Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Por fim, muito cedo se disse que este Benfica tinha um grande plantel, um plantel que transpirava qualidade e talvez mais importante, quantidade. Substituto a Javi? Matic. Substituto a Aimar? Gaitán? Witsel?

Para substituto do Javi tínhamos o Airton e o Nuno Coelho, o primeiro ainda se entende que tenha sido preterido, o segundo já não.

Para substituto do Aimar tínhamos o David Simão.

Para substituto do Gaitan tínhamos o Enzo, que no lado direito, e em condições normais, até lhe roubaria facilmente o lugar, mas depois do que fez admito que não tenham contado com ele. Havia ainda o Urreta...

Para substituto do Witsel tínhamos o Amorim e o Miguel Rosa.

Estavam reunidas todas as condições para isto dar certo, a única coisa que faltava era uma alternativa aos laterais porque de resto estávamos bem servidos, e mesmo para o lado esquerdo ainda tínhamos o Carole.

Se neste momento não temos alternativas para algumas posições a culpa deve-se única e exclusivamente ao Jesus, que preteriu jogadores que poderiam constituir opções válidas e revelar-se importantes nesta fase em que é preciso alguma rotatividade, ou mesmo aquando da lesão/castigo de algum jogador.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Também temos o azar de os nossos principais jogadores estarem fora de forma (por ex Aimar, Javi e Rodrigo). Temos o grande Luisão e o incansável Maxi o que é muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade.

Naquela fase sem Aimar o que nos safou foi o Rodrigo começar a explodir, mas depois da lesão baixou muito.

Gaitan parecia ter começado finalmente a render alguma coisa, e o Nolito e o Bruno também não estão no melhor momento.

E depois falta o Garay, que para mim dá uma segurança fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

O que será que isto quer dizer? Está a referir-se às arbitragens do Benfica ou será outra coisa?

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

O que será que isto quer dizer? Está a referir-se às arbitragens do Benfica ou será outra coisa?

Não me parece que sejam somente as arbitragens... ele deveria de estar a querer dar a entender que equipas como o Olhanense só fazem um coisa vs Benfica; defender com uma frota de autocarros lá atrás e tentar procurar num lance de contra ataque marcar.

Isto de jogar contra equipas "pequenas" é realmente horrível.... por isso é que o nosso futebol anda como anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só isso ontem viu-se bem que o Benfica não podia das pernas. A questão da expulsão do aimar para mim é um lance perfeitamente normal dividir a bola e o arbitro entendeu ter sido agressão, enfim. Mas tal como disse nem a derrota contra o Porto para o campeonato nem este empate são desculpa para perdermos o campeonato. O benfica antes do jogo do Porto veio num relance de empates que até meteu dó. Mas seja como for tenho pena que no jogo contra o Porto tenha acontecido o que aconteceu talvez as coisas hoje fossem bem diferentes. O Benfica este ano merecia ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente... ontem assistimo á pior e menos produtivo exibiçao da epoca... nada que o JJ fizesse resultaria... ainda para mais com a estupidez do Pablito...

Não sei a que estupidez te referes. O Aimar não teve tempo suficiente em campo para fazer algo bom, quanto mais algo estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei a que estupidez te referes. O Aimar não teve tempo suficiente em campo para fazer algo bom, quanto mais algo estúpido.

PAra mim a expulsao é justa... aquilo é lance que nunca podes fazer, o arbitro pode facilmente interpretar como agressao, como eu interpretei.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que ele fez? Entrou à bola, em pé em riste. Fez falta. O que aconteceu depois foi consequência do "choque" dos dois jogadores ao mesmo tempo na bola. E também do facto do Aimar ser uma pena e ter o outro pé no ar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que ele fez? Entrou à bola, em pé em riste. Fez falta. O que aconteceu depois foi consequência do "choque" dos dois jogadores ao mesmo tempo na bola. E também do facto do Aimar ser uma pena e ter o outro pé no ar.

Queria mto acreditar nisso, e usar o gajo de preto para desculpa qq coisinha, mas quanto mais vejo o lance, mais tenho certeza de ser vermelho. O pé atinge o jogador do olhanense totalmente ao lado. Entao em velocidade normal nem sei como sobra alguma duvida.

Bem sei que nao foi por maldade, o Pablito nao tem disso, mas foi uma falha de discernimento enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por causa do árbitro que não ganhámos, isso não é desculpa. Mas o Aimar foi mal expulso.

É óbvio que ele o atinge de lado, se ele remata na bola de lado e sem apoio no chão, o pé naturalmente volta para trás na mesma direcção em que atingiu a bola... de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por causa do árbitro que não ganhámos, isso não é desculpa. Mas o Aimar foi mal expulso.

É óbvio que ele o atinge de lado, se ele remata na bola de lado e sem apoio no chão, o pé naturalmente volta para trás na mesma direcção em que atingiu a bola... de lado.

Assim O pé "passava" + raspava no Rui Duarte... o Pablito finca o em cheio, á boa maneira BrunoAlvista...

Compartilhar este post

Link para o post

Não... O pé raspou, mesmo (se é que lhe chegou a tocar...) no Rui Duarte. Tanto que se vê o Aimar a dobrar o joelho para recolher a perna, para tentar evitar o choque.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o vermelho injusto, mas também nem foi por isso que perdemos. Temos de jogar muito melhor que aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a expulsão injusta e não se trata de uma questão de cor clubistica. Trata-se de saber que aquilo é assim, acontece. A partir dali ficou tudo muito mais complicado.

Mas não é por aí. Aquilo foi falta de preparação. O Porto e o Sporting não ganharam, o Braga viu-se lixado. Havia que ter atenção ao "porquê" disso acontecer. E isso acontece porque eles têm noção das próprias limitações e preferem defender o pontinho que têm e fazem-no de maneira digna. Só temos de aceitar.

O Benfica entra a cagar, não se percebe bem porquê tendo em conta que precisamos de pontos, há um campeonato em jogo. E o facto de deixarmos o Aimar no banco pode passar a mensagem subliminar de que "isto resolve-se mais cedo ou mais tarde" não é preciso estar com grandes correrias. Resultado: das piores primeiras partes da época.

Era preciso jogo nas alas, não ter os extremos de pés trocados. Nolito na direita, Gaitán na esquerda... bem abertos. O Cardozo começava no banco e apostava na mobilidade do Rodrigo. O Aimar no miolo era o metrónomo a marcar ritmo. Depois de terem vantagem e jogo controlado, poderia aí sim, gerir o jogo a partir do banco. Dar descanso aos mais sobrecarregados. Nada disso foi feito.

E agora, tal como disse antes, foi-nos retirada uma carta e o castelo vai ruir. O Porto e o Braga vão ganhar, sem grandes dificuldades. Campeonato acabou. Com o Chelsea, logo se verá, são jogos em que a motivação está no máximo, mas isso por si só não resolve eliminatórias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é tão limitado a nivel táctico.... temos 1 táctica, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica é tão limitado a nivel táctico.... temos 1 táctica, nada mais.

Fake. Tens um 4x2x3x1 e um 4x1x3x2

No mínimo tens duas tácticas.

Compartilhar este post

Link para o post

As substituições também foram uma m*rda, btw. Agora é por termos 4 PL's em campo, com o Luisão, Jardel e Artur a mandar bolas para a área que vamos marcar? Fdx :lol:

E se era para fazer jogo directo desta forma, mais valia ter entrado o Matic em vez do Savilol, sempre era mais útil no jogo aéreo.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais irrita-me é a ilusão do Jesus de que com 3/4 avançados vai ter automaticamente mais volume ofensivo. Já tantas vezes disse isto. Quantidade =/= qualidade. 1º ganha-se o meio-campo para depois sufocar equipas como o Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds aquelas declarações do Maxi assustaram-me "Não sei o que se passa com o Benfica" meu deus isto não é para as arbitragens :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, o resultado foi ao encontro do que eu antecipava. Infelizmente para nós, este Benfica do JJ é perfeitamente previsível. Não tem alternativas de jogo e a criatividade anda sempre refém da velocidade. Quem tem jogadores como Aimar, Gaitan, Witsel, Nolito, Rodrigo, Saviola ou Nélson Oliveira não pode apostar num estilo de jogo que dependa da velocidade apenas.

E concordo com a leitura do Ibra às mexidas do JJ nas segundas metades: são catastróficas! Que sentido faz acabar um jogo com 4 defesas em que o lateral esquerdo é o elemento mais criativo da equipa em campo, um médio totalmente fora de forma e sem capacidade para construir jogo e 4 avançados? Nenhum, seja contra que equipa for! Mas ainda assim, entrar no José Arcanjo em 4-1-3-2 é de uma falta de noção atroz. Será que ninguém se lembrou de tentar perceber o porquê de nenhuma das principais equipas portuguesas ter conseguido vencer em Olhão? Enfim..

Depois, claro, não há como não falar da inconcebível expulsão do Aimar. Ambos os jogadores disputam uma bola a meia altura, o mais fraco perde o duelo, roda no seu pé de apoio e vê a sua perna ser impulsionada para trás, no sentido do adversário, altura em que flete o joelho por forma a evitar o contacto o qual não estou certo de ter acontecido. Um árbitro menos sedento de protagonismo teria percebido isso, mas este é daqueles prepotentezinhos com os quais não há espaço para diálogos.

Resumido, se ainda havia alguém com ilusões, hoje elas devem ter sofrido mais um duro golpe. E a tendência é a surgirem mais alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais irrita-me é a ilusão do Jesus de que com 3/4 avançados vai ter automaticamente mais volume ofensivo. Já tantas vezes disse isto. Quantidade =/= qualidade. 1º ganha-se o meio-campo para depois sufocar equipas como o Olhanense.

Nem me lembrei deste "pequenino" aspecto ontem. Que ridículo. Parecíamos uma equipa da distrital, a mandar avançados para a frente à toa e esperando um milagre. Mais uma Jesusada que me tirou do sério. Parece que o jogo da Académica nesse aspecto não lhe ensinou nada.

E já revi a expulsão várias vezes e mantenho a opinião: aquilo é amarelo, nada mais. E não pode servir de desculpa.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi um pouco do final da 1ª parte de ontem mas pelo que já li aqui e nos jornais devemos ter jogado perto de zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...