Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

não me admirava nada que a aposta no renato neto tivesse sido pelo facto de ser muito forte fisicamente e poder rivalizar com o hulk nesse sentido.

Se foi isso...Por amor da santa.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora mesmo de Alvalade também.

Primeiro que tudo com um amargo de boca porque tivemos a vitória na mão, o Porto podia ter marcado por mais que uma vez, é certo, mas penso que no geral as oportunidades flagrantes que tivemos poderiam ter tombado o jogo por completo para o nosso lado (principalmente a bola do Izmailov).

Em relação à exibição da equipa, como já aqui disseram penso que nos dificultou mais a vida, por deficiencia nossa, o facto de o Porto se ter resguardado bem no momento de defender. Aí voltou-se a notar as dificuldades da equipa em passar do meio campo com a bola jogável e com critério.

Individualmente nota mais para o Capitão América, Ricky (não voltou a marcar mas deixa-me orgulhoso ver um rapaz com uma dedicação tão grande à equipa, mesmo jogando 90min completamente isolado no meio de dois bons centrais, além de que apesar de faltar o golo tem lances colectivos muitissimos bons, além de que quando solicitado em velocidade (consequência do seu abandono na frente de ataque) ganha quase sempre as bolas), e gostei muito do Schaars também. Na minha opinião fez um jogo muito seguro no meio campo, principalmente na segunda parte, e soube muito bem dar conta dos médios do Porto. Pode não ter sido dos mais influentes na criação de jogo ofensivo, mas aí penso que as despesas deviam ter ido parar à carteira de outro jogador, e sinceramente o Elias tem andado um jogador banal de mais (como é que um homem com a qualidade que lhe é reconhecida se esconde tanta vez do jogo?!).

Por fim, um aplauso para o público em Alvalade, acho que vou exagerar ao dizer isto mas sentir o entusiasmo que senti hoje nos minutos antes de começar o jogo penso que só no Alvalade velhinho mesmo.

Edit: Ah, é verdade, uma palavrinha para a escolha do Renato. Nunca esperei que fosse titular hoje, nem em sonhos, e apesar de até nem achar que estivesse mal, pelo contrário até me pareceu bastante útil em certos momentos do jogo, concordo com a ideia de que foi mais um "desespero" do Domingos com o problema-trinco.

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

Já estão quase todos experimentados na posição de trinco e nenhum dá uma para a caixa. meta ali o Schaars e pronto, já se viu que o Elias e Schaars a jogarem os dois ao mesmo tempo e quase na mesma posição em campo não dá para nada.

Matias-----------Elias

Schaars

e o Matias jogou bastante bem, sendo o único que queria pegar no jogo.

o falhanço do Czar é mau demais para ser verdade :lol: espero que a lesão não tenha sido nada de grave e seja só do cansaço

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que falaste nisso, porque, basicamente, é o que tu andas a fazer com outros jogadores de quem gostas. O João Pereira é o exemplo mais gritante. Ainda não te ouvi criticá-lo uma única vez, apesar do rapaz estar a fazer um campeonato ridículo e de já ter feito vários jogos péssimos.

Hoje, por exemplo, que achaste da exibição dele? Se o Matías esteve horrível, gostava de saber qual será o adjectivo para o João Pereira.

O quê? É o que eu ando a fazer com outros jogadores? Viste-me alguma vez dizer "ei fantástica a exibição do João Pereira"? Aliás, desde quando é que sabes de que jogadores gosto ou não gosto? Eu acho o João Pereira um excelente jogador, foi uma excelente compra, mas acho-o abaixo de cão em termos humanos, acho-o um autêntico anormal e um jogador agressivo e muitas vezes desleal, características que não gosto de ter no Sporting.

E para dizeres que ainda não me viste criticá-lo uma única fez suponho que cá estejas sempre e que vejas todos os posts que faço acerca disto...

Eu hoje falei do Matias porque o Puro e o Fusão falaram dele de forma positiva e contrastante com a minha opinião. Não falei de mais ninguém, porque se tivesse que falar nas demais más exibições teria que falar não só do João Pereira mas também do Polga, do Insua, do Schaars, do Carrillo, do Capel, and so on. Não falei porque não tenho nada que falar e porque estou demasiado frustrado com o resultado para fazer análises objectivas desse género. O único juízo de valor que emiti foi em resposta a dois utilizadores que manifestaram uma opinião oposta à minha em relação à exibição de um jogador em específico.

E se o facto de não manifestar opinião sobre outros jogadores, seja por manifesta falta de vontade ou paciência para isso, seja por outro motivo qualquer, é considerado mascarar intencionalmente determinadas situações só porque tenho certas preferências (que nem tenho, como espero que tenha ficado bem patente), então estás errado e enganado.

Vuk, podes gostar muito dele, mas isso é claramente embirração tua. É como com o André Santos.

Com o André Santos? Eu raramente me pronuncio aqui acerca do André Santos e da situação do trinco... Não é embirração. Eu gostava imenso que o Matias conseguisse ser consistente e libertar todo o talento que tem aqui no Sporting. Eu defendo-o perante quase toda a gente que conheço e que diz que ele é flop, até porque eu acho que ele já mostrou cá bastante, mas simplesmente acho que esta época, nos não muitos jogos que fez, ainda não rendeu praticamente nada, infelizmente. E pode ter a ver com as lesões, confesso, mas aí a culpa é de quem o coloca a jogar.

E ele teve um pormenor brilhante em cada um dos dois últimos jogos. Fez o passe para o João Pereira em Vila do Conde e hoje assistiu de bandeja o Ricky e o Marat, que fizeram o que todos pudemos ver. O que não invalida que ache que esteve muito abaixo do que se lhe pode pedir, em ambos os jogos, tirando os dois lances em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira hoje teve um bocado displicente mas até acho que hoje teve um bocado acima da média daquilo que tem sido a época dele. Se bem que isso não quer dizer que tenha feito um bom jogo nem pouco mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei do "abaixo de cão em termos humanos".

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-SE IZMAILOOOOOOOOOOOV

Como é que se falha aquilo?!

Já agora, há notícias da lesão?

Editado por DanielDesario

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting CLube de Portugal - Site de Apoio

O Sporting Clube de Portugal informa que não haverá nenhum boletim médico antes da próxima 2ª Feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é que o Domingos tem contra o Santos, de certeza que lhe deve ter comido a mulher

É amigo do A.Santos?

Mas ele compara a situação do André Santos com a do André Martins e do Rubio? Que chuto para canto...

Eu nesta fase só quero que o André saia do Sporting e depressa. Ele tem imensa qualidade, não duvido nada que um dia pegue de estaca no meio-campo da selecção. Claramente o treinador tem um problema com ele, só não percebi ainda se é por não querer um jogador com as características dele, se é mesmo por embirrar com o rapaz. De qualquer maneira, que o deixem sair e evoluir noutras paragens, queimá-lo desta forma é que não.

Compartilhar este post

Link para o post
E ele teve um pormenor brilhante em cada um dos dois últimos jogos. Fez o passe para o João Pereira em Vila do Conde e hoje assistiu de bandeja o Ricky e o Marat, que fizeram o que todos pudemos ver. O que não invalida que ache que esteve muito abaixo do que se lhe pode pedir, em ambos os jogos, tirando os dois lances em causa.
O que ele fez foi demonstrar mais futebol do que o resto da equipa, mesmo que tenha sido numa só jogada. É isso que se lhe pede e é isso que se espera dele. Agora claro que há que ter noção das contingências, vindo de lesões sucessivas e numa equipa sem ideias e com movimentos básicos e sem qualquer imaginação não se pode esperar que o Matías faça jogos fabulosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele compara a situação do André Santos com a do André Martins e do Rubio? Que chuto para canto...

Completamente. É notório que o Domingos não conta com o André Santos (pelo menos para a zona mais recuada do meio-campo).

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post
Não é chuto para canto, é desconsideração mesmo. Porque o André Santos, ao contrário do André Martins e do Rubio, já mostrou que tem capacidade para jogar consistentemente numa equipa do nível do Sporting. Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesta fase só quero que o André saia do Sporting e depressa. Ele tem imensa qualidade, não duvido nada que um dia pegue de estaca no meio-campo da selecção. Claramente o treinador tem um problema com ele, só não percebi ainda se é por não querer um jogador com as características dele, se é mesmo por embirrar com o rapaz. De qualquer maneira, que o deixem sair e evoluir noutras paragens, queimá-lo desta forma é que não.

É isto.

Tenho muita pena de o ver sair pela 'porta pequena' quando tem tudo para ser a âncora daquele meio-campo, mas queimá-lo é que não.

Que vá para um clube em que o treinador lhe reconheça toda a qualidade que tem

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? É o que eu ando a fazer com outros jogadores? Viste-me alguma vez dizer "ei fantástica a exibição do João Pereira"? Aliás, desde quando é que sabes de que jogadores gosto ou não gosto?

Talvez pelos comentários que fazes aqui? Sei que gostas do João Pereira, do Onyewu, do Insúa, do Matías, do Rinaudo, do Ricky, do Capel...Ou andas a enganar a malta e afinal não gostas deles? Por favor, não te metas com truques de retórica comigo, porque eu também os sei.

E para dizeres que ainda não me viste criticá-lo uma única fez suponho que cá estejas sempre e que vejas todos os posts que faço acerca disto...

Err...Obviamente que aquilo não era para interpretar em sentido literal. É uma maneira de dizer. O que eu queria reforçar é que és benevolente para uns e excessivamente crítico para outros. Eu não nada a ver com isso, tu dizes o que bem te apetecer, mas é a minha opinião e acho que ainda sou livre de ta transmitir. Foi isso que fiz.

Eu hoje falei do Matias porque o Puro e o Fusão falaram dele de forma positiva e contrastante com a minha opinião. Não falei de mais ninguém, porque se tivesse que falar nas demais más exibições teria que falar não só do João Pereira mas também do Polga, do Insua, do Schaars, do Carrillo, do Capel, and so on. Não falei porque não tenho nada que falar e porque estou demasiado frustrado com o resultado para fazer análises objectivas desse género. O único juízo de valor que emiti foi em resposta a dois utilizadores que manifestaram uma opinião oposta à minha em relação à exibição de um jogador em específico.

Eu sei que não falaste de mais ninguém, mas eu não estou a falar do jogo de hoje, estou a falar da época toda. E pedi-te a tua opinião sobre a exibição dele hoje. Mas parece que não é a altura certa para se fazerem "análises objectivas".

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pelos comentários que fazes aqui? Sei que gostas do João Pereira, do Onyewu, do Insúa, do Matías, do Rinaudo, do Ricky, do Capel...Ou andas a enganar a malta e afinal não gostas deles? Por favor, não te metas com truques de retórica comigo, porque eu também os sei.

Eu acabei de te dar a minha opinião acerca do João Pereira e dizes que sabes que gosto dele? Por exemplo, um dos jogadores que mais quero que tenha sucesso (quero que colectivamente tenham todos, obviamente) é o Carrillo, e aqui nunca me manifestei de forma explícita acerca desse desejo e do quanto gosto do rapaz. Há jogadores em relação aos quais teço comentários inequívocos quanto à minha simpatia pelos mesmos: o Rinaudo, o Capel, o Matias, o Onyewu e o Ricky talvez sejam os mais evidentes. De resto, acho sinceramente complicado avaliar as minhas preferências, que muitas vezes nem eu mesmo conheço, através da minha participação no fórum. Não é truque de retórica algum.

Err...Obviamente que aquilo não era para interpretar em sentido literal. É uma maneira de dizer. O que eu queria reforçar é que és benevolente para uns e excessivamente crítico para outros. Eu não nada a ver com isso, tu dizes o que bem te apetecer, mas é a minha opinião e acho que ainda sou livre de ta transmitir. Foi isso que fiz.

Se for, isso é naturalíssimo e acontece com todos a toda a hora. Contudo, não concordo minimamente que isso aconteça de momento, até porque basta ver aquelas épocas miseráveis (as duas últimas) em que eu facilmente chegava aqui e dizia que os melhores tinham sido o Liedson e o Izmailov, por exemplo, e no jogo seguinte podia dizer que tinham sido os dois piores. E são dois jogadores que muito estimo. Não faz sentido ser injusto com jogadores do Sporting de forma intencional, porque representam aquilo que todos nós apoiamos. Se houver essa diferença, é óbvio que será involuntária, e é algo que procuro sempre evitar. Claro que és livre de ma transmitir, tal como sou livre de a achar claramente injusta e errada.

Eu sei que não falaste de mais ninguém, mas eu não estou a falar do jogo de hoje, estou a falar da época toda. E pedi-te a tua opinião sobre a exibição dele hoje. Mas parece que não é a altura certa para se fazerem "análises objectivas".

Na época toda não acho, de todo, que o João Pereira esteja a ser dos piores. Acho que temos um lateral esquerdo melhor que o lateral direito, e que isso nunca tinha acontecido desde que o João Pereira cá chegou, daí que neste momento os padrões sejam mais elevados. Acho-o um bom jogador de futebol, bom para o nível do Sporting, inclusive, e vislumbro nele as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que já via em anos anteriores.

Hoje foi simplesmente miserável, sendo curto e grosso. Se quiseres mais objectividade do que esta, isso sim será complicado nesta altura. Mas posso dizer-te que me levou ao desespero, tal como já aconteceu muitas vezes ao longo da sua permanência cá, que hoje podia ter dado um golo ao Porto, que em 4 ou 5 situações de vantagem na ala direita tomou sempre a pior opção, entre dar a bola para o extremo-direito ou para o avançado/médio que surgia no meio, por exemplo, esteve mal posicionado umas 2 ou 3 vezes... foi fraco. Fraquíssimo, aliás.

Em Vila do Conde, por sua vez, esteve num plano bastante aceitável, no contexto da mediocridade da exibição que foi feita. E sou dos que acha que a falta de concorrência séria o prejudica, tal como a qualquer jogador que não a tenha. O Ricky é outro exemplo disso. Não é que não lutem e não se esforcem, mas subconscientemente há aquela ideia de que o lugar está ganho, está garantido, e acredito que isso acaba por irremediavelmente prejudicar, a dado ponto, o nível exibicional dos mesmos.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que o Ricky tem jogado bem só pode estar a ver outros jogos...ele não marca desde Setembro de bola corrida...tipo...é titular todos os jogos e joga os 90'. Olha para o banco e vê um Bojinov para o gordinho e que perdeu já várias oportunidades e olha para a bancada e vê um puto de 18 como promessa.

Tem falhado vários golos fáceis de marcar, perde-se entre os centrais, corre à maluco desgastando-se naturalmente sem ser preciso, no jogo aéreo parece estar pior que no inicio. Espero que agora com o Ribas que se meta a jeito, se não há sempre a solução banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá a invasão, mas é só para dizer duas coisinhas:

O Onyewu fez um jogão dos diabos.

Se o Álvaro Pereira soubesse cruzar uma bola, era um ai jesus. O João Pereira começava as jogadas sempre com, no mínimo, uns três metros de atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de te dar a minha opinião acerca do João Pereira e dizes que sabes que gosto dele? Por exemplo, um dos jogadores que mais quero que tenha sucesso (quero que colectivamente tenham todos, obviamente) é o Carrillo, e aqui nunca me manifestei de forma explícita acerca desse desejo e do quanto gosto do rapaz. Há jogadores em relação aos quais teço comentários inequívocos quanto à minha simpatia pelos mesmos: o Rinaudo, o Capel, o Matias, o Onyewu e o Ricky talvez sejam os mais evidentes. De resto, acho sinceramente complicado avaliar as minhas preferências, que muitas vezes nem eu mesmo conheço, através da minha participação no fórum. Não é truque de retórica algum.

Não acho que seja complicado perceber, com algum grau de exactidão, quais são os jogadores de que determinado user gosta. Dá para ficar com uma ideia clara e, como vês, não falhei por muito em relação a ti.

Se for, isso é naturalíssimo e acontece com todos a toda a hora. Contudo, não concordo minimamente que isso aconteça de momento, até porque basta ver aquelas épocas miseráveis (as duas últimas) em que eu facilmente chegava aqui e dizia que os melhores tinham sido o Liedson e o Izmailov, por exemplo, e no jogo seguinte podia dizer que tinham sido os dois piores. E são dois jogadores que muito estimo. Não faz sentido ser injusto com jogadores do Sporting de forma intencional, porque representam aquilo que todos nós apoiamos. Se houver essa diferença, é óbvio que será involuntária, e é algo que procuro sempre evitar. Claro que és livre de ma transmitir, tal como sou livre de a achar claramente injusta e errada.

Mas eu não acho que seja intencional. Longe disso. Não acho que tu te apercebas que um determinado jogador jogou mal e, conscientemente, procures ocultar o facto. Acho que, pela forma como te envolves com o clube e como sentes o jogo, muitas vezes nem sequer reparas. Mas eu não disse que era propositado.

Na época toda não acho, de todo, que o João Pereira esteja a ser dos piores. Acho que temos um lateral esquerdo melhor que o lateral direito, e que isso nunca tinha acontecido desde que o João Pereira cá chegou, daí que neste momento os padrões sejam mais elevados. Acho-o um bom jogador de futebol, bom para o nível do Sporting, inclusive, e vislumbro nele as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que já via em anos anteriores.

Hoje foi simplesmente miserável, sendo curto e grosso. Se quiseres mais objectividade do que esta, isso sim será complicado nesta altura. Mas posso dizer-te que me levou ao desespero, tal como já aconteceu muitas vezes ao longo da sua permanência cá, que hoje podia ter dado um golo ao Porto, que em 4 ou 5 situações de vantagem na ala direita tomou sempre a pior opção, entre dar a bola para o extremo-direito ou para o avançado/médio que surgia no meio, por exemplo, esteve mal posicionado umas 2 ou 3 vezes... foi fraco. Fraquíssimo, aliás.

Em Vila do Conde, por sua vez, esteve num plano bastante aceitável, no contexto da mediocridade da exibição que foi feita. E sou dos que acha que a falta de concorrência séria o prejudica, tal como a qualquer jogador que não a tenha. O Ricky é outro exemplo disso. Não é que não lutem e não se esforcem, mas subconscientemente há aquela ideia de que o lugar está ganho, está garantido, e acredito que isso acaba por irremediavelmente prejudicar, a dado ponto, o nível exibicional dos mesmos.

Obrigado pela demonstração de lucidez. Gostava de ler mais comentários tão racionais como este vindos de ti.

Estou esclarecido, concordo com quase tudo, e não tenho muito mais a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Serei o unico que gostou da exibição do Renato ?

Apesar de trapalhão em uma ou outra jogada, até acho que se safou bastante bem para o seu primeiro jogo pelo Sporting como Sénior e logo frente ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela demonstração de lucidez. Gostava de ler mais comentários tão racionais como este vindos de ti.

Estou esclarecido, concordo com quase tudo, e não tenho muito mais a acrescentar.

Eu mesmo neste campo até sou um gajo racional, mesmo deixando as emoções vir ao de cima na maior parte das vezes. A questão é que simplesmente já não tenho a mesma paciência de antigamente, para fazer posts de 5 e 6 parágrafos de tamanho bem considerável - excluindo este último, neste caso - muitas vezes até porque não tenho também tempo para o fazer. Mas o facto de não o fazer com tanta frequência não quer dizer que as minhas opiniões não possam ser representadas em mais do que uma ou duas linhas. E o facto de não concordamos em muitas situações não significa, já agora - em jeito de conclusão -, que os meus comentários não possam ser racionais, mesmo que gerando discórdia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Serei o unico que gostou da exibição do Renato ?

Apesar de trapalhão em uma ou outra jogada, até acho que se safou bastante bem para o seu primeiro jogo pelo Sporting como Sénior e logo frente ao Porto.

Não fez um mau jogo. Esperava pior, sinceramente. Acho que foi muito mal jogado do Domingos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...