Malaik0 Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Eu não me lembro de ver o Acosta jogar, mas tenho a ideia que o gajo era tipo Lisandro? Está correcto? http://www.youtube.com/watch?v=4_fQ1Mk3maU deixem lá o rapaz falar do que quiser, xô daqui! Editado 9 Janeiro 2012 por Malaik0 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Eu nunca comecei a usar o cartão nesse sentido :x como é que acumulas? De várias maneiras pelo que percebi pelo site. Como acumular pontos? Os Sócios apenas poderão acumular pontos através do Clube ou nos Parceiros Prémios Todas as campanhas e mecânicas de recompensa de pontos estão patentes no Guia do Sócio O Sporting reserva-se ao direito de desenvolver sistemas diferentes de atribuição de pontos A acumulação de pontos, em alguns parceiros, será com periodicidade mensal Os pontos têm uma validade limite de 3 anos Ou seja com os parceiros tens aqui: http://www.sporting.pt/Incscp/socios/GuiaSocio_1011.pdf Faz scroll down encontras facilmente Pelo clube: (maneira como acumulei os meus, provavelmente por ter pago as quotas em atraso todas de uma vez) - Pagamento de quotas - Compra de bilhetes pelo site/bilheteira/etc - Compras na Loja Verde - etc O que podes fazer com os pontos: http://www.sporting.pt/Socios/Premios/socios_premios.asp edit: se pagares as quotas por débito directo e não te tiverem dado 2 bilhetes quando fizeste a alteração, tens direito a pedir 800 pontos na loja verde. Editado 9 Janeiro 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2012 Ele falou em top 3 de avançados em Portugal. É só preciso saber um pouco sobre história do futebol português para perceber que os 3 que enunciei fizeram muito mais que Jardel e Yazalde. Qual é a dúvida? Jardel? não. poucos tiveram ao nível do Jardel. do Yazalde concordo, teve impacto, foi impressionante mas foi pouco. Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 9 Janeiro 2012 Vi este vídeo ontem no Fórum SCP: http://www.youtube.com/watch?v=QRaGsfWgiYc 1:27 :heart: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Janeiro 2012 Jardel? não. poucos tiveram ao nível do Jardel. do Yazalde concordo, teve impacto, foi impressionante mas foi pouco. Poucos tiveram ao nível do Jardel? Verdade. Nesses poucos estão aqueles que referi. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Janeiro 2012 f*da-se, adoro conversas sobre a história do futebol nacional :heart: Acosta :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Janeiro 2012 f*da-se, adoro conversas sobre a história do futebol nacional :heart: Acosta :prayer: O Acosta foi alto senhor aqui em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Janeiro 2012 Revejam o jogo a partir do momento em que o chileno entrou, sobreponham a cara do Pereirinha à do Matias e depois venham-me cá dizer se a vossa análise é a mesma. E que tem pormenores dignos de um isso sei eu bem. O que não invalida que a minha opinião se mantenha. E argumentos como "enfim" e outros que tal... já dei muito para esse peditório. És muita teimoso tu :doubt: http://www.youtube.com/watch?v=LIFupVSdc5A :') Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Janeiro 2012 Leston :prayer: Melhor que essa vitória só a contra o Az com o golo do Garcia... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Janeiro 2012 Eh lá, não sabia dessa dos pontos, tenho de ver quantos tenho. Essa do Acosta ao Paulinho Santos vai para sempre ficar na minha memória :prayer: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 9 Janeiro 2012 De avançados de topo em Portugal só me lembro do Falcão, Liedson, Cardozo, Lisandro, Saviola pouco mais :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Janeiro 2012 Há uns que estão em níveis praticamente inalcançáveis. Eusébio, Peyroteo, José Águas, Torres e Nene. Em tempos mais "recentes" há Fernando Gomes, Jardel, Rui Águas, Magnusson, PVH, Liédson, Acosta e mais uns quantos. Depois há outros que muita gente não conhece, e falo do Benfica, tipo Arsénio, Julinho e Rogério Pipi. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Janeiro 2012 Manuel Fernandes, Matateu, Jordão, podem não estar ao nivel de muitos que referiste, mas também merecem ser referidos. ;) Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Janeiro 2012 Jordão. :heart: Grande profissional e grande ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2012 Eu colocava o Jardel à frente do Nene e o Manuel Fernandes no teu segundo patamar. De resto... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Janeiro 2012 A nível de rendimento (fazendo a média de golos de cada um) o Jardel até fez mais, mas o Nene esteve quase 20 anos no Benfica, sempre a marcar golos em catadupa. Mas sim, é legítimo dizer que o Jardel chegou a um patamar inalcançável. Acho que tinha uma média superior a um golo por jogo, em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2012 Tinha, no Porto era por pouco mas no Sporting abusou imenso. Ele deve ter marcado quase 200 golos em 6 épocas, sendo que a última época devia contar como meia :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Já que estamos a falar de avançados havia um com quem eu simpatizava e que ainda não foi referido: o Domingos :mrgreen: Editado 9 Janeiro 2012 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 9 Janeiro 2012 Houve um Sporting - Belenenses em que o estádio estava lotado, naquele ano que acabámos a 1 ponto do Porto e entrámos nesse jogo com hipóteses de ser campeões. Não entrou nas contas? Estive em 6 desse top 10 :) BH, foi a última jornada em 2006/2007, se não me engano, em que ganhámos 4-0 e o estádio acabou todo a cantar "Até morrer Sporting Allez". Mas não estava cheio, creio que longe disso, até. Lembro-me disto tão bem lol. Acho que o Porto estava a jogar contra o Aves, não era? Acho que se o Aves empatava e nós ganhássemos éramos campeões e tenho quase a certeza que ao intervalo estava algo tipo 1-1(?). Lembro-me bem de tar a ver o jogo e a ouvir o do Porto no rádio e aquilo ficar sem pilhas e eu cagar, depois oiço gritos de golo no estádio e fui a correr ligar o rádio à corrente. :lol: Mas depois pronto lol... mas foi excelente esse ano, acho que no fim as três equipas podiam ser campeãs. Mais anos assim, por favor! (mas com um desfecho favorável ao Sporting :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 9 Janeiro 2012 Mas sim, é legítimo dizer que o Jardel chegou a um patamar inalcançável. Acho que tinha uma média superior a um golo por jogo, em Portugal. esse "titulo" não pertencia ao Peyroteo? acho que o homem tinha uma média de golo por jogo de 1.5 ou 1.6. Acho que o Jardel não chegou a tanto Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Janeiro 2012 (editado) Acho que é seguro dizer que nunca ninguém chegará ao nível do Peyroteo. Um autentico matador. Rato da Área. Verdade que eram muitos golos de empurrar. Mas não deve ser assim tão fácil, visto que mais ninguém repetiu o feito. Era preciso saber estar na área. esse "titulo" não pertencia ao Peyroteo? acho que o homem tinha uma média de golo por jogo de 1.5 ou 1.6. Acho que o Jardel não chegou a tanto Peyroteo realizou 393 jogos com a camisola «leonina» (1937-1949) tendo marcado 635 golos (média de 1,61 por jogo) e ao longo da carreira disputou 432 jogos marcando 700 golos (1,62 por jogo). Té tapagas! É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24 de abril de 1948 o Sporting precisava de vencer o Benfica, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao Sporting ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental. :prayer::prayer::prayer: Editado 9 Janeiro 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Lythari Publicado 9 Janeiro 2012 Estive em 6 desse top 10 :) BH, foi a última jornada em 2006/2007, se não me engano, em que ganhámos 4-0 e o estádio acabou todo a cantar "Até morrer Sporting Allez". Mas não estava cheio, creio que longe disso, até. Primeira vez que fui a Alvalade e entrei no TOP 1 :biggrin: O ambiente em Alvalade é espectacular, não sei se é sempre assim, mas foi lindo! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Janeiro 2012 BH, foi a última jornada em 2006/2007, se não me engano, em que ganhámos 4-0 e o estádio acabou todo a cantar "Até morrer Sporting Allez". Mas não estava cheio, creio que longe disso, até. Tb estive lá a cantar :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Janeiro 2012 :prayer: :prayer: Eu também colocava o Jardel no primeiro patamar. Pode não ter marcado tantos como os que estão lá, mas era igualmente uma força da natureza. Aquilo era matemático, era mandar a bola para a área, que ele lá se desenrascava. O que está no vídeo que meti é um bom exemplo. Compartilhar este post Link para o post