Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nasces em vários anos, é? :blink:

Eish que erro. Nasci em 86 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, esta época começou marcada por aquele dia patético de Março, onde o Godinho rouba as eleições.

Segundo, foram vendidos jogadores de qualidade (Valdés, Zapater, Torsiglieri, NAC, Vukcevic). Isto não se percebe, a necessidade estúpida de vender tudo que se mexe, e trazer um contentor de jogadores (muito deles de qualidade). No futebol não se pode esperar resultados a mandar tudo po crl. O Jesus chega ao Benfica, pega na base da equipa, não manda tudo que se mexe embora, contrata 4 jogadores bons (Javi, "Coentrão", Ramires, Saviola) e é campeão.

Terceiro, investimento muito elevado que meteu pressão em demasia à equipa. Quem investe tanto no clube precisa de resultados (dinheiro, nomeadamente). No inicio a ideia seria lutar com o Porto e Benfica, depois bastam 10 vitórias com algumas equipas meh (sim era bom futebol) e começaram a dizer que iam ser Campeões. Depois os maus resultados vieram e aí o Domingos não soube lidar com a pressão, e começou a fazer coisas random para tentar ver se aquilo funcionava.

Exemplo disto é o Rinaudo, basta o gajo sair e o Domingos não soube fazer a substituí-lo, (meteu lá um monte de jogadores para ver se aquilo pegava, numa posição como trinco tal é estúpido). Depois com tal desespero estúpido a equipa desceu muito e os resultados com tanta falta de futebol não iriam surgir. Sem resultados, o Domingos foi ver se pegava alguma coisa diferente e inventou like a boss. Assim a equipa não vai a lado nenhum. Sempre a mudar 11 não há rotinas que se adquirem e resultados não caem do céu.

Para mim, o NAC não servia para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi agora isso :grin: jogadores de qualidade e NAC? does not compute.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava jeito como opção de recurso. Mas não é claramente um jogador de grande qualidade.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu também alterava se começássemos do zero era o símbolo. Nunca gostei desta nova versão.

preferias o velho?

Que gente mais atrasada, fdx! (sem querer ofender ninguém)

As claques muitas vezes usam o simbolo antigo, como forma de protesto ao futebol negócio. Pelo que sei, este "novo" simbolo foi implementado, devido a uma estratégia de Marketing, mas sem dúvida que para mim, está bem melhor.

Já agora, acho ridiculo um clube, estar sempre a mudar de simbolo. Mas, se mudarmos espero que seja para melhor! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Chamas alguém de atrasado e é sem querer ofender? :lol:

E não sei onde é que as claques usam o símbolo antigo "como forma de protesto ao futebol negócio". Mas também preferia 10x o símbolo antigo.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu quiz dizer era que não queria ofender o membro em questão. Só acho que, caso fosse essa a sua preferência, era uma mentalidade atrasada, na minha opinião, pois não apostam na Inovação...

aqui (por exemplo): http://www.google.pt/imgres?q=Torcida+Verde+simbolo+antigo&um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1366&bih=585&tbm=isch&tbnid=moavOsXK8PEBhM:&imgrefurl=http://claques-portugal.blogspot.com/2010_09_01_archive.html&docid=hheqvay3LYmslM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_0n03evgohrY/TKC5iQcRTGI/AAAAAAAADs8/XuzNG7Jv8z8/s400/scpnacionalperfil.jpg&w=400&h=282&ei=KdAhT-maCoKl8QPpptzXBw&zoom=1&iact=hc&vpx=613&vpy=146&dur=4984&hovh=188&hovw=267&tx=81&ty=109&sig=106887413369707375659&page=1&tbnh=125&tbnw=179&start=0&ndsp=21&ved=1t:429,r:3,s:0

Apesar de deverem protestar contra o Futebol Negócio, uma posição estratégica por parte da direcção leonina, em garantir um maior precentagem de receitas a entrarem nas contas do clube, e ainda a melhorarem a parte estética de um clube, não sei onde possa ir contra os ideiais da claque.

Mas claro, eu nem estou muito por dentro deste assunto, por isso nem tenho muito que argumentar.

Editado por sandiogo

Compartilhar este post

Link para o post

preferias o velho?

Que gente mais atrasada, fdx! (sem querer ofender ninguém)

As claques muitas vezes usam o simbolo antigo, como forma de protesto ao futebol negócio. Pelo que sei, este "novo" simbolo foi implementado, devido a uma estratégia de Marketing, mas sem dúvida que para mim, está bem melhor.

Já agora, acho ridiculo um clube, estar sempre a mudar de simbolo. Mas, se mudarmos espero que seja para melhor! :)

nem mereces resposta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já gostei mais do símbolo actual. Apesar de a tendência ser a modernização, o antigo transmitia uma mística poderosíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya era a isso que me referia, acho que perdemos um bocado aquela mística que acompanhava o símbolo e o velhinho estádio de Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

O símbolo novo está bom, melhor e mais vivo que o antigo, mas não lhe toquem! Pelo menos durante 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também prefiro o símbolo velho. O novo tem um design mais moderno e arrojado, mas prefiro o ar 'vintage' do outro.

sporting.gif

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

sporting.gif

Respeitando todas as opiniões, custa-me a entender como é que alguém pode preferir o actual a isto. Este símbolo é qualquer coisa de magnífico.

Compartilhar este post

Link para o post

Word. O novo é demasiado perfeito e arranjado. Este é assimétrico, até aquelas "curvas" a meio (perto do rabo do leão, por exemplo) são diferentes, e isso é puro amor. :heart:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Veloso ainda pode valer um milhão de euros

Com a possível saída de Thiago Motta do Inter de Milão para o PSG - os italianos esperam só que os franceses subam a parada dos actuais oito mihões de euros que oferecem pelo médio brasileiro -, o alvo seguinte dos milaneses está já identificado: Miguel Veloso.

O médio português que trocou Lisboa por Génova há duas épocas, pode ser uma das contratações de inverno do Inter, num negócio que ainda poderá render ao Sporting um valor que ultrapassará o milhão de euros. Isto porque os leões poderão ser ressarcidos de duas formas num só negócio, para o qual não terão qualquer palavra a dizer, apenas dinheiro a receber.

Segundo ficou registado no contrato de venda e comunicado à CMVM em Agosto de 2010, se Miguel Veloso saísse de Génova por um valor igual ou superior a 10 milhões de euros, os leões terão de receber do Génova uma fatia de 20% do valor total, descontando sete milhões. Fixando o valor nos 10 milhões certos, 20% do remanescente (três) dará 600 mil euros. Quantia que seriam os genoveses a pagar ao Sporting.

No entanto, e porque Miguel Veloso passou grande parte dos seus anos de formação na Academia, haverá ainda o valor da denominada Compensação de Solidariedade, que indeminiza os clubes formadores, em caso de transferência a meio dos contratos em vigor. Calculado o valor pelos anos (cujas percentagens variam consoante a idade), o Sporting terá de receber 4,5% do total da transferência, que no caso de ser pelos 10 milhões referidos, resulta numa verba de 450 mil euros.

No total serão 1.050.000 euros, se o negócio entre o Inter de Milão e o Génova se cifrar pelos 10 milhões de euros.

:prayer:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dava 2M€ e tal, era awesome. :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Se 10M está para 1M

15M está para 1.5M.

Se não explica-me como fizeste as contas, é que isto é uma regra de 3 simples, pode ser que com as percentagens dê o tal valor que estás a dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

com o símbolo antigo tenho 2 cachecóis, 1 equipamento completo, 1 bandeira e 1 boné. Com o novo só tenho 2 cachecóis.

E também gosto mais do antigo

Compartilhar este post

Link para o post

Se 10M está para 1M

15M está para 1.5M.

Se não explica-me como fizeste as contas, é que isto é uma regra de 3 simples, pode ser que com as percentagens dê o tal valor que estás a dizer :mrgreen:

15M - 7M = 8M * 0,20 (%) = 1,6M

+

15M * 0,045 (%) = 675m

=

2,275M => 2M275mil €.

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...