Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Podemos jogar com toda a intensidade e mais alguma, mas sem qualidade na frente de ataque, a intensidade não dá em nada. Ainda não percebi a aposta no Postiga, e principalmente, no Rubio, que entra sempre, e o Wolfs ainda não jogou, pois quanto a mim, era titularíssimo.

E o Djaló não pode jogar, acho que é claro como água. Falha passes, decisões, remates, não ajuda defensivamente, enfim. Com Capel daquele lado, viu-se como as coisas começaram a correr melhor contra o Olhanense. E o André Santos tá a dar uma imagem bem pálida neste início de época, bem abaixo da época passada. Ainda o que vai safando, em termos exibicionais, é o Rinaudo.

Para o Beira-Mar, jogava com:

Patrício

João Pereira

Polga

Rodriguez

Turan

Schaars

Rinaudo

Matías

Jeffren

Capel

RvW

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos jogar com toda a intensidade e mais alguma, mas sem qualidade na frente de ataque, a intensidade não dá em nada. Ainda não percebi a aposta no Postiga, e principalmente, no Rubio, que entra sempre, e o Wolfs ainda não jogou, pois quanto a mim, era titularíssimo.

E o Djaló não pode jogar, acho que é claro como água. Falha passes, decisões, remates, não ajuda defensivamente, enfim. Com Capel daquele lado, viu-se como as coisas começaram a correr melhor contra o Olhanense. E o André Santos tá a dar uma imagem bem pálida neste início de época, bem abaixo da época passada. Ainda o que vai safando, em termos exibicionais, é o Rinaudo.

Para o Beira-Mar, jogava com:

Patrício

João Pereira

Polga

Rodriguez

Turan

Schaars

Rinaudo

Matías

Jeffren

Capel

RvW

e o izma? tirava o schaars e punha o izma

o turan ainda nao mostrou nada, mas concordo qe o punhas a titular porqe tambem nao deve haver muito pior do que o evaldo ta a fazer

Compartilhar este post

Link para o post

e o izma? tirava o schaars e punha o izma

o turan ainda nao mostrou nada, mas concordo qe o punhas a titular porqe tambem nao deve haver muito pior do que o evaldo ta a fazer

Do que deu para ver com a Udinese, até gostei do moço. Pelo menos não é tipo Evaldo, que corre até à linha lateral, e depois é um ai jesus.

Quanto ao Izma, o Domingos ainda deve estar a fazer a gestão de esforço dele, a jogar neste início de época apenas 45 minutos. Mas sim, no lugar do Schaars ou no do Jeffren (se não puder jogar), encaixava bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: Rodríguez, Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e João Pereira

Médios: Rinaudo, André Santos, Schaars, Izmailov e Matías Fernández

Avançados: Bojinov, Capel, Yannick, Carrillo, Postiga, Van Wolfswinkel e Rubio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: Rodríguez, Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e João Pereira

Médios: Rinaudo, André Santos, Schaars, Izmailov e Matías Fernández

Avançados: Bojinov, Capel, Yannick, Carrillo, Postiga, Van Wolfswinkel e Rubio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas querias que ele convocasse quem? O Carrillo, pelo menos, já lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema que vamos jogar deve ser 4x1x3x2 para o Domingos estar a convocar 4 pl's...

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mal convocarem-se quatro centrais e dois laterais. Pelo sim pelo não levavam o Pereirinha. Que não se lesione nenhum, senão alguém vai ter que jogar fora da posição.

Compartilhar este post

Link para o post

o sistema que vamos jogar deve ser 4x1x3x2 para o Domingos estar a convocar 4 pl's...

4?

tirando o Rubio, o Ricky e o Postiga (e o Djaló? heh), o resto joga perfeitamente a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Pensava que o jogo era hoje :facepalm:

Btw, pelo que o OJOGO diz, nós comprámos o Gael Etock ao Barça

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

A estratégia passava sobretudo pelo Rinaudo. Os defesas centrais passavam a bola para o Rinaudo com este depois a lateralizar bastante o jogo leonino, sobretudo para o João Pereira. Este depois ou progredia e entregava a bola para o extremo do seu lado, ou devolvia-a para o meio para Schaars/Izmailov para tentar de novo uma progressão no terreno eficaz . Os jogadores sabiam o que fazer, podiam agir mal mas a estratégia era sobretudo esta.

Movimentações para abrir linha de passe, penso que tenham existido, o JP como sempre subia no terreno para tentar tabelas com o Jeffren. O próprio Evaldo com a entrada do Capel também deu outra dinâmica ao flanco esquerdo. No centro do terreno o Rinaudo mostrava bastante disponibilidade para receber sempre a bola em segurança.

Combinações e tabelas houve sobretudo a dos extremos com os laterais, algumas no centro com o Izmailov à mistura.

Imaginação, tirando alguns passes longos do Rinaudo e alguns dribles do Jeffren não houve assim nada demais.

___

Black, sabes por que é que quando carrego no botão para quotar é como se carregasse no botão de responder? É "bug" do fórum ou só meu?

Há aí um problema, é que só falaste do jogo pelas alas. E não é nas alas que se ganham jogos, é na zona central. As alas são para usar quando se quer ganhar largura de jogo, obrigar os adversários a darem espaços na zona central, ou para rodar rápido o centro de jogo. Se jogarmos sempre pelas laterais não vamos a lado nenhum, isto porque não há no centro quem aproveite. Se o nosso avançado fosse o Jardel até percebia a intenção, mas para jogar com o Postiga é apenas desperdício.

Já tive esse problema e o modo como resolvi foi como disse o Sousa. Faz uma pesquisa e resolve. Se não resolver apaga o cache.

E por fim, acho que sim, falta ALGUM fio de jogo. Há certas zonas do jogo em que já estamos bastante bem, como no entrosamento defensivo dos centrais e primeira zona de construção (pelo Rinaudo), e as investidas do Jeffren. Estamos a jogar com intensidade, com vontade, mas pede-se a equipa a jogar bem, sim. Temos de ser pacientes, Roma não se fez num dia.

O entrosamento dos centrais? Isso é dito com base nos jogos contra o Olhanense e aqueles dinamarqueses de nome impronunciável, que fizeram em conjunto 5 ataques, porque os outros termos de comparação são os jogos contra o Valencia e as derrotas na Espanha, onde os centrais foram o que se sabe... E as investidas do Jeffren não são trabalho de treinador nem colectivo.

Por curiosidade, Roma não se fez num dia mas fez-se com vitórias. Se eles tivessem perdido guerras no seu período inicial de expansão não tinham chegado onde chegaram :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí um problema, é que só falaste do jogo pelas alas. E não é nas alas que se ganham jogos, é na zona central. As alas são para usar quando se quer ganhar largura de jogo, obrigar os adversários a darem espaços na zona central, ou para rodar rápido o centro de jogo. Se jogarmos sempre pelas laterais não vamos a lado nenhum, isto porque não há no centro quem aproveite.

Isto!

Reparei nisso na primeira parte do jogo com o Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando-me a queixar do jogo nas alas desde a pré-época. jogo pelas alas para cruzar para o Postiga é coisa que se tem feito desde o tempo do Paulo Bento. You can't explain that.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando-me a queixar do jogo nas alas desde a pré-época. jogo pelas alas para cruzar para o Postiga é coisa que se tem feito desde o tempo do Paulo Bento. You can't explain that.

Diga-se de passagem: bola que vá para o Postiga é bola perdida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Conferência de Imprensa de André Villas Boas antes do Beira-mar – Porto de 22 de Janeiro de 2011 (Fonte: Blogue FCP para Sempre, citando Tomaz Andrade do Jornal O Jogo).

André Villas-Boas - Nomeação de João Ferreira não me parece lógica

"Foi em Aveiro que André Villas-Boas conquistou o primeiro troféu e, no regresso, volta a encontrar João Ferreira, o árbitro da Supertaça que, na altura, o treinador portista criticou. Arbitragem foi, de resto, tema nuclear da conferência de ontem".

CS - “Na terça-feira, Vítor Pereira vai fazer mais uma análise da arbitragem. Qual é a sua análise?

André Villas Boas - A arbitragem não tem sido muito diferente das épocas anteriores. Quem se sente mais prejudicado faz questão que se saiba e, depois, depende do tipo de preponderância que se dá na Comunicação Social. Depende do enquadramento em que os clubes estão inseridos e da protecção que determinados clubes têm. Esperamos sempre por uma evolução. Se houver profissionalização dos árbitros, esperamos que as coisas melhorem. Queremos acreditar que temos um presidente competente à frente da Comissão de Arbitragem e que as coisas terão tendência para melhorar.

CS - Mais ou menos como se faz em Inglaterra, admitia uma medida que proibisse falar-se de arbitragem?

André Villas Boas - Não me parece possível, e nem é bem isso que acontece em Inglaterra. Lá há penalizações extremas para determinado tipo de mensagens. As equipas de arbitragem fazem parte do espectáculo, da emoção, geram também emoção, e seria ilógico retirá-las da envolvência do futebol. Todos estamos sujeitos a críticas pelo trabalho que fazemos e não vejo razão nenhuma para que não estejam sob o escrutínio dos outros.

CS - Em Aveiro vai estar o árbitro [João Ferreira] que fez o relatório no túnel da Luz e também o que esteve na Supertaça. Como comenta a nomeação?

Os antecedentes são infelizes. Na Supertaça a arbitragem também não foi feliz. Traduziu-se na vitória do FC Porto, mas a outra equipa não foi prejudicada, pelo contrário, foi beneficiada. A preponderância que a arbitragem teve não foi muito explorada. Queremos acreditar que agora se mostrará competente e que fará um bom trabalho. A nomeação está feita e, se é lógica, não me parece. Mas está feita e esperamos que faça um bom trabalho” [sublinhados nossos].

E João Ferreira, embora amigo da rapaziada da Luz, lá fez, de facto, o seu trabalho… No início, o mui carinhoso cumprimento entre João Ferreira e André Villas Boas antecipava já a comovente cena do “Perdoa-me” rodada em Aveiro… Durante o jogo foi o que se viu e o que não se viu. Depois, no final, o presidente da comissão administrativa do Beira-Mar, António Regala, considerou “que não houve penalti sobre Hulk, e que só encontra justificação para o erro de João Ferreira na pressão que lhe foi imposta pelo FC Porto antes do jogo, destacando o dirigente, as declarações de André Villas Boas”. Enfim, como versejava o genial António Aleixo “Fui polícia, fui soldado, Estive fora da Nação…, Vendo jogo, guardo gado, - Só me falta ser ladrão!"

Fonte: A insustentável Leveza do Liedson

Ela há coisas...

(recomendo o blog para o vulgar Sportinguista btw. São excelentes!)

Compartilhar este post

Link para o post

4?

tirando o Rubio, o Ricky e o Postiga (e o Djaló? heh), o resto joga perfeitamente a extremo.

Bojinov

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2 miúdos que, bem aproveitados, vão certamente fazer parte do futuro do Sporting: Nuno Reis e Cédric. Não os podemos deixar fugir.

E btw, bem que podíamos ir buscar aquele Óscar. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos era trocar o Postiga pelo Nélson Oliveira.

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe os preços dos bilhetes para quinta?

EDIT já vi no site :)

Editado por Lythari

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...