Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Pois é, mas o De Jong enche-me completamente as medidas.

Sim, mesmo a movimentarem-se são diferentes, os de Jong gosta mais de se aproximar para jogar e depois aparecer nas costas dos defesas a finalizar, o Damião prefere movimentos para alongar as defesas, mas depois tem a capacidade de ficar com tudo, pelo chão e pelo ar. Depois tem um ponto comum óptimo, marcam golos com muita facilidade. São craques.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo acho dificil vendermos o Cardozo por 15 milhões. Segundo o de Jong a vir tinha que ser um dos melhores negócios do Benfica e todos nós sabemos que não temos grandes negociadores a comandar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mesmo a movimentarem-se são diferentes, os de Jong gosta mais de se aproximar para jogar e depois aparecer nas costas dos defesas a finalizar, o Damião prefere movimentos para alongar as defesas, mas depois tem a capacidade de ficar com tudo, pelo chão e pelo ar. Depois tem um ponto comum óptimo, marcam golos com muita facilidade. São craques.

Nas movimentações vejo no De Jong um pouco do Falcao, pela facilidade com que entra no jogo da equipa, ainda de costas para a baliza, mas depois roda rápido e aparece na área. Tem, claro, menos agressividade que o Falcao, são jogadores diferentes, mas vejo ali semelhanças em algumas acções.

Compartilhar este post

Link para o post

"O preço pedido pelo Twente foi muito alto. Éramos capaz de pagar aproximadamente 10 milhões de euros, mas optamos por seguir com o processo de consolidação económica".

Horst Heldt director de futebol do Schalke 04 sobre Luuk De Jong

Andei a ver o gossip em torno do jogador e encontrei ist no The Bild do passado dia 24 ou 28 de Maio.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Nas movimentações vejo no De Jong um pouco do Falcao, pela facilidade com que entra no jogo da equipa, ainda de costas para a baliza, mas depois roda rápido e aparece na área. Tem, claro, menos agressividade que o Falcao, são jogadores diferentes, mas vejo ali semelhanças em algumas acções.

Para mim o Falcao consegue ter o melhor dos dois, movimenta-se de forma muito variada. Aliás, o Hulk que o diga, este ano não havia quem esticasse os defesas para lhe dar espaço, como tão bem faz o Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o Damião é um craque.

Sim o Keirrison e o Kardec também eram craques, e viu-se....

Compartilhar este post

Link para o post

A vir para cá era por engano, como o Witsel.

x2

Estas noticias é mesmo só para um gajo sonhar... Se viesse para cá era mesmo por acidente ou engano, porque em condições normais não é para nós (pelo preço e pela concorrência), infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nada a ver. O Kardec nunca foi craque na vida dele, duvido que até na escola fosse o melhor jogador da turma dele. O Keirrison sim, vinha rotulado de craque, mas o Leandro Damião não engana, é mesmo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acredito que sacassemos o De Jong. Ia era custar pa crl, mas ia bem valer a pena.

O essencial agora é a defesa e um MDC

Compartilhar este post

Link para o post

O Keirrison ainda dou de barato, mas o Kardec era um craque? Para além disso, algum dos dois foi internacional e titular na selecção tão cedo como o Damião?

Só agora vi o post do João Pedro, obrigado pela antecipação na resposta.

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Nuno Coelho se riu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acredito que sacassemos o De Jong. Ia era custar pa crl, mas ia bem valer a pena.

Um MDC? Para quê? Já temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, a comparar um gajo que já é titular na seleção principal e já provou muita coisa, com esses 2 mancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Nuno Coelho se riu.

E tu acreditas que ele vai ficar? A questão é essa. É que só ter o Matic para "backup" do Javi é muito meh. Apesar de gostar do Matic, o gajo ali está OOP.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do vir por engano etc é falaciosa. O Benfica (e o Porto também) tornou-se um clube trampolim. A verdade é que nos últimos anos temos colocado bons jogadores em grandes equipas e como tal as jovens promessas/estrelas olham com bons olhos a possibilidade de vir para o Benfica. Mas há mais razões: o Benfica é um clube histórico, tem tido boas presenças na UCL, é conhecido mundialmente, a cidade/comida/etc proporcionam uma fácil adaptação e os tubarões estão sempre atentos ao Benfica.

Do ponto de vista do jogador é o clube ideal para se fazer 2 épocas e rumar para os gigantes, essa é a verdade. O Benfica hoje em dia compra 10 e consegue potenciar 2. Os clubes grandes olham para isto com bons olhos, porquê? Porque imaginem o que é um clube gigante (City, United, Real etc) não compra estas jovens estrelas/promessas, compra sim jogadores de nome, cuja contratação causam impacto e acima de tudo contratam jovens "confirmações". O Benfica foi buscar o Di Maria, mas só quando ele se afirmou como grande jogador é que o Real o veio buscar. O mesmo com o Ramires, DL, Fabinho e o mesmo será com o Witsel.

Depois há ainda outra coisa. Os gigantes não se podem dar ao luxo de arriscar e dar minutos a estas jovens promessas/estrelas. Não digo mete-los a jogar na FA ou no ultimo jogo da fase de grupos da Champions. A verdade é que o Witsel ter vindo para cá fez com que os olheiros pudessem tirar a prova dos 9 e vê-lo em acção regularmente num campeonato em crescimento e sobretudo nas competições europeias, algo que naquela altura não lhes pareceria possível (à luz das certezas de hoje tenho a convicção que os olheiros estão "arrependidos" porque sabem que agora vão ter de abrir mais os cordões à bolsa, mas agora também já levam uma jovem certeza).

Com quem combatemos afinal? Com as segundas linhas dos campeonatos endinheirados e com jogadores que olham para o curto prazo (o grande contrato) e não para o longo prazo (catapulta para um grande clube depois de provas dadas).

É assim que explico a vinda dos Ramires, Witsel e companhia. É isto que me faz sonhar com a chegada do De Jong.

Compartilhar este post

Link para o post

E o De Jong, no meu entender, é o melhor avançado do mundo com a sua idade. É excepcional, dá gosto vê-lo jogar e imaginar o que será quando chegar aos 26/27 anos.

E o Neymar?

Compartilhar este post

Link para o post

w0 speaks the truth. :handclap: a grande artimanha é sabermo-nos colocar entre os tubarões e os clubes de segunda linha europeia e mundial (holanda, bélgica, brasil, argentina etc. etc.) de forma a potenciar as estrelas que aí aparecem e vendê-las caro para fora.

Se o De Jong viesse era homem para fazer uma tatuagem do LFV na nádega esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o De Jong viesse era homem para fazer uma tatuagem do LFV na nádega esquerda.

Guardado para a posteridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que por ser ano de eleições o Vieira vai fazer aquilo que devia fazer SEMPRE, ter o plantel em condições no arranque da temporada. Para já falta um DD, DE e substituto do Aimar. Depois se existir alguma venda tem de estar contratado LOGO um jogador para o lugar dele (quero olhar para o negócio do Ola com esses olhos).

De Jong era e será amor eterno :heart:

Acho que já deu para ver que este ano vai ser mais do mesmo, o orelhas transformou o clube num entreposto de compra/venda de jogadores, isso de ganhar títulos é secundário.

Ainda por cima bastava olhar para o pessoal que já temos sobre contrato e já tínhamos grande parte do plantel composto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que se formos fazer um plantel com os nomes que vão saindo, consiguiamos construir o melhor plantel dos ultimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, Pato tem a mesma idade do Damião e é bem melhor que o compatriota, assim como também é melhor que o De Jong.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...