessados no seu empréstimo, e o clube que se fala mais é o Olhanense. Deve de fazer a pré época e o mais provável é ser emprestado, até porque não nos podemos esquecer que supostamente, o Olhanense tem de receber dois jogadores nossos por empréstimo, aquando da transferência do Fabiano.

O Kelvin já disse que por ele é na paz lol e sinceramente, divagando um bocado, se ele agora se separasse do Atsu e fosse sozinho para outro sítio qualquer, acho que seria terrível. Quantos miúdos não passam péssimos momentos porque estão no cu de judas, ainda para mais sem ninguém no mesmo barco. Até o James no início do ano andava todo triste da vida e estava no Porto, que fará o Kelvin, que ainda por cima, pelo que vou vendo no twitter e fb, me parece ser muito instável.

O Iturbe é que não faço ideia do que vai na cabeça daquele rapaz, tanto tem um gesto bonito de humildade como logo a seguir amua pa crl ou vice versa lol... Still, estou a contar que tanto a Direção como ele próprio já tenham percebido que ele pura e simplesmente ainda não tem condições para ser útil ao clube e destacar-se. Portanto, a equipa B, pelo que disse no outro post, era a melhor opção para ele.

E tenho a dizer, até tenho medo dos emprestados que vão para o Olhanense... :lol:

Eu disse que ele devia ser emprestado, devido ás notícias que têm saído, porque concordo em tudo contigo. Também prefiro que fique na equipa B, do que andar a rodar noutras equipas, sem dúvida nenhuma. Se vier para o lugar do Vion, ficámos com 2 pontas, certo ? É que não sei quem vai ficar na equipa B, ainda.

Pronto. É como disse, tal como no Caballero, falo do que desejo, não do que vai acontecer (provavelmente). Eu não queria que o paraguaio viesse, mas ao que parece já está tudo encaminhado...

Sim, o único avançado confirmado (O JOGO, mas deve ser credível) até agora é o Vion. Falta claramente alguém para o banco e para 3ª opção iria o Gonçalo, se fosse necessário. Agora, não é preciso estar a estourar logo 3M€ à campeão :lol:, para alguém que vai estar como suplente do francês, que tem um potencial do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Hulk.

O negócio não morreu. Parece que o Porto anda a tentar "esticar" o valor mas o Chelsea quer meter jogadore(s) ao barulho. Vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até aceito que eles queiram contratar os melhores jovens que por aí andam aparecer na américa do sul. Mas se já temos cá dentro um jovem com um potencial enorme, acho bastante escusado gastar 3 M num jovem paraguaio desconhecido. E com isto já vão em 3 avançados para a Equipa B.

A meu ver vale mais 1/2 épocas na Equipa B do Porto do que uma época em Olhão. Quem fica na B além de ter excelentes condições para trabalhar irá estar em permanente contato com a equipa principal e poderão ser chamados para jogos das Taças, onde poderão ganhar minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Caballero...

Não conheço o rapaz (bem, e quem conhece rapazes de 17 anos que jogam no Paraguai?), portanto, ao jogador em si não posso tecer qualquer crítica, pelo menos de o ver em ação, mas este tipo de contratações deixam-me logo um pouco de pé atrás...

Primeiro, é per se os valores de que se fala. 3M€. A situação financeira atual do Porto, como já disse, não é nada, nada favorável, portanto, confesso que me custa ler que se gastará 3M€, um valor nada baixo, num rapaz de 17 anos para a equipa B… Além disso, toda a gente sabe como é fácil e tentador para os dirigentes de um Clube ceder perante agentes e concluir um negócio por valores excessivamente altos ou com comissões excessivamente altas. À partida (e já para não falar que isto é nova bicada, por certo, ao Benfica…), é o que vejo aqui acontecer e fico preocupado que seja esse o rumo para a Equipa B.

Depois, é as carências do plantel da Equipa B. Que estamos com tantas lacunas na equipa, provisoriamente, que parecemos um queijo suíço, isso não há dúvidas. Mas também não há dúvidas que o Vion é um craque de todo o tamanho. E este Caballero se vier provavelmente seria para a mesma posição? Sem conhecer a qualidade do paraguaio: se o Vion for melhor do que ele, vale a pena dar 3M€ por um suplente?; se o Caballero estiver num patamar semelhante ao do Vion, mesmo assim vale a pena ter alguém desse calibre no banco? É que por um lado, o Vion justifica totalmente a aposta para titular da Equipa B pelo que trabalhou nos juniores este ano; não nos deveríamos concentrar nele, que bem merece esse estatuto e que tem potencial para dar e vender? Ainda por cima, há que dizer, estes jovens já cogitados pela Comunicação Social Mundial, saindo dos seus países e ingressando num Clube da Europa, têm as expectativas demasiado elevadas (basta ver o Iturbe, no exemplo mais recente). Vamos supor que até se apostava no Vion para titular; este rapaz Caballero continuaria de bom grado por cá se fosse suplente? Não me parece…Bem, e se ele até nem viesse para avançado mas sim para extremo? É exatamente o mesmo. Para as alas temos 3 jogadores de qualidade indiscutível: Fábio Martins,Kelvin e Iturbe. Aplica-se o mesmo: vale a pena gastar tantos milhões para uma posição não carenciada; ou o Caballero não ficaria insatisfeito por ficar no banco?

Tudo dito, esta transferência, a confirmar-se, da minha parte leva um redondo não.

Eu. :mrgreen:

Agora a sério. Vi um par de jogos em que atuou (na Libertadores), sempre como suplente utilizado. Não vi muito confesso, mas pareceu-me muito diferente de um PdL como o Vion. Acho que é jogador de encaixar mais uma ala (tipo o Lisandro nos primeiros tempos) ou segundo avançado.

Como disse não vi muito, por isso vale o que vale. 3M é um investimento avultado, para um jogador com tão pouca experiência, por isso espero que o Porto avance unicamente se tiver a certeza no que ali tem.

Já agora. Qual foi o preço do Iturbe?

Compartilhar este post

Link para o post

1,5 milhões.

Thanks! Mas só temos parte do passe não é?

Btw.. Acho uma treta emprestarmos alguns jogadores quando temos equipa B. Mas deve mesmo acontecer.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O que por vezes há dificuldade de compreender é que não se criticam os jogadores, neste caso, o Cabellero, mas sim a pertinência do negócio tendo em conta o seu lugar. Se ele fosse um médio interior, conseguia compreender, agora alguém caro para os lugares da frente não consigo, ou até consigo, mas isso são outros assuntos.

Esses factores são indissociáveis. Tudo isto são oportunidades de negócio e se o Clube acha que eventualmente existe ali um diamante em bruto, sou da opinião que deve avançar, independentemente dos jogadores que tem. O Vion não é assim tão bom que faça morrer uma oportunidade de comprar um eventual craque sul-americano.

A questão é se este jogador é assim tão bom (daí que os factores sejam indissociáveis) e se vale a pena o esforço financeiro, tendo em conta todas as questões já aqui apresentadas.

Como não o conheço, não opino. Apenas desejo que o Clube tenha acertado.

Resumindo, acho parvo criticar um negócio de um puto de 17 anos quando não se sabe (de todo) o que se comprou.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Esses factores são indissociáveis. Tudo isto são oportunidades de negócio e se o Clube acha que eventualmente existe ali um diamante em bruto, sou da opinião que deve avançar, independentemente dos jogadores que tem. O Vion não é assim tão bom que faça morrer uma oportunidade de comprar um eventual craque sul-americano.

A questão é se este jogador é assim tão bom (daí que os factores sejam indissociáveis) e se vale a pena o esforço financeiro, tendo em conta todas as questões já aqui apresentadas.

Resumindo, acho parvo criticar um negócio de um puto de 17 anos quando não se sabe (de todo) o que se comprou.

Sou da opinião que 3M já é um valor esticadito para um jogador de 17 anos (isto sem saber o valor que tem, como é óbvio).

Não acho que este negócio se deva realizar-se, até porque as vezes gastamos menos dinheiro ou até a mesma quantia do que esta em jogadores para a equipa principal.

Contudo, se o negócio passar a ser oficial, partilho da mesma opinião que tu, que seja bom para nós e que não seja dinheiro mal gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2632085

Hulk não vai aos Jogos Olímpicos

Mano Menezes abdicou do avançado do FC Porto, de Dani Alves e de Marcelo e optou pelo guarda-redes Diego Alves. Thiago Silva e David Luíz vão a Londres.

Contra muitas expetativas, Hulk não vai representar a seleção do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Mano Menezes, selecionador brasileiro, ainda não divulgou a lista oficial, mas AC Milan, Chelsea e Valência acabaram por, indiretamente, confirmar a exclusão do avançado do FC Porto da lista final.

Cada seleção olímpica tem apenas direito a convocar três jogadores maiores de 23 anos, sendo que Thiago Silva já estava confirmado, uma vez que será o capitão. O Chelsea confirmou esta terça-feira que David Luiz também estava convocado, cabendo ao Valência anunciar momentos depois uma grande surpresa, nomeadamente a presença do guarda-redes Diego Alves nos eleitos.

No Brasil, a imprensa manteve a discussão limitada a três atletas: Hulk, Marcelo e Dani Alves, embora os dois golos de Hulk frente à Dinamarca, mais um golo frente à Argentina, tenham colocado o 'Incrível' na pole. Afinal, no entanto, será o guarda-redes de 27 anos a ir a Londres.

Sem a expetativa de integrar a comitiva olímpica, Hulk poderá anunciar o seu futuro, que deverá passar pelo Chelsea, nos próximos dias, embora o FC Porto ainda não possa vender o 'Incrível' - o passe do jogador está dividido em três partes [FC Porto, empresário e o Rentistas, clube uruguaio] e, em Inglaterra, a Premier League só admite a inscrição de jogadores com o passe dividido, no máximo, em duas parcelas.

:-|

Editado por RAG

Compartilhar este post

Link para o post

Vai levar Defesa mais experiente..está certo..o que não falta no Brasil são atacantes de qualidade jovens. É pena mas entende-se a decisão. Assim sendo em breve mais noticias da novela Hulk Moves to Chelsea :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Página anterior.

Quando respondi ainda só tinha o teu post. O tópico não estava atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, mas isso não se aplica só aos jogadores da equipa B, aplica-se também aos da A, desde que são bons, são sempre bons negócios, podes é questionar se realmente era necessário ir buscar ou não, se é uma boa compra. Repito-me mas, compreendo que o Porto vá buscar gajos para posições carenciadas, agora para o lugar de jogadores com potencial, faz-me confusão.

Se ele vier, toda a sorte do mundo e oxalá ele seja um craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, mas isso não se aplica só aos jogadores da equipa B, aplica-se também aos da A, desde que são bons, são sempre bons negócios, podes é questionar se realmente era necessário ir buscar ou não, se é uma boa compra. Repito-me mas, compreendo que o Porto vá buscar gajos para posições carenciadas, agora para o lugar de jogadores com potencial, faz-me confusão.

Se ele vier, toda a sorte do mundo e oxalá ele seja um craque.

Basicamente é isto. Quantos mais jogadores para uma determinada posição, pior é. Nunca nenhum jogador irá ficar satisfeito com o tempo que joga, face ao seu suposto potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Convocar o Diego Alves, que não fez um único minuto nos amigáveis. :funny^: Anyway, estava com esperança que o Marcelo fosse convocado e o Alex ficasse por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que esse clube o Rentistas do Uruguai tem uma parte do passe do Hulk? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

é o clube do empresário dele e através do qual faz as transferências.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...