Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Aquilo que mais lhe aponto, não sei se concordam ou não, é o constante menosprezar do meio-campo. Abdica demasiado do meio-campo, e hoje, voltou a fazê-lo.

Eu concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do JJ é ser demasiado fiel às suas ideias. Isto tem outra palavra: Casmurrice. Ou teimosia. Como preferirem.

Desde que vi que nunca viria ninguém com características às do Ramires que disse que o melhor era apostar num 4-3-3. Precisamente pelo equilíbrio da equipa. E disse-o na época passada, antes desta começar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus foi fazendo uma boa rotatividade. As únicas questões onde lhe aponto o dedo é na saída do Cap nesta altura, onde já apresentava índices físicos razoáveis e uma qualidade de jogo acima do que tinha mostrado antes. A juntar ao cada vez maior esgotamento com o Emerson, só tinha de o deixar no banco. Outra coisa foi a saída do Nolito, quando o rapaz andava a jogar bem. Só tinha de lhe prolongar o momento, como fez, e muito bem, com o Rodrigo. Basicamente, desde que engatou até ao jogo em São Petersburgo, era dos nossos melhores jogadores. E fez bem em ir dando-lhe a titularidade nesse período.

O Porto muda na defesa porque não tem uma dupla de centrais definida. O Benfica sempre teve. Toda a gente sabe que o Luisão e o Garay são os titulares e só não jogam se estiverem impedidos. Não é à toa que há imensas equipas, tipo o Sporting, que rodam duplas e duplas para encontrar uma dupla que dê consistência. O Benfica já a tinha encontrado. E não acho que seja nenhuma casa a arder. O Jardel, nos jogos que fez, esteve em muito bom nível, principalmente quando foi o Luisão a estar fora. O Miguel Vítor, contra o Braga, também jogou bem, até se ter lesionado.

De acordo com tudo, só que essa rotatividade não existiu de forma clara noutras posições. Ou se calhar a culpa é minha por estar a mandar para o ar sem ter ido ver os minutos de utilização dos jogadores. Mas por exemplo, dois casos: Javi Garcia e Cardozo. Por não terem substituto à altura ou por necessidade, jogam quase sempre. A culpa passa também pela construção do plantel, dele e dos respectivos responsáveis. Se calhar o Nuno Coelho, o Airton, o Mora ou outro eventual reforço teriam sido vitais. Pá, mas não sei, uma pessoa agora fala e fala e fala. Eu acho que, olhando a cru, ele podia ter rodado mais um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio, nunca dominamos o meio campo. O Witsel anda todo arrebentado já há algum tempo, o Javi em baixo de forma e o Rodrigo não é o mesmo que Aimar.

Não houve ligação sequer. Devia ter jogado também com o Matic, com Witsel mais avançado.

N estádio, depois do jogo só se ouvia a mandarem o JJ e o Orelhas co crl. Já faltou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV não precisa de nada. Tem a comunicação social, as casas do Benfica e a BenficaTV. Isto chega para ter, no mínimo, mais de 75%. Na volta ainda passa os 90%, como da última vez.

É o maior CABR*O que anda por aí.

Não gostas do LFV? Digo isto porque a maior parte dos benfiquistas que conheço adoram o gajo, uma espécie de Deus até.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que mais lhe aponto, não sei se concordam ou não, é o constante menosprezar do meio-campo. Abdica demasiado do meio-campo, e hoje, voltou a fazê-lo.

Sem dúvida. Aliás, espanta-me como é que ainda se insiste naquele método suicida da 2ª parte, de tirar sempre dois médios para meter mais dois avançados. Eu sei que funciona, mas é uma vez em cada cinco para aí e normalmente contra os pequenos...

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com tudo, só que essa rotatividade não existiu de forma clara noutras posições. Ou se calhar a culpa é minha por estar a mandar para o ar sem ter ido ver os minutos de utilização dos jogadores. Mas por exemplo, dois casos: Javi Garcia e Cardozo. Por não terem substituto à altura ou por necessidade, jogam quase sempre. A culpa passa também pela construção do plantel, dele e dos respectivos responsáveis. Se calhar o Nuno Coelho, o Airton, o Mora ou outro eventual reforço teriam sido vitais. Pá, mas não sei, uma pessoa agora fala e fala e fala. Eu acho que, olhando a cru, ele podia ter rodado mais um bocado.

Mas isso já está relacionado com o plantel que temos, principalmente no caso do Javi. O Javi é, como foi o Ramires, um jogador com características especiais para aquela posição. Gosto bastante do Nuno Coelho e disse-o quando foi contratado, mas também é verdade que tenho dúvidas se era o melhor homem para ter o mundo todo contra ele. O Javi, com o físico que tem e com a capacidade de ocupação de espaços que tem, vai conseguindo safar em algumas situações, mas a verdade é que só isso não chega. Ele, numa boa parte dos momentos do jogo, leva com 3/4 jogadores de frente para ele. O Matic ainda mais problemas mostrou. Era pouco agressivo sobre a bola e tinha problemas em oferecer cobertura (e continua a ter, embora menos notórios). Caía um bom par de vezes no corredor lateral e era ver o corredor central vazio. O Nuno Coelho também podia ser engolido, não sei, mas sim, também me parecia melhor opção para jogar como trinco. No caso do Cardozo... É um caso bicudo. Teve o Rodrigo a aparecer já depois da época começar e aí sim, podia ter metido o Rodrigo no lugar do Cardozo, com o Aimar e o Witsel em campo, mas não o censuro por ter retirado poucas vezes o Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus foi fazendo uma boa rotatividade. As únicas questões onde lhe aponto o dedo é na saída do Cap nesta altura, onde já apresentava índices físicos razoáveis e uma qualidade de jogo acima do que tinha mostrado antes. A juntar ao cada vez maior esgotamento com o Emerson, só tinha de o deixar no banco. Outra coisa foi a saída do Nolito, quando o rapaz andava a jogar bem. Só tinha de lhe prolongar o momento, como fez, e muito bem, com o Rodrigo. Basicamente, desde que engatou até ao jogo em São Petersburgo, era dos nossos melhores jogadores. E fez bem em ir dando-lhe a titularidade nesse período.

Não acho que tenha feito uma tão boa rotatividade como dizes mas isso até dou de barato. O meu maior problema prende-se com a construção do plantel. Não consigo aceitar que se tenha feito uma temporada inteira com um defesa-direito e a contar apenas com um dos defesas-esquerdos, que tenha ficado sempre a sensação que o meio-campo tinha falta de alternativas (e isto quando o Amorim ainda cá andava) e que tenhamos um plantel com quatro avançados e a meio do ano ainda se contrate outro. Há claros desequilíbrios na equipa e não se pode ambicionar grandes feitos sem ter um conjunto com alternativas suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostas do LFV? Digo isto porque a maior parte dos benfiquistas que conheço adoram o gajo, uma espécie de Deus até.

O meu amor ao LFV é quase tão grande como o que tenho ao PdC. Ou ao Mossoró. Ou ao Sapunaru. Ou, mais recentemente, ao Janko.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira é quem querem para o lugar do LFV? Há sequer alternativas crediveis que não sejam um Vale e Azevedo ou m*rda parecida?

A segunda é: Porque crl é que o Emerson sempre que tem a bola em 90% dos casos atrasa ao Artur? Será que ele pensa que futebol é jogar po nosso guarda-redes?

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira é quem querem para o lugar do LFV? Há sequer alternativas crediveis que não sejam um Vale e Azevedo ou m*rda parecida?

Estou farto desta m*rda de conversa. Farto.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta dele é bem legítima.

Não será um gajo que caia de paraquedas que irá tirar o Orelhas da presidência. Falta concorrência com credibilidade.

Em relação ao plantel, ainda não conseguimos encontrar substitutos à altura de Coentrão, Ramires e Di Maria.

E isso diz muito, quando estes três jogadores foram importantíssimos para o título que ganhámos em 2010.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Não será um gajo que caia de paraquedas que irá tirar o Orelhas da presidência. Falta concorrência com credibilidade.

O que falta mesmo é concorrência. Não se esqueçam do célebre golpe estatutário...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com a substituição do Javi, hoje. Tinha amarelo, podia ser expulso a qualquer momento.

Não tenho é a certeza se colocar o Nélson foi a melhor opção, mas que o Javi devia sair devia. Já tinha amarelo, parecia desorientado e estava a fazer um jogo fraco. Sou o único a achar que o Djaló até fez um jogo interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV não precisa de nada. Tem a comunicação social, as casas do Benfica e a BenficaTV. Isto chega para ter, no mínimo, mais de 75%. Na volta ainda passa os 90%, como da última vez. É o maior CABR*O que anda por aí.

Isto...

...e ainda mais isto.

Eu concordo com a substituição do Javi, hoje. Tinha amarelo, podia ser expulso a qualquer momento.

Eu concordava se não fosse para arrendar o meio campo e trancar cá atrás o nosso único jogador que conseguia meter ordem no centro do terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenha feito uma tão boa rotatividade como dizes mas isso até dou de barato. O meu maior problema prende-se com a construção do plantel. Não consigo aceitar que se tenha feito uma temporada inteira com um defesa-direito e a contar apenas com um dos defesas-esquerdos, que tenha ficado sempre a sensação que o meio-campo tinha falta de alternativas (e isto quando o Amorim ainda cá andava) e que tenhamos um plantel com quatro avançados e a meio do ano ainda se contrate outro. Há claros desequilíbrios na equipa e não se pode ambicionar grandes feitos sem ter um conjunto com alternativas suficientes.

Eu não mudava grandes coisas na rotatividade que tem feito. Epá, isso é algo demasiado complexo, para ser sincero. Já falei disso imensas vezes, principalmente no princípio da época. Mas o plantel estava dependente do modelo de jogo que ele queria implementar. Neste caso não era implementar nada, era mesmo usar o mesmo modelo de jogo que nas últimas duas épocas, mas que mudava um bocado derivado às características dos jogadores, nomeadamente Witsel no lugar de Aimar, que nos dava outra capacidade em transição defensiva e, mais tarde, Aimar no lugar do Saviola, que, esporadicamente, fazia com que jogássemos quase com 3 médios a atacar. Há erros de amador, como a não contratação de um lateral esquerdo no mercado de Inverno, depois de terem sido mais do que postas à mostra as deficiências do Emerson e a dispensa do Wass, jogador que nunca tinha saído da Escandinávia, daí não ter mostrado nada no pouco tempo que esteve aqui. Isso resultou na falta de um lateral esquerdo decente, que até Janeiro não nos trouxe dissabores, e na falta de um lateral direito suplente, que não permite que o Maxi descanse, ou que tenhamos alguém competente quando o uruguaio não pode jogar. O André Almeida a lateral não tem futuro e o Witsel é muito permeável defensivamente, assim como ofensivamente não oferece a profundidade que o Benfica precisa para não tornar o seu jogo demasiado previsível. Há a tal questão do Nuno Coelho, que teria sido a minha escolha, mas também não acredito que tivesse um rendimento assim tão superior ao do Matic neste modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV não precisa de nada. Tem a comunicação social, as casas do Benfica e a BenficaTV. Isto chega para ter, no mínimo, mais de 75%. Na volta ainda passa os 90%, como da última vez.

É o maior CABR*O que anda por aí.

Lá isso é verdade, é triste constatar que estamos reféns dos próprios adeptos.

É que já não basta a quantidade de dinheiro que esbanja inutilmente, a maioria das épocas até tem corrido mal, não percebo a veneração que a maioria tem ao homem. Pergunto-me quando abrirão os olhos em relação a ele, quando o Porto tiver 35 campeonatos? Ou quanto tiverem 25 taças de Portugal? Quando não restar nada para podermos dizer que somos superiores? Será que no dia em que isso acontecer irão finalmente abrir os olhos? É que já faltou bem mais, já estão assustadoramente muito próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é simples: O LFV nunca perderá umas eleições onde concorra. Ele tem tudo a seu favor. Primeiro que tudo, domina vários orgãos de comunicação social. Alguém se lembra da capa que A Bola fez sobre o Moniz? Está aqui. Depois, tem o controlo da BenficaTV. Alguém que meta os olhinhos (neste caso é mais os ouvidos) no Pedro Guerra e veja bem o que esse palhaço diz. É a constante propaganda ao LFV. Depois, foi a alteração dos estatutos. Apenas pessoas com mais de 25 anos de sócio (depois dos 18), com as quotas em dia (não, não basta ir lá e pagar o que tem atraso, não pode ter tido quotas em atraso), se podem candidatar. Ligado à alteração dos estatutos, está a quantidade de votos a que cada um tem direito. Basicamente, tens votos a valerem por 50. E, curiosamente, esses são os da malta mais velha, mais relutante em relação à mudança e a malta das Casas do Benfica, onde a maior parte pensa que o LFV é um Deus enviado do Olimpo que fez com que o Benfica não acabasse. Para acabar, tem o apoio de velhas glórias. Humberto Coelho? Check. Depois de um almoço com o LFV passou a ser a favor dele. Porquê? Também não sei.

Mentalizem-se de uma coisa. O LFV só sai de lá quando puser o lugar à disposição. Aí sim, aparecerão candidatos. Foi o que aconteceu com o Sporting e com o JEB, que teve dignidade para perceber que estava a prejudicar o clube. Antes disso, tinha concorrido contra um adversário. Pôs o lugar à disposição e apareceram 6, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas que o homem vai colocar à disposição ao seu lugar? Nunca na vida.

Tem que aparecer alguém, que tenha forte apoio dentro do Benfica, para mudar isto.

O Rui Costa teve oportunidade para se afastar do LFV mas não o fez. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não vai. Daí dizer que o LFV será reeleito com mais de 75% dos votos, na melhor das hipóteses (para nós).

O Rui Costa também pouca margem de manobra teria. Desde logo, foi afastado pelos estatutos. Tem menos de 43 anos e não sei se já não teve quotas em atraso, depois da chatice que teve com o Damásio, pela rejeição da proposta do Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que ele não vai colocar o lugar à disposição, a ideia que tenho dele é a de que o clube para ele não serve para nada mais do que fazer uns trocos e ganhar notoriedade, de forma a expandir os negócios pessoais dele e abrir novas portas. O boom que aquilo não deverá ter tido desde que assumiu a presidência do Benfica...

Na verdade o homem é um génio, orquestrou um plano muitíssimo bem montado, pena que não canalize a genialidade dele para aquilo que nos interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não vai. Daí dizer que o LFV será reeleito com mais de 75% dos votos, na melhor das hipóteses (para nós).

O Rui Costa também pouca margem de manobra teria. Desde logo, foi afastado pelos estatutos. Tem menos de 43 anos e não sei se já não teve quotas em atraso, depois da chatice que teve com o Damásio, pela rejeição da proposta do Barça.

Pois.

Mas só via o Rui Costa como possível braço direito na corrida às eleições. Assim, já tem o seu tacho com o Orelhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há dúvidas de que o LFV usa o Benfica para benefícios nos negócios pessoais? Oh f*da-se. :lol:

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...