Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

f*da-se, fui só eu que detestei o Rolando? Papado mais que uma vez como um menino.

O Rolando, para além do trabalho que tinha que ter obrigatoriamente, teve o trabalho adicional de andar a corrigir as merdices do Otamendi. Fez uma exibição a roçar a perfeição. E não me lembro de uma única vez em que ele tenha sido papado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entramos em campo com apenas 7 : Hulk, Moutinho, Fernando, Rolando, Alvaro Pereira,Maicon e Helton.

BTW, fui o unico que reparou que agora pronuncia-se Bacon em vez de Maicon?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando, para além do trabalho que tinha que ter obrigatoriamente, teve o trabalho adicional de andar a corrigir as merdices do Otamendi. Fez uma exibição a roçar a perfeição. E não me lembro de uma única vez em que ele tenha sido papado.

Concordo contigo.

Só me lembro dum lance em que ele fez m*rda. Foi na linha com o Insua. Segurou a bola em vez de despejar e ficou sem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi a mais flagrante. Bolas no ar se não era o Ota, também era um terror.

E acho que tínhamos mais hipóteses de ter ganho se o Defour joga-se de início. Notou-se logo a diferença quando entrou e numa fase em que até estava mais partido o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando, para mim, foi o melhor em campo. Posso estar enganado, mas só me lembro de ele perder aquela bola com o Insua (em que dá lançamento).

Compartilhar este post

Link para o post

A exibição do Otamendi, quando comparada com a do Rolando, foi uma coisa quase ridícula.

O Rolando não é extraordinário, mas é, como sempre foi, o melhor central do Porto. É o mais seguro e o mais fiável. E lá atrás, é isso que se procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível dizerem que o Porto melhorou quando entrou o Defour ? Criámos a melhor oportunidade mesmo no fim mas antes disso andámos ali sufocados.

Maicon esteve bem mas mais uma vez se nota que não é ali que deve jogar, é no banco. Rolando e Otamendi ao contrário do que disseram estiveram bem, houve umas desconcentrações a meio da segunda parte por parte dos dois que podiam ter dado perigo mas no geral gostei. Fernando como sempre brilhante, cada corte milagroso. Moutinho um pouco mais apagado hoje, o jogo do porto no meio campo não foi grande coisa. A estratégia e erradamente na minha opinião foi jogar muitas vezes directo ou nos extremos ou no Hulk. Álvaro Pereira também falhou alguns cruzamentos, geralmente porque era obrigado a puxar para o pé direito. James nem o vi, tirando o remate que passou perto. Kléber com tarefa muito complicada, recebia sempre bolas bombeadas, quando entrou não havia muito a fazer.

O resultado pode parecer um bocado injusto, mas o empate não fica tão mal quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Dragões não perdem para a Liga há 53 jogos

A três jogos do melhor registo de sempre.

ngabd0a0f560e94ed7a4608.jpg

O FC Porto somou este sábado 53 jogos sem perder, igualou a sua melhor série de invencibilidade na Liga portuguesa e está agora a três jogos do melhor registo de sempre, na posse do Benfica.

O FC Porto não perde para a Liga há 53 jogos, tendo o último desaire ocorrida há precisamente 681 dias, frente ao Sporting, em Alvalade, onde os dragões empataram 0-0 para a 14.ª jornada da Liga.

Nos últimos 53 jogos a contar para o campeonato, incluindo todos os 30 de 2010/2011, os dragões venceram 45 e cederam apenas oito empates, isto com um balanço favorável de 100 golos: 132 marcados e 32 sofridos.

O percurso iniciado por Jesualdo Ferreira, continuado por André Villas-Boas e agora prolongado por Vítor Pereira permite aos dragões igualarem o seu melhor registo, obtido entre outubro de 1994 e março de 1996, então sob o comando do britânico Bobby Robson.

O "longínquo" dia de 28 de fevereiro de 2010 continua, assim, a assinalar o último desaire no campeonato, sendo que, nesse dia, o Sporting, então comandado por Carlos Carvalhal, venceu por claros 3-0, em encontro da 21.ª jornada da edição 2009/2010 do campeonato.

Yannick Djaló, aos seis minutos, o russo Marat Izmailov, aos 47, e Miguel Veloso, aos 47, selaram o pesado desaire do onze comandado por Jesualdo Ferreira, que terminou o respetivo nacional na terceira posição.

Ainda assim, e depois desse encontro, o FC Porto não perdeu nenhum dos últimos nove jogos da prova: empatou 2-2 na receção ao Olhanense, a 6 de março de 2010, e fechou com oito triunfos consecutivos.

Destaque nesse ciclo por o 3-1 caseiro face ao Benfica, que impediu os encarnados de selar o título em pleno Estádio do Dragão -- viriam a conquistá-lo na Luz, uma semana depois, face ao Rio Ave (2-1).

Os dragões fecharam a época 2009/2010 em bom plano e, já com André Villas-Boas no lugar de Jesualdo Ferreira, cumpriram um memorável trajeto no nacional 2010/2011, que fecharam invencíveis, sem um único desaire.

Um empate em Guimarães (1-1), outro em Alvalade (1-1) e um último na receção ao Paços de Ferreira (3-3) juntaram-se a 27 vitórias e permitiram ao FC Porto igualar o feito do Benfica, de Jimmy Hagan, que se sagrara campeão invicto em 1972/73, então com 28 triunfos e apenas dois empates.

Entre os triunfos, destaque para os dois conseguidos face ao então campeão Benfica: 5-0 no Dragão, a maior vitória de sempre sobre o rival no campeonato, e 2-1 na Luz, que permitiu selar o título em plena casa dos encarnados.

Depois de uma época memorável, também com as conquistas de Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça, André Villas-Boas rumou ao Chelsea e o seu adjunto Vítor Pereira foi o escolhido para sucessor e mantém o registo intocável.

Na presente temporada, o FC Porto já ostenta as mesmas quatro derrotas do que em toda a época 2010/2011, mas estas aconteceram na Liga dos Campeões (Zenit e APOEL), Supertaça Europeia (FC Barcelona) e Taça de Portugal (Académica).

No campeonato, e após 14 jornadas, os "dragões" ainda não perderam, tendo já cedido, porém, quatro empates, mais um do que a temporada transata, face a Feirense (0-0 em Aveiro), Benfica (2-2 no Dragão), Olhanense (0-0 em Olhão) e Sporting (0-0 em Alvalade).

53 jogos consecutivos sem perder:

Época 2009/2010 (Jesualdo Ferreira)

21 28/02 Sporting (F) D 0-3

-------------------------------------------------------

22 06/03 Olhanense © E 2-2

23 13/03 Académica (F) V 2-1

24 28/03 Belenenses (F) V 3-0

25 03/04 Marítimo © V 4-1

26 10/04 Rio Ave (F) V 1-0

27 18/04 Vitória de Guimarães © V 3-0

28 24/04 Vitória de Setúbal (F) V 5-2

29 02/05 Benfica © V 3-1

30 08/05 União de Leiria (F) V 4-1

Época 2010/2011 (André Villas-Boas)

01 14/08 Naval 1.º de Maio (F) V 1-0

02 22/08 Beira-Mar © V 3-0

03 29/08 Rio Ave (F) V 2-0

04 11/09 Sporting Braga © V 3-2

05 20/09 Nacional (F) V 2-0

06 25/09 Olhanense © V 2-0

07 04/10 Vitória Guimarães (F) E 1-1

08 25/10 União Leiria © V 5-1

09 30/10 Académica (F) V 1-0

10 07/11 Benfica © V 5-0

11 14/11 Portimonense © V 2-0

12 27/11 Sporting (F) E 1-1

13 06/12 Vitória Setúbal © V 1-0

14 19/12 Paços Ferreira (F) V 3-0

15 08/01 Marítimo © V 4-1

16 16/01 Naval 1.º de Maio © V 3-1

17 22/01 Beira-Mar (F) V 1-0

20 26/01 Nacional © V 3-0

18 06/02 Rio Ave © V 1-0

19 13/02 Sporting Braga (F) V 2-0

21 26/02 Olhanense (F) V 3-0

22 05/03 Vitória Guimarães © V 2-0

23 14/03 União Leiria (F) V 2-0

24 20/03 Académica © V 3-1

25 03/04 Benfica (F) V 2-1

26 10/04 Portimonense (F) V 3-2

27 27/04 Sporting © V 3-2

28 01/05 Vitória de Setúbal (F) V 4-0

29 08/05 Paços de Ferreira © E 3-3

30 14/05 Marítimo (F) V 2-0

Época 2011/2012 (Vítor Pereira)

01 14/08 Vitória de Guimarães (F) V 1-0

02 19/08 Gil Vicente © V 3-1

03 06/09 União de Leiria (F) V 5-2

04 09/09 Vitória de Setúbal © V 3-0

05 18/09 Feirense (F) E 0-0

06 23/09 Benfica © E 2-2

07 02/10 Académica (F) V 3-0

08 23/10 Nacional © V 5-0

09 28/10 Paços de Ferreira © V 3-0

10 05/11 Olhanense (F) E 0-0

11 27/11 Sporting de Braga © V 3-2

12 11/12 Beira-Mar (F) V 2-1

13 18/12 Marítimo © V 2-0

14 07/01 Sporting (F) E 0-0

Balanço (últimos 53 jogos):

Época J V E D GOLOS

2009/10 9 8 1 0 27-8

2010/11 30 27 3 0 73-16

2011/12 14 10 4 0 32-8

Total: 53 45 8 0 132-32

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é chegar aos 56 que é a melhor marca de sempre em Portugal, conseguida pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora esta época podia ter sido mais fácil, gostamos é de complicar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi foi dos piores, está na hora de voltar ao banco. O Otamendi também esteve muito mal já o Rolando esteve muito bem. O Maicon teve na linha dos jogos anteriores, sem complicar e a conseguir tapar bem o seu adversário.

Hélton e Álvaro, senhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Alvaro senhor, só se foi por ter cortado aquela na linha, porque de resto fez um jogo fraquinho

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Gostei da exibição dele, tentou sempre levar a equipa para o ataque várias vezes, não estava era a conseguir cruzar em condições mas também era raro estar gente na área... falta o Falcao.

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Otamendi estivesse assim tão mal, fez alguns cortes muito importantes, nomeadamente em jogo aéreo. O Fernando está um senhor jogador, para mim o único insubstituível na equipa neste momento. Gostei do Cebola, mais do que do Djalma e gostei muito do Maicon, mais uma vez limpou quase tudo, excepto naquele lance em que o Palito corta em cima da linha.

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi no corte e intercepção é bom a ler o jogo, pelo menos eu acho. Mas o tempo de reação e a velocidade de execução é que são um desastre.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me irrita é quando o Palito, quando perdemos a bola, não desce imediatamente. Às vezes parece que está lá dentro a fazer um frete.

Anyway, próximo jogo é com o Rio Ave ou Estoril?

Se for com o Rio Ave, jogava com

Helton

Fucile/Sapunaru/Danilo - Rolando - Maicon - Palito

Defour - Fernando - Moutinho

Hulk - Kleber - James

Se for com o Estoril, é pôr o Varela, Iturbe, Souza e Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho visto estatísticas sobre aquilo que os jogadores correm durante o jogo mas de certeza que o Álvaro corre bastante e tem obrigatoriamente de gerir o seu esforço. Hás-de reparar que ele mostra esse relaxo quando o Fernando já o está a compensar e o Moutinho recua no centro, sente-se protegido para descer mais lentamente.

Pelo menos é essa a minha interpretação porque quando é preciso o gajo corre sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho visto estatísticas sobre aquilo que os jogadores correm durante o jogo mas de certeza que o Álvaro corre bastante e tem obrigatoriamente de gerir o seu esforço. Hás-de reparar que ele mostra esse relaxo quando o Fernando já o está a compensar e o Moutinho recua no centro, sente-se protegido para descer mais lentamente.

Pelo menos é essa a minha interpretação porque quando é preciso o gajo corre sempre.

Não é isso. Ainda consigo ver quando ele está a gerir o esforço :mrgreen:

O que estava a falar é daqueles momentos em que prefere ficar a discutir ou a fazer birra em vez recuperar a posição o mais rapidamente possível (quer seja em ritmo alto ou em gestão de esforço).

Compartilhar este post

Link para o post
daaniloluiz Danilo Luiz

Boa noite amigos! Acabei de chegar de Lisboa! Fui assistir meus companheiros no jogo contra o Sporting! Jogo dificil! Bora descansar!

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me irrita é quando o Palito, quando perdemos a bola, não desce imediatamente. Às vezes parece que está lá dentro a fazer um frete.

Anyway, próximo jogo é com o Rio Ave ou Estoril?

Se for com o Rio Ave, jogava com

Helton

Fucile/Sapunaru/Danilo - Rolando - Maicon - Palito

Defour - Fernando - Moutinho

Hulk - Kleber - James

Se for com o Estoril, é pôr o Varela, Iturbe, Souza e Alex.

Rio Ave.

Helton

Maicon

Rolando

Mangala

Alvaro

Fernando

Defour

James

Hulk

Cebola

Kléber

Bracali, Otamendi, Danilo, Souza, Guarín, Iturbe, *avançado*

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora que o jogo com o Sporting já lá foi, espero que se comece a definir a questão do avançado. E quero também que se comece a estabelecer um 11 base. Se por enquanto só saírem os dois defesas da direita, como parece que vai acontecer:

Hélton

Danilo

Rolando

Maicon/Mangala (o Maicon merece uma nova oportunidade a central; se não corresponder, pronto, é o Mangala)

Álvaro

Fernando

Moutinho

Guarín

Hulk

Kléber

James

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, fui só eu que detestei o Rolando? Papado mais que uma vez como um menino.

E o Álvaro com tanto espaço não tira um cruzamento de jeito...

Melhor para mim foi o Maicon, o que por si só diz muito. E isto de entrar com 9 em campo...

x2

Os melhores foram o Helton, Maicon e Fernando imo

Gostei da exibição do Djalma, pena ele ter de receber a bola antes de avançar para o drible, pq ele não consegue receberuma bola e enquadrar-se num espaço pequeno, qdo teve espaço para isso criou bastantes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...