wolfking Publicado 26 Março 2012 (editado) Que obrigação? A última vez que chegámos aos quartos-de-final da LC foi há quase 6 anos. E a última vez antes dessa participação foi... nunca. 1995/1996 (Ok, já foi há muito tempo mas também conta 8-) ) EDIT: Foi uma época antes afinal. Editado 26 Março 2012 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 26 Março 2012 Não gosto nada dessa mentalidade acomodada. Falando dos presidentes, é esperar que quando chegar a altura certa ver quem se chega à frente, e aí sim, vemos se há ou não melhor que o LFV. É isto. Só porque agora estamos na mediocridade e já tivemos mal não quer dizer que tenhamos de ficar assim. Isto é o Benfica. Um clube que em Portugal não encontrava rival e que era temido por todos. Quem tem medo de atingir o topo, entao tá no clube errado. Aqui nao pode existir desculpas. Nem com 20 penaltis roubados há desculpa. Temos de ser sempre superior e jogar muito mais e melhor que os outros e não chorar. É lutar no campo, com garra e a comer a relva. Quem não sentir isto e só tiver pra receber o ordenado ou comissão, então que se retire... 1995/1996 (Ok, já foi há muito tempo mas também conta 8-) ) A ultima vez nos quartos foi a época do Koeman Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Março 2012 (editado) Não gosto nada dessa mentalidade acomodada. Falando dos presidentes, é esperar que quando chegar a altura certa ver quem se chega à frente, e aí sim, vemos se há ou não melhor que o LFV. É uma mentalidade acomodada de quem sempre viu o nosso clube andar pelas ruas da amargura até vir o LFL (dito assim até parece que gosto do homem lol, nada disso. Não gosto do LFL como presidente, ponto). Se tenho medo que venha alguém Vale e Azevedo style? Sim tenho. Muito até, o Benfica é um clube muito apetecível nesse aspecto, basta olhar para o nosso rival do outro lado da circular. Não que o LFL não tenha feito as suas maroscas, toda a gente sabe que sim. Mas o crescimento do clube com ele foi notável, tenho que lhe admitir isso. Mas não penses que estou a defender a sua continuidade (ou do JJ). Apenas me apeteceu expressar os receios no que toca ao futuro do clube. Certamente que, quando chegar a altura, se aparecer alguém que aparenta ser uma melhor opção, votarei nele. O problema é que muitas vezes as aparências enganam. Editado 26 Março 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Março 2012 É uma mentalidade acomodada de quem sempre viu o nosso clube andar pelas ruas da amargura até vir o LFL (dito assim até parece que gosto do homem lol, nada disso. Não gosto do LFL como presidente, ponto). Se tenho medo que venha alguém Vale e Azevedo style? Sim tenho. Muito até, o Benfica é um clube muito apetecível nesse aspecto, basta olhar para o nosso rival do outro lado da circular. Não que o LFL não tenha feito as suas maroscas, toda a gente sabe que sim. Mas o crescimento do clube com ele foi notável, tenho que lhe admitir isso. Mas não penses que estou a defender a sua continuidade (ou do JJ). Apenas me apeteceu expressar os receios no que toca ao futuro do clube. Certamente que, quando chegar a altura, se aparecer alguém que aparenta ser uma melhor opção, votarei nele. O problema é que muitas vezes as aparências enganam. Mas assim nunca nada há-de mudar: quem te diz que no próximo mandato o LFV não vai dar uma de Vale e Azevedo? Tem que se confiar nas pessoas e prestar atenção a tudo o que rodeia de forma a fazer-se uma escolha que só beneficie o Benfica. Não vou fazer minhas escolhas consoante a existência ou não do Vale e Azevedo, ora bolas. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 26 Março 2012 A ultima vez nos quartos foi a época do Koeman Eu sei, mas comentei porque ele disse que antes disso nunca tínhamos chegado aos QF na LC, o que não era verdade. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Março 2012 Mas assim nunca nada há-de mudar: quem te diz que no próximo mandato o LFV não vai dar uma de Vale e Azevedo? Tem que se confiar nas pessoas e prestar atenção a tudo o que rodeia de forma a fazer-se uma escolha que só beneficie o Benfica. Não vou fazer minhas escolhas consoante a existência ou não do Vale e Azevedo, ora bolas. Mas eu não estou a dizer o contrário. Como disse, isto sou eu apenas a expressar a minha preocupação. Não tem nada a ver com padrões, níveis de exigência ou whatever. Quero o melhor do melhor para o meu clube. Sou apenas um adepto comum com o receio de ver o meu clube ir outra vez para as ruas da amargura, e a ver-se à rasca para financiar o que quer que seja. Não defendo nem a continuidade do JJ nem do LFV, mas neste momento não vejo opções, só isso. Talvez esteja a ser um bocado pessimista demais, mas é assim que me sinto neste momento. Quanto aos treinadores possíveis, já expressei a minha preferência :mrgreen:. Alguns ainda sonham com Kloops e Bielsas. Mas não vão passar disso, sonhos. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 26 Março 2012 Mas eu não estou a dizer o contrário. Como disse, isto sou eu apenas a expressar a minha preocupação. Não tem nada a ver com padrões, níveis de exigência ou whatever. Quero o melhor do melhor para o meu clube. Sou apenas um adepto comum com o receio de ver o meu clube ir outra vez para as ruas da amargura, e a ver-se à rasca para financiar o que quer que seja. Não defendo nem a continuidade do JJ nem do LFV, mas neste momento não vejo opções, só isso. Talvez esteja a ser um bocado pessimista demais, mas é assim que me sinto neste momento. Quanto aos treinadores possíveis, já expressei a minha preferência :mrgreen:. Alguns ainda sonham com Kloops e Bielsas. Mas não vão passar disso, sonhos. Verdade. Para o lugar do JJ dos que falaram para aí só talvez mesmo o Preud'homme, mas duvido que viesse. Ou que se lembrassem sequer de apostar nele. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 26 Março 2012 25ª Jornada: Benfica vs. Sp. Braga 26ª Jornada: Sporting vs. Benfica 27ª Jornada: Benfica vs. Marítimo 28ª Jornada: Rio Ave vs. Benfica 29ª Jornada: Benfica vs. U. Leiria 30ª Jornada: Vitória FC vs. Benfica Temos obrigatoriedade de, no mínimo, fazer 16 pontos acabando com 72/74 pontos. ----------------------------------------------------------------------------------------------------- 25ª Jornada: FC Porto vs SC Olhanense 26ª Jornada: SC Braga vs FC Porto 27ª Jornada: FC Porto vs SC Beira-Mar 28ª Jornada: CS Marítimo vs FC Porto 29ª Jornada: FC Porto vs Sporting CP 30ª Jornada: Rio Ave FC vs FC Porto Acredito plenamente que o Porto faça 10/11 pontos, acabando com 67/68. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 24ª Jornada: 26/03/2012 - Braga vs Académica 25ª Jornada: 01/04/2012 - Benfica vs Braga 26ª Jornada: 08/04/2012 - Braga vs Porto 27ª Jornada: 15/04/2012 - P. Ferreira vs Braga 28ª Jornada: 22/04/2012 - Braga vs Olhanense 29ª Jornada: 29/04/2012 - Braga vs Beira-Mar 30ª Jornada: 06/05/2012 - Sporting vs Braga Aqui a minha previsão é de 14 pontos, acabando com 69 pontos. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Acredito plenamente que possamos ser campeões e se atingirmos as meias da Champions + Taça da Liga, torna-se uma época muito boa. Dito isto, e se vierem-se a confirmar as minha previsões não temos condições nem razões para mandar o JJ embora. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Março 2012 Temos obrigatoriedade de, no mínimo, fazer 16 pontos acabando com 72/74 pontos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Março 2012 Cheira-me que aquele jogo do FCP com o Marítimo vai ser crucial, e duvido muito que façam só 11 pontos, assim como não tomo como certa a nossa vitória ao SCB. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Março 2012 Crucial vão ser os nossos 2 próximos jogos. Prevejo fazermos 1 ponto em seis possíveis. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 26 Março 2012 (editado) Eu também já conto com o empate em ambos. Editado 26 Março 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Março 2012 Façam um exercício comigo. Peguem numa folha branca, numa caneta, e façam um rewind ao Benfica do Jesus. Agora vejam jogos fora de casa onde, a necessitar de ganhar o jogo na segunda parte, o Jesus mexe na equipa tacticamente e consegue ganhar o jogo. Não conseguem ir buscar um, sequer. Foi assim em Olhão há 2 anos e hoje, foi na Académica, foi em Guimarães, foi no ano passado uma catrefada de vezes, no ano do título aconteceu em Setúbal também. Isso de tirar malta do meio-campo e mandar gajos lá para a frente já não se usa, pelo contrário, nunca resulta. Que ganhe vergonha, que meta a Champions no cu que eu estou farto desta m*rda. eu até fazia outro exercício. É só ver qd o Jesus deixou o 4-3-3- com o javi, Witsel e Aimar no meio e passou a apostar no 4-4-2 meio manhoso que ele tanto gosta. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 26 Março 2012 Se o Benfica quer ser campeão, tem que ganhar os próximos 3 jogos para o campeonato (e claro depois ganhar os outros 3 :mrgreen:) Mas o jogo com o Braga é essencial ganhar! Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Março 2012 Se o Benfica quer ser campeão tem que ganhar os seis jogos. Acredito que nesse caso somos campeões. Mas não podemos escorregar mais vez nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 26 Março 2012 (editado) Jogos chave são estes: 25ª Jornada: Benfica vs. Sp. Braga 26ª Jornada: Sporting vs. Benfica 26ª Jornada: SC Braga vs FC Porto 28ª Jornada: CS Marítimo vs FC Porto 29ª Jornada: FC Porto vs Sporting CP 24ª Jornada: 26/03/2012 - Braga vs Académica 25ª Jornada: 01/04/2012 - Benfica vs Braga 26ª Jornada: 08/04/2012 - Braga vs Porto 27ª Jornada: 15/04/2012 - P. Ferreira vs Braga 30ª Jornada: 06/05/2012 - Sporting vs Braga (este só mesmo numa eventual luta por um 2-3 lugar, aqui conto já estar tudo entregue. Se o Benfica vacilar no jogo do Braga, berrou. Depois na jornada em que um dos nossos adversários pode ficar mais longe (ou os 2) podemos "vacilar" e conceder um empate (a vitória é o que conta, mas o empate é menos mau). Depois disso temos de ver o que o Pedro Martins faz no caldeirão e o que o Melga consegue fazer ao Braga. O Porto x Sporting pode muit bem ser o jogo do titulo. Mas pronto, demasiados "ses", tivessemos nos um tecnico em condições e estavamos agora a gerir os tais pontos de avanço que tinhamos.. Editado 26 Março 2012 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 26 Março 2012 (editado) Se formos campeões o Jesus tem obviamente que ficar, como é que podemos mandar embora um treinador que cumpra os objectivos? Isso não cabe na cabeça de ninguém. Não me parece é que seja com ele que consigamos acabar com o domínio do Porto no futebol português. Se formos campeões o mais certo seria o Porto arranjar um treinador decente e para o ano voltavam a ser campeões e nós nem sequer andaríamos lá perto. Está mais que visto que com o jesus não vamos passar disto, mas enquanto for suficiente não se deve mexer. Mas o mais provável é não sermos campeões, por isso... Editado 26 Março 2012 por Trollatelli Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 26 Março 2012 Temos obrigatoriedade de, no mínimo, fazer 16 pontos acabando com 72/74 pontos. :mrgreen: podes empatar 2 x... com Braga e SCP... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Saúl Publicado 26 Março 2012 Se o Benfica ganhar todos os jogos é obvio que é campeão. Problema aqui: O Benfica não ganha todos os jogos. E o pior é que em todos os jogos desde o Zenit que poderiamos vir a perder pontos perdemos. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Março 2012 Não há clubes interessados no Jesus? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Março 2012 podes empatar 2 x... com Braga e SCP... :mrgreen: Estás a contar jogar duas vezes com cada um? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Março 2012 Ganhar a todos e empatar com o SCP 8) Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 26 Março 2012 Não há clubes interessados no Jesus? :mrgreen: Não me importava, se as alternativas forem Domingos, Jorge Costa, Pedro Emanuel ou Leonardo Jardim... Compartilhar este post Link para o post