HelderPG Publicado 3 Junho 2012 O Michael Scofield assinou pelo Sion. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2012 (editado) Antes de mais, os valores do Sporting são Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Agora quem és tu para falares em prostiuição de valores quando há umas semanas atrás estavas aqui a dizer que não te importavas de ficar em 4º para ganhares a Liga Europa ou lá o que era? Isso sim, é prostituição de valores e é um exemplo perfeito da mediocridade que está presente em grande parte dos Sportinguistas nos dias de hoje. Por acaso era ficar em 5º. E apenas o disse porque, se bem me lembro, na altura era impossível chegar à Liga dos Campeões, pelo que não haveria diferença entre ficar em 4º ou 5º. Mas mantenho o que disse, prefiro 1000x ganhar a Liga Europa e ficar em 5º do que, como acabou por acontecer, ficar em 4º e não ganhar NADA. O Michael Scofield assinou pelo Sion. Isso foi dito 2 posts acima. Editado 3 Junho 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Junho 2012 Por acaso era ficar em 5º. E apenas o disse porque, se bem me lembro, na altura era impossível chegar à Liga dos Campeões, pelo que não haveria diferença entre ficar em 4º ou 5º. Mas mantenho o que disse, prefiro 1000x ganhar a Liga Europa e ficar em 5º do que, como acabou por acontecer, ficar em 4º e não ganhar NADA. Mais razão me dás. Eu também mantenho o que disse: quem é que és tu para falares em prostituição de valores com pensamentos desses? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Junho 2012 Mais razão me dás. Eu também mantenho o que disse: quem é que és tu para falares em prostituição de valores com pensamentos desses? Não mistures alhos com bogalhos Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 3 Junho 2012 Não mistures alhos com bogalhos Ah, eu é que misturo alhos com bogalhos? Ok, nem vou responder porque simplesmente nem mereces. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2012 Mais razão me dás. Eu também mantenho o que disse: quem é que és tu para falares em prostituição de valores com pensamentos desses? Sou alguém que defende os valores do Sporting. Para começar, em vez de te defenderes, estás a tentar atacar-me; depois, estás a atacar-me com um argumento ridículo. :lol: O que eu disse foi que, se tivesse de escolher um (4º lugar ou Liga Europa, porque nessa altura não era expectável que pudéssemos chegar ao 3º), escolhia sem dúvida alguma a Liga Europa. Isto é um pensamento mau? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Junho 2012 Entendo tudo o que disseste e por um lado até me fizeste abrir um pouco os olhos mas isto é que não percebo. Vais mandar no quê se tiveres ações? É que teres maioria não estou a ver o que vais fazer por teres da maioria das ações da SAD. Gostava que me explicasses pois há anos que tento perceber isto. Não sei se alguém respondeu entretanto. O clube se tiver a maioria das acções é autónomo, dentro daquilo que a banca e os credores permitem. Quando perder a maioria já não pode tomar as decisões sem consultar os outros accionistas, o que significa que o clube está sujeito à vontade de pessoas de fora. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2012 Basicamente é isso, sim. Uma vez que o clube (a SAD, no caso) está cotado em bolsa, qualquer venda ou compra de um ativo tem de ser decidida pelos acionistas. Uma vez que o maior acionista ainda é o Sporting, o que o Sporting decidir faz-se, algo que não é possível se o Sporting perder a maioria. Penso que seja isto. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Junho 2012 (editado) Isso de um investidor aceitar ser um accionista minoritário da SAD é uma faca de dois gumes. Por um lado, sendo o Sporting detentor da maioria das acções, ainda tem poder de decisão; o problema é se o investidor, passado algum tempo, achar que aquilo está mal gerido (o que quase de certeza acontecerá porque quem lá está é Godinho & companhia), acenar com mais algumas notas e tomar o controlo do clube. Ou então aquilo até resulta (pouco provável) e o gajo quer mais receita, e compra mais acções à mesma. É que infelizmente, à medida que o tempo passa com estes gajos lá, está-se a tornar inevitável o investimento externo para a sobrevivência do clube. Mas sublinho que um fundo de investimento financiado por outros, como o que o BdC tinha, é diferente de um gajo a comprar acções da SAD. Prefiro, de longe, o fundo do BdC. Editado 3 Junho 2012 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Junho 2012 Essa visão romântica do poder pertencer aos adeptos é patética e ingénua. Nem o candidato com mais votos é eleito presidente e vêm falar de poder de adeptos? Eu quero um clube que numa semana não perca um campeonato e uma competição europeia no seu próprio estádio, eu quero um clube que não se orgulhe de 2º lugares, eu quero um clube que deixe sair as suas pérolas por tuta e meia para os rivais, eu não quero um clube que é a chacota nacional, eu não quero um clube que não consiga ganhar a uma equipa que em 17 jogos anteriores a esse ganha um, eu não quero um clube que no próprio estádio opiniões divergentes resultem em pancadaria entre adeptos do mesmo clube. Isto já parece as célebres conclusões "mas queres jogar mal e ganhar, ou jogar bonito e perder"? Até parece que não é possível juntar ambos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 3 Junho 2012 Epá, a solução é tão simples... Mourinho a treinador, para presidente raptamos o Alberto João Jardim e o sucesso está garantido :mrgreen: Agora a sério: embora não me agrade a ideia de um investidor maioritário na SAD (ficava ele a mandar no clube), temo que não seja possível sair deste aperto sem o fazer. A não ser que a equipa do Flopinho este ano decida surpreender e dar um presente a todos os sportinguistas fazendo uma época inesquecível. Meh, melhor não sonhar... Compartilhar este post Link para o post
Guest TDS Publicado 3 Junho 2012 Isto já parece as célebres conclusões "mas queres jogar mal e ganhar, ou jogar bonito e perder"? Até parece que não é possível juntar ambos :lol: Liguei para o teu cérebro, deu não atribuido. Trolololol Cada vez mais é impossivel jogar bem e ganhar. Ainda por cima estando agora numa fase de recuperação. Por agora, o que importa é ganhar. Equipas de topo é que jogam bem e ganham. E nós, ainda, não nos podemos dar a esse luxo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Junho 2012 A prova de que é possível jogar bem e ganhar é o Barcelona. Num exemplo mais nacional temos o Porto da época passada. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Junho 2012 Antes de mais, os valores do Sporting são Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Agora quem és tu para falares em prostiuição de valores quando há umas semanas atrás estavas aqui a dizer que não te importavas de ficar em 4º para ganhares a Liga Europa ou lá o que era? Isso sim, é prostituição de valores e é um exemplo perfeito da mediocridade que está presente em grande parte dos Sportinguistas nos dias de hoje. ???? Não vejo prostituição de valores nenhuma :confuso: O que é que o 4º lugar te dá que o 5º não dê? Não é preferível ganhar a LE? Se tivesses que escolher entre 4º sem LE e 5º + LE que escolhias? Há que ser racional. Naquele ponto da época só podíamos ganhar a UEFA e a Taça de Portugal, portanto há que gerir o plantel da forma mais inteligente. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Junho 2012 Naquele ponto da época poderíamos ter ganho a Taça de Portugal, ganho o 3º lugar e ter passado à final. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Junho 2012 Liguei para o teu cérebro, deu não atribuido. Trolololol Cada vez mais é impossivel jogar bem e ganhar. Ainda por cima estando agora numa fase de recuperação. Por agora, o que importa é ganhar. Equipas de topo é que jogam bem e ganham. E nós, ainda, não nos podemos dar a esse luxo. Não percebeste a analogia? :( Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 3 Junho 2012 Antes de mais, os valores do Sporting são Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Agora quem és tu para falares em prostiuição de valores quando há umas semanas atrás estavas aqui a dizer que não te importavas de ficar em 4º para ganhares a Liga Europa ou lá o que era? Isso sim, é prostituição de valores e é um exemplo perfeito da mediocridade que está presente em grande parte dos Sportinguistas nos dias de hoje. O 1º negrito é claro: são estes os valores do Sporting que os Roquettes destruíram e continuam a destruir. Ponto assente e dou-te razão. Já no 2º negrito não vejo prostituição de valores nenhuma: não chegavas ao 3º lugar, competias pela Liga Europa e Taça de Portugal. O que o Ghelton disse era que queria garantir o acesso à LE do próximo ano e ganhar a LE este ano. Óbvio que se o Sporting está numa competição tem de ser para a ganhar. SEMPRE! Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 3 Junho 2012 Lol agora deu na tv o André Santos com uns ténis da puma vermelhos e o Benedito "ew então andas agora de ténis vermelhos?" o André " queres experimentar são levezinhos" e o Benedito "eu não nesses não toco" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 3 Junho 2012 Naquele ponto da época poderíamos ter ganho a Taça de Portugal, ganho o 3º lugar e ter passado à final. Eu disse: "Naquele ponto da época só podíamos ganhar a UEFA e a Taça de Portugal," Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Junho 2012 (editado) Ah, eu é que misturo alhos com bogalhos? Ok, nem vou responder porque simplesmente nem mereces. Se assim o entendes tudo bem, não me chateia. O que quis dizer é que o "argumento" por onde estavas a pegar para fazer valer a tua opinião não era, de todo, racional. Ou achas que estando numa meia final da LE e num 4º lugar bem fundo é disparate/"prostituição de valores" apostar na gestão da equipa em função dos jogos europeus? Afinal de contas o que tu pedias era sucesso imediato, logo parece-me até lógico o que foi dito. Editado 3 Junho 2012 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2012 Naquele ponto da época poderíamos ter ganho a Taça de Portugal, ganho o 3º lugar e ter passado à final. E, no entanto, não conseguimos nada disso. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 3 Junho 2012 O Makukula está livre e pode vir a custo 0 Compartilhar este post Link para o post
alex Publicado 3 Junho 2012 O Makukula está livre e pode vir a custo 0 ME-DO ! :lolada: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 3 Junho 2012 O Makukula está livre e pode vir a custo 0 Olha que bom. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Junho 2012 O Makukula está livre e pode vir a custo 0 Precisamos de tratadores de relva, é? Compartilhar este post Link para o post