Don Andres Publicado 28 Dezembro 2011 Não estava à espera deste desfecho por parte do Rúben. Continuo a gostar muito dele como jogador, já a minha consideração pessoal por ele desceu a pique. Razão tinha o Ibra quando me disse que o Rúben "bem que se podia f*der". Que saia e não volte. Já o Enzo é uma situação um pouco mais complexa. Foi um investimento grande e essa atitude do "f*de-lo" não compensa de modo algum. Até porque acho que aqui o empresário pode ter alguma mãozinha no assunto... As suas atitudes e declarações eram dispensáveis e espero que seja multado como deve ser. Mas acima de tudo, espero que ele se aperceba que errou. Isso será o primeiro passo para o recuperarmos. Ainda acredito que ele possa vir a ser um elemento importante no futuro e que tudo isto não passe de um pequeno problema de adaptação e falta de motivação. Mas uma coisa é certa: continuando assim não dá. Ou ele muda de atitude ou tem guia de marcha também. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 28 Dezembro 2011 (editado) O ruben errou nas declarações quando foi chamado à selecção. Deram-lhe nova oportunidade e até foi chamado à equipa algumas vezes. Voltou a desiludir, agora muito sinceramente não me parece que mereça nova oportunidade uma vez que me parece que o faz prepositadamente e de forma ponderada. O enzo sem saber se existe mão do empresário ou não (que até é bem possivel com promessa de algum contrato engraçado), parece-me que precisa que o chamem à razão. para isso é obrigá-lo a apresentar-se ao serviço e depois de uma conversa com os responsáveis decidirem o que fazer. Este: En la tarde de hoy uno de los representantes de Enzo Pérez, Ciro Sánchez, estará viajando rumbo a Lisboa con el objetivo de poner nuevamente sobre ruedas la negociación para que el jugador vista la camiseta de Estudiantes. nem sequer metia os sapatos nas instalações do Benfica sem a presença do jogador. Era imediatamente recambiado com o recadinho para o menino se apresentar ao serviço que é o que as pessoas competentes e bons profissionais fazem. Editado 28 Dezembro 2011 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 28 Dezembro 2011 Comigo o Enzo ficava até ao fim do contracto sem treinar, jogar, frequentar certas instalações, e o que quer que se possa arranjar mais para lhe f*der a vida. Tão f*dido que ele ficava a mamar salário sem fazer a ponta. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Dezembro 2011 Este inquérito e consequente castigo tem a ver com o facto do Ruben ter desobedecido ao Raúl José. Mas o desgosto do Rúben já vem desde a saída do Moreira e do Nuno Gomes. Dai a sua mensagem no facebook com um "next??" a dar entender que também se queria pôr a andar. No regresso ao trabalho, no primeiro dia, não conseguiu evitar mandar a laracha da saída do Nuno Gomes dizendo que era o capitão e que pelo menos para ele lhe ia custar. Depois o episódio da selecção e recentemente o descontentamento com a pouca utilização. A minha opinião é que os treinos e a lide diária com o Jesus deve ser muito desgastante psicologicamente, para além do físico. Lembro do David Luiz ter ido de ferias de verão ao Brasil, mas lá é inverno, e ele disse no facebook algo sobre ferias sem calor não serem boas. O Rúben comentou "pra semana a correres debaixo deste calor com o Jesus a gritar para andar mais rápido não vais querer calor meu palhaço". Em suma, para ele não dá mais. Esta a forçar a saída. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Dezembro 2011 (editado) O Rubén, por mais voltas que se dê, está a ser muito pouco profissional. As declarações em público (ao serviço da selecção) podiam ter sido evitadas e o processo saída poderia ser muito mais calmo. E muita coisa mudou no Benfica desde que o Carraça e o Manuel Sérgio entraram, não vamos "tombar" as culpas ao treinador, tentando, de algum modo, inocentar, um pouco, o jogador. PS: E não quero passar por defensor acérrimo do Jesus, longe disso, sei que é conflituoso e tem uma forma de estar especial no futebol, mas também sei ver que as entradas no staff benfiquista e as aulas de comunicação no Verão, vieram modificar algumas coisas. Ainda que, o Jorge Jesus, quando ganha, tenha as suas famosas declarações menos felizes. Editado 28 Dezembro 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Dezembro 2011 (editado) Tão f*dido que ele ficava a mamar salário sem fazer a ponta. E dizia adeus à carreira. É por isso que acho que com um ultimato ele entrava logo na linha. Aliás, se o colocassem sob essas condições não dava muito tempo até ele vir dizer que estava arrependido e pedir uma nova oportunidade. Epa se não aceitasse o ideal seria entrar pela via jurídica, despendemos um grande montante para o contratar e o jogador recusa-se a cumprir com as suas obrigações, era porreiro se desse para sacar uma indemnização choruda. Editado 28 Dezembro 2011 por Trollatelli Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 28 Dezembro 2011 Amorim é a desilusão... nem a calarem-lhe as birras com a braçadeira... sim, a braçadeira do BENFICA. Onde grandes homens foram capitães... ele tá a revelar ser um miúdo mimado e sem pinta de profissionalismo. Que vá jogar pro Aris ou o crl! Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Dezembro 2011 E dizia adeus à carreira. É por isso que acho que com um ultimato ele entrava logo na linha. Aliás, se o colocassem sob essas condições não dava muito tempo até ele vir dizer que estava arrependido e pedir uma nova oportunidade. Epa se não aceitasse o ideal seria entrar pela via jurídica, despendemos um grande montante para o contratar e o jogador recusa-se a cumprir com as suas obrigações, era porreiro se desse para sacar uma indemnização choruda. Não sabes como está o contrato, o clube também não pode fazer o que quiser porque aí ele rescinde por justa causa. O melhor seria treinar normalmente, o treinador dizer que contava com ele mas nunca o convocar lol. Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 28 Dezembro 2011 Para a equipa B funcionar, de acordo com aquilo que eu espero dela, é necessário haver uma boa coordenação com a equipa A. De nada valerá ter uma equipa B se os plantéis principais continuarem a ter 27/28 jogadores. ... Concordo com quase tudo o que disseste, só tenho algumas divergências. Na baliza entregava-a ao Oblak (apesar de ser fundamentada em pouco tempo de jogo visto, tenho uma crença enorme que este miúdo vai ser um grande guarda-redes), e deixava o Mika como segundo guarda-redes da equipa A. Na defesa, tenho dúvidas nas laterais. Não partilho da tua visão quanto ao Carole, tenho sérias reticências à sua utilidade no futuro do Benfica, e está a deixar-me relativamente desiludido com a pouca utilização no Sedan; prefiro muito mais apostar no L. Martins. Na direita, tenho dúvidas quanto ao Gaspar, mas como tu dizes, com o sueco, o uruguaio e o Cancelo (em quem acredito mais) dão opções que chegue para uma época. Na central, concordo com quase tudo, só diferindo que não teria dúvidas quanto à entrada do Roderick nesta equipa, e antecipando até o cenário de uma chamada à equipa A, o manteria como primeira escolha (obviamente com a época em curso, a prestação dos jogadores ditaria a chamada). Quanto ao meio-campo, concordo em absoluto, mas talvez abrisse vaga para o André Almeida, conforme mas esta decisão estará sempre dependente do seu desempenho nestes restantes 6 meses connosco. No ataque apostaria em Yartey, Melgarejo e Djanini (se realmente vier) tendo sempre o Derlis (incógnita para mim), Elbio, Sancidino e Helder Costa de reserva. Escusado dizer, que qualquer jogador da equipa de juniores que se mostrasse proveitoso chamar à equipa B, deveria ser chamado. Quanto aos casos do Nélson Oliveira, Urreta, David Simão e Miguel Rosa: O primeiro, por mim, fica a tempo inteiro no plantel principal constituindo um ataque com Cardozo, Rodrigo, Mora/Jara; o urugaio, com o caso complicado do Enzo, e a saída expectável do Gaitan no Verão, não vejo razão para não ter finalmente oportunidade séria no plantel (espero que finalmente se veja livre das lesões e faça seis meses ao nível que pode); quanto aos dois últimos competem pela mesma vaga, e apesar de esperar que ambos sejam parte importante do futuro do Benfica, tenho dúvidas se beneficiariam mais de um empréstimo ou de uma utilização regular na equipa B, sempre a espreitar a equipa A nas taças. Mas o ponto mais importante, tal como tu dizes no início, deveria ser reduzir o plantel da equipa A de 27 jogadores para 22/23, para dar real oportunidade a estes jogadores e a equipa B não ser só motivo de campanha. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 28 Dezembro 2011 Deixem-se de palermices. O que ganhávamos nós em "lixar" a vida ao Enzo e a ficar-lhe a pagar os ordenados? Deixem o Homem ir embora, tentar minimizar os estragos e procurar alguém para o seu lugar no plantel. Por exemplo, o Yartey Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Dezembro 2011 Deixem-se de palermices. O que ganhávamos nós em "lixar" a vida ao Enzo e a ficar-lhe a pagar os ordenados? Deixem o Homem ir embora, tentar minimizar os estragos e procurar alguém para o seu lugar no plantel. Por exemplo, o Yartey Mas isso é assim? Chega um jogador, faz birra e fica na Argentina e deixa-se ir embora o jogador, após um investimento de 5M€ e tal? Ninguém o obrigou a assinar o contrato, que para alguma coisa serve Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Dezembro 2011 (editado) Não sabes como está o contrato, o clube também não pode fazer o que quiser porque aí ele rescinde por justa causa. O melhor seria treinar normalmente, o treinador dizer que contava com ele mas nunca o convocar lol. Pois, escrevi aquilo um pouco de cabeça quente. Fazer o que puder dentro dos termos legais, mas isto só mesmo em último caso. Comigo ele não tinha a opção de voltar para a Argentina, a menos que surgisse uma proposta na ordem dos 4 milhões, ou fica ou fica. Seria uma questão de tempo até ele se fartar e começar a dar o seu melhor de forma a ganhar um lugar na equipa, se não o fizer então é mesmo um imbecil. Só espero que o Vieira não baixe as calças neste caso e o empreste ou venda por tuta e metia. Quantos jogadores não fizeram já ultimatos para sair, as direcções mantiveram-se firmes e no fim acabou tudo por correr bem? Lembro-me do Ribery a dizer que se sentia como um escravo no Bayern, agora já diz que não trocava o clube por nenhum outro. Agora se ele não aparecer por cá, aí penso que facilmente se poderia seguir pela via jurídica e tentar uma indemnização, tudo depende do comportamento do jogador. Uma vez que o contrato dele está longe do fim a nossa margem de manobra é bem grande. Editado 28 Dezembro 2011 por Trollatelli Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 28 Dezembro 2011 Mas isso é assim? Chega um jogador, faz birra e fica na Argentina e deixa-se ir embora o jogador, após um investimento de 5M€ e tal? Ninguém o obrigou a assinar o contrato, que para alguma coisa serve Sim, mas não vamos ficar com ele para o meter a treinar sem nunca o convocar propositadamente porque teve um comportamento reprovável. Ou então para ser assobiado quando entrar em campo... Ou fica, aplica-se e é tratado normalmente ou então mais vale ir embora. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Dezembro 2011 Sim, mas não vamos ficar com ele para o meter a treinar sem nunca o convocar propositadamente porque teve um comportamento reprovável. Ou então para ser assobiado quando entrar em campo... Ou fica, aplica-se e é tratado normalmente ou então mais vale ir embora. Nem eu disse isso. Mas não faz sentido deixar sair um jogador, que nem foi barato e não é fácil reaver o investimento, só porque fez birra. Senão metade dos jogadores dr qualquer clube saiam Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 28 Dezembro 2011 Concordo com quase tudo o que disseste, só tenho algumas divergências. Na baliza entregava-a ao Oblak (apesar de ser fundamentada em pouco tempo de jogo visto, tenho uma crença enorme que este miúdo vai ser um grande guarda-redes), e deixava o Mika como segundo guarda-redes da equipa A. Na defesa, tenho dúvidas nas laterais. Não partilho da tua visão quanto ao Carole, tenho sérias reticências à sua utilidade no futuro do Benfica, e está a deixar-me relativamente desiludido com a pouca utilização no Sedan; prefiro muito mais apostar no L. Martins. Na direita, tenho dúvidas quanto ao Gaspar, mas como tu dizes, com o sueco, o uruguaio e o Cancelo (em quem acredito mais) dão opções que chegue para uma época. Na central, concordo com quase tudo, só diferindo que não teria dúvidas quanto à entrada do Roderick nesta equipa, e antecipando até o cenário de uma chamada à equipa A, o manteria como primeira escolha (obviamente com a época em curso, a prestação dos jogadores ditaria a chamada). Quanto ao meio-campo, concordo em absoluto, mas talvez abrisse vaga para o André Almeida, conforme mas esta decisão estará sempre dependente do seu desempenho nestes restantes 6 meses connosco. No ataque apostaria em Yartey, Melgarejo e Djanini (se realmente vier) tendo sempre o Derlis (incógnita para mim), Elbio, Sancidino e Helder Costa de reserva. Escusado dizer, que qualquer jogador da equipa de juniores que se mostrasse proveitoso chamar à equipa B, deveria ser chamado. Quanto aos casos do Nélson Oliveira, Urreta, David Simão e Miguel Rosa: O primeiro, por mim, fica a tempo inteiro no plantel principal constituindo um ataque com Cardozo, Rodrigo, Mora/Jara; o urugaio, com o caso complicado do Enzo, e a saída expectável do Gaitan no Verão, não vejo razão para não ter finalmente oportunidade séria no plantel (espero que finalmente se veja livre das lesões e faça seis meses ao nível que pode); quanto aos dois últimos competem pela mesma vaga, e apesar de esperar que ambos sejam parte importante do futuro do Benfica, tenho dúvidas se beneficiariam mais de um empréstimo ou de uma utilização regular na equipa B, sempre a espreitar a equipa A nas taças. Mas o ponto mais importante, tal como tu dizes no início, deveria ser reduzir o plantel da equipa A de 27 jogadores para 22/23, para dar real oportunidade a estes jogadores e a equipa B não ser só motivo de campanha. É preciso ver uma coisa. Eu acho que o Oblak tem qualidade por aquilo que vi dele em alguns treinos, que me fez parecer que tem qualidade, porque ele nestas duas últimas épocas tem... 2 jogos feitos. Em relação ao Mika, até era capaz de ser uma boa solução, deixá-lo como suplente da equipa A. E, nesse campo, ficaríamos só com 2 guarda-redes, sendo o 3º o titular da equipa B, neste caso o Oblak. Suponhamos que o Artur se lesionava. Entrava o Mika para a baliza e o Oblak para o banco de suplentes. O Varela ou o José Costa assumiam a baliza dos B. Um a titular, outro no banco, e Alfaiate nos juniores. Fácil. O Carole é bom jogador e mal seria se não desse conta do recado numa Orangina. Entre ele e o Luís Martins era naquela, só mesmo vendo qual é que oferecia mais garantias de singrar na equipa A. O Gianni é lateral esquerdo, não direito. Eu confio a 100% no Bruno Gaspar. Acho que tem tudo para singrar, mesmo. Espero para ver como é que vai voltar da lesão. O Cancelo, sinceramente, não sei se não seria benéfico para ele assumir outras posições do terreno. Esta época já jogou no meio campo e numa das faixas do ataque. Espero é que o aproveitem, porque aquela qualidade técnica, aquela facilidade com que se desembaraça dos adversários, é muito, muito acima da média. Eu gosto do Roderick (deu duas entrevistas recentemente, já agora, onde demonstra muita cabecinha e noção da realidade). Talvez fosse o mais benéfico para a equipa B, a sua presença. Só não sei se seria o melhor para ele. A esses acho que se poderia acrescentar o Ivan. Não sei bem o que esperar dele no futebol sénior, mas nos juniores tem sido bem mais regular que o Hélder e que o Dino. O trio atacante seria muito, muito bom, para uma liga como a Orangina. Mas lá está, só valeria a pena caso tivessem reais hipóteses de jogarem pela A. O Nélson, dependendo de quem seja (ou não) contratado, pode ficar no plantel. Não sei bem o que esperar do mercado. O Urreta, para mim, também ficava no plantel. Acho que tem imensa qualidade para ser trabalhada, mas além de parecer ser muito propenso a lesões, estou a ver o Benfica a atacar o mercado. Se viesse o Patito ou o Ninis, dando dois exemplos, e ficando os jogadores que cá estão, ele teria pouco espaço. Imaginando que o Gaitán sai, seria interessante ver as alas compostas com Urreta, Nolito, reforço e um possível substituto do Enzo. Em relação ao Rosa... Epá, adoro-o. Acho que tem mesmo muita qualidade e que num meio campo a 3 daria (como sempre mostrou) um excelente 8, mas o Benfica não joga assim. E o seu concorrente directo para este sistema até acabaria por ser um dos jogadores das faixas, ou então o Witsel/Aimar. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 28 Dezembro 2011 Eu estou mais interessado/empolgado em perceber como vai funcionar a equipa B em termos tácticos do que propriamente com o plantel que vai ser feito. Estou para ver se vão privilegiar um jogo bonito, se vão encarar a equipa B como um patamar de excelência para se chegar à equipa A, se o modelo de jogo vai ser realmente semelhante ao da equipa A, quem vai ser o treinador da equipa B... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Dezembro 2011 (editado) A nivel de treinador, cheira-me a um Chalana ou a um Diamantino.... Preferia que apostassem num treinador "novo", do estilo do Dauto, do Lazaro ou de algum com crédito firmado na Orangina. Editado 29 Dezembro 2011 por Skycamefalling Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 29 Dezembro 2011 Chalana ou Diamantino e mais valia acabarem já com a ideia duma equipa B. Assim do panorama médio/baixo, gostava do Mozer e até mesmo do Van der Gaag. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Dezembro 2011 (editado) Chalana ou Diamantino e mais valia acabarem já com a ideia duma equipa B. Assim do panorama médio/baixo, gostava do Mozer e até mesmo do Van der Gaag. O Mozer não era mau pensado... a meu ver acho que se teria de colocar um treinador com ideia de trabalhar com o Jesus para preparar os jogadores de forma de os integrar na equipa A a qualquer altura, Barça style. Sei que pode parecer utopico mas..... Editado 29 Dezembro 2011 por Skycamefalling Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 29 Dezembro 2011 Quantos jogadores da equipa B vão poder jogar pelos A? Contando que haverá um limite, claro. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 29 Dezembro 2011 Não li nada em relação a isso. Em relação ao treinador... Gostava do Bruno Lage. Coadjuvado pelo Toni, ou por alguém com um certo peso no clube. Benfica: Ahmed Aouedj é hipótese A notícia surge na imprensa belga. O médio argelino de 20 anos, actualmente a jogar no MC Oran, estará a ser disputado pela equipa da Luz e ainda por Anderlecht e Club Brugge. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Dezembro 2011 (editado) Não sei dizer o nome dele, oxalá não venha. Editado 29 Dezembro 2011 por Roberto Jimenez Gago Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 29 Dezembro 2011 Ahmed? The dead terrorist? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 29 Dezembro 2011 Este inquérito e consequente castigo tem a ver com o facto do Ruben ter desobedecido ao Raúl José. Mas o desgosto do Rúben já vem desde a saída do Moreira e do Nuno Gomes. Dai a sua mensagem no facebook com um "next??" a dar entender que também se queria pôr a andar. No regresso ao trabalho, no primeiro dia, não conseguiu evitar mandar a laracha da saída do Nuno Gomes dizendo que era o capitão e que pelo menos para ele lhe ia custar. Depois o episódio da selecção e recentemente o descontentamento com a pouca utilização. A minha opinião é que os treinos e a lide diária com o Jesus deve ser muito desgastante psicologicamente, para além do físico. Lembro do David Luiz ter ido de ferias de verão ao Brasil, mas lá é inverno, e ele disse no facebook algo sobre ferias sem calor não serem boas. O Rúben comentou "pra semana a correres debaixo deste calor com o Jesus a gritar para andar mais rápido não vais querer calor meu palhaço". Em suma, para ele não dá mais. Esta a forçar a saída. A ser verdade estou a chegar à conclusão que o caracter do ruben não é aquilo que muitos de nós pensávamos. Falta de caracter e profissionalismo. Eu quando tenho de criticar o jesus faço-o sem qualquer problema (e tenho-o feito muita vez), ontem chamei a atenção para o facto das relações dele com os jogadores não serem as melhores, porque existem alguns bons exemplos disso nas épocas anteriores. Mas uma coisa é certa, tanto nos casos do ruben e do enzo pelo menos publicamente o Jesus foi impecavel. Em relação ao ruben não só desvalorizou as suas declarações na selecção como ainda lhe voltou a dar mais oportunidades. O ruben submeteu-se ao ridiculo, quando se saiu com aquela do "ainda bem que o pb pensa de forma diferente", é que f*d*u-se que foi um espetaculo. Foi chamado e serviu para aquecer o banco, no Benfica o jesus ainda lhe ia dando oportunidades. Hoje o CM diz que ele lixou-se porque foi tomar banho mais cedo e não ouviu as instruções para os jogadores não utilizados fazerem um mini treino. Claro que sendo o jornal do "CM sabe", para mim vale o que vale. Com o que dizes aqui a conclusão que eu tiro é que havida de facto um grupinho no balneário e que se calhar podia não ser assim tão saudavel. Os amigos dele sairam por opção, um deles depois da chamada tes*o do mijo vai desaparecendo, o outro fez um unico jogo e já estamos no fim do ano(moreira). O Mozer não era mau pensado... a meu ver acho que se teria de colocar um treinador com ideia de trabalhar com o Jesus para preparar os jogadores de forma de os integrar na equipa A a qualquer altura, Barça style. Sei que pode parecer utopico mas..... Gosto da possibilidade Mozer. Como disse ontem , seria muito importante que o modelo tactico fosse o mesmo em todos os escalões de formação. Mais importante seria na equipa B, a qualquer altura um jogador podia ser chamado à equipa principal sem os problemas das chamadas rotinas. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 29 Dezembro 2011 Bom em relação ao Enzo e ao Ruben é tratar das coisas implacávelmente, não podemos dar abévias a actos de indisciplina. Também gostava de ver o Mozer na equipa B. Compartilhar este post Link para o post