Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Essa história de criticarem o Matías por assinar pelo Benfica por-lhe darem o dobro é muito bonita, mas, falo por mim, eu que sou Sportinguista, sendo jogador de futebol, não sei se não faria o mesmo, isto caso mais ninguém me pegasse. É o dobro, trabalhar o mesmo e ganhar duas vezes! Claro que iria tentar fugir ao Porto e ao Benfica, mas em último caso, preferia receber 2x mais no Benfica que o mesmo no Sporting. E eu sou Sportinguista desde pequenino, mas a vida de um jogador cinge-se a 15 anos (e estou a exagerar), têm de ganhar aí o máximo possível para viverem mais 60 anos (claro que podem assumir outras funções, mas mesmo assim) talvez abdicasse de 10%, 20% do salário para permanecer no Sporting, mas receber mais 100% é muita coisa! Ele abdicaria de 50% e a ele o Sporting, ainda que lhe possa dizer alguma coisa, não lhe diz tanto como a qualquer um de nós. Eu acho que a atitude do Matías podia ser melhor, mas aí entrávamos no campo do amor ao clube ou da burrice pessoal. Ele tem 26 anos, já não é uma promessa, já tem de ser uma certeza e no Sporting nunca passou de promessa, mesmo sendo o meu jogador de campo preferido no plantel do Sporting. Não o critico pela atitude. Claro que pode ter ido receber ainda mais na Fiorentina, mas isso são outros assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

sou benfiquista e caso jogasse no benfica e o sporting em algum momento me oferecesse o dobro do que estava a ganhar ia sem pestanejar duas vezes.

não seriam os adeptos do benfica a sustentar-me quando me retirasse.

percebo perfeitamente estas decisões. custam para o adepto normal é óbvio, mas o jogador tem de pensar numa clara perspectiva de fim de carreira. todos os euros contam .

Compartilhar este post

Link para o post
"Não gosto de despedidas. Muito menos quando são despedidas que envolvem uma separação prolongada. E pessoas que me dizem algo, obviamente.

É verdade que não te conheço, mas entusiasmei-me assim que foi levantada a possibilidade de vires jogar para o meu Sporting. Pela simples razão de que, para mim, o futebol continua a ter muito de balizas erguidas com postes de pedras da calçada, fintas parvas por colocarem a equipa em risco, fintas parvas que resultam e dão para gozar e recordar durante anos, passes que já levam o grito de golo, rostos transpirados e sorridentes que espelham um dos mais simples prazeres da vida: jogar à bola.

Foi isso que eu vi em ti, Matías. Mesmo quando aquele bigode te tornava parecido com o Cantiflas. Tinha ali um gajo que gostava de jogar à bola como se o mundo fosse perfeito e o futebol fosse arte. Como se fosses um boneco do PES. Um bocadinho (sim, só um bocadinho) de Balakov, que tantas saudades me deixou. Esperei pelas rabonas. E pelos livres. Esperei pelo craque que dá alma à selecção chilena. Até passei a gostar do número 14. No fundo, deixaste-me sonhar. Que, quando as coisas estavam a correr bem, ias tirar um coelho da cartola para embelezar o momento. Que, quando estavam a correr mal, ias mostrar que a genialidade pode valer mais do que as capacidades atléticas. O Matías era nosso.

E foste, infelizmente muito menos vezes do que eu desejava. Mas foste. Num estranho sentimento que me fazia depositar em ti grande parte das minhas esperanças. Mesmo quando estavas lesionado (tantas vezes, porra), ou quando vi que as tuas pilhas não davam para mais de meio jogo. Tudo isso eu colocava para segundo plano, defendendo aquele «algo mais» que me parecia só tu (e o Izma, vá lá) conseguia oferecer à equipa. Talvez fosse o meu lado sonhador a falar mas, ainda assim, valeu-me alguns momentos que vou guardar bem guardados.

Hoje confirma-se o rumor dos últimos dias: vais embora. E, tal como ao longo destes três anos, pouco me importa se não quiseste renovar, se não quiseram renovar, se vais por quatro ou por 40, se tínhamos o teu passe todo ou já o tínhamos cortado em postas. Importa.me, isso sim, que fico com menos um jogador capaz de alimentar-me os sonhos. Talvez até seja melhor assim, não fosse eu passar uma época imaginando-te a fazer maravilhas e vendo-te perder o lugar por culpa de mais uma lesão ou da qualidade dos que chegaram. Estou confuso, acho. Porque tens esse raio de capacidade de fazer-me acreditar em futebol bonito. E isso, caro Matías, é algo que te agradeço com toda a sinceridade.

p.s. – prometo que o PES vais continuara a marcar livres de verde e branco."

Cherbakov @ O Cacifo do Paulinho

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje confirma-se o rumor dos últimos dias: vais embora. E, tal como ao longo destes três anos, pouco me importa se não quiseste renovar, se não quiseram renovar, se vais por quatro ou por 40, se tínhamos o teu passe todo ou já o tínhamos cortado em postas. Importa.me, isso sim, que fico com menos um jogador capaz de alimentar-me os sonhos. Talvez até seja melhor assim, não fosse eu passar uma época imaginando-te a fazer maravilhas e vendo-te perder o lugar por culpa de mais uma lesão ou da qualidade dos que chegaram. Estou confuso, acho. Porque tens esse raio de capacidade de fazer-me acreditar em futebol bonito. E isso, caro Matías, é algo que te agradeço com toda a sinceridade.
:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu do meu lado não faço prayers ao que a direcção do Benfica terá feito, porque é incorrecto e desrespeitoso. Também acho que os vossos adeptos não podem ficar contentes de terem recebido pouco por uma das figuras da equipa só porque ele poderia eventualmente acabar num rival.

não estava a referir-me a ti, mas sim a adeptos do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta transferência acaba por não ajudar grande coisa financeiramente viste que adquirimos o Viola por esse mesmo valor, não o conheço só me resta ter esperança que possa ser uma boa surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que se inscreveu no voluntariado, para hoje, já foi contactado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de criticarem o Matías por assinar pelo Benfica por-lhe darem o dobro é muito bonita, mas, falo por mim, eu que sou Sportinguista, sendo jogador de futebol, não sei se não faria o mesmo, isto caso mais ninguém me pegasse. É o dobro, trabalhar o mesmo e ganhar duas vezes! Claro que iria tentar fugir ao Porto e ao Benfica, mas em último caso, preferia receber 2x mais no Benfica que o mesmo no Sporting. E eu sou Sportinguista desde pequenino, mas a vida de um jogador cinge-se a 15 anos (e estou a exagerar), têm de ganhar aí o máximo possível para viverem mais 60 anos (claro que podem assumir outras funções, mas mesmo assim) talvez abdicasse de 10%, 20% do salário para permanecer no Sporting, mas receber mais 100% é muita coisa! Ele abdicaria de 50% e a ele o Sporting, ainda que lhe possa dizer alguma coisa, não lhe diz tanto como a qualquer um de nós. Eu acho que a atitude do Matías podia ser melhor, mas aí entrávamos no campo do amor ao clube ou da burrice pessoal. Ele tem 26 anos, já não é uma promessa, já tem de ser uma certeza e no Sporting nunca passou de promessa, mesmo sendo o meu jogador de campo preferido no plantel do Sporting. Não o critico pela atitude. Claro que pode ter ido receber ainda mais na Fiorentina, mas isso são outros assuntos.

És mesmo sportinguista? É que não estamos a falar de um salário baixo aquele que ele ganhava no scp. Desde que o dinheiro que ganhasse desse para ser feliz, era mais feliz a jogar no Sporting do que a jogar no Benfica e ganhar o dobro. Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

És mesmo sportinguista? É que não estamos a falar de um salário baixo aquele que ele ganhava no scp. Desde que o dinheiro que ganhasse desse para ser feliz, era mais feliz a jogar no Sporting do que a jogar no Benfica e ganhar o dobro.

Achas que isso funciona assim? Que mais tem, mais quer. Sempre foi assim, e vai continuar assim. Eu quando fiz estágio, o meu objectivo era ficar lá a trabalhar, consegui. Depois era ficar efectivo, consegui. Depois ser aumentado, consegui. Ser aumentado outra vez, consegui. E outra, consegui. Para o ano? Voltar a ser aumentado. :mrgreen: Se aparecer outra fábrica(que eu saiba que tem todas as condições, que me vai pagar sempre a horas,...) a oferecer o dobro, não ia pensar 2 vezes, apesar de adorar a minha fábrica e ser o sitio onde aprendi tudo o que sei. Porque é que com os jogadores ia ser diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que isso funciona assim? Que mais tem, mais quer. Sempre foi assim, e vai continuar assim. Eu quando fiz estágio, o meu objectivo era ficar lá a trabalhar, consegui. Depois era ficar efectivo, consegui. Depois ser aumentado, consegui. Ser aumentado outra vez, consegui. E outra, consegui. Para o ano? Voltar a ser aumentado. :mrgreen: Se aparecer outra fábrica(que eu saiba que tem todas as condições, que me vai pagar sempre a horas,...) a oferecer o dobro, não ia pensar 2 vezes, apesar de adorar a minha fábrica e ser o sitio onde aprendi tudo o que sei. Porque é que com os jogadores ia ser diferente?

Porque um clube não é uma empresa ou uma fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o caso é uma empresa.

Efectivamente é, mas percebeu-se o que eu quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje é dia de Sporting em Alvalade. Compra a tua camisola oficial na Loja Verde e recebes 2 convites para o Troféu 5 Violinos! (limitado ao stock existente)

Compartilhar este post

Link para o post

O Renato Neto vai ser emprestado ao Videoton.

Quando voltar ao Sporting vem um jogador do crl, com as dicas que o Sousa lhe vai dar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque um clube não é uma empresa ou uma fábrica.

O Futebol é cada vez mais um negócio, desenganem-se no amor à camisola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Futebol é cada vez mais um negócio, desenganem-se no amor à camisola.

Verdade, mas quem se assume sportinguista e depois diz isso... Tipo o Matías ganhava mesmo quando por semana? Imaginem-se a governar com aquilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas quem se assume sportinguista e depois diz isso... Tipo o Matías ganhava mesmo quando por semana? Imaginem-se a governar com aquilo :lol:

O Matias não é Sportinguista como nós somos nem sente o Sporting como nós sentimos desde pequeninos.

E eu se tivesse um ordenado daqueles, ia sempre querer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas quem se assume sportinguista e depois diz isso...

Está a olhar para os seus interesses. O sportinguismo não lhe vai pagar as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voltar ao Sporting vem um jogador do crl, com as dicas que o Sousa lhe vai dar :medinho:

E o Caneira! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Videoton é um nome bestial para um clube. Continua ainda a não haver excesso de médios no plantel?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...