whatever Publicado 5 Dezembro 2011 Eu continuo na minha, o melhor jogador do Sporting é o Rui Patrício. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Dezembro 2011 Concordo contigo, Refutador, mas aí a culpa não é do Carriço. Ele limitou-se a fazer o que sabe, e com bastante qualidade. Esqueci-me de meter o Polga nos pontos negativos, teve lá 2 ou 3 falhas que me deixaram com as mãos na cabeça. Custa muito recuar o Carriço para a sua posição original? Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 5 Dezembro 2011 Hoje, quem me estava a irritar era o Onyewu. Muito lento a sair a jogar, depois quando ia à frente muitas vezes decidia mal. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Dezembro 2011 Concordo contigo, Refutador, mas aí a culpa não é do Carriço. Ele limitou-se a fazer o que sabe, e com bastante qualidade. Claro, eu não estou a culpar o Carriço. O Polga hoje esteve um desastre do princípio ao fim. O homem nem aliviar uma bola em condições conseguiu. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Dezembro 2011 O Onyewu? Não fosse ele e o jogo do Sporting tinha-se reduzido a 0. Entregou mal a bola algumas vezes simplesmente porque não tinha linhas de passe, a movimentação na frente era quase nula tendo em conta a marcação cerrada que estava a ser feita. E basta comparares as vezes que entregou bem com as vezes que o Polga o fez, logo aí vê-se a diferença. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Dezembro 2011 O Polga esteve mais uma vez horrível. Fartou-se de abrir espaços, foi sempre batido no 1 para 1 e na maior parte das vezes deu o lado menos aconselhável ao adversário. Mas que se mantenha a titular, deve ser para manter o hábito de perdemos pontos por causa dele. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 6 Dezembro 2011 Ghelton se fosse eu era 14 Matias :heart: Sabes. A minha está para chegar. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 6 Dezembro 2011 O Onyewu? Não fosse ele e o jogo do Sporting tinha-se reduzido a 0. Entregou mal a bola algumas vezes simplesmente porque não tinha linhas de passe, a movimentação na frente era quase nula tendo em conta a marcação cerrada que estava a ser feita. E basta comparares as vezes que entregou bem com as vezes que o Polga o fez, logo aí vê-se a diferença. Sim, sem dúvida, irrito-me foi a sua lentidão. Ora ia para a frente, ora recuava por não havr linhas de passe. Chegou a uma fase em que a bola só rolava entre o Onyewu, Polga e Patrício. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Dezembro 2011 E eu ainda cheguei ao cúmulo de ouvir uma pessoa dizer "O Polga fez um grande jogo, ele está em grande forma, o Onyewu é que me irrita, a única coisa que sabe fazer é posicionar-se" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Dezembro 2011 "Sempre querem os 40 mil?" ahahahah :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 6 Dezembro 2011 E eu ainda cheguei ao cúmulo de ouvir uma pessoa dizer "O Polga fez um grande jogo, ele está em grande forma, o Onyewu é que me irrita, a única coisa que sabe fazer é posicionar-se" :lol: Atenção, eu não estou a dizer nada disso. Comparando os dois, o Polga é que fez um mau jogo em comparação com o Onyewu. Mas lá está, a bola ia sempre para o americano, era ai o inicio "de algo". O Polga era sempre a passar para o Onyewu, nunca saia a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Dezembro 2011 O Sporting e CarriçoA colocação de um defesa no meio-campo nem sempre é passo atrás Por Luís Sobral2011-12-05 22:36h PUBBarclaycard, adira e receba €70 em cartão Um defesa no meio-campo costuma ser sinal de receio, trancas à porta. Mas nem sempre esta primeira leitura, apressada, faz todo o sentido. Daniel Carriço, a escolha pouco óbvia de Domingos para substituir o lesionado Rinaudo, está, jogo após jogo, a demonstrar que um defesa pode ser a melhor arma para atacar. No fundo, Domingos escolheu para ali um jogador que leva ao extremo o que Rinaudo emprestava à equipa: posicionamento, rigor e uma dose suplementar de músculo, sempre que necessário. Algo não muito distante do que representam Javi Garcia e Fernando (embora sem o peso dos nomes citados no Benfica e no F.C. Porto). O português é menos evidente em campo do que Rinaudo, está muitas vezes indisponível para ter a bola, mas por outro lado comete metade das faltas, quase não discute, é emocionalmente equilibrados, logo está sempre mais perto de terminar sem amarelos, o que é bom. Além disso, melhora a cada jogo, como alguém que vai conhecendo os cantos de uma casa nova. É provável que Carriço seja o jogador que menos joga, no sentido que os adeptos dão ao termo. Não se envolve em grandes correrias, não aparece na frente e nem sequer lhe tocam a ele os lançamentos longos, coisa dos centrais. Por outro lado, o simples facto de o Sporting ter garantido o posicionamento de Carriço permite libertar outros jogadores. João Pereira e Insúa, antes de todos, mas também os colegas de divisão, Schaars e Elias. Esta noite, frente ao Belenenses, o lateral esquerdo fez o passe para o 1-0, enquanto o médio holandês fechou as contas. Carriço assistiu calmamente a ambos os golos, ancorado na sua quinta. Teria sido igual sem ele naquela posição? Provavelmente. Mas muito menos tranquilo para Domingos. P.S. : Apesar da vitória, o Sporting permitiu que o Belenenses jogasse mais do que se esperava, sobretudo na primeira parte. No conjunto de Domingos há quem corra muito para a frente e pouco para trás. Além disso, a equipa sente dificuldade sempre que o adversário consegue agrupar-se e roubar espaço entre o meio-campo e a defesa, o que retira espaço aos desequilíbrios de Capel e Carillo. ui, se até este nota, é porque realmente é a melhor opção para aquela posição. Força Carriço, eu acredito. Hoje foi outro jogo a subir de rendimento!! Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Dezembro 2011 O português é menos evidente em campo do que Rinaudo, está muitas vezes indisponível para ter a bola O que vale é que isto, numa equipa grande, não é nada importante. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Dezembro 2011 O que vale é que isto, numa equipa grande, não é nada importante. A jogada do primeiro golo é iniciada por ele, curiosamente. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 6 Dezembro 2011 Prefiro o Carriço ali ao André Santos... Claro que na abertura de mercado ia buscar alguém para ser uma opção ao Rinaudo porque o Carriço não me enche as medidas, mas neste momento é a melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 6 Dezembro 2011 Jogo de m*rda. É impressão minha ou jogamos cada vez menos? Quero ver como vamos estar em Março.... acho que já começo a descer à terra relativamente às expectativas para este ano. Não consigo dar nota positiva a ninguém hoje a não ser ao Patrício por aquela defesa na 1a parte e ao Ricky pelo golo. Exibição muito pobre mesmo, esperava mais. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Dezembro 2011 (editado) É verdade isso que o Luis Sobral diz. Já no Braga o Domingos gostava sempre de ter o Vandinho cá atrás a meter ordem, e depois o Evaldo e o JP tinham ordem para atacar, e estavam constantemente lá à frente. Mas depois acabo por concordar um pouco com o Refutador. É que ter um jogador indisponível para ter a bola, num grande, e ainda para mais numa posição tão fulcral como a de trinco, é preocupante. Verdade seja dita, o Carriço esteve bastante bem hoje. Só não gostei de vê-lo a fugir da tarefa de vir buscar jogo, coisa que o André Santos e o Rinaudo não fogem. Por isso tinhamos o Polga e o Onyewu sempre a bombear bolas lá para a frente, sem sentido. O Schaars ou o Elias deviam ter recuado para vir buscar jogo mais vezes. E para realçar ainda mais a exibição, raramente o Belenenses criou perigo pelo meio do terreno, que estava bem fechado. O Miguel Rosa foi mais perigoso quando procurava os espaços entre os laterais e os centrais do que nas zonas do Carriço. Mas para jogos como este, era preciso mandar mais no jogo, e o Belenenses foi ainda mais atrevido porque não havia uma voz de comando, sem medo de pegar na bola e ditar os ritmos do jogo. Não tenho dúvidas que com um jogador mais pendular no meio do terreno, o Belenenses não tinha criado tanto perigo como criou na primeira parte, e isso poderia ser fatal. Isto só demonstra uma coisa: que o Rinaudo tinha mais importância na equipa do que muita gente era capaz de julgar. E que o Domingos não confia muito no André Santos para essa tarefa. Eu sinceramente, espero que o Carriço consiga vingar a médio defensivo. Para o bem do meu Sporting. Mesmo não acreditando que isso irá acontecer. Editado 6 Dezembro 2011 por Jone Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Dezembro 2011 Para além da vergonha que é entrar com três centrais em campo é engraçado como temos um central que só enterra porque já deu o que tinha a dar e outro que só enterra porque o génio do treinador achou que ele podia ser um bom trinco. Resumindo, temos três centrais em campo e nenhuma dupla de jeito. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Dezembro 2011 Achaste que o Carriço só enterrou hoje? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Dezembro 2011 Luís Sobral, o homem que gozou literalmente com as contratações do van Wolfswinkel e Carrillo. Um génio da análise futebolística. A jogada do primeiro golo é iniciada por ele, curiosamente. Exacto, no único lance em que decidiu intervir na criação de jogo. Agora imagina o que seria possível se o nosso trinco o fizesse mais vezes. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Dezembro 2011 Para além da vergonha que é entrar com três centrais em campo é engraçado como temos um central que só enterra porque já deu o que tinha a dar e outro que só enterra porque o génio do treinador achou que ele podia ser um bom trinco. Resumindo, temos três centrais em campo e nenhuma dupla de jeito. lol vocês usam certas palavras com um desprezo autentico pelo seu significado que arrepia. ate parece que o Javi é um primor técnico com bola nos pés. o elias tem de vir buscar jogo e nao o faz. tou mais farto do elias naquele meio campo do que do carriço Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Dezembro 2011 Que palavras? O Elias não me parece ter características para vir buscar jogo atrás, a não ser que seja devido ao preço que custou, porque vendo bem as coisas por nove milhões até à baliza devia jogar bem. E eu quero lá saber do Javi, do Jesus e do plantel do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Dezembro 2011 Eu acho que nem o Elias sabe para o que tem características. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Dezembro 2011 (editado) Tenho que concordar que o Carriço esteve bem no lugar de trinco hoje, sim. Sei que vou responder só hoje, mas como costumas cá vir... E contra um Zurique não se pode dizer que foi um teste a sério para o Carriço. Diria que contra um Benfica, Porto ou Braga, sim. Jogou bem, mas se é mesmo para ele ficar naquela posição, tem que jogar mais vezes, entrar na 2ª parte também, por exemplo. Para o deixar sempre no banco não sei se vale a pena ele ficar por cá. Acham que o Polga deva continuar a titular? Bojinov ao lado do Rocky Van Wolfswinkel ? Editado 6 Dezembro 2011 por Universal Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Dezembro 2011 Primeira pergunta: Quando regressar o Rodriguez, não. E precisamos de ir ao mercado buscar mais um central. Um central que compense bem o Onyewu. Segunda perta: Um não redondo. O Bojinov ainda não está entrosado com a equipa. Compartilhar este post Link para o post