Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O drama tem alguma razão de existir. Até agora andamos a ouvir a ladainha que éramos lideres, melhor ataque, melhor defesa, etc, etc. Sim, ganhámos jogos, mas a qualidade de jogo é muito pouca. O VP tem baseado o seu jogo em rápidas transições, mas até agora elas não resultam em nada. Tudo muito individual. Ainda ontem, foram várias as vezes em que era o Hulk contra o mundo, porque as linhas simplesmente não subiam. Esta equipa não está talhada para jogar em transições (O Jesualdo que o diga) e o VP continua a ir por esse caminho e é precisamente neste ponto que eu critico esta equipa técnica.

A chegada de um PdL com mais qualidade que o Kléber pode disfarçar de certa forma tudo isto, mas não será nenhum milagreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que há razões para alarmismos.

Defendemos um bocado mal, basta jogarmos contra uma equipa que tenha criatividade no último terreno e boa capacidade de passe, que estou a ver que saimos goleados. Temo pelo jogo com o City sinceramente.

Depois a forma como jogamos é ridícula, e nem sabemos manter a posse de bola.

E claro, para acrescentar a isto tudo, temos o treinador que temos....

Compartilhar este post

Link para o post

Até é bom que o Benfica esteja na liderança, serve para abrirem os olhos. O mais preocupante para já, são os nulos, 4 dos empates que tivemos na liga 3 deles foram sem golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que há razões para alarmismos.

Defendemos um bocado mal, basta jogarmos contra uma equipa que tenha criatividade no último terreno e boa capacidade de passe, que estou a ver que saimos goleados. Temo pelo jogo com o City sinceramente.

Depois a forma como jogamos é ridícula, e nem sabemos manter a posse de bola.

E claro, para acrescentar a isto tudo, temos o destreinador que temos....

fixed...

Compartilhar este post

Link para o post

E é preciso dramatizar assim tanto ? Não estou aqui a dizer que vamos limpar o Rio Ave, ou que vamos esmagá-los (apesar de termos qualidade mais que suficiente para isso) mas acho que a nossa forma recente, é bem melhor que um momento que atravessamos, e, em que curiosamente iamos ganho. Agora que a equipa está melhor vêm fazer-se dramas.

Tudo bem que esta equipa não anda a jogar tudo o que sabe, mas tem evoluido razoavelmente desde o jogo na Ucrânia.

Ainda para mais o jogo com o Rio Ave vai ser em casa e é muito dificil o Porto perder.

Posto isto, acredito numa vitória e acredito também que iremos andar na disputa pelo 1º lugar até a fim, ganhando os jogos com maior ou menos dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, também se não ganhamos ao Rio Ave em casa ...

Opinião.

As exibições são boas melhores mas a equipa não demonstra confiança, podem estar sempre a dizer que confiam no treinador e tudo mais mas eu não vejo isso. Não há fio de jogo, ontem nos minutos finais quando conseguíamos ganhar a linha no último terço do campo estava o Kléber sozinho na área e o extremo contrário na outra linha, não havia ninguém que fizesse subir as linhas ? O VP está ali a olhar para onde ? Para a área a ver se o Hulk mais uma vez lhe resolve a situação ? Jogar assim com futebol tão directo perdemos muito o colectivo na fase de construção ofensiva e por isso o Hulk este ano tem sido TÃO importante.

Eu estou pelos cabelos com o treinador, temos uma grande equipa, não é pelo avançado que isto vai ao sítio, melhora claro mas nunca vamos conseguir ter o que tínhamos o ano passado, simplesmente este treinador não tem capacidade para isso.

Se uma mudança na equipa técnica resolvia ? Onde está a dúvida ? O único motivo que levou o Porto a ficar com o VP foi qual ? Acho que é claro que o PdC queria continuar com tudo o mais parecido possível ao que o AVB deixou, mas nem isso. Inverteu o triângulo do meio campo, procura um jogo mais directo, aposta muito nas individualidades dos extremos e não é assim que nós sabemos jogar.

Talvez seja tarde para mudar de treinador, acho que o que mudou foi sobretudo a vontade dos jogadores e com isso as exibições e confiança foram melhorando, mas estamos muito longe de conseguir ter um sistema forte e consistente para massacrar tudo e todos.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Até é bom que o Benfica esteja na liderança, serve para abrirem os olhos. O mais preocupante para já, são os nulos, 4 dos empates que tivemos na liga 3 deles foram sem golos.

E já agora, o avatar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a contradizer-te. Dizes que as exibições são boas, mas depois dizes que não há fio de jogo e que não há coletivo no processo ofensivo. Como é que pode haver boas exibições sem estes dois aspetos?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a contradizer-te. Dizes que as exibições são boas, mas depois dizes que não há fio de jogo e que não há coletivo no processo ofensivo. Como é que pode haver boas exibições sem estes dois aspetos?

As exibições estão melhores, era o que queria dizer. Falaram que a partir do Shaktar estamos a jogar melhor, melhorámos mas não estamos com confiança, era isto.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Não há boas exibições

Jogadores estão descontentes com o momento

Adeptos descontentes com o treinador

Eliminado da Taça de Portugal

Ficar em 3º na fase de grupos da champions e ir enfrentar o Man City nos oitavos da Liga Europa

2º lugar na Liga a 2 pontos do Benfica

No geral, se tropeçarmos uma ou duas vezes na Liga e perdemos com o City bem que podemos cagar para isto porque a esta altura não vejo o City a perder com este Porto nem o Benfica a perder pontos tão brevemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que há razões para alarmismos. Temos um treinador completamente incapaz de controlar um dos melhores plantéis que já tivemos. Isso tira-me do sério porque não sabe as armas que dispõe.

Temos um ponta de lança que só serve para jogar nos últimos 10 minutos e só quando o gajo está com eles apertados. O nosso melhor jogador está a jogar fora de posição e temos dois bons defesas direitos encostados.

Hélton

Sapunaru - Rolando - Otamendi - Álvaro Pereira

Fernando

Moutinho - Belluschi/Defour/Guarín

Hulk - Kléber - James/Cristian

É assim tão difícil? Já passaram 6 meses e continuamos cheios de problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar em 3º na fase de grupos da champions e ir enfrentar o Man City nos 16 avos da Liga Europa

fixed

Btw, as exibições estão melhores, mas mesmo assim estão a um nível medíocre, em contraste do nível abismal do início da época.

Bem que se riam quando eu e mais 3 ou 4 falávamos que o VP tinha de ir para o olho da rua logo em Outubro, mas pronto, agora é a m*rda que é. Com mais um PL e ficamos com o melhor plantel desde que me lembro de ver o Porto jogar, e jogamos de uma forma que não lembra a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

fixed

Btw, as exibições estão melhores, mas mesmo assim estão a um nível medíocre, em contraste do nível abismal do início da época.

Bem que se riam quando eu e mais 3 ou 4 falávamos que o VP tinha de ir para o olho da rua logo em Outubro, mas pronto, agora é a m*rda que é. Com mais um PL e ficamos com o melhor plantel desde que me lembro de ver o Porto jogar, e jogamos de uma forma que não lembra a ninguém.

1- Thanks

2- Como disse antes,a essa altura já não devia de estar por cá :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

fixed

Eu até ao jogo com em Donetsk notava que a equipa esta pior de jogo para jogo, depois lá se foi encontrando é certo, mas nada que entusiasme nem abra boas perspectivas. Esta tentativa de jogar em transições contra equipas mais fortes é o que mais me irrita e estaca bem a mentalidade do treinador que temos. A qualidade do nosso plantel merece mais...

Depois os casos que tem "arranjado"... Se por um lado o do Fucile não me espanta muito (sempre foi "descontraído" demais em campo e mostrou vontade em sair) o do Sapunaru deixa-me mais preocupado. Lá teve uns casos com a Federação, mas cá sempre mostrou imenso profissionalismo e é dos jogadores que mais sente a camisola que veste. Não sabendo ao certo o que se passou, não vou fazer nenhum juízo.

Eu por acaso devo ter sido dos primeiros a pedir a cabeça do treinador, logo na 1ª pausa para selecções. Há muito que se vê para onde isto caminha...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tudo diz que queria o VP na alheta desde o inicio, sem ofensa a ti oh DonSk e kratos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que o VP tivesse sucesso por aqui, é uma excelente pessoa, pena ser limitado a nível de futebol. Temos potencial para muito mais e apesar da saída do Falcao continuo a achar que temos melhor plantel este ano do que teve o Mourinho quando foi campeão europeu, temos obrigação para muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tudo diz que queria o VP na alheta desde o inicio, sem ofensa a ti oh DonSk e kratos :mrgreen:

Não fiquei ofendido e percebo o que dizes! :mrgreen:

Mas os meus comentários ainda devem tar por aí. Se bem me recordo foi no Zenit x Porto.

Gostava que o VP tivesse sucesso por aqui, é uma excelente pessoa, pena ser limitado a nível de futebol. Temos potencial para muito mais e apesar da saída do Falcao continuo a achar que temos melhor plantel este ano do que teve o Mourinho quando foi campeão europeu, temos obrigação para muito melhor.

Apesar do plantel falta muito sentido de colectivo e foi aí que a de Mourinho se destacou. Por acaso tinha uma boa ideia do VP, gostei do que tinha feito nos Açores, apesar de morrer sempre na praia. Na altura nem sabia da ligação que tinha ao Porto. Recordo-me de pensar para mim mesmo que estaria ali um treinado com futuro. Fiquei contente quando foi falado para o Paços de Ferreira há ano e meio e fiquei ainda mais contente quando rejeitou esse hipótese e veio para cá. Por isso tudo gostava que tivesse sucesso e ainda por ser Portista. No entanto, como tu dizes é muito limitado a nível de futebol. Pelo menos é o que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer ao certo quando o disse, falei que se o PdC confirmasse o VP até ao final da época deixava de pagar as quotas. Deve ter sido após uma derrota qualquer. Entretanto isto foi andando e agora o PdC já disse que ele vai ficar, mas nesta altura parece-me normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer ao certo quando o disse, falei que se o PdC confirmasse o VP até ao final da época deixava de pagar as quotas. Deve ter sido após uma derrota qualquer. Entretanto isto foi andando e agora o PdC já disse que ele vai ficar, mas nesta altura parece-me normal.

Lá isso é verdade. Agora também não peço a sua saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o VP naqueles clubes que lutam para não descer de divisão e que tenham um plantel engraçado conseguiria fazer um bom trabalho mas quando se chega a um clube cuja mentalidade de jogo é ataque e ganhar sempre não tem capacidade para isso. Falava-se no Jardim no ano passado, também esse acho que nunca seria treinador para nós, é muito molinho, não lida bem com "craques", por isso continuo a defender que terá de ser um treinador que foi jogador à Porto, Pedro Emanuel, Jorge Costa e em último caso Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que foi depois do Zenit - Porto que disse que tinha sido a gota de água e se ainda nos quiséssemos apurar tinhamos de mudar de treinador. Mas acho que não foi aqui no núcleo, foi sim no tópico do jogo.

Mas nem era por estarmos a jogar mal na altura e não termos grandes resultados na Champions, mas sim porque estávamos cada vez a jogar pior. Depois vieram os do costume a falar "contra o Lyon jogámos bué e vai ser uma questão de tempo até jogarem assim". Era bom era :(

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo um pouco contigo, Ozil, quando dizes que ele parece ser um pouco limitado a nível de futebol. Mas tem evoluido numa coisa. Já sabe mexer na equipa, melhor do que o que fazia á uns tempos. Já percebeu que o Fernando nunca pode sair e isso é uma evolução.

Agora falta saber é se os jogadores não querem cumprir o que ele lhes manda, ou se simplesmente ele transmite a mensagem errada. E eu acho que é um pouco, a 2ª opção, porque os jogadores por vezes parece que entram para o jogo com medo. Ele não lhes incute um espirito positivo e de vitória. Pelo menos é o que me parece.

Mas não sou a favor de o despedir neste momento, onde a equipa começa a mostrar melhorias, ainda que poucas. Era o pior que podiamos fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim mandava-se o gajo à vida já. Com ele não somos campeões de certeza e muito menos iremos passar o City na LE. E duvido que um novo treinador competente perdesse sequer o 2º lugar.

O único senão é arranjar um treinador de jeito nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo um pouco contigo, Ozil, quando dizes que ele parece ser um pouco limitado a nível de futebol. Mas tem evoluido numa coisa. Já sabe mexer na equipa, melhor do que o que fazia á uns tempos. Já percebeu que o Fernando nunca pode sair e isso é uma evolução.

Agora falta saber é se os jogadores não querem cumprir o que ele lhes manda, ou se simplesmente ele transmite a mensagem errada. E eu acho que é um pouco, a 2ª opção, porque os jogadores por vezes parece que entram para o jogo com medo. Ele não lhes incute um espirito positivo e de vitória. Pelo menos é o que me parece.

Mas não sou a favor de o despedir neste momento, onde a equipa começa a mostrar melhorias, ainda que poucas. Era o pior que podiamos fazer.

Ele agora sabe mexer na equipa, porque deixa os melhores no banco de propósito para depois os meter! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...