Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não estava à espera deste desfecho por parte do Rúben. Continuo a gostar muito dele como jogador, já a minha consideração pessoal por ele desceu a pique. Razão tinha o Ibra quando me disse que o Rúben "bem que se podia f*der". Que saia e não volte.

Já o Enzo é uma situação um pouco mais complexa. Foi um investimento grande e essa atitude do "f*de-lo" não compensa de modo algum. Até porque acho que aqui o empresário pode ter alguma mãozinha no assunto... As suas atitudes e declarações eram dispensáveis e espero que seja multado como deve ser. Mas acima de tudo, espero que ele se aperceba que errou. Isso será o primeiro passo para o recuperarmos. Ainda acredito que ele possa vir a ser um elemento importante no futuro e que tudo isto não passe de um pequeno problema de adaptação e falta de motivação. Mas uma coisa é certa: continuando assim não dá. Ou ele muda de atitude ou tem guia de marcha também.

Compartilhar este post

Link para o post

O ruben errou nas declarações quando foi chamado à selecção.

Deram-lhe nova oportunidade e até foi chamado à equipa algumas vezes.

Voltou a desiludir, agora muito sinceramente não me parece que mereça nova oportunidade uma vez que me parece que o faz prepositadamente e de forma ponderada.

O enzo sem saber se existe mão do empresário ou não (que até é bem possivel com promessa de algum contrato engraçado), parece-me que precisa que o chamem à razão.

para isso é obrigá-lo a apresentar-se ao serviço e depois de uma conversa com os responsáveis decidirem o que fazer.

Este:

En la tarde de hoy uno de los representantes de Enzo Pérez, Ciro Sánchez, estará viajando rumbo a Lisboa con el objetivo de poner nuevamente sobre ruedas la negociación para que el jugador vista la camiseta de Estudiantes.

nem sequer metia os sapatos nas instalações do Benfica sem a presença do jogador.

Era imediatamente recambiado com o recadinho para o menino se apresentar ao serviço que é o que as pessoas competentes e bons profissionais fazem.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo o Enzo ficava até ao fim do contracto sem treinar, jogar, frequentar certas instalações, e o que quer que se possa arranjar mais para lhe f*der a vida.

Tão f*dido que ele ficava a mamar salário sem fazer a ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Este inquérito e consequente castigo tem a ver com o facto do Ruben ter desobedecido ao Raúl José. Mas o desgosto do Rúben já vem desde a saída do Moreira e do Nuno Gomes. Dai a sua mensagem no facebook com um "next??" a dar entender que também se queria pôr a andar. No regresso ao trabalho, no primeiro dia, não conseguiu evitar mandar a laracha da saída do Nuno Gomes dizendo que era o capitão e que pelo menos para ele lhe ia custar. Depois o episódio da selecção e recentemente o descontentamento com a pouca utilização.

A minha opinião é que os treinos e a lide diária com o Jesus deve ser muito desgastante psicologicamente, para além do físico. Lembro do David Luiz ter ido de ferias de verão ao Brasil, mas lá é inverno, e ele disse no facebook algo sobre ferias sem calor não serem boas. O Rúben comentou "pra semana a correres debaixo deste calor com o Jesus a gritar para andar mais rápido não vais querer calor meu palhaço".

Em suma, para ele não dá mais. Esta a forçar a saída.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rubén, por mais voltas que se dê, está a ser muito pouco profissional. As declarações em público (ao serviço da selecção) podiam ter sido evitadas e o processo saída poderia ser muito mais calmo. E muita coisa mudou no Benfica desde que o Carraça e o Manuel Sérgio entraram, não vamos "tombar" as culpas ao treinador, tentando, de algum modo, inocentar, um pouco, o jogador.

PS: E não quero passar por defensor acérrimo do Jesus, longe disso, sei que é conflituoso e tem uma forma de estar especial no futebol, mas também sei ver que as entradas no staff benfiquista e as aulas de comunicação no Verão, vieram modificar algumas coisas. Ainda que, o Jorge Jesus, quando ganha, tenha as suas famosas declarações menos felizes.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Tão f*dido que ele ficava a mamar salário sem fazer a ponta.

E dizia adeus à carreira. É por isso que acho que com um ultimato ele entrava logo na linha.

Aliás, se o colocassem sob essas condições não dava muito tempo até ele vir dizer que estava arrependido e pedir uma nova oportunidade.

Epa se não aceitasse o ideal seria entrar pela via jurídica, despendemos um grande montante para o contratar e o jogador recusa-se a cumprir com as suas obrigações, era porreiro se desse para sacar uma indemnização choruda.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Amorim é a desilusão... nem a calarem-lhe as birras com a braçadeira... sim, a braçadeira do BENFICA. Onde grandes homens foram capitães... ele tá a revelar ser um miúdo mimado e sem pinta de profissionalismo.

Que vá jogar pro Aris ou o crl!

Compartilhar este post

Link para o post

E dizia adeus à carreira. É por isso que acho que com um ultimato ele entrava logo na linha.

Aliás, se o colocassem sob essas condições não dava muito tempo até ele vir dizer que estava arrependido e pedir uma nova oportunidade.

Epa se não aceitasse o ideal seria entrar pela via jurídica, despendemos um grande montante para o contratar e o jogador recusa-se a cumprir com as suas obrigações, era porreiro se desse para sacar uma indemnização choruda.

Não sabes como está o contrato, o clube também não pode fazer o que quiser porque aí ele rescinde por justa causa. O melhor seria treinar normalmente, o treinador dizer que contava com ele mas nunca o convocar lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a equipa B funcionar, de acordo com aquilo que eu espero dela, é necessário haver uma boa coordenação com a equipa A. De nada valerá ter uma equipa B se os plantéis principais continuarem a ter 27/28 jogadores.

...

Concordo com quase tudo o que disseste, só tenho algumas divergências.

Na baliza entregava-a ao Oblak (apesar de ser fundamentada em pouco tempo de jogo visto, tenho uma crença enorme que este miúdo vai ser um grande guarda-redes), e deixava o Mika como segundo guarda-redes da equipa A. Na defesa, tenho dúvidas nas laterais. Não partilho da tua visão quanto ao Carole, tenho sérias reticências à sua utilidade no futuro do Benfica, e está a deixar-me relativamente desiludido com a pouca utilização no Sedan; prefiro muito mais apostar no L. Martins. Na direita, tenho dúvidas quanto ao Gaspar, mas como tu dizes, com o sueco, o uruguaio e o Cancelo (em quem acredito mais) dão opções que chegue para uma época. Na central, concordo com quase tudo, só diferindo que não teria dúvidas quanto à entrada do Roderick nesta equipa, e antecipando até o cenário de uma chamada à equipa A, o manteria como primeira escolha (obviamente com a época em curso, a prestação dos jogadores ditaria a chamada). Quanto ao meio-campo, concordo em absoluto, mas talvez abrisse vaga para o André Almeida, conforme mas esta decisão estará sempre dependente do seu desempenho nestes restantes 6 meses connosco. No ataque apostaria em Yartey, Melgarejo e Djanini (se realmente vier) tendo sempre o Derlis (incógnita para mim), Elbio, Sancidino e Helder Costa de reserva. Escusado dizer, que qualquer jogador da equipa de juniores que se mostrasse proveitoso chamar à equipa B, deveria ser chamado.

Quanto aos casos do Nélson Oliveira, Urreta, David Simão e Miguel Rosa: O primeiro, por mim, fica a tempo inteiro no plantel principal constituindo um ataque com Cardozo, Rodrigo, Mora/Jara; o urugaio, com o caso complicado do Enzo, e a saída expectável do Gaitan no Verão, não vejo razão para não ter finalmente oportunidade séria no plantel (espero que finalmente se veja livre das lesões e faça seis meses ao nível que pode); quanto aos dois últimos competem pela mesma vaga, e apesar de esperar que ambos sejam parte importante do futuro do Benfica, tenho dúvidas se beneficiariam mais de um empréstimo ou de uma utilização regular na equipa B, sempre a espreitar a equipa A nas taças. Mas o ponto mais importante, tal como tu dizes no início, deveria ser reduzir o plantel da equipa A de 27 jogadores para 22/23, para dar real oportunidade a estes jogadores e a equipa B não ser só motivo de campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se de palermices. O que ganhávamos nós em "lixar" a vida ao Enzo e a ficar-lhe a pagar os ordenados? Deixem o Homem ir embora, tentar minimizar os estragos e procurar alguém para o seu lugar no plantel. Por exemplo, o Yartey

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se de palermices. O que ganhávamos nós em "lixar" a vida ao Enzo e a ficar-lhe a pagar os ordenados? Deixem o Homem ir embora, tentar minimizar os estragos e procurar alguém para o seu lugar no plantel. Por exemplo, o Yartey

Mas isso é assim? Chega um jogador, faz birra e fica na Argentina e deixa-se ir embora o jogador, após um investimento de 5M€ e tal? Ninguém o obrigou a assinar o contrato, que para alguma coisa serve

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes como está o contrato, o clube também não pode fazer o que quiser porque aí ele rescinde por justa causa. O melhor seria treinar normalmente, o treinador dizer que contava com ele mas nunca o convocar lol.

Pois, escrevi aquilo um pouco de cabeça quente. Fazer o que puder dentro dos termos legais, mas isto só mesmo em último caso.

Comigo ele não tinha a opção de voltar para a Argentina, a menos que surgisse uma proposta na ordem dos 4 milhões, ou fica ou fica.

Seria uma questão de tempo até ele se fartar e começar a dar o seu melhor de forma a ganhar um lugar na equipa, se não o fizer então é mesmo um imbecil.

Só espero que o Vieira não baixe as calças neste caso e o empreste ou venda por tuta e metia. Quantos jogadores não fizeram já ultimatos para sair, as direcções mantiveram-se firmes e no fim acabou tudo por correr bem? Lembro-me do Ribery a dizer que se sentia como um escravo no Bayern, agora já diz que não trocava o clube por nenhum outro.

Agora se ele não aparecer por cá, aí penso que facilmente se poderia seguir pela via jurídica e tentar uma indemnização, tudo depende do comportamento do jogador.

Uma vez que o contrato dele está longe do fim a nossa margem de manobra é bem grande.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é assim? Chega um jogador, faz birra e fica na Argentina e deixa-se ir embora o jogador, após um investimento de 5M€ e tal? Ninguém o obrigou a assinar o contrato, que para alguma coisa serve

Sim, mas não vamos ficar com ele para o meter a treinar sem nunca o convocar propositadamente porque teve um comportamento reprovável. Ou então para ser assobiado quando entrar em campo... Ou fica, aplica-se e é tratado normalmente ou então mais vale ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não vamos ficar com ele para o meter a treinar sem nunca o convocar propositadamente porque teve um comportamento reprovável. Ou então para ser assobiado quando entrar em campo... Ou fica, aplica-se e é tratado normalmente ou então mais vale ir embora.

Nem eu disse isso. Mas não faz sentido deixar sair um jogador, que nem foi barato e não é fácil reaver o investimento, só porque fez birra. Senão metade dos jogadores dr qualquer clube saiam

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com quase tudo o que disseste, só tenho algumas divergências.

Na baliza entregava-a ao Oblak (apesar de ser fundamentada em pouco tempo de jogo visto, tenho uma crença enorme que este miúdo vai ser um grande guarda-redes), e deixava o Mika como segundo guarda-redes da equipa A. Na defesa, tenho dúvidas nas laterais. Não partilho da tua visão quanto ao Carole, tenho sérias reticências à sua utilidade no futuro do Benfica, e está a deixar-me relativamente desiludido com a pouca utilização no Sedan; prefiro muito mais apostar no L. Martins. Na direita, tenho dúvidas quanto ao Gaspar, mas como tu dizes, com o sueco, o uruguaio e o Cancelo (em quem acredito mais) dão opções que chegue para uma época. Na central, concordo com quase tudo, só diferindo que não teria dúvidas quanto à entrada do Roderick nesta equipa, e antecipando até o cenário de uma chamada à equipa A, o manteria como primeira escolha (obviamente com a época em curso, a prestação dos jogadores ditaria a chamada). Quanto ao meio-campo, concordo em absoluto, mas talvez abrisse vaga para o André Almeida, conforme mas esta decisão estará sempre dependente do seu desempenho nestes restantes 6 meses connosco. No ataque apostaria em Yartey, Melgarejo e Djanini (se realmente vier) tendo sempre o Derlis (incógnita para mim), Elbio, Sancidino e Helder Costa de reserva. Escusado dizer, que qualquer jogador da equipa de juniores que se mostrasse proveitoso chamar à equipa B, deveria ser chamado.

Quanto aos casos do Nélson Oliveira, Urreta, David Simão e Miguel Rosa: O primeiro, por mim, fica a tempo inteiro no plantel principal constituindo um ataque com Cardozo, Rodrigo, Mora/Jara; o urugaio, com o caso complicado do Enzo, e a saída expectável do Gaitan no Verão, não vejo razão para não ter finalmente oportunidade séria no plantel (espero que finalmente se veja livre das lesões e faça seis meses ao nível que pode); quanto aos dois últimos competem pela mesma vaga, e apesar de esperar que ambos sejam parte importante do futuro do Benfica, tenho dúvidas se beneficiariam mais de um empréstimo ou de uma utilização regular na equipa B, sempre a espreitar a equipa A nas taças. Mas o ponto mais importante, tal como tu dizes no início, deveria ser reduzir o plantel da equipa A de 27 jogadores para 22/23, para dar real oportunidade a estes jogadores e a equipa B não ser só motivo de campanha.

É preciso ver uma coisa. Eu acho que o Oblak tem qualidade por aquilo que vi dele em alguns treinos, que me fez parecer que tem qualidade, porque ele nestas duas últimas épocas tem... 2 jogos feitos. Em relação ao Mika, até era capaz de ser uma boa solução, deixá-lo como suplente da equipa A. E, nesse campo, ficaríamos só com 2 guarda-redes, sendo o 3º o titular da equipa B, neste caso o Oblak. Suponhamos que o Artur se lesionava. Entrava o Mika para a baliza e o Oblak para o banco de suplentes. O Varela ou o José Costa assumiam a baliza dos B. Um a titular, outro no banco, e Alfaiate nos juniores. Fácil.

O Carole é bom jogador e mal seria se não desse conta do recado numa Orangina. Entre ele e o Luís Martins era naquela, só mesmo vendo qual é que oferecia mais garantias de singrar na equipa A. O Gianni é lateral esquerdo, não direito. Eu confio a 100% no Bruno Gaspar. Acho que tem tudo para singrar, mesmo. Espero para ver como é que vai voltar da lesão. O Cancelo, sinceramente, não sei se não seria benéfico para ele assumir outras posições do terreno. Esta época já jogou no meio campo e numa das faixas do ataque. Espero é que o aproveitem, porque aquela qualidade técnica, aquela facilidade com que se desembaraça dos adversários, é muito, muito acima da média. Eu gosto do Roderick (deu duas entrevistas recentemente, já agora, onde demonstra muita cabecinha e noção da realidade). Talvez fosse o mais benéfico para a equipa B, a sua presença. Só não sei se seria o melhor para ele. A esses acho que se poderia acrescentar o Ivan. Não sei bem o que esperar dele no futebol sénior, mas nos juniores tem sido bem mais regular que o Hélder e que o Dino. O trio atacante seria muito, muito bom, para uma liga como a Orangina. Mas lá está, só valeria a pena caso tivessem reais hipóteses de jogarem pela A.

O Nélson, dependendo de quem seja (ou não) contratado, pode ficar no plantel. Não sei bem o que esperar do mercado. O Urreta, para mim, também ficava no plantel. Acho que tem imensa qualidade para ser trabalhada, mas além de parecer ser muito propenso a lesões, estou a ver o Benfica a atacar o mercado. Se viesse o Patito ou o Ninis, dando dois exemplos, e ficando os jogadores que cá estão, ele teria pouco espaço. Imaginando que o Gaitán sai, seria interessante ver as alas compostas com Urreta, Nolito, reforço e um possível substituto do Enzo. Em relação ao Rosa... Epá, adoro-o. Acho que tem mesmo muita qualidade e que num meio campo a 3 daria (como sempre mostrou) um excelente 8, mas o Benfica não joga assim. E o seu concorrente directo para este sistema até acabaria por ser um dos jogadores das faixas, ou então o Witsel/Aimar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou mais interessado/empolgado em perceber como vai funcionar a equipa B em termos tácticos do que propriamente com o plantel que vai ser feito. Estou para ver se vão privilegiar um jogo bonito, se vão encarar a equipa B como um patamar de excelência para se chegar à equipa A, se o modelo de jogo vai ser realmente semelhante ao da equipa A, quem vai ser o treinador da equipa B...

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel de treinador, cheira-me a um Chalana ou a um Diamantino....

Preferia que apostassem num treinador "novo", do estilo do Dauto, do Lazaro ou de algum com crédito firmado na Orangina.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Chalana ou Diamantino e mais valia acabarem já com a ideia duma equipa B.

Assim do panorama médio/baixo, gostava do Mozer e até mesmo do Van der Gaag.

Compartilhar este post

Link para o post

Chalana ou Diamantino e mais valia acabarem já com a ideia duma equipa B.

Assim do panorama médio/baixo, gostava do Mozer e até mesmo do Van der Gaag.

O Mozer não era mau pensado... a meu ver acho que se teria de colocar um treinador com ideia de trabalhar com o Jesus para preparar os jogadores de forma de os integrar na equipa A a qualquer altura, Barça style. Sei que pode parecer utopico mas.....

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogadores da equipa B vão poder jogar pelos A?

Contando que haverá um limite, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nada em relação a isso.

Em relação ao treinador... Gostava do Bruno Lage. Coadjuvado pelo Toni, ou por alguém com um certo peso no clube.

Benfica: Ahmed Aouedj é hipótese

A notícia surge na imprensa belga. O médio argelino de 20 anos, actualmente a jogar no MC Oran, estará a ser disputado pela equipa da Luz e ainda por Anderlecht e Club Brugge.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer o nome dele, oxalá não venha.

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Este inquérito e consequente castigo tem a ver com o facto do Ruben ter desobedecido ao Raúl José. Mas o desgosto do Rúben já vem desde a saída do Moreira e do Nuno Gomes. Dai a sua mensagem no facebook com um "next??" a dar entender que também se queria pôr a andar. No regresso ao trabalho, no primeiro dia, não conseguiu evitar mandar a laracha da saída do Nuno Gomes dizendo que era o capitão e que pelo menos para ele lhe ia custar. Depois o episódio da selecção e recentemente o descontentamento com a pouca utilização.

A minha opinião é que os treinos e a lide diária com o Jesus deve ser muito desgastante psicologicamente, para além do físico. Lembro do David Luiz ter ido de ferias de verão ao Brasil, mas lá é inverno, e ele disse no facebook algo sobre ferias sem calor não serem boas. O Rúben comentou "pra semana a correres debaixo deste calor com o Jesus a gritar para andar mais rápido não vais querer calor meu palhaço".

Em suma, para ele não dá mais. Esta a forçar a saída.

A ser verdade estou a chegar à conclusão que o caracter do ruben não é aquilo que muitos de nós pensávamos.

Falta de caracter e profissionalismo.

Eu quando tenho de criticar o jesus faço-o sem qualquer problema (e tenho-o feito muita vez), ontem chamei a atenção para o facto das relações dele com os jogadores não serem as melhores, porque existem alguns bons exemplos disso nas épocas anteriores.

Mas uma coisa é certa, tanto nos casos do ruben e do enzo pelo menos publicamente o Jesus foi impecavel.

Em relação ao ruben não só desvalorizou as suas declarações na selecção como ainda lhe voltou a dar mais oportunidades. O ruben submeteu-se ao ridiculo, quando se saiu com aquela do "ainda bem que o pb pensa de forma diferente", é que f*d*u-se que foi um espetaculo. Foi chamado e serviu para aquecer o banco, no Benfica o jesus ainda lhe ia dando oportunidades.

Hoje o CM diz que ele lixou-se porque foi tomar banho mais cedo e não ouviu as instruções para os jogadores não utilizados fazerem um mini treino.

Claro que sendo o jornal do "CM sabe", para mim vale o que vale.

Com o que dizes aqui a conclusão que eu tiro é que havida de facto um grupinho no balneário e que se calhar podia não ser assim tão saudavel.

Os amigos dele sairam por opção, um deles depois da chamada tes*o do mijo vai desaparecendo, o outro fez um unico jogo e já estamos no fim do ano(moreira).

O Mozer não era mau pensado... a meu ver acho que se teria de colocar um treinador com ideia de trabalhar com o Jesus para preparar os jogadores de forma de os integrar na equipa A a qualquer altura, Barça style. Sei que pode parecer utopico mas.....

Gosto da possibilidade Mozer.

Como disse ontem , seria muito importante que o modelo tactico fosse o mesmo em todos os escalões de formação.

Mais importante seria na equipa B, a qualquer altura um jogador podia ser chamado à equipa principal sem os problemas das chamadas rotinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom em relação ao Enzo e ao Ruben é tratar das coisas implacávelmente, não podemos dar abévias a actos de indisciplina.

Também gostava de ver o Mozer na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...