Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O problema do JJ é que é um campeão do crl a jogar com equipas no meio da tabela e que estão lá para baixo. Basta apanhar um Braga, um Vitória ou uma equipa superior que borra logo a p*ta da cueca toda.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena do Jesus sair mete-me confusão porque parece que é o homem menos mau para o cargo neste momento. Não consigo ver mais ninguem que esteja ao nosso alcance, que tenha condiçoes de nos vir treinar e fazer boa figura. Caso o mais provável (Porto campeao) aconteça, não vejo grande possibilidade do JJ continuar no Benfica. Foram humilhações a mais. E ou é impressão minha ou o único jogo em que não tínhamos a mínima hipótese foi nos 5-0. Em todos os outros dá aquela sensação de que eles nem jogaram assim tão bem, nós é que fomos uns lambeconas do crl

Como eu disse há uns posts atrás, grande parte desses jogos advém da motivação que a equipa do Porto tem nestes jogos. Não são jogos para se jogar bem, são jogos para ganhar custe o que custar. E nós muitas vezes entramos em campo para estes jogos com uma atitude muito burguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo jogo é muito importante. Temos desvantagem no resultado, jogámos em casa perante os nossos adeptos, não ganhámos há quatro jogos e se não conseguirmos um resultado positivo estámos eliminados da LC. Nem quero imaginar as críticas ao JJ se o cenário negativo acaba por acontecer.

EDIT: E esqueci-me também das lesões do Aimar e Garay, pareceram-me pequenos toques mas podem sempre surgir complicações. Nota-se que a equipa está muito cansada, é sempre por esta altura da época que tudo acontece.

Editado por D.Vidinha

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do JJ é que é um campeão do crl a jogar com equipas no meio da tabela e que estão lá para baixo. Basta apanhar um Braga, um Vitória ou uma equipa superior que borra logo a p*ta da cueca toda.

Ou seja, não é um treinador para um grande clube como é o Benfica. Sempre me pareceu, mas foi disfarçando enquanto pôde. Até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaitan: odeio-te! Desaparece do meu clube, palhaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Triste, muito triste e demasiado frustrado, que nem uma vitória na eliminatória com o Zenit me vai alegrar. Dass para isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Quero que a champions se f*da... alegra-me o campeonato com os meus rivais, não a champions, sinceramente!

Compartilhar este post

Link para o post

Gaitan: odeio-te! Desaparece do meu clube, palhaço!

Concordo totalmente. Parece que anda ali a fazer um frete. Para mim foi a maior nódoa hoje, ainda mais do que o Emerson, até porque o Emerson, enfim, não sabe mais. E estas exibições ridículas do Gaitán têm vindo a acontecer desde que começaram a circular notícias sobre o interesse do Manchester United.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste, muito triste e demasiado frustrado, que nem uma vitória na eliminatória com o Zenit me vai alegrar. Dass para isto...

Isto :-|

Sinto ódio mesmo, nem sei expressar bem.

Mais uma época pro lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pensamento vai nesse sentido. Por muito que eliminemos o Zenit, a probabilidade de na próxima fase apanhar um tubarão é grande, e dificilmente passamos. Por isso é que é uma vitória que pouco me interessa, porque a nossa probabilidade de vencer a competição é muito pouca.

Agora o campeonato pqp! Estava nas nossas mãos e perdemo-lo em 3 jogos. Em três jogos crl. Três.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém, no seu perfeito juízo, acredita que vamos salvar a época com a Champions? Já vamos com sorte se passarmos do Zenit :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta derrota bateu forte, tão forte que já não em lembro da última assim. Nem nos 5-0, nem na perda do campeonato na Luz no ano passado, nem em qualquer jogo desde sei lá quando...

Quando marcámos o 2-1 parecia um miúdo a festejar. O 2-2 foi um balde de água fria. Mas quando entrou o 3o... caiu-me tudo. Mesmo. Nem acabei o raio do fino que tinha na mão, apenas peguei no cigarro e sai, para apanhar algum ar a ver se espairecia enquanto via o final do jogo pela janela do café.

Nem tenho grandes palavras para\sobre o jogo... simplesmente... espero que isto passe e, admito, ainda tenho uma leve esperança que sejamos campeões. Ténue, mas está lá. A ver vamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi anos de vida.

Por mim acabou também. São muitos erros e não admite um, escuda-se sempre nos outros. Atitude merdosa, não é de treinador.

O Gaitán .. f*dasse. Que asco de gajo. O bloco de diarreia esquerdino .. enfim .. a culpa não é dele, não é ele que faz o onze, não é ele que podia contratar outro DE em Janeiro.

Arbitragem foi a esperada. Proença style.

3º há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Roubadinhos à força toda. Na minha opinião, todos os golos do Porto são irregulares, ou nascem de irregularidades. No primeiro, o Lucho mete o pé à altura da cabeça do Aimar, no início da jogada. No segundo há falta sobre o Witsel que daria livre perigoso e foi transformado em golo do Porto. E o terceiro é fora-de-jogo óbvio.

Nem jogámos muito mal, acho que jogámos mais e melhor que eles, mas enfim.

Acho que o campeonato está entregue. É óbvio que não devemos desistir, eles podem escorregar a qualquer momento. Este não é o Porto do ano passado que cilindrava tudo e todos, pode perder em qualquer campo e por isso temos que continuar a fazer o nosso trabalho, não só por isso mas também por causa do Braga que está aí à perna.

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato de há 2 anos não chega para deixar passar os 5-0, a meia final da Liga Europa, a LC do ano passado, a meia final da taça, os 5 pontos perdidos e perder a liderança mais uma vez, em casa.

Tenho muito medo de quem pudesse vir, mas o Jesus está a chegar ao fim da linha.

Sempre, sempre, sempre cagadinhos contra equipas do mesmo nível. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falta sobre o Witsel no 2º golo? Ele é que não consegue dominar um passe cagalhão do gaitán e vai contra o outro

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus já mete raiva, até pode ser bom treinador mas as suas teimosias (Roberto, Emerson, etc), o medo que tem do Porto, desculpar-se sempre com as arbitragens, entre outras já mete raiva.

Espero que no fim da época saia.

Editado por marco-benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive a minha dose no ano passado. E no início desta época, tendo começado o campeonato eu concordei com o Ibra. Ele disse mais ou menos isto: "Se no ano passado tinha a desculpa do plantel, e de facto é verdade, este ano tem o melhor plantel desde que me lembro por isso não tem margem de manobra". E eu concordei, não tem.

É por aí, sim

---

Pá, caguei completamente. Hei de voltar à Luz, sim, mas quando não tiver de ver o Jesus, o Emerson e o Gaitán. É que perder, eu ainda vou aceitando, agora fazer de mim parvo...isso já me custa mais um bocadinho. Vou deixar umas quantas notas soltas se alguém ainda tiver paciência para as ler:

- O primeiro momento hilariante prende-se com as opções que o Jesus leva para o banco. Tem 3 avançados e apenas 1 defesa :lol: Basicamente, não teve tomates para deixar o Saviola na bancada e depois entala-se quando tem de acabar com o Gaitán a defesa-esquerdo;

- A equipa sai bem a jogar a partir de trás. Centrais abertos, Javi entre eles, laterais subidos, alas/extremos fazem jogo interior, capacidade de Garay de meter bem a bola em profundidade. Até aqui tudo bem; mas...e plano B? E se uma equipa tentar jogar subida para "incomodar" esta coisa toda? Já outras equipas o testaram mas obviamente que a capacidade de entendimento de jogo e de concentração do Hugo Vieira e do Richard são completamente diferentes das de Lucho e Janko. Não entendo como não se trabalha outra forma, seja jogo directo seja com outra nuance pelo meio.

- Emerson é ainda pior ao vivo que na televisão. Incrível como não percebe se os seus colegas estão em dificuldades e como lhes pode facilitar a vida, incrível como não consegue fazer um cruzamento que acerte na cabeça ou no pé de um colega de equipa, incrível como entra na queima com um amarelo. É constrangedor para nós, adeptos/sócios do Benfica, termos de levar com ele. Há certamente marosca ali, ou o Jesus tem percentagem do passe dele ou coisa do género. Eu não sou ninguém no meio, mas consigo dizer-vos uns 10 gajos que vocês não conhecem ou conhecem de nome e que seriam um acréscimo de qualidade para a posição. Samudio, paraguaio, por exemplo. Foi oferecido vezes sem conta e o Jesus nunca o quis.

- Gaitán é uma coisa completamente fora do normal, chega a ser hilariante. Talvez aquela antiga tese do "ele rende mais é no meio!" tenha hoje queimado os últimos cartuchos, quando oferece o segundo golo do FCP. Não corre, não passa, não dribla, o único ensaio que faz a rematar à baliza é o habitual remate em jeito para o ângulo. Nem de bico lhe acerta. Tem lugar cativo. Ibra 1 - Resto do Mundo 0. Se o Benfica não o vende rapidamente vai ter de o dispensar para a Argentina.

- O Jesus deve ter aterrado de queixos num balde de m*rda. O cérebro congelou na Rússia, parece que os 3 neurónios ainda não acordaram. Acreditem, não é vaidade: estava na bancada com um amigo e outro tipo que não conheço de lado nenhum e expliquei exactamente aquilo que ele ia fazer, como ia fazer, quais as condicionantes ao nível do resultado, e o que ia acontecer depois da expulsão do Emerson. Passaram perto de 10 minutos entre o segundo amarelo e o golo do Maicon, período esse em que jogamos com o argentino ridículo a defesa-esquerdo, com Witsel e Javi a apagar fogos, com Nolito a fechar ao meio e a ter de ajudar o Gaitán quando aparecia Djalma + Hulk, e com Rodri e Cardozo plantados na frente. Pergunto: será que ele, com 10 jogadores, adversário a pressionar, preferiu tentar ganhar o jogo com 2 homens na frente ao invés de sacar o Cardozo e meter o Matic? O tal tipo que nunca tinha visto na vida, no fim do jogo, perguntou-me se eu já tinha visto aquele filme.

- Desenganem-se aqueles que acham que temos um guarda-redes da dimensão que o Benfica precisa. Explico: comparativamente à época passada, temos um guarda-redes que garante pontos a um Benfiquinha. Com o Roberto, infelizmente, nem isso tivemos. Para um Benfica que se deseja grande - ou pelo menos o Benfica que eu desejo - o Artur não serve. Basta ver os erros patéticos que tem cometido desde que o Benfica chegou ao 1º lugar. Treme como varas verdes, com os pés as coisas já não saem naturalmente, a repor bolas com as mãos não acerta uma, nas saídas soca bastante bem o ar, remates de longe não vê um. Hoje dá dois patos, o 1º e o 3º.

- Em termos gerais, a época terminou hoje e ali. O FCP vai ser naturalmente campeão e achei uma graça do caraças ao que os gajos deles cantaram, referindo-se ao "campeonato do crl". A brincadeira da Champions vai terminar brevemente, se não for na terça-feira é na próxima eliminatória, a Taça da Liga não interessa a ninguém e ainda para mais vamos levar nas nalgas novamente, em casa, e com o suspeito do costume. Sem stress, a malta está mais que habituada ao Benfiquinha.

- O reinado do Jesus também chega, evidentemente, ao fim. Se não for durante as próximas semanas, chegará o seu dia no final do campeonato. Não faço ideia quem poderá vir, mas nem para aí estou virado. Teve mais do que o suficiente para fazer mais e melhor do que aquilo que fez nas duas épocas pós-título, continua com tiques de arrogância inexplicáveis, continua com opções que oscilam entre a teimosia e o penoso. Foi uma relação com momentos bonitos, mas hoje deve ter cravado o último prego no caixão.

- Do árbitro...pá, com tanta coisa de mau não consigo baixar o nível e dizer que ele foi o grande culpado. Já vi o resumo muito por alto, tenho as minhas opiniões, mas nem sequer as vou debitar porque para além de não serem importantes também não vão acrescentar nada de especial. A única coisa que ponho em dúvida é a seguinte: início de época, adeptos identificados como sendo do Benfica apanham o sujeito num estabelecimento comercial, chegam-lhe a roupa ao pêlo. Acto obviamente condenável. A época decorre e chega o jogo do ano. Árbitro nomeado: o tal sujeito que levou uns tabefes. Eu, adepto do Benfica (ainda que nã o um dos agressores), pergunto: será que para o Pedro Proença este jogo seria apenas mais um ou seria algo mais que isso? Não poderia ser um "ajuste de contas", uma espécie de vingança tendo em conta o passado recente? Não entendo como pode ser ele o árbitro escolhido para este jogo. Costuma-se dizer que "à mulher de César não basta ser séria, deve parecer séria". E a menos que a mulher de César não tivesse vergonha na cara, duvido que fizesse melhor trabalho que quem nomeou o Proença para este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que me faz imensa confusão, ver aquilo que o Benfica produziu ( ou não produziu neste caso ) desde que o Aimar saiu.

f*da-se, o homem não vai durar até aos 50 anos, secalhar convinha ter alguém que faça o papel dele minimamente bem.

É que foi aí que tudo começou a ruir. O resto foi por acréscimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem se esqueceu de dar a indicação de levar o Hulk para o pior pé :lol:

Lamento, o Emerson nao sabe fazer isso.

As criticas aos árbitros devem ser feita pelas adeptos. Os responsaveis e o treinador jamais deveriam falar em publico sobre as arbitragens.

O Choradinho funciona, e eu digo vos, ainda ia mais longe... ameaçava faltar ao jogo ou apresentar a equipa de juniores em todos os jogos que o Proença fosse nomeado...

Eu acredito que vamos ser campeões.

Depende de quanto tempo demorares a voltar a ser o Benfica que nem há 3 semanas (3 semanas apenas) fez uma exibiçao de sonho e goleou o Nacional á vontadinha.

Não percebo o que de espantoso viram no Emerson, sinceramente.

Isto. Tivemos ao longo do tempo laterais adaptados que eram pelo menos fortes fisicamente e bons a fechar ao meio (Alcides por exemplo) nao subiam, nao estavam a vontade, mas justificavam a sua presença pela segurança defensiva e pelo apoio aos centrais. O Emerson nem nisso é bom...

Até hoje de jeito só vi resistência.

Serve de mto, nao sabe subir, quando sobe nem um crl de uma bola ou de um passe a 3 mts faz com precisao, a rematar é pior que eu, basicamente nao tem nada, nada,nada... cabe na cabeça de alguem um lateral com quase 3000 minutos de jgoos nem um crl de um passe para golo ter? Ainda por cima numa equipa que está sempre em cima do adversario e onde os laterais teem essa liberdade?

Falta sobre o Witsel no 2º golo? Ele é que não consegue dominar um passe cagalhão do gaitán e vai contra o outro

Concordo.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Passadas quase 12 horas após o final do jogo mantenho o que disse, o árbitro errou no 3º golo do FCP, mas o treinador do Benfica entregou o jogo ao adversário, após mais uma demonstração da sua mestria táctica ou não fosse ele o Mestre da Táctica, o homem que definiu o 5º momento de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Serve de mto, nao sabe subir, quando sobe nem um crl de uma bola ou de um passe a 3 mts faz com precisao, a rematar é pior que eu, basicamente nao tem nada, nada,nada... cabe na cabeça de alguem um lateral com quase 3000 minutos de jgoos nem um crl de um passe para golo ter? Ainda por cima numa equipa que está sempre em cima do adversario e onde os laterais teem essa liberdade?

.

Já ouviste falar em casmurrice?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como acham mesmo que é falta. O passe é defeituoso, o Witsel tenta receber mas não tem equilíbrio e o Fernando aparece de rompante.

e aqui está um bom exemplo de um ciclo. Um treinador aterrou no Benfica, foi campeão, mas depois não correspondeu de maneira igual. Talvez ganhe talvez não esta época, mas diria que o ciclo deve chegar ao fim. O Jesus por acaso tornou-se extremamente arrogante, e isso prejudicou-o.

agora, como raio joga o Emerson, não sei. Como raio o Gaitan é titular a fazer daquelas m*rda, não sei. Como raio o Benfica não aproveita os jovens, bem, se calhar não rendem (€) como estrangeiros. E o Aimar ainda dura mais uma época a bom nível? é que se não há substituto para aquilo, tá f*da tá.

Compartilhar este post

Link para o post

O dia seguinte é sempre o que dói mais, enfim...

Não sei se alguém se deu conta, mas no estádio vi algo que durante a temporada nunca tinha visto, que foi ver os jogadores em vários momentos a discutir e refilarem uns com os outros. É claro como a água que o ambiente está mau, muito mau e ninguém está a conseguir dar a volta à situação.

Depois não percebo o que raio esteve o Jesus a fazer durante o tempo todo que se passou entre a expulsão e o 3º golo. Mesmo que não fosse para reforçar a defesa, o Cardozo estava ali todo comido, já mal se mexia e o gajo continua a insistir nele.

A situação do Cardozo leva-me a outra questão. Eu sei que sou adepto, que sofro muito mais que a maioria dos gajos que estão lá dentro mas fdx... O Cardozo a partir de certa atura desistiu completamente e eu não consigo aceitar isso. Não consigo, porque tenho a certeza que se estivesse naquele lugar, só saía dali de maca ou m*rda do género, de certeza que não desistia de lance nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...