Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ali no desenho meti como médio defensivo, óbvio que também pode ser um dos suplentes como central mas nunca como titular. Para ser sincero, por uma oferta a rondar os 3M até preferia deixar o Carriço sair. Falou-se do Sevilha há pouco tempo...

Quanto ao João Pereira, apesar das suas debilidades defensivas é o melhor defesa direito do plantel. Por isso, a confirmar-se a sua saída não sei até que ponto não seria necessário ir ao mercado, uma vez que não sei se o Cédric e o Pereirinha estão preparados para assumir a titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

3M pelo Carriço? Estamos em saldos? É que nem por uma perna...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há coisas importantes a definir antes de se reforçar o plantel.

Primeiro é preciso resolver a situação do André Santos. Se ele fez m*rda, que parece-me o mais provável, é preciso saber se se vai dar uma nova oportunidade ou não ao jogador. Depois, é preciso ver as situações do Izmailov, Rodriguez e Jeffren. Especialmente dos dois últimos. Se não estiverem em condições físicas para representarem o Sporting deviam pôr-se na alheta. Por fim é preciso ver a situação do Carriço. Trinco ou defesa central?

Acho que, assim de caras, precisamos de pelo menos um defesa central e um ponta de lança. O Polga tem (e deve) sair. O Rodriguez é o caso já referido. O Onyewu é um bom central e o Xandão é o que é. Portanto é MESMO preciso um central, isto já a contar com o Nuno Reis. No ataque o Rubio é miúdo e o Ribas é pior que o Caicedo. Não sei até que ponto o Wilson Eduardo poderá ser uma opção viável mas não é uma que me desagrade completamente. Tem feito épocas interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio tanta coisa aqui que me dá arrepios na espinha...

Por partes:

Salomão na próxima época vai ter 24 anos!!! Já não é idade de andar a dançar o vira em mil e um empréstimos. Ou contamos com ele para o plantel ou sai em definitivo.

Polga não pode renovar por nada deste mundo. É dos que mais recebe e do 11 titular é dos que pior joga. É líder? É referencia? O tanas... líder e referência temos lá dentro o Schaars! Esse sim é um líder... Onyewu, Xandão, Daniel Carriço, Nuno Reis e talvez um bom reforço. Estou a contar que o Carriço continue a ser usado como trinco e que o Nuno Reis se divida entre a equipa A e B.. a não ser que o Carriço se consiga impor como central ou o Reis seja realmente muito bom.

O João Pereira tem de ser vendido esta época aproveitando uma suposta valorização dele no Euro. Senão teremos de levar com ele como levamos com o Abel...até ao fim da carreira a arrastar-se... Neste tema, o Cédric não tem ainda capacidade para jogar no Sporting. Ainda é novo, roda mais um ano na primeira liga, ou se necessário na equipa B...wtv... mas que rode. Pelo que vi o Arias é muito mais jogador. Pereirinha podia começar a ser mais testado a lateral, até para perceber se pode ou não ser uma opção válida. Nesse caso, Pereirinha + Arias seria suficiente, até porque não há dinheiro para gastar em jogador de "topo".

Não precisamos de 3 guarda redes. Pegando um pouco no que o Bruno de Carvalho tinha na ideia a quando da campanha, 4 guarda redes, 2 para a Equipa Principal e 2 para a Equipa B. Quando necessário vai-se buscar o titular da B para a equipa principal e a B que vá buscar um dos júniores para colmatar essa vaga. Por isso Rui Patrício e Marcelo confere. Para equipa B que fique quem eles bem entenderem...

Quanto ao resto da equipa, para laterais Insua e Evaldo está bom, serve. Médios depende do que se espera do carriço... o André Santos infelizmente deve ir embora. O Elias, Schaars, André Martins e Rinaudo devem ficar com aquelas "duas" posiçoes" de defesa e transição, ficando o Matias e o Adrien para organizadores. Renato Neto, for god sake, se o querem manter que vá para a B...

Izmailov e Carrilo + Capel e Salomão. Jeffren talvez para jogar os seus 10 joguitos, mas se realmente receber muito é pô-lo a andar. O Labyad não sei onde o incluir...mas mete-se ai para o meio e que vá rodando entre A e B (a não ser que se imponha como o Carrilo)

Para o ataque contando com o Wolfs, Wilson Eduardo, Rubio, ainda sinto falta de um avançado que transmita mais confiança. O Rubio pode ir "rodando". O Wilson é opção válida a meu ver para jogos que seja necessário jogar com 2 avançados ou em contra ataque.

Conclusão: Com o que temos, dependendo também do estilo que o Sá quer impôr, precisamos mesmo de um Central muito bom, indiscutivel. Um bom avançado que dê mais confiança para alternativa ao Wolfs, senão mesmo para titular. Depois dependendo da resposta do Carriço ou opções táticas do Sá e dependendo da resposta do Pereirinha perante uma definitiva adaptação a lateral, precisamos ou não de um trinco e um lateral direito. De resto, não é necessário desperdiçar dinheiro...

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post

Bem relativamente ao nosso plantel, sinceramente com a qualidade dos nosso jogadores emprestados não precisávamos de muitos reforços.

GR:

Patricio;

boeck;

tiago

Nesta vertente, acredito mesmo que o Patricio irá sair. Se fizer então um grande mundial não há hipotese. Fala-se no guarda-redes do Olhanense, não sei se será uma boa opção.

Laterais:

Cedric;

reforço;

Insua

Turan

Falta-nos um defesa direito. O joão pereira vai sair, isso é praticamente certo. Precisamos de um excelente defesa direito. Ou optamos pelo Arias e cedric, ou vamos buscar outro . Vrsajko é o gajo da moda, mas deve estar muito inflacionado;

Precisamos de central com qualidade indiscutivel. Fala-se no toloi, mas o regresso no nuno reis penso que era mais que merecido.

Centrais;

Toloi ?

oguchi;

xandão

nuno reis

carriço

médios:

elias;

andré santos;

schaars;

rinaudo;

andré martins;

Matias Labyad;

Adrien

No meio-campo não me parece ser necessário mexer, é a nossa vertente com mais qualidade. Agora falta saber o que se vai fazer com andré santos, se é ou não aposta...

Extremos:

Capel;

Carrilo;

Izma;

jeffren

Salomão

Bem , mais uma das zonas que não é necessário adquirir novos elementos. Resta saber se há alguma proposta maluca pelo Izma da Russia, e se o Jeffren é para manter.

Avançados:

Ricky;

Rubio;

Reforço

Aqui é necessário mesmo um ponta de lança com qualidade. O Rubio tem de continuar a entrar nos jogos, ou então ir rodando na equipa B. Tudo depende da aposta que queiram fazer. Contudo, um avançado bom é caro, portanto não sei que jogadores estarão referenciados.....

Com isto tudo , penso que gastar uma verba de 10M é suficiente para equilibrar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

CarlosGouveia, falta-te aí o Labyad.

Nem me lembrei. Então o Valdés é mesmo escusado.

E quanto ao Polga, é uma referência, mas recebe demais. O mais sensato era sair, de facto

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que só precisamos de ir ao mercado para comprar um PL de qualidade indiscutível. O dinheiro que se gastar na sua compra traduzir-se-ia numa despesa colmatada com a saída do João Pereira, aproveita-se o hype e a valorização absurda para fazer um bom encaixe financeiro. Em caso de insuficiente, junta-se o Pereirinha ao pote de gente a mandar embora.

GR:

Patrício e Marcelo, resta um 3º, sinceramente não sei como fazemos, o Rafael Veloso pelo que vi é um frangueiro por isso nada de vir para a equipa principal. Talvez se arranje algum velho em fim de contrato para aquecer o banco nas Taças.

DE:

Insúa e Turan, inconsistentes e/ou burros como Evaldos e afins é para limpar do Sporting.

DD:

Arías e Cédric, estou com os Pereiras pelos cabelos, sempre que estou em Alvalade e os vejo jogar sinto que fui roubado quando comprei a GB.

DC:

Onyewu, Xandão, Nuno Reis, Carriço, júnior (Ilori ou Tobias, depende qual estiver melhor desenvolvido). Saem Polga e Rodríguez.

MD:

Rinaudo, André Santos. Qualquer coisa adapta-se o Carriço. O AS volta à equipa (a não ser que tenha feito borrada daquelas). O Neto ou vai pá B ou vai com o crl. Se der para vender por uma módica quantia (1M ou mais), é aproveitar.

MC/MO:

Schaars, André Martins, Adrien, Matías, Elias. Incluo o Elias e Adrien pois penso que podem ser mais polivalentes em momentos de aperto.

MAD/MAE:

Izmailov, Carrillo; Capel, Jeffren. Em caso de chatices teremos Labyad e Salomão.

PLC:

REFORÇO DE QUALIDADE, Wolfswinkel, Rubio. O Ribas como veio emprestado 1 ano e meio não sei como se faz, se é possível cancelar o empréstimo ou então fica como 3ª opção e o Rubio vai para a B para ir jogando.

E acredito sinceramente que com um plantel destes seríamos campeões e ainda conseguíamos uma Taça, bem como que chegaríamos a pelo menos quartos da UEL ou oitavos da UCL.

Editado por pesgores

Compartilhar este post

Link para o post

GR:

Patrício e Marcelo, resta um 3º, sinceramente não sei como fazemos, o Rafael Veloso pelo que vi é um frangueiro por isso nada de vir para a equipa principal. Talvez se arranje algum velho em fim de contrato para aquecer o banco nas Taças.

O Veloso não vi assim tantos jogos para fazer análise em condições, mas espero que essa opinião não seja formada a partir do golo que sofreu do Benfica. Dos poucos que eu vi, não me pareceu mau GR. De qualquer maneira, acho que só vendendo é que o Sporting precisa de contratar novo GR. Tens o Golas que pode bem ser 3º escolha e fazer os jogos da equipa B. Gostei do pouco que vi na pré época que fez com os seniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Turan? É certo que pode ser como o André Martins, mas um gajo que no total da época fez menos de 360 minutos? Até pode ser muito bom, mas no Beira-Mar fazer menos de 4 jogos não é bom facto de qualidade.

E quanto à embirração com o Renato Neto. Não há dinheiro para outro trinco (e o André Santos não é trinco!). Com a equipa B, o Renato Neto só tem é de ficar. A não ser que seja possível vender por um preço razoavelmente bom.

Outro é o Pereirinha, no ano em que se está a impor, com exibições até bastante boas, querem mandar o rapaz embora... não entendo!

Sair o Rodriguez, espero, é um dado adquirido. A não ser que se consiga pô-lo a 100% e, aí, era uma opção válida, o Polga depende, mas não quero nunca ficar com os 4 centrais + 1 que o pesgores referiu. Onyewu, Xandão, Carriço e Nuno Reis é muito pouco. Até aceito (e sempre defendi) a dupla Onyewu + Carriço. Mas o Nuno Reis tem as mesmas referencias do Renato Neto (+ Mundial Sub19), o Xandão é naquela e o Ilori não está pronto a assumir um lugar que este ano chegou a ter de usar. Se vier o Tolói ou mesmo o Pedro Mendes já não é mau.

EDIT: E o Tiago não faz mais uma época? Chega bem para o gasto.

(e não tomes como ataque a ti, pesgores, apenas foi o post que tinha aqui à mão :mrgreen:)

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Um PL é importante, mas a prioridade é um defesa-central. Por mim era mandar embora Polga e Rodríguez, trazer o Nuno Reis e contratar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um PL é importante, mas a prioridade é um defesa-central. Por mim era mandar embora Polga e Rodríguez, trazer o Nuno Reis e contratar outro.

Se vier o Pedro Mendes eu até arriscava ir assim...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago acaba supostamente o contrato daqui a 2 meses. Ele no ano passado tenho ideia que só renovou por uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricky(PL reforço craque, Rubio, Wilson Eduardo)

Capel(Jeffren, Salomão)---Marat(Carrillo)

Matias (Labyad)

Schaars(André Martins)--Rinaudo (Elias)

Insua(Evaldo)-Reforço(Nuno Reis)-Onyewu(Xandão)-Reforço(Arias)

Patricio(Boeck)

Carriço, João Pereira, André Santos para vender. Gosto do André, mas quando nem lugar no banco tem...Renato Neto era vender também...Polga adeus. Rodriguez adeus.

Ao Wilson dava uma oportunidade, tal como ao Cedric. Se viesse novo DD, emprestava o Arias a um clube da 1ª liga. Os outros emprestados todos, era vender/dispensar/emprestar outra vez(os mais novos).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver que já nem contam com o Rodriguez. Aliás, ninguém o meteu na lista, que estranho.

Ainda dizem que é o melhor central que temos. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver que já nem contam com o Rodriguez. Aliás, ninguém o meteu na lista, que estranho.

Eu contei com o Rodriguez e meti-o na lista...das vendas. E não tenho qualquer dúvida, que ele é o nosso melhor central. Mas para andar sempre lesionado, e sempre limitado e estar aqui a mamar bem, não o quero para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Das poucas vezes que jogou, nunca fez nada que me fizesse acreditar que a recuperação dele ajudaria o Sporting (no seguimento daquela nossa conversa). Por isso sim, por mim tem guia de marcha.

Quanto ao Tiago, sinceramente não acredito que ele queira jogar mais um ano, ou se quiser, que queira ficar no Sporting sem jogar.

Contudo, se se soubesse que pendura as luvas no fim da época, era bonito dar-lhe a titularidade no Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago parece que acaba no final desta época. Nestes últimos jogos quem tem ido para o banco é ele... E o que o Ghelthon disse era muito bom...dar-lhe a titularidade no Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu contei com o Rodriguez e meti-o na lista...das vendas. E não tenho qualquer dúvida, que ele é o nosso melhor central. Mas para andar sempre lesionado, e sempre limitado e estar aqui a mamar bem, não o quero para nada.

O nosso melhor central é o Onyewu. Ultimamente, o Carriço tem-me surpreendido. Mas mais a trinco. Como central sempre o achei vulgar, mas se calhar também pode ser das más épocas que tivemos.

Das poucas vezes que jogou, nunca fez nada que me fizesse acreditar que a recuperação dele ajudaria o Sporting (no seguimento daquela nossa conversa). Por isso sim, por mim tem guia de marcha.

Quanto ao Tiago, sinceramente não acredito que ele queira jogar mais um ano, ou se quiser, que queira ficar no Sporting sem jogar.

Contudo, se se soubesse que pendura as luvas no fim da época, era bonito dar-lhe a titularidade no Jamor.

O Rodriguez era para ir embora, mas ontem.

Já agora, titularidade do Tiago no Jamor, não. É para ganhar, e não quero cá jogos de memória, e etc. É uma final, e é para meter o Rui Patricio na baliza.

Vale uma taça, não vale um doce. Se querem um jogo de memória, façam-no no Verão, ou na peladinha da terra dele.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso melhor central é o Onyewu. Ultimamente, o Carriço tem-me surpreendido. Mas mais a trinco. Como central sempre o achei vulgar, mas se calhar também pode ser das más épocas que tivemos.

O Rodriguez era para ir embora, mas ontem.

Já agora, titularidade do Tiago no Jamor, não. É para ganhar, e não quero cá jogos de memória, e etc. É uma final, e é para meter o Rui Patricio na baliza.

Vale uma taça, não vale um doce. Se querem um jogo de memória, façam-no no Verão, ou na peladinha da terra dele.

Concordo.

Arriscar a conquista da taça para usar o Tiago era muito parvo. :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Tiago é mau guarda-redes e que ia comprometer a Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que o Tiago é mau guarda-redes e que ia comprometer a Taça.

Mesmo, até li outra vez para ver se estávamos a falar da mesma pessoa. :lol:

Seja como for, ainda que ele jogasse, certamente não seria por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder jogar um GR com melhor qualidade, porque tem de ser o Tiago?

Eu quero é ganhar com a melhor equipa possível, não quero saber de dar a titularidade a ele. Isso trata-se depois da época. Ou entra na segunda parte, se tiver decidido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder jogar um GR com melhor qualidade, porque tem de ser o Tiago?

Eu quero é ganhar com a melhor equipa possível, não quero saber de dar a titularidade a ele. Isso trata-se depois da época. Ou entra na segunda parte, se tiver decidido.

Mas nem sequer vai jogar o melhor guarda-redes, portanto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...